CARNAVAL 2010

Prezados Amigos,

Vocês lembram de como ficou nosso bairro após os desfiles dos blocos carnavalescos no ano passado?
As ruas, lojas e portarias ficaram cheias de lixo e com aquele odor característico deixado pelos mijões.
Aqueles 14 blocos foram suficientes para emporcalhar o bairro por mais de um mês!!
Só que este ano, serão 32 blocos desfilando em Ipanema!!!
Sábado 30/01 – 1 bloco
Sábado 6/02 – 2 blocos
Domingo – 7/02 – 6 blocos !!!
Sexta 12/02 - 2 blocos
Sábado 13/02 – 1 bloco
Domingo – 14/02 – 6 blocos !!!
Segunda – 15/02 4 blocos
Terça – 16/02 – 4 blocos
Sábado – 20/02 – 1 bloco
Domingo 21/02 – 3 blocos
Total ------------------ 32 blocos

IMAGINEM SÓ COMO VAI FICAR O BAIRRO APÓS ESSES EVENTOS...
Quem ganha com este tipo de evento:
1) Os patrocinadores que investem cinco milhões de reais patrocinando os blocos e vão ter pelo menos quinze milhões de retorno em mídia mundial. Não há negócio melhor! Para se manterem, o maior tempo possível na mídia, o carnaval que sempre foi de quatro dias passa a ser de vinte. Vai de 30/01 a 21/02. Só no Domingo dia 7/02 serão seis blocos no bairro.
2) Os traficantes que verão seus negócios se multiplicarem.
3) Os ladrões de cargas que irão parar todas nas mãos dos ambulantes.
4) As hordas que invadem o bairro, armando barracas, dormindo, comendo fazendo suas necessidades durante os cinco dias na rua.
5) Os mijões.
6) A criminalidade e a violência.
Quem perde?
1) A população do bairro que fica refém da sujeira, barulho, bagunça e tem o seu direito de ir e vir inviabilizado
2) As pessoas que precisarem de uma emergência que talvez não consigam sair à procura de socorro, ou este não conseguirá alcança las em tempo hábil.
3) O poder público que não exerce o seu poder de mediação.
4) As polícias civil e militar que saem desmoralizadas por não terem capacidade de fazer frente a um evento de tal monta.
5) A GM pelos mesmos motivos. Não vai conseguir fiscalizar um público de dois milhões de pessoas que deve passar pelo bairro.
6) O comércio que não abre as suas portas, embora a cidade esteja cheíssima.
7) A prefeitura que investe milhões do dinheiro dos nossos impostos para divulgar a cidade e estimula o turismo de baixo poder aquisitivo e que não deixa na cidade todo o retorno que seria de se esperar.
É lamentável que a bem sucedida experiência do último réveillon não esteja servindo para a orientação de novos eventos. Naquela festa o que se viu foi a concentração de recursos de segurança, policiamento e fiscalização em um só local – Copacabana. Tivemos um evento naquele bairro maravilhoso, bem policiado e fiscalizado, sem maiores transtornos para os moradores e o trânsito. Em Ipanema os hotéis, bares, restaurantes, etc ficaram lotados, as ocorrências não existiram e o comércio se tivesse aberto no dia 1/01 teria faturado bem porque o bairro estava cheio. Atraímos o turista que gasta, que vai aos restaurantes etc. deixando um saldo altamente positivo.
A única chance que temos é fazer uma tremenda pressão em cima dos órgãos públicos e da imprensa.
Se você quiser colaborar, gostaria que mandasse um e- mail para o Eduardo Paes - eduardopaes@pcrj.rj.gov.br com cópia para: Rodrigo Bethlem - rodrigo@bethlem.com.br
secretario de turismo - apfm@globo.com
comandante 23o. BPM - julialiers@yahoo.com.br - assessora de comunicação
titular da 14a. DP -fnandoveloso@uol.com.br
inspetor Odeni - GM - gm_02i@rio.rj.gov.br
superintendente da GM - sup_gm@rio.rj.gov.br
administrador regional - bernardocarvalho@rio.rj.gov.br
MP - Dra. Ana Paula Petra - ricardo@mp.rj.gov.br
Jornal O Globo cartas@oglobo.com.br

Peça para todos os seus amigos e vizinhos que façam o mesmo. Acho muito importante mandar também para todo e qualquer órgão de imprensa ou jornalista que você conheça.
Só uma ação de massa é que vai poder dar respaldo à ação que a promotora deve impetrar.
Se conseguirmos que a imprensa compre a causa deve servir para fazer um estargo junto aos patrocinadores que em geral odeiam estas ondas da população.

CONTAMOS COM VOCES!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário