FUROU !!!!!!!


Farra fica só na fantasia de foliões atrás de blocos

Grupos cancelam apresentações em cima da hora, sem avisar a população a tempo, e cerca de 4 mil pessoas esperam nas ruas
POR CLARISSA MELLO

Rio - Sem avisar, dois blocos carnavalescos cancelaram os desfiles programados para a tarde de ontem nas praias de Ipanema e Leblon, deixando cerca de quatro mil foliões — segundo policiais do 23º BPM — a ver navios.
De acordo com a Riotur, o Batuque Digital, que sairia do Posto 9, em Ipanema, em direção ao Leblon, cancelou o desfile na sexta-feira à noite por falta de patrocínio. O órgão afirmou que não conseguiu avisar à população, alegando que precisaria ter mais tempo.
Policiais tiveram que controlar os ânimos dos jovens que aguardavam os blocos em Ipanema e no Leblon Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Ainda segundo a Riotur, o Galinha do Meio Dia teria cancelado a apresentação uma hora antes do programado — 15h. No entanto, a Polícia Militar tem outra versão. De acordo com os guardas, a agremiação já teria desfilado às 10h. Outra baixa foi o Afrorregae.
O bloco, que costuma atrair 1 milhão de seguidores, cancelou, semana passada, a apresentação que faria ontem na orla.A farra ficou mesmo só na fantasia de quem foi aos locais e encontrou banheiros químicos sujos, ambulantes desapontados e insatisfação geral.“Preferi os blocos da Zona Sul e estou desde 11h aguardando. Gastei dinheiro e perdi meu domingo”, reclamou a estudante Lívia Oliveira, 27. “É uma falta de organização tremenda, um absurdo. Vim de fantasia do Centro até aqui para não encontrar nada”, completou a vendedora Viviane Spíndola, 22, que estava acompanhada de mais quatro amigos, todos descontentes.
Vestidos de ‘bofe de elite’, com calça comprida, camiseta preta e algemas e botas cor-de-rosa, os moradores de São João de Meriti Rodrigo Alves, 21, Rogério Osório, 23, Eduardo Silva, 18, e Orlando Suzano, 20, tentavam conduzir a situação com bom humor.“Agora que viemos de tão longe, aguentando sol na cabeça, temos que aproveitar. Vamos olhar as moças e beber cerveja”, brincou Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário