PRAIA DE IPANEMA

Restos de comida e fezes de cachorro são os 'vilões' da sujeira nas areias do Rio

Prefeitura divulgou novo relatório sobre a qualidade das areias nesta 2ª. Ipanema tem trechos não recomendados no Arpoador e na Maria Quitéria.

Do G1, no Rio

A Secretaria municipal do Meio Ambiente publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (22) o novo relatório com a situação das areias da orla carioca. O boletim mapeia a sujeira em 35 praias e aponta como principais vilões contra a limpeza as fezes de cachorro e os restos de comida. Uma das praias preferidas pelos cariocas, Ipanema continua não recomendada nos trechos do Arpoador e na altura da Rua Maria Quitéria, com taxas de coliformes totais acima 30 mil por 100 g. Antes na mesma situação, o trecho da Rua Paul Redfern evoluiu para a cotação máxima, considerado ótimo, com taxas de até 10 mil coliformes / 100g.

Já na altura da Praia do Diabo, a areia encontra-se, segundo a prefeitura, boa, com coliformes entre 10 e 20 mil / 100g.
Boas e ótimas


Praia do Leblon ficou lotada no fim de semana (Foto: Thamine Leta/G1)
Outras praias também apresentam areias melhores. Na avaliação, São Conrado, na altura do Hotel Nacional, Barra da Tijuca, nos trechos do quebra-mar, Pepê, condomínio Barramares e Ayrton Senna, Praia do Pontal, Prainha e Grumari foram consideradas ótimas. Já as praias de Ramos, Flamengo, Sepetiba, Guaratiba, Brisa, Leme, Reserva, Macumba, São Conrado, na altura da descida das Asas Delta, Leblon, na Bartolomeu Mitre e na Visconde de Albuquerque, e em Copcabana, na altura da República do Peru e da Barão de Ipanema foram classificadas como boas.
Não recomendadas
Entre as não recomendadas, além dos trechos já citados, estão as praias da Guanabara e da Bica, na Ilha do Governador, e Central e Vermelha, na Urca. Copacabana, na altura da Rua Souza Lima, Praia de Botafogo, Praia da Engenhoca, na Ilha do Governador e as praias da Moreninha, José Bonifácio e Imbuca, na Ilha de Paquetá, apresentam areias em situação regular, com taxas de coliformes totais entre 20 e 30 mil / 100g. As amostras para as análises do boletim de avaliação das areias foram colhidas entre os dias 24 de janeiro a 8 de fevereiro. A coleta foi feita antes das 9h, em trecho não banhado pela água, e analisada por laboratório que presta serviços à prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário