PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ

O novo ano chegou e o impasse continua.

A população de Ipanema tem uma maioria esmagadora de pessoas contrárias à garagem subterrânea, que a Prefeitura deseja permitir que se construa na Praça Nossa Senhora da Paz.
Enquanto isso, pessoas ligadas à Prefeitura e até próximas do Prefeito e de Secretários afirmam que o projeto não é tão ruim quanto parece e que benefícios seriam trazidos para a área com a garagem.
Além disso, afirmam que o impacto seria mínimo.Contudo, até agora, nenhum órgão ligado à Prefeitura exibiu o tal projeto que não agride o meio ambiente e não deixa os moradores de Ipanema sem a Praça por quase dois anos.
Também não foi vista a lista concreta de benefícios que a garagem traria para Ipanema. E os laudos provando que o impacto seria mínimo no ambiente, no trânsito, no barulho e na ordem urbana?
Ninguém sabe, ninguém viu.
Enfim, toda a oposição à garagem é baseada em fatos, ao passo que a defesa dela pela Prefeitura não traz dado concreto ou laudo técnico algum, apenas promessas que, pelo passado, sabemos a probabilidade de cumprimento.
Mesmo com esse cenário, a Prefeitura não se esforça para nos mostrar um documento ou planta que comprove o que ela diz.
Queremos ver, mas eles não surgem.
Por que será?
Postado por Movimento Preserve Ipanema

3 comentários:

  1. Queremos estacionamento já na Praça General Osório!! A ultima chance de revitalizar nossa praça!

    ResponderExcluir
  2. Estacionamento na Gen Osório, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. VISCONDE DE PIRAJÁ COM FARME DE AMOEDO EM IPANEMA
    LOCAL DE AGLOMERADOS DIÁRIOS EM DIREÇÃO A PRAIA

    O ÚNICO PREDIO (DE 2 ANDARES)EM OBRAS NAQUELA ESQUINA ( O QUE DESABOU NO ANO PASSADO)
    Os tapumes da obra da esquina da rua farme de amoedo, com visconde de pirajá alem de invadirem o espaço dos pedestres estão perigosíssimos , apresentando farpas , e pregos expostos
    Eu ja me ferí la.

    As farpas e pregos estão ha cerca de 1 metro de altura (a partir do chão ) e esses tapumes deixam uma estreita faixa livre para os pedestres na Visconde de Pirajá

    A calçada em frente, esta totalmente esburacada oferencendo perigo a quem passa , como aquelas pedras soltas no chão, podem virar armas nas mãos de barderneiros (que temos visto na midia ) que frequentam a praia, provenientes em geral dos mais longinquos suburbios cariocas.
    ( algum morador do local, jamais se queimará atirando uma pedra , ou cometendo qualquer ato indisciplinado no bairro em que mora)
    Peço providencia das autoridades competentes

    OBS: Os blocos de carnaval começaram a ocupar as ruas de Ipanema ja na próxima semana, e dessa vez, temos o metro pra inflar essa multidão em ao menos 50% a mais que no ano passado.
    MARCIO

    ResponderExcluir