CARNAVAL 2011

Folia de rua será remanejada

Prefeitura do Rio não vai autorizar novos blocos na Zona Sul e mudará horário e localização de alguns desfiles

Rio - A decisão da Prefeitura do Rio de não conceder novas licenças para desfiles de blocos nos bairros de Ipanema, Leblon e Gávea em 2011 foi comemorada por autoridades, moradores e comerciantes da região. Alguns serão remanejados e terão horário modificado. O objetivo é minimizar os transtornos causados pela passagem dos grupos nesses bairros. Este ano, o Carnaval de rua do Rio bateu recorde: foram três milhões de pessoas.

A partir da próxima semana, a Riotur começa a analisar quais são as melhores alternativas de realocação dos blocos na cidade. Segundo a Prefeitura, nenhum bloco será extinto.A Riotur proibirá blocos na Rua Dias Ferreira, no Leblon, conforme noticiou ontem o ‘Informe do DIA’. Gerente do Bar Colinda, Olavo Ferreira, comemorou: “Não dá para ter mais blocos na Dias Ferreira. A gente tem mais prejuízo que lucro”.
A Prefeitura ainda não decidiu se vai transferir blocos de um bairro para outro. Mas a presidente da Associação de Moradores de Ipanema (Amipanema), Maria Amélia Loureiro, vai reivindicar que menos grupos desfilem lá. Só o Simpatia é Quase Amor atraiu 50 mil domingo. “Vamos debater isso na reunião do Conselho Comunitário de Segurança. Com o metrô da General Osório, aumentou bastante o número de pessoas nos blocos e o bairro ficou muito sujo”. O comandante do 23º BPM (Leblon), Sérgio Alexandre Nascimento, aplaudiu a iniciativa de reorganização: “Quanto menor o número de blocos para que a gente policie, melhor. Este ano não tivemos condições de tomar conta de todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário