CONTRA O XIXI


Rio terá maior fiscalização contra xixi na rua no Carnaval; prefeitura instala 4.000 banheiros

No último fim de semana, 46 pessoas foram presas por urinar em locais públicos

Fernando de Oliveira, do R7, no Rio
Texto:


Foto por Fabio Gonçalves/Agência O Dia/AE

Ruas do Rio de Janeiro ganharam 4.000 banheiros químicos
A Prefeitura do Rio de Janeiro não vai dar trégua aos foliões que insistirem em fazer xixi nas ruas da cidade. A Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública) promete intensificar a fiscalização que, somente no último fim de semana, prendeu 46 pessoas.

Quem for pego urinando em locais públicos será conduzido para a delegacia da área e, antes de ser liberado, autuado por ato obsceno e atentado ao pudor, que prevê pena de três meses a um ano de detenção ou multa (geralmente convertida em cestas básicas).O secretário Especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, afirma que a o objetivo da fiscalização é deixar a cidade limpa. Quarenta agentes da secretaria atuam em diversos pontos onde há blocos de carnaval.

- Não serão tolerados foliões urinando nas portas dos moradores. Isso é inadmissível. O número de banheiros químicos foi dobrado e os mijões que forem flagrados tendo tal atitude serão conduzidos para a delegacia da área. Nossa intenção é dar conforto ao folião e deixar a cidade limpa.

Confira também

A prefeitura instalou 4.000 banheiros químicos nos percursos dos principais blocos da cidade, número considerado suficiente pela presidente da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade), Rita Fernandes.- Tem banheiro pra caramba nos blocos. Só faz xixi na rua quem quer e não tem educação. Não sabemos como vai funcionar no Bola Preta, que reúne uma quantidade de gente absurda, mas o saldo até agora é super positivo.

Os foliões que quiserem fazer reclamações ou denúncias devem procurar um agente ou ligar para o Disque-Ordem (153).

Nenhum comentário:

Postar um comentário