CARNAVAL 2010

Sr.Prefeito Eduardo Paes,


Primeiro gostaria de dizer que nos cariocas muito nos honramos em te-lo como Prefeito da cidade. Nao ha sombra de duvida que a pintura ganha cor novamente e temos todos muita confianca no trabalho que o senhor ira desenvolver no Rio.
Tambem vale dizer que nos da muito orgulho ver o trabalho do Sr.Benthlem. E aqui em Ipanema e com enorme alegria que acompanhamos o Choque de Ordem, principalmente na Orla. E sabemos que isto e so o comeco, mas apos tantos anos de "abandono", tem tudo isto um simbolismo enorme e benefico e encorajador.
Porem gostaria de colocar aqui uma insatisfacao. E posso garantir que nao e pessoal apenas. Ha uma montanha de pessoas do bairro de Ipanema, para nao dizer a grande maioria que dividem este mesmo sentimento.
Gostamos muito do carnaval. Gostamos dos blocos como a banda de Ipanema. Mas nao gostamos nem um pouco do excesso de bandas. E ruim para o bairro e ruim para o turista que vem a este bairro. E ruim para o comecio do bairro.
Entendemos que deveriam ser aprovadas a liberacao para bandas que tenham um historico com Ipanema. E este numero nao e superior a cerca de 10 ou 12 bandas.
Nos havia sido dito que os senhores iriam olhar esta situacao e iriam limitar o numero. E ai ficamos sabendo que o numero aumentou e muito.
Este nao e um bairro para isto. Me parece natural que pensemos como qualquer bairro A de qualquer metropole da Europa ou USA. E os bairros A sao valorizados por conta das acoes e cuidados que fazem de acordo com seu perfil A. O que para nos nos parece muito natural. Nao e preconceito contra nada e uma questao de negocio mesmo e valorizacao do patrimonio. E entender que os bairros tem perfis diferentes e por isto cada um deveria ser olhado individualmente de acordo com suas demandas/ofertas.
Pedimos encarecidamente que o senhor avalie nossa situacao e verifique com cuidado este assunto.
Os moradores de Ipanema sao contrarios a todas estas bandas de carnaval no bairro.
Muito obrigada pela atencao.
Cordialmente,
Georgiana - moradora de Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário