SUBPREFEITURA DA ZONA SUL




_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Subprefeitura da Zona Sul faz operação de ordenamento na RocinhaAção desativou dois pontos clandestinos de lavagem de carros, apreendeu barraca de cachorro-quente e isopores com alimentos em péssimo estado de conservação

A Subprefeitura da Zona Sul realizou nesta quarta-feira, dia 13, operação de ordenamento urbano na favela da Rocinha, em São Conrado, em parceria com fiscais da Patrulha Ambiental, o SEOP (Secretaria Especial da Ordem Pública), a CET-Rio, a Guarda Municipal, a 27ª Região Administrativa e o GET (Grupamento Especial de Trânsito).

Foram alvo da ação dois pontos clandestinos de lavagem de carro que utilizavam fontes de água natural de uma propriedade particular, infrações de trânsito e o comércio ambulante de alimentos. De acordo com a Fiscal da Patrulha Ambiental da Prefeitura, Maria Cristine Predrosa, este tipo de infração infringe o Artigo 60 da Lei Ambiental que proíbe construir, reformar ou fazer funcionar serviço potencialmente poluidor sem autorização.

Na Estrada da Gávea, subida da Rocinha, uma carrocinha de cachorro-quente foi apreendida e mais três isopores contendo alimentos e bebidas. Todos os alimentos estavam armazenados de forma inadequada. “É preciso que a população veja as condições de higiene dos alimentos que são vendidos. Fazemos questão de mostrar aos moradores o estado dos produtos que consomem”, afirma Bruno Ramos, Subprefeito da Zona Sul.

Neste local, um Gurgel (placa LGY 2820) foi rebocado por estar com documentação irregular. A Guarda Municipal aplicou mais de 15 multas por infrações de trânsito.

Ações de conservação – Além das ações de ordenamento, a Subprefeitura da Zona Sul tem feito constantes serviços de conversação na Rocinha. A Coordenadoria de Conservação (3ª Gerência), da Secretaria de Obras da Prefeitura, tem como rotina ir à comunidade para executar serviços de conservação e atender pedidos da população. No momento, a equipe está envolvida na drenagem do canal da Rua Servidão Leste, realizando reposição de pavimento, manilhas, troca de tampão e caixa-ralo. Além disso, semanalmente são feitas limpezas de bueiro e obras de tapa-buraco.

Um comentário:

  1. VISCONDE DE PIRAJÁ COM FARME DE AMOEDO EM IPANEMA
    LOCAL DE AGLOMERADOS DIÁRIOS EM DIREÇÃO A PRAIA

    O ÚNICO PREDIO (DE 2 ANDARES)EM OBRAS NAQUELA ESQUINA ( O QUE DESABOU NO ANO PASSADO)
    Os tapumes da obra da esquina da rua farme de amoedo, com visconde de pirajá alem de invadirem o espaço dops pedestres estão perigosíssimos , apresentando farpas , e pregos expostos
    Eu ja me feri la.

    As farpas e pregos estão ha cerca de 1 metro de altura (a partir do chão ) e esses tapumes deixam uma estreita faixa livre para os pedestres na Visconde de Pirajá

    A calçada em frente, esta totalmente esburacada oferencendo perigo a quem passa , como aquelas pedras soltas no chão, podem virar armas nas mãos de barderneiros (que temos visto na midia ) que frequentam a praia, provenientes em geral dos mais longinquos suburbios cariocas.
    ( algum morador do local, jamais se queimará atirando uma pedra , ou cometendo qualquer ato indisciplinado no bairro em que mora)
    Peço providencia das autoridades competentes

    ResponderExcluir