ATA DA 55ª REUNIÃO

ATA DA QUINQUAGÉSIMA QUINTA REUNIÃO

realizada dia 26/01/2010

Local - Colégio Note DameHorário - 18.00h1

-
Mudança de dia

Para evitar coincidir haver encontro com a Associação de Moradores de Ipanema, que se reúne no Colégio uma terça-feira por mês, a Coordenadora Ignez Barreto vai solicitar ao colégio para saber se é possível transferir os encontros do PSI para as segundas-feiras.
A coordenadora Ignez informou que aguarda uma responda da promotora do Ministério Público sobre a consulta que fez relativo ao aumento dos blocos de rua que desfilarão pelas ruas do bairro durante o período de 30 a 16 de fevereiro deste ano.
A coordenadora informou ainda que acredita que não haverá tempo hábil para qualquer ação na medida de reduzir e disciplinar os blocos de rua este ano.Sendo assim, chegou-se a um acordo de se preparar para que o carnaval do ano que vem seja modificado em relação aos blocos de rua.

Uma das propostas é de se limitar o desfile de dois blocos por dia.Uma proposta levantada por Georgeana é de fazer um vídeo junto aos comerciantes que são prejudicados pelo desfile dos blocos e usar esse vídeo para anexar aos matérias que poderão ser usados para limitar os blocos.
Ela disse que pode conseguir aproximadamente 100 depoimentos.

2- UPP no CantagaloA Coordenadora Ignez informou que um grupo de voluntários do PSI se reuniram no dia 21/01 com o Comandante Nogueira do Unidade da Policia Pacificadora que ocupa o morro do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho.onde ficou acertado tentar uma integração maior entre o PSI e a UPP. Há algumas idéias de como essa integração poderá ser feita, como por exemplo, o PSI levar pessoas que tenham algo de útil a dizer para fazer palestras no CIEP ou auditório do Cantagalo.
Uma nova reunião será marcada para debater e detalhar esse projeto. O Projeto de dar titularidade de posse aos moradores do local continua avançando e um mapeamento da área e seus moradores já foi feito, de modo que todos os moradores do Cantagalo, assim como suas moradias estão identificadas. Escritórios de advocacia Goyareb& Mitchell e Sousa, Cescom e a Fundação Getúlio Vargas também participam do processo de titularidade.

3- Estacionamento subterrâneo na N.S da Paz.Segundo informou a Coordenadora, a empresa que ganhou a licitação para fazer a garagem no tempo que o Prefeito da cidade era Luis Paulo Conde exigiu na justiça o direito adquirido naquela época. No entanto, o Governo do Estado estuda a possibilidade de se levar o Metrô em direção ao Leblon e há a possibilidade de, se isso acontecer, inviabilizar a construção da garagem.

4- Curso de PorteiroAinda sem previsão de quando será realizado. O assunto será debatido na próxima reunião.


A PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ DIA 8/02, SEGUNDA FEIRA, ÀS 18HS. NO COLÉGIO NOTRE DAME

ELABORAÇÃO DA ATA:EDUARDO FALCÃO

ACESSE O NOSSO BLOG: WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário