CHOQUE DA DESORDEM

CHOQUE DE ORDEM

O bairro de Ipanema encontra-se hoje com graves problemas conforme a seguir:

1- A praça Gen. Osório totalmente degradada no que diz respeito ao calçamento das pedras portuguesas, o Chafariz das Saracuras de 1890 vandalizado, os jardins reduzidos a dois terços para dar lugar à Feira Hippie. Agora o agravamento torna-se pior com a abertura da estação do metrô em que o fluxo de pessoas aumentou consideravelmente.

Esta praça encontra-se ainda com terminais de ônibus das linhas 125, 485, 486 e, agora os da integração do metrô. Os veículos despejam tal quantidade de dióxido de carbono na atmosfera como demonstram as paredes e pisos dos apartamentos do entorno completamente escurecidos com poeira negra.

2- O bairro como um todo sofre com o imenso fluxo de veículos e ônibus que demandam para outros bairros da zona sul e oeste. A observação acurada denota que apenas o centro da cidade tem tal volume de tráfego.

3- o número de 32 blocos carnavalescos a desfilar pelo bairro durante o Carnaval e semanas que o antecedem, tornarão a vida de seus moradores caótica. Ruas fechadas, engarrafamentos colossais, ambulantes de toda espécie, comercialização de drogas entre outras tantas.

As perguntas maiores são:

- Como a Prefeitura conhecedora de tais fatos concede autorização?

A quem interessa tudo isto?

Ass. JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário