CUIDADO COM A LAGOA !!! LADRÕES !!!!!


Infância perdida 2

Pedalar na Lagoa faz bem. Para ladrões!

O Globo
RIO - Dar uma volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, ao entardecer, está se transformando numa atividade de risco para cariocas e turistas, mostra reportagem de Ediame Merola, publicada pelo GLOBO nesta segunda-feira. Bandos espancam e roubam jovens que andam de bicicleta ao entardecer. No último dia 16, por exemplo, um grupo de aproximadamente 15 jovens espancou e roubou dois adolescentes no trecho próximo à Rua Maria Quitéria, em Ipanema. As vítimas, de 14 anos, andavam de bicicleta e não reagiram ao serem abordadas pelo bando. Um dos meninos chegou a ser atacado a dentadas. O outro, que também levou mordidas, além de socos e chutes, é filho da publicitária Marta Isaken, colaboradora do projeto Uerê, que cuida de crianças e adolescentes do Complexo da Maré. Ela promoverá uma manifestação na Lagoa no próximo dia 6.

O ataque, divulgado sábado no blog da jornalista Lu Lacerda, ocorreu dez dias depois de o filho da psicanalista Beatriz Kuhn, idealizadora do movimento Basta!, ter sido atacado por três homens quando passeava de bicicleta em frente ao Clube Monte Líbano. O estudante, de 12 anos, que estava com um amigo de 11, também foi roubado e agredido.
Segundo a Guarda Municipal, dez agentes patrulham a Lagoa, das 9h às 19h. Eles fazem rondas em Segways (veículos de duas rodas) e carrinhos elétricos.Sábado, depois de ser contactada pelo GLOBO, a corporação enviou reforço para a região. A equipe de reportagem encontrou quatro agentes abordando jovens escondidos em árvores, na altura da Rua Maria Angélica. Depois de advertidos, os jovens saíram do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário