ACONTECEU EM IPANEMA


Gente preciso de ajuda, repassem para o seu Mailing liste e venham por favor.

Queridas amigas,

algumas de vocês ficaram sabendo pelo jornal, Face book ou pelo Blog da Lu Lacerda, do assalto seguido de agressões (socos, pontapés e mordidas) que meu filho, Mathias Isaksen e o amigo Thomas Hermann, sofreram na ciclovia da Lagoa, no lado de IPANEMA, num SÁBADO, 5 horas da tarde, com a Lagoa cheia de gente...
Foi uma surpresa, a notícia ter saído na primeira página do Globo, mas deu raiva ver a foto dos guardas municipais, tirando os menores infratores das árvores, como se estivessem trabalhando... Eles, que somente apareceram, minutos após o assalto, não fizeram nada, após os meninos contaram o que aconteceu eles simplesmente disseram que aquele pedaço, era mesmo perigoso e continuaram seu passeio em seu Segway como se nada tivesse acontecido. Deixaram os meninos lá, sozinhos e machucados. Não ofereceram um telefone para eles ligarem para os pais, não socorreram, não chamaram uma patrulha e não foram atrás dos meninos
Infelizmente por incompetência de nossos governantes, nossa polícia e covardia da maioria de nós, que a tudo assistimos de braços cruzados, nossos filhos estão sendo privados do direito de ir e vir. Estão sendo criados sem liberdade para atravessar uma rua.
Crianças, que só se sentem seguras andando acompanhados de uma babá, motorista ou segurança, onde o play groud, deixou de ser nessa cidade linda e maravilhosa que Deus nos deu, para ser em um Shopping Center qualquer.
Isso está errado e nós só sabemos reclamar, nos blindamos cada vez mais e fingimos que estamos protegidos... Não estamos, precisamos perceber o quão frágil estamos. Podemos levar uma facada ou um tiro a qualquer minuto do dia, em qualquer lugar que se esteja no Rio de Janeiro. Não é mais só em lugares abandonados, escuros e em favelas, estamos sujeitos a morrer ou perder um filho a toda hora... Isso é assustador, meu filho poderia ter sido morto, esfaqueado e o que ouço dos policiais é a mais pura verdade: - Vocês tiveram sorte, poderia ser pior. Realmente poderia ser pior...
Precisamos acordar, deixar nosso medo e comodismo de lado e dar um grito de BASTA. Precisamos parar de fingir que não estamos vendo que essa violência está chegando perto demais que não está acontecendo lá longe, que não vai chegar a você.
Vamos fazer alguma coisa, qualquer coisa, nós unidas podemos mudar esse quadro, precisamos acreditar nisso e começar a agir antes que seja tarde para alguns...
Não podemos nos acovardar e deixar a violência crescer nos jardins de nossas casas. Os meninos, todas as outras crianças e nós, merecemos usufruir dessa cidade maravilhosa, e nos dar ao luxo de andar de bicicleta ou mesmo a pé, como se faz nos países civilizados...
Por tudo isso, eu, Marta Isaksen e a Anna Claudia Hermann, com nossas famílias nos unimos para fazer na Lagoa, um protesto.
Queremos convidar vocês, sua família e seus amigos, para se unirem nesse grito de socorro e de indignação pelo descaso com a segurança da nossa cidade.
Domingo dia 07/02, as 10:00hs, no lugar onde fazem a festa da árvore de Natal, perto do Corte do Cantagalo, lado de Ipanema. Sejam pontuais, pois marcarei com a imprensa as 10:30hs.
Conto com vocês meninas, levem as crianças, vamos praticar nossa cidadania.
Um beijo,
Marta Isaksen e Anna Cláudia Hermann
9983-6814, 2537-5765 e 8814-0804, 2259-9901

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A questão toda tem ligação direta com hipocrisia e falso moralismo do poder público quanto ao que acontece no Rio de Janeiro. Hoje maconheiros, maloqueiros, marginais sem a menor consideração pelo patrimônio público e pelas pessoas não podem sequer levar uma advertência, um tapa, sem que haja represália das pessoas em geral, as mesmas que podem sofrer futuramente com os assaltos e agressóes desses marginais os quais defendem.
    Temos que dar um basta no assistencialismo para com esse tipo que só causa o mal pra sociedade. Eles, mendigos e etc, têm que saber que não são bem vindos. Chega de pagar pra sermos prejudicados! Enquanto, nós, pessoas de bem, que pagam seus impostos pra morar honestamente em um determinado lugar, respeitando o próximo e o bem comum ficamos presos em casa! Esse tipo sem moral e caráter anda livremente pelas ruas, essa ruas que lutamos diariamente pra manter limpas e agradáveis, enquanto nós não podemos ao menos, andar sem a preocupação de sermos alvo de quem nao tem nada a oferecer e a perder.
    Por isso peço que, se vir mendigos pedindo, dormindo nas calçadas denunciem e não dêem dinheiro, se virem moleques vagabundeando, maconheiros, denunciem, se vir alguma pessoa jogando lixo nas ruas, reclame, denuncie... urinando, denuncie! Somente assim, mesmo sabendo da dificuldade de uma resposta positiva, podemos mudar a situação do nosso bairro, do nosso amado Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir