RAINHA DA PRAIA




Maria Elisa conquista a sua primeira coroa nas areias de Ipanema

Jogando ao lado da amiga Vivian, ela consegue virada em cima de Larissa/Val e não deixa escapar o sonhado título do Rainha da Praia

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Maria Elisa leva a melhor sobre Larissa e entra para a galeria do Rainha da Praia
A reverência no fim do tie-break era um agradecimento merecido a Vivian. A parceira escolhida foi uma gigante nos momentos delicados da partida contra Larissa/Val e a fez acreditar de que poderiam mudar a história de um jogo que estava caminhando para dar a Larissa seu segundo título do Rainha da Praia. Mas as amigas que perdiam a partida, aproveitaram as falhas das adversárias no segundo set e conseguiram levá-la para o tie-break. Nele, foram soberanas. E Maria Elisa foi premiada com a sua primeira coroa, nas areias de Ipanema, neste domingo: 2 sets a 1 (26/28, 27/25 e 15/10).

Larissa acreditou que Val seria a jogadora capaz de ajudá-la a conquistar seu segundo título no Rainha da Praia. Precisava somente de um ponto para isso, mas os erros nos momentos decisivos custaram caro. Desde o início, o rainha de 2007 percebeu que o caminho até o alto do pódio não seria tão tranquilo. O equilíbrio marcou o primeiro set. E ficou ainda mais visível no fim dele, quando o empate prevalecia. O desgaste físico também ficava aparente, assim como a irritação de Larissa diante da ansiedade de fechar a etapa. A chamada na parceira deu certo e coube a Val o ponto decisivo: 28 a 26. Mesmo pressionada pela necessidade de vencer o segundo set para manter a esperança de conquistar o título, Maria Elisa não esmoreceu. Apesar do ace de Larissa no primeiro ponto, a dupla adversária seguiu concentrada e conseguiu abrir 9 a 6. A diferença logo aumentou para quatro pontos (12 a 8) e o que parecia uma vantagem confortável acabou se perdendo. Larissa e Val se esforçavam e conseguiam equilibrar novamente as ações, empatando em 12 a 12. A virada viria com um bloqueio de Val sobre Maria Elisa (16 a 15), que respondeu logo na sequência. Tirou proveito ainda dos erros do outro lado da quadra para retomar o comando do marcador. Mas Larissa/Val reagiu e ficou a um ponto da vitória, mas não teve tranquilidade para fechar a partida. Melhor para Maria Elisa/Vivian, que ganhou nova chance e não a desperdiçou: 27 a 25.

Mauricio Kaye/Divulgação
Maria Elisa e Vivian comemoram a vitória
Motivadas, elas começaram o tie-break de forma arrasadora, fazendo 4 a 0. Vivian virou um paredão e dificultava os ataques da dupla rival, que amargava um 7 a 1. Apesar da tentativa de reação, Maria Elisa e Vivian mostravam bom entrosamento e não deixaram a vitória escapar.

- Isso que é força, acreditar sempre. Estou muito emocionada. É importante para mim chegar aqui. Vi a Talita vencer em 2008 e atualmente jogo com ela, aprendendo muito. E hoje a Vivi me colocou no jogo, cresceu, colocou o sangue dela em quadra e acreditou o tempo inteiro. E isso é o que eu digo, acreditar o tempo inteiro. Estar entre as tops no vôlei do Brasil é inacreditável. Em tudo o que faço na minha vida coloco essa palavra, fé, confiança. Estou muito feliz de ter escolhido a Vivian. Primeiro porque somos muito amigas, temos uma parceria fora de quadra muito boa. Ontem, ela me disse que ficou muito feliz de jogar comigo. Apesar de ser calma assim, ela é um leão - elogiou Maria Elisa.

As palavras da nova rainha, campeã brasileira com Talita e vice-campeã do Circuito Mundial, levou sua parceira escolhida às lágrimas. - Foi um grande prazer, fiz meu papel muito bem. Faço um apelo aos patrocinadores. Tenho andado com minhas próprias pernas, só com uma ajuda do governo do Pará, mas ainda é muito pouco. Tenho que pontuar no Mundial, buscar um lugar nas Olimpíadas e, por isso, faço esse apelo aos patrocinadores - disse Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário