FLAGRA



Flagra

Imagens de câmeras de segurança ajudam a prender ladrões que roubaram hotel em Copacabana

Sérgio Ramalho

RIO - Um vídeo com 26 minutos de ação, onde três homens aparecem roubando o Hotel South American, em Copacabana, levou policiais da 13 DP (Copacabana) a prender ontem dois dos envolvidos no assalto, que aconteceu na madrugada de 15 de janeiro. Diogo Resende Monteiro, de 22 anos, e Wagner Rodrigues da Silva, 30, ainda tentaram levar o equipamento de gravação para evitar a identificação pela polícia, mas na fuga o esqueceram na recepção do hotel. O terceiro assaltante, Ronie José Maria, o Quinzinho, está foragido. (Assista às imagens das câmeras de segurança do hotel)
As imagens mostram a preocupação de Wagner, conhecido como Rule, com as câmeras de segurança espalhadas pelos cômodos do hotel. Armado com uma pistola, ele obriga um dos seguranças a ajudá-lo a arrombar a porta da sala de monitoramento, onde recolhe a CPU do computador, que acaba esquecida na portaria. No assalto foram roubados R$ 50 mil e cinco aparelhos de TV de LCD.
De acordo com a delegada Monique Vidal , o trio havia planejado o assalto, inclusive, fazendo duas reservas usando nomes falsos. Dessa forma, Diogo e Ronie chegaram ao hotel a 1h17m da madrugada. Vestindo terno azul, Diogo foi à recepção, onde em seguida anunciou o assalto. Nesse momento, Wagner aparece armado rendendo um dos seguranças. Os ladrões foram direto à tesouraria, onde um funcionário fazia a contagem do dinheiro que seria guardado no cofre: R$ 50 mil.
Enquanto Diogo e Ronie levavam o dinheiro e os aparelhos de televisão para o carro, um Fiat Idea preto, com adesivo da Lei Seca no vidro traseiro, Wagner obrigava um dos seguranças a arrancar a porta da sala de monitoramento. Em vários momentos, o funcionário do hotel tem a arma, uma pistola, apontada à cabeça pelo ladrão, que também aponta para uma das câmeras instaladas no corredor. O trio, contudo, foge sem efetuar disparos ou mesmo tentar ir aos quartos.
As investigações revelaram que os três ladrões tinham como reduto as comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, respectivamente, em Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do Rio. Com a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), eles teriam levado o material roubado ao Complexo do Alemão, em Ramos.
Os policiais descobriram ainda que Diogo atuava como analista de crédito numa loja de roupas em Ipanema, onde foi preso ontem pela manhã, quando chegou para trabalhar. Wagner foi detido momentos depois num dos acessos ao Morro Pavão-Pavãozinho. A dupla figura em seis inquéritos por participação em assaltos a mão armada na Gávea, Leblon e Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário