PACIFICAÇÃO


Pacificação

Traficantes de drogas ameaçam moradores favoráveis à UPP


O Globo


RIO - Traficantes da facção criminosa que controlava a venda de drogas nos morros Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, têm ameaçado de morte moradores que colaboram com os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A retaliação dos bandidos, que tentam impor a "lei do silêncio", é citada em informes dos setores de inteligência das polícias Civil e Militar.

(Cabral inaugura UPP do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho)
Apesar do clima de apreensão, a primeira noite de Natal sem o domínio do tráfico nas comunidades foi marcada pela ausência de rajadas de tiros para o alto, comuns nesta época do ano. Na manhã de sexta-feira, houve festa na sede do projeto Criança Esperança, no Cantagalo, e um Papai Noel circulou pelas ruas das comunidades.

Com medo das ameaças, muitos moradores estão evitando falar publicamente sobre a ocupação policial. Comandante da UPP, o capitão Leonardo Nogueira admite a possibilidade de ainda haver remanescentes do tráfico nas duas comunidades, mas afirmou que os policiais estão na região para garantir a segurança da população.

FELIZ NATAL !!!!!!


PEGA LADRÃO !


Enviado por Isabel Boechat -

Golpe

Esletionatário é preso dentro de agência bancária em Ipanema.

Jovem, filho único, bem-apessoado e ... estelionatário. Especializado em fraudar documentos e cheques para conseguir dinheiro faz a vida de Leandro de Moura Braga, de 26 anos, parecer com o personagem de Leonardo di Caprio no filme Prenda-me se for capaz. No entanto, o glamour hollywoodiano passou longe e Leandro, preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em flagrante, na tarde de terça-feira, ele vai mesmo é para a Polinter.
Desconfiado das ações frequentes de coleta de limite de crédito pessoal e tranferências, funcionários especializados em fraudes bancária, do Banco do Brasil, resolveram investigar os cadastros bancários e nas duas contas abertas pelo falsários os dados eram contraditórios e a documentação analisada era falsa. Somente nesta agência, o prejuízo dado pelo jovem foi de R$ 30 mil. Policiais da DRF já o investigavam há cerca de um mês. Com mais de cinco nomes falsos, Leandro aplicava golpes bancários para favorecer a si mesmo. Leonardo abria contas bancárias com documentos falsos, um deles, um contra-cheque da empresa White Martins falso, onde constava uma remuneração mensal de mais de R$ 5 mil. Com o valor alto do salário, os bancos forneciam limites.
Recentemente Leandro comprou uma moto, uma Yamaha 650 cilindradas, com um nome falso. Com o dinheiro pego dos bancos, pagava as prestações da moto. A idéia era após a quitação do bem, a idéia era passar a moto para o seu verdadeiro nome.
Segundo o titular da DRF, Roberto Nunes, após conseguir a diminuição dos índices de roubos a bancos e sequestros de gerentes e tesoureiros, com a prisão e desarticulação das principais quadrilhas, a meta da DRF em 2010 será intensificar o trabalho dos policiais para acabar com as fraudes bancárias.
Foram apreendidos com Leandro vários documentos falsos da Marinha do Brasil, contra-cheque, cartas de encaminhamento de empresas, cartões bancários, notas fiscais, e até uma carteira de investigador criminal.

METRÔ IPANEMA

Horários de funcionamento do metrô terão alterações no feriado de Natal

O Globo

RIO - Nesta quinta-feira, véspera de Natal, o metrô vai operar em esquema normal de dia útil, das 5h à meia-noite. Já no feriado de Natal, sexta-feira, as estações funcionam das 7h às 23h, com exceção de Catete, Uruguaiana, Presidente Vargas, Praça Onze e Maracanã, que não funcionam neste dia, reabrindo normalmente no sábado. No sábado, os trens operam normalmente das 5h à meia-noite. E no domingo, os trens operam das 7h às 23h.
Em nota, a concessionária que opera o metrô informou que vai manter até segunda-feira, dia 28, o esquema adotado nesta fase de pré-operação da conexão Pavuna-Botafogo. Do início da manhã até as 16h, os trens da Linha 2 vão operar de Pavuna à Glória e, de 16h até o fim do dia, de Pavuna a Botafogo.

Também haverá alterações nos horários de funcionamento do metrô de superfície. Nos dias 24 e 25, os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Siqueira Campos em direção à Gávea, funcionarão seguindo o horário das Linhas 1 e 2. Já a partir do sábado, dia 26, os ônibus Metrô Na Superfície saem das estações Botafogo e Ipanema/ General Osório (e não mais de Siqueira Campos), em direção à Gávea, nos mesmos horários do metrô.

Ainda segundo a concessionária, as linhas de integração expressas adotam o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 634 A e 696 A, que saem da estação de Nova América/ Del Castilho para o Fundão e não circulam no feriado nem no fim de semana.

IMPRUDÊNCIA



Imprudência
Leitor registra acidente com táxi em Ipanema, Zona Sul do Rio

Adriano Brito

RIO - Mais um taxista fez uma curva fechada em alta velocidade e perdeu o controle, capotando parcialmente na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Vinícius de Moraes, em Ipanema. Uma pessoa que estava na esquina naquele momento ficou ferida e é desconhecido o estado do taxista, que foi removido do local.
O acidente causou inicialmente um problema no tráfego das ruas (entrada para a Lagoa) no horário da ida para o trabalho. Nesta região encontramos um enorme abuso da lei de trânsito por motoristas que cometem sempre irregularidades para pegar desperadamente passageiros.

MADRUGADA EM IPANEMA


RUA VISCONDE DEPIRAJÁ ESQUINA DE VINÍCIUS DE MORAES
Cruzamento perigoso !!!

CANTAGALO

Cabral inaugura UPP nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo

23 de dezembro de 2009 •

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, inaugurou, na manhã desta quarta-feira, a Unidade de Polícia Pacificadora do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana e Ipanema, zona sul da capital. No total, serão 340 policiais militares atuando nestas favelas.
De acordo com o comandante da UPP no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, o capitão Leonardo Nogueira, a Polícia Militar terá 340 policiais nestas favelas - 300 recrutas formados no último dia 20 e outros 40 cabos e soldados do 19º Batalhão da PM (Copacabana) que vão auxiliar o trabalho.
O capitão afirmou ainda que cerca de 100 homens serão deslocados posteriormente para a Ladeira dos Tabajaras e morro dos Cabritos, que, nesta quarta-feira, começaram a ser ocupados pelo Batalhão de Choque

ATITUDE CIDADÃ

Atitude Cidadã

Caros amigos e voluntários do Projeto de Segurança de Ipanema,

D. Yolanda Maltarolli, presidente fundadora do Solar Meninos de Luz é uma voluntária que há 25 anos mantém 400 crianças moradoras do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho desde de 06 meses ( creche) até 18 anos no Solar Meninos de Luz em regime integral.As crianças além do currículo normal, ainda têm aulas de teatro, música, dança, artes, reforço escolar, inglês e computação. Muitas já estão na universidade. É a aposta em educação de qualidade como a única saída para nos tornarmos um país desenvolvido e com menos desiguladades sociais.
Ignez


Amigos,

Minha mãe e presidente-fundadora do Solar Meninos de Luz, Yolanda Maltaroli, foi escolhida para concorrer ao prêmio Atitude Cidadã, da TV Record, na área de Responsabilidade Social. Não sabemos ainda quem a inscreveu lá, mas já que está, convido vocês a conhecerem mais o trabalho do Solar pelo e.mail: www.meninosdeluz.org.br e, se concordarem, ajudem votando em seu nome pelo link: http://www.atitudecarioca.com.br/votacao.php?categoria=11

Beijos e obrigada

--
Isabella Maltaroli
Diretora
Solar Meninos de Luz
(21) 2522-9524
www.meninosdeluz.org.br

LEIAM E COMENTEM

http://feirahippieipanema.blogspot.com/2009/12/domingo-20-12-2009-feira-com-obra-2.html

REVEILLON 2009/2010

RECOMENDAÇÃO


Assunto: Réveillon da Praia de Ipanema 2009/2010
Referência Procedimento Preparatório nº: MA 4563



O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, pela 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural da Capital, no exercício de suas atribuições legais conferidas pelo artigo 129, incisos III e IV da Constituição Federal, pela Lei Federal 8625/93 e pelo art.170, incisos III e IV da Constituição Estadual, vem expor e recomendar o que se segue:

Considerando a existência do procedimento MA 4563, instaurado em 15 de outubro de 2009, para apurar a ocorrência de possíveis danos ambientais/urbanísticos provocados pela festa de Réveillon de 2009/2010 e Carnaval de 2010, na Praia de Ipanema, nesta cidade;

Considerando as diversas denúncias de que as festas de Réveillon realizadas nos anos anteriores na orla de Ipanema só serviram para deteriorar o calçadão da praia, conforme se vê nas fotografias acostadas aos autos às fls. 14/19, bem como propiciar o caos no trânsito, com enorme número de vendedores ambulantes no meio da rua impedindo o deslocamento de veículos, inclusive os de serviço, e dos pedestres;

Considerando que o Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar encaminhou ofício ao Ministério Público informando que não garante a segurança no Réveillon 2009/2010 na Praia de Ipanema, uma vez que apoiará com seu efetivo maciçamente o 19º BPM na realização do Réveillon 2010 na Praia de Copacabana e ainda implantará policiamento ostensivo no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde ocorrerá evento programado pelo Poder Público (fl. 252);

Considerando que o Comandante do 23º BPM, em nova manifestação, complementou as informações acima citadas, esclarecendo que além do 23º BPM prover no 31/12/2009, como faz diuturnamente, a manutenção da ordem pública, através da execução do policiamento ostensivo, nos sete bairros que estão inseridos em sua Área de Policiamento, a saber: Gávea, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Leblon, Rocinha e Sâo Conrado, para o que empregará cerca de 150 policiais-militares em cada um dos dois turnos de serviço naquele dia, apoiará o 19º BPM, em cuja APol se realizará o tradicional Réveillon de Copacabana, que implicará em maciço emprego de efetivo da corporação. Informa, ainda, que a realização de outro Réveillon na Praia de Ipanema implicará na absoluta impossibilidade da Unidade Operacional em contar com apoio de outras unidades da corporação, inviabilizando, ao 23º BPM, a manutenção da ordem pública numa eventual realização de Réveillon na Praia de Ipanema, tendo em vista que um evento dessa natureza supera a capacidade operacional do 23º BPM (fls. 262/263);

Considerando que o Delegado de Polícia da 14ª DP informou à fl. 257 que não houve por parte da Prefeitura envio àquela especializada sobre o evento em questão;

Considerando que a RIOTUR até o presente momento não forneceu informações quanto ao Réveillon da Praia de Ipanema, apenas mencionando à fl.246 que não dispunha de produtora para a realização do mesmo e que a estimativa de público, depende da atração a ser apresentada no dia do evento;

Considerando a necessidade de aplicação do princípio geral da precaução e da razoabilidade em qualquer caso;

Considerando que no caso vertente, o risco decorre de uma conjugação de fatores: os graves problemas verificados nas experiências dos anos anteriores combinado com a infra-estrutura necessária para garantir que não ocorrerão danos aos freqüentadores, aos moradores e ao patrimônio público e privado, merecendo destaque a manifestação do Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar que não garante a segurança no Réveillon 2009/2010 na Praia de Ipanema, uma vez que apoiará com seu efetivo maciçamente o 19º BPM na realização do Réveillon 2010 na Praia de Copacabana e ainda implantará policiamento ostensivo no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, além de prover a manutenção da ordem pública, através da execução do policiamento ostensivo, nos sete bairros que estão inseridos em sua Área de Policiamento;

Considerando que o risco de ocorrência de caos viário é potencializado pela proximidade física em que se realiza, simultaneamente, o Réveillon de Copacabana, cujas dimensões são sabidamente gigantescas e, a poucas quadras de distância, que poderá gerar um fluxo imprevisível e potencialmente perigoso de pessoas em direção à Ipanema, após a queima de fogos que é o ponto alto dos festejos em Copacabana;

Considerando que os princípios gerais de direito indicam de forma inquestionável que o evento não deve ser realizado, posto que o mesmo acarretará danos à incolumidade pública, ao patrimônio público e particular e aos interesses difusos na preservação da segurança pública, controle da poluição sonora, da ordem urbana e impactos viários no sistema de circulação do bairro;

Considerando o parecer negativo do Comandante do 23º BPM para a realização do evento em tela e, considerando que a razoabilidade e a precaução, princípios fundamentais em se tratando de segurança e meio ambiente urbano, impõem a não realização do evento neste ano;

Resolve expedir:

RECOMENDAÇÃO

ao Exmo. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, para que se abstenha, através da RIOTUR ou qualquer outro órgão municipal responsável por realização de eventos na cidade do Rio de Janeiro, de realizar o Réveillon 2009/2010 na Praia de Ipanema.

Alerta-se que a inobservância desta recomendação poderá resultar na adoção de medidas judiciais cabíveis.


Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2009


ANA PAULA PETRA
Promotor de Justiça

INAUGURAÇÃO !

Mundo Verde abre em Ipanema a 150ª loja no Brasil

Terceira franquia da rede no bairro é a 87ª no estado onde a rede cresceu e se expandiu, levando o conceito de bem-estar para 16 estados e DF. Nova loja adota critérios de arquitetura sustentável, para se tornar ainda mais verde

O Mundo Verde abre no dia 22 de dezembro (terça-feira), em Ipanema, no coração da zona sul carioca, a sua 150ª loja no Brasil. Será a terceira do bairro e a 87ª da rede no estado onde a marca nasceu, há mais de 22 anos, e se consolidou como líder absoluta em produtos para alimentação saudável e bem-estar. Com 70 m2, o novo endereço do bem-estar entre moradores e frequentadores de Ipanema está localizado na Rua Visconde de Pirajá 35 e sua abertura coincide com a chegada oficial do Metrô ao bairro: a estação de Ipanema - Praça General Osório foi inaugurada nesta segunda-feira (21/12).

A abertura da nova unidade em Ipanema faz parte do planejamento estratégico da franquia de consolidar a marca no estado onde nasceu em 1987 e expandir-se pelo país. “Hoje ‘exportamos’ para todo o Brasil e também para Portugal o conceito saudável de viver de cariocas e fluminenses. Já estamos presentes em mais 16 estados (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PR, PB, PE, RN, RS, SP, SE e SC) e no Distrito Federal, além da franquia em Portugal, na cidade do Porto”, afirma Marcos Leite, diretor de Expansão e Operações.

A rede também avança no Nordeste: acaba de abrir sua segunda unidade em Maceió (AL) e chegou também este mês a Aracaju (SE), elevando para 17 o número de estados em que a marca já está presente (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PR, PB, PE, RJ, RN, RS, SP, SE e SC), além do Distrito Federal. Para 2010, a meta do Mundo Verde é abrir 40 novas lojas em todo o Brasil, o dobro das 20 abertas este ano. O plano ousado de expansão da rede – que elegeu como focos os estados de São Paulo e Minas Gerais e a Região Sul – foi desenhado pelo grupo de sócios-investidores ligados ao Axxon Group, que assumiu o controle da franquia em agosto deste ano. Gestor de fundos de private equity, o Axxon administra no Brasil recursos do Banco Natixis, da França.

Mundo Verde Ipanema - Com dez funcionários, treinados para oferecer informação de qualidade sobre produtos e dicas de consumo, a Mundo Verde Ipanema - Metrô oferece uma opção completa para quem procura um estilo de vida mais saudável para o corpo, amente e o planeta. O variado mix de produtos (cerca de 5 mil itens) inclui desde alimentos naturais, orgânicos, diet, light, sem glúten etc. até diversos tipos de chás, suplementos para atletas, fitoterápicos, aromáticos, livros, CDs de relaxamento e presentes artesanais e conscientes.

A nova loja conta ainda com o “mundo dos sabores”, um espaço para degustar sanduíches naturais, salgadinhos integrais, tortas e doces diet e light, além de bebidas leves e saudáveis. Há ainda espaço para realização de palestras sobre alimentação e bem-estar e oficinas de culinária. Para promover a nova loja, o franqueado Issac Chueke investiu na distribuição de folhetos, cartazes, folders e receitas aos clientes, além de oferecer degustação e sorteio de produtos no mês de inauguração.

O projeto de montagem da Mundo Verde Ipanema Metrô segue os critérios de arquitetura sustentável adotados recentemente pela franquia, no sentido de tornar suas lojas cada vez mais verdes, em sintonia com a proposta de sustentabilidade preconizada desde a criação da marca. O projeto é assinado pelas arquitetas Maria Renata Ramos e Flávia Scofano, do escritório Arqit, especializado em arquitetura sustentável e indicado pela franquia para tornar as lojas “mais verdes”. Em breve a rede criará critérios para classificar, de uma a cinco estrelas, as lojas que mais investirem em aspectos sustentáveis nos seus projetos de montagem e manutenção.

Projeto sustentável - As obras de adaptação realizadas na Mundo Verde Ipanema consumiram apenas uma caçamba de entulho, contra a média de três ou quatro que normalmente é gerada em uma obra convencional em imóveis com a mesma metragem. Para reduzir a geração de resíduos em suas intervenções, as arquitetas lançaram mão do reaproveitamento de diversos materiais pré-existentes na loja para a sua própria decoração, como o rodapé em madeira de reflorestamento, que precisaria ser retirado para a colocação do mobiliário padrão da rede, e acabou sendo usado na paginação do piso da loja.

Para montar o piso de cerâmica hidráulica, com corantes naturais, não foi necessário quebrar a cerâmica já existente, o que geraria mais entulho: as arquitetas optaram em usar cimento queimado, que economiza material, sem precisar de rejunte. A pintura utilizou tinta à base de água e a fachada usa madeira de demolição, vinda de um fornecedor de Guapimirim, na Região Serrana. “Nossa preocupação é gerar o mínimo de impacto ambiental, inclusive com transporte de materiais. Por isso optamos em utilizar fornecedores próximos”, explica.

O projeto também contempla a iluminação natural – uma parede foi quebrada para permitir a entrada de luz solar também no fundo da loja, além da fachada. “Durante o dia inteiro, entra luz natural em quase 15 metros de extensão da loja, criando um ambiente mais agradável para os clientes”, explica a arquiteta Maria Renata. Além da iluminação natural da vitrine, na parte de cima foram usados paineis de vidro com imagens que favorecem a iluminação.

A preocupação com a eficiência energética também incluiu o uso de de luz fria (fluorescente), que é mais econômica, e de ar condicionado com sensor de temperatura, que também poupa energia elétrica. No girau do segundo andar, que geralmente é usado apenas para depósito e escritório, as arquitetas criaram salas multiuso para realização de eventos para os clientes.

Crescimento no Rio - Esta é a oitava loja Mundo Verde aberta somente este ano no Rio de Janeiro, estado que concentra cerca de 70% da operação da rede, com um total de 87 das 150 lojas. Além de outra unidade em Ipanema, aberta no começo do ano, o Mundo Verde inaugurou em 2009 novas lojas no Shopping Downtown, BarraShopping e Parque das Rosas (Barra da Tijuca) e Vila Valqueire (zona oeste carioca), Barra Mansa (Sul Fluminense) e Araruama (Região dos Lagos). A nova gestão da rede calcula que haja oportunidades ainda para instalação de outras 15 lojas no estado, especialmente no interior. Outras unidades já estão em negociação, especialmente em regiões fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Atualmente, a rede está presente em 19 cidades fluminenses, sendo que a maioria das lojas está concentrada na capital e na Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis e Magé). No interior, a rede já conta com 15 lojas nas cidades de Araruama, Barra Mansa, Búzios, Cabo Frio, Campos, Macaé, Petrópolis, Rio das Ostras, Teresópolis e Nova Friburgo.

Maceió ganha a sua segunda Mundo Verde - Os consumidores de Maceió acabam de ganhar mais uma loja da maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem-estar da América Latina. A segunda franquia MUNDO VERDE em Alagoas está localizada no Maceió Shopping, o maior da cidade. A nova loja conta com nove funcionários – entre os quais, uma nutricionista para oferecer orientação sobre produtos e dicas de consumo. “A grande diversidade do nosso mix, aliada à informação de qualidade dos nossos atendentes, é o grande diferencial do Mundo Verde”, afirma o franqueado Luciano Holanda Pinheiro, que comanda também a loja da rede no Hiper Center Farol, inaugurada em agosto.

A grande adesão dos consumidores de Maceió aos produtos comercializados pelo Mundo Verde foi a principal motivação para Pinheiro partir para a sua segunda franquia, em curto espaço de tempo. “A marca Mundo Verde é muito forte e a receptividade foi muito positiva. Muitos clientes já conheciam outras lojas da rede em Recife, Salvador, Rio e São Paulo”, conta o franqueado. Ele explica que escolheu dois pontos estratégicos da cidade (a parte alta, no Hiper Center Farol, e agora a parte baixa, no Maceió Shopping) para oferecer produtos saudáveis a preços competitivos. “Estamos provando que é possível estar no shopping mais movimentado da cidade, com os bons preços de sempre”, destaca.

Crescimento no Nordeste - Esta é a 24ª unidade Mundo Verde no Nordeste e sua abertura faz parte da estratégia de continuar expandindo a marca na região. “Queremos entrar em algumas capitais e cidades do interior onde ainda não estamos presentes”, explica Marcos Leite, diretor de Expansão e Operações da rede. Segundo ele, o Mundo Verde planeja abrir loja em Teresina (PI), Arapiraca (AL) e Feira de Santana (BA), além de ampliar sua presença em algumas capitais onde já possui lojas, como Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). Outras cidades de grande e médio portes no interior dos estados estão no foco da empresa para o próximo ano, como Imperatriz (MA), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Porto Seguro e Ilhéus (BA), Sobral e Crato (CE) e Caruaru (PE).

Atualmente, a marca está presente em dez cidades nordestinas: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Petrolina (PE), Fernando de Noronha (PE), Maceió (AL), São Luís (MA), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Aracajú (SE). Atualmente, os estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, cada qual com seis lojas, empatam na terceira colocação em número de unidades da rede. A segunda fica com São Paulo, com 23 lojas. A liderança permanece com o Rio de Janeiro, onde a marca já possui 86 lojas.

.[Mundo Verde Ipanema, Rua Visconde de Pirajá 35 - Loja A, Rio de Janeiro (RJ), telefone (21) 2287-0309, metroipanema@mundoverde.com.br].

METRÔ IPANEMA






















ACONTECEU !

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

IPANEMA E LEBLON RECEBEM HOJE O DIA DA RUA 2


Música na rua, de graça, para todo mundo. A segunda edição do DIA DA RUA acontece hoje nas esquinas da Ataulfo de Paiva e Visconde Pirajá e promete muita alegria, diversão, descontração e, é claro, música de qualidade. Neste ano serão 14 bandas em 12 esquinas. Só galera da pesada da cena independente carioca. E, é claro que a Panamérica estará nessa mais uma vez. Neste ano, tocaremos na esquina da Vinicius de Moraes com Visconde Pirajá, bem ali onde a garota de Ipanema fez a curva, com a galera dos Supernaturais.
Apareçam lá! A rua é grátis.
DIA DA RUA – 14 bandas, 12 esquinas –
A RUA É GRÁTIS Segunda, 21 de Dezembro –
20hs PÇA CAZUZA – Os Outros + qinhO QUADRILATERO DAS VAIDADES (Rua Aristídes Espinola) - Matheus Von Kruger
RUA GAL. ARTIGAS – Chicas
RUA GAL. VENÂNCIO FLORES – André Carvalho RUA JOSÉ LINHARES – João Bernardo RUA ALM. GUILHEM – A Casca
AV. AFRÂNIO DE MELO FRANCO – Samba do Gnaisse
BAR VINTE – Bondesom
RUA ANIBAL DE MENDONÇA –
Binário RUA MARIA QUITÉRIA –
Os Dentes RUA VINÍCIUS DE MORAES – Panamérica + Supernaturais
RUA FARME DE AMOEDO – Les Pops

METRÔ

Lula: investimento busca tirar Rio das páginas policiais

LUCIANA NUNES LEAL - Agencia Estado

RIO - Em discurso realizado durante a inauguração da estação do metrô General Osório, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os investimentos do poder público procuram acabar com o "retrato de desolação e abandono a que o Estado foi jogado nos últimos 50 anos" e que o Rio não ocupará mais apenas as páginas policiais dos jornais.
"O Rio de Janeiro não recebe favor. Recebe o que outros governantes deveriam ter dado para não ocupar apenas a página criminal.
O Rio não simboliza isso."Lula saudou a inauguração do metrô "em um dos bairros mais chiques da cidade" como um fator de integração entre os moradores de classe média alta e aqueles que vivem nas favelas de Ipanema. Candidato a reeleição, o governador Sérgio Cabral (PMDB) recebeu contundentes elogios do presidente.
"Que Deus permita que você continue governando por muitos e muitos anos o Estado do Rio." Lula afirmou que Cabral "é a figura que melhor encarna os interesses do povo do Rio de Janeiro, seja a classe média, a classe alta ou os trabalhadores".
O presidente embarcou com sua comitiva em um trem do metrô na nova estação e seguirá até o Maracanã. O trajeto que Lula percorre não é usual, pois no dia a dia os passageiros têm de fazer uma baldeação na estação do Estácio para chegar ao mesmo destino. Ainda hoje o presidente participará de uma solenidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Maracanãzinho, e de um jantar com empresários exportadores no Hotel Copacabana Palace.

PRAIA DE IPANEMA



Cariocas se despedem da primavera em domingo com clima de verão

Fernanda Thurler -

O Globo

RIO - O Rio se despediu da primavera com um domingo típico de verão, com sol, calor e praia cheia. A mínima foi de 17,2 graus e a máxima, de 32. As novas barracas padronizadas pela prefeitura, que começaram a ser instaladas no dia 1º no Arpoador, em Ipanema e no Leblon, chamavam a atenção dos banhistas, que não tinham notada a novidade antes porque os fins de semana anteriores foram de tempo ruim.
Alguns vendedores ambulantes, no entanto, insistiram em usar as barracas antigas, no Arpoador e no Leblon. Foram alvo de fiscais da prefeitura, que recolheram, nas duas praias, 14 guarda-sóis e 17 cadeiras fora dos padrões. Também foram apreendidos na orla 38 CDs piratas, 30 camisas vendidas irregularmente, dois facões e três placas publicitárias.
Mesmo assim, o secretário especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, fez um balanço positivo.
- Hoje constatamos que estamos nos aproximando do modelo de padronização e ordenamento que desejamos na orla - avaliou Bethlem.

METRÔ

O Globo"
Presidente Lula inaugura o metrô de Ipanema nesta segunda-feira20/12 às 23h47 O Globo
RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai inaugurar nesta segunda-feira o metrô de Ipanema com uma viagem inédita - e única. Quando a comitiva presidencial embarcar, às 15h, na Estação General Osório, em direção ao Maracanã, o grupo verá ao longo do percurso as obras da Estação Cidade Nova e os últimos arremates na ponte em arcos sobre a Avenida Francisco Bicalho. São 35 minutos de passeio que marcarão o início da operação da estação de Ipanema, que receberá 20 mil pessoas por dia, e da conexão Pavuna-Botafogo, que estende a Linha 2 até a Zona Sul.

Na manhã de domingo, uma equipe do GLOBO acompanhou a inspeção feita por seguranças e pela equipe do cerimonial da presidência no trajeto. O trecho entre Ipanema e Maracanã que Lula fará não existe: a viagem foi planejada excepcionalmente para que o presidente participe das inaugurações do metrô e, em seguida, siga direto para o Maracanã, onde é aguardado para outros eventos. O usuário que embarcar em Ipanema em direção à Linha 2 precisará descer em alguma estação entre Botafogo e Central para trocar de trens.
A viagem-teste durou uma hora e serviu como aperitivo do novo trecho do metrô, que elimina a troca de trens dos passageiros da Linha 2 para chegar ao Centro e à Zona sul, uma economia de 13 minutos.
O trecho entre Ipanema e Maracanã que Lula fará não existe: a viagem foi planejada excepcionalmente para que o presidente participe das inaugurações do metrô e, em seguida, siga direto para o Maracanã, onde é aguardado para outros eventos. O usuário que embarcar em Ipanema em direção à Linha 2 precisará descer em alguma estação entre Botafogo e Central para trocar de trens
A situação não deve melhorar antes de 2011, quando começam a chegar novos trens, mas será amenizada a partir de terça, quando os passageiros poderão usufruir das novidades. Sem a baldeação no Estácio, o tempo de viagem entre Botafogo e Pavuna vai cair 13 minutos. Os intervalos nos horários de pico, entre Central e Botafogo, passarão de 4m10s para 2m45s.

No último mês, o serviço oferecido pela concessionária tem apresentado problemas e recebido muitas críticas da população. na sexta-feira, quem precisava chegar a copacabana tinha que seguir de ônibus a partir de botafogo . Dois dias antes, na quarta-feira, um problema no sistema de fechamento de portas do metrô fez o serviço operar com intervalos irregulares. passageiros chegaram a viajar em vagão aberto e sem luz na composição superlotada que seguia para manutenção. (leitora flagra o metrô circulando de portas abertas. veja)
A confusão fez com que o diretor de Relações Institucionais da Metrô Rio, Joubert Flores, admitisse publicamente que o sistema está operando perto do limite . Segundo ele, a frota de 33 trens pode levar pouco mais de 600 mil passageiros por dia. Nos dias úteis, ela vêm operando com uma média de 550 mil usuários, sem qualquer trem reserva.
os primeiros testes na estação ipanema aconteceram há cerca de um mês, quase 40 anos depois de iniciadas as obras da chamada linha prioritária (Tijuca-Ipanema) e 21 anos depois do começo das escavações na Praça General Osório.
leia a íntegra desta reportagem no globo digital (somente para assinantes) Presidente Lula inaugura o metrô de Ipanema nesta segunda-feira - O Globo"

PRAIA DE IPANEMA



Comemoração

Torcedores do Flamengo festejam o hexa na orla da Zona Sul

Lancepress e O Globo

RIO - Os flamenguistas não param de comemorar a conquista do hexacampeonato do Brasileiro. Desta vez, centenas de rubro-negros encontraram-se em Ipanema, na Zona Sul do Rio, para festejar o título.
A tropa rubro-negra, liderada pela torcida organizada Fla-Manguaça, se reuniu no Posto 9, na Avenida Vieira Souto, e seguiu caminhando até o Posto 12 da orla. Com muita batucada, os torcedores cantaram, carregaram bandeiras, e faixas de campeão, enquanto diversos outros flamenguistas pela rua iam aderindo à festa.

PEGA LADRÃO !

Presos dois suspeitos de roubo de carro

Polícia abordou dois homens que estavam em um carro.

Com eles, havia uma pistola e 20 munições.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais militares prenderam dois homens na madrugada deste domingo (20), em Ipanema, na Zona Sul do Rio, suspeitos de roubar um carro. Segundo a polícia, durante um patrulhamento de rotina, os policiais desconfiaram do comportamento deles, que estavam num Fiesta Prata.

Ao fazer a abordagem, os policiais descobriram que o veículo em que os suspeitos estavam tinha sido roubado no Méier. Com eles, havia uma pistola e 20 munições.

Os dois foram levados para a 14ª DP (Leblon)