CARNAVAL 2010



Folia nas ruas
Confira a programação de blocos para o fim de semana de carnaval
Madalena Romeo

RIO - O carnaval de rua começou cedo este ano, mas vai bombar mesmo no final de semana de carnaval. Desta sexta-feira até domingo, desfilam exatamente 200 dos 461 blocos cadastrados pela Riotur. Somente na Zona Sul serão 57 desfiles. Em toda a cidade, há opções para todos os gostos. Na tarde desta sexta, desfila o irreverente Vem ni mim que sou facinha, em Ipanema.

Veja a programação completa dos blocos por região)

E à noite, o Boêmios da Lapa arrasta uma multidão de gente que vai beber nos bares do bairro. Quem gosta de algo mais exclusivo, pode conferir o Sapucapeto, bloco da estilista Isabela Capeto e do músico Leandro Sapucaí, que concentra mas não sai, no Leblon.

Para os que conseguem acordar bem cedo no sábado, uma opção é o segundo desfile do Céu na Terra, com concentração marcada às 6h, em Santa Teresa. Ou então levar toda a família para seguir o Cordão do Bola Preta, que deve atrair cerca de um milhão de pessoas como no ano passado. Sábado é também dia do da Banda de Ipanema, em Ipanema, que reúne o público GLS.
Domingo, o Cordão do Boitatá promete fazer um grande show carnavalesco, ao meio-dia, em palco aberto na Praça XV, com participações especiais de Moacyr Luz, Teresa Cristina e o grupo de Jongo da Serrinha, entre outros. Antes do show, o grupo percorre ruas do centro da cidade, uma ótima pedida para quem curte relembrar os antigos carnavais. Pelas ruas de prédios antigos do Centro, o bloco toca muitas marchinhas e não conta com carro de som.
E quem acha que rock n' roll dá samba desfila no Bloco Cru em Botafogo. Eles tocam The Clash no coco e Ramones no maculelê. É carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário