BANDA DE IPANEMA



Banda de Ipanema reúne mais de 100 mil foliões
13/02/2010 às 21h20m

Foto:g1.globo.com
Com informações,G1.globo.com

Irreverência é marca do tradicional desfile do sábado de carnaval na Zona Sul do Rio. Multidão canta marchinhas, sambas e "Cidade Maravilhosa".Um dos mais tradicionais - e irreverentes - blocos de carnaval do Rio de Janeiro, a Banda de Ipanema reúne milhares de foliões na Zona Sul da cidade neste sábado. De acordo com os organizadores, mais de 100 mil pessoas participam da festa.
Este ano a Banda de Ipanema homenageia o arquiteto Oscar Niemeyer. Desde a concentração, na Rua Gomes Carneiro, o tradicional desfile do sábado de carnaval reuniu foliões dos mais variados estilos.
No quesito originalidade, os foliões da banda parecem querer tirar nota 10. Fantasiados de superheróis, bailarinos e mascarados de todo o tipo, turistas se misturam aos cariocas para mostrar um alegre espírito do carnaval de rua da cidadeOs foliões cantam marchinhas, sambas de enredo e a tradicional "Cidade Maravilhosa". O percurso da banda deve ser feito pela praia até o Posto 8 e terminar, por volta das 22h, na Praça General Osório, em Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário