VERÃO 2010

Verão carioca será de cores fluorescentes e música sertaneja

Entre o funk e o samba, ritmo ganha espaço e conquista novos fãs.

Na gastronomia do calor, yogoberry vira febre saudável na cidade.

Alícia Uchôa
Do G1, no Rio

Ainda falta um mês para a chegada oficial do verão, mas pelo calor, chuvas fortes, e o movimento nas praias do Rio, dá para ver que a estação já chegou por aqui. Nas ruas e nas areias da cidade, as tendências trazem cores fortes, sobremesas geladas e uma invasão de música sertaneja.

Nas praias, os biquínis com laterais mais largas vão, finalmente, ganhando o corpo das cariocas, muitos com estampas de oncinha. No mundo das cangas, já se pode ver algumas de tecidos mais finos, sobretudo nas areias de Ipanema e Leblon, imitando lenços e com estampas florais, sendo vendidas por vendedores ambulantes e cobiçadas pela mulherada.

Praia e pós-praia gelados

Uma vez na areia, do Leme ao Pontal, uma proliferação de vendedores de sacolé – também conhecido como chup-chup ou dindin em outras regiões do país -, que começou em Ipanema e expandiu seus domínios praianos com sucesso. Feitos com leite, os sabores vão de chocolate e morango ao leite, passando por mousse de maracujá e açaí.

No pós-praia, a onda é definitivamente o yogoberry. Presente em cada esquina do Rio, o iogurte com textura de sorvete, servido com frutas e com baixo percentual de gordura, é febre por aqui e disputa as atenções com quiosques de sucos e salada de frutas montadas na hora, que também vêm se multiplicando.

“Eu e minha irmã, que é nutricionista, trabalhávamos na Varig em Los Angeles, e, em 2006, a empresa acabou de vez e ficamos desempregadas. Conhecemos o produto e achamos que era a cara do Brasil e de Ipanema: saboroso e saudável. Começamos em 2007 com uma loja em Ipanema e até dezembro já vamos ter 30”, conta a ex-comissária Um Ae Hong, dona da marca por aqui.

Sertanejo carioca

Quando o assunto é música, os agitadores culturais de funk e samba que se cuidem. A moda sertaneja não para de conseguir novos adeptos no Rio. Às terças, o badalado Lapa 40º recebe o Festival Rio Sertanejo, que migra para o Namastê Club, na Gávea, toda quinta. Neste dia 19, os convidados são Zé Henrique e Gabriel. Também às quintas, o ritmo toma conta da 021, na Barra da Tijuca, com o Quintaneja.

“A gente estava querendo trabalhar nomes de alguns artistas e percebemos que o Rio tinha um potencial, mas precisávamos desenvolver ações pontuais pra valorizar o gênero aqui. Era uma questão comportamental e resolvemos, então, criar o festival. Por incrível que pareça, além das pessoas de fora que moram na cidade, as cariocas também estão adorando, cantam tudo”, conta Joselito Cerqueira, um dos organizadores do Festival Rio Sertanejo, que fica na cidade até o fim do verão, apresentando um, até pouco tempo impensável, concurso de berrante e touro mecânico.

Neon na moda

Para vestir, a estação promete ser mais colorida e iluminada do que nunca. As cores fluorescentes, que chegam com o nome de neon, vêm não só nas roupas, mas em sandálias e acessórios, como bijus e bolsas. Quase acessas, rosa, amarelo, laranja e verde ‘acendem’ o visual deste verão das maneiras mais diferentes possíveis.

VIOLÊNCIA



Morte no Arpoador traz à tona discussão sobre a necessidade de ampliar o uso de armas não letais


O Globo

RIO - A morte de um homem trouxe à tona a discussão sobre a necessidade de ampliar o uso de armas não letais pela PM. O homem foi morto a tiros por policiais militares , após ele reagir à abordagem dos agentes. Ele também já havia ameaçado banhistas com uma faca. Para o diretor da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (Abseg), Vinícius Cavalcante, nesses casos, o uso de armas não letais (como gás de pimenta ou arma de descarga elétrica) evita o risco de ferir civis.

Um dos responsáveis pela criação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Guarda Municipal, o coronel Paulo Cesar Amendola também defendeu o emprego de armas não letais em situações como a ocorrida no Arpoador. O oficial ressaltou o alto risco de usar arma de fogo no meio da multidão. Para Amendola, a disseminação de armas não letais na tropa da PM é necessária. O coronel acrescentou, no entanto, que os policiais precisam receber treinamento constante para atuar nesse tipo de ação.

O porta-voz da PM, capitão Ivan Blaz, disse que a corporação já usa armas não letais. Segundo ele, os policiais atuam com Taser (pistola que dispara um dardo com um fio que provoca paralisia ao encostar no suspeito), gás de pimenta e bastões retráteis.

- A situação no Arpoador foi um caso excepcional, em que o policial fez um uso progressivo da força. O Taser não é adequado para locais com grande acúmulo de pessoas. É importante frisar que até mesmo a arma pretensamente menos letal pode matar - disse o porta-voz da PM.

VERÃO 2010



Verão

Proibição de venda de coco na areia das praias gera polêmica

O Globo

RIO - A água da fruta pode ser doce, mas a decisão da prefeitura de proibir a venda de coco verde nas areias das praias do Rio está deixando um gosto amargo na boca dos cariocas. Na manhã de ontem, banhistas que aproveitaram o feriado de sol na orla da Zona Sul não pouparam críticas em relação à medida, que está em fase de regulamentação e deve começar a valer assim que forem instaladas as novas barracas da orla, a partir de 1 de dezembro. Somente os quiosques terão licença para vender o produto, que poderá ser consumido na areia.

Quem está acostumado ao conforto de ser servido pelos barraqueiros diz que não terá coragem de ir ao calçadão, debaixo do sol escaldante, comprar coco:

- Não deveria sair essa proibição. Acho uma arbitrariedade. Se tiver que ir ao quiosque, eu não vou - disse a aposentada Wilma Brito, na Praia de Ipanema.

A proibição é uma iniciativa do Comitê Gestor da Orla, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, que apresenta duas justificativas para a decisão: preservar a saúde dos consumidores e evitar o acúmulo de lixo nas praias. De acordo com a Comlurb, as cascas de coco respondem a 60% do volume diário de lixo recolhido nas areias. Na alta temporada, são retiradas de 60 a 70 toneladas das praias nos dias de semana; nos sábados e domingos, de cem a 180 toneladas.

Segundo a prefeitura, em vez de vender o fruto ao natural, as barracas poderão vender água de coco em caixinha ou garrafa. Os quiosqueiros também serão orientados a servir o produto em copos plásticos.

CHOQUE DE ORDEM

Operação em feira livre de Ipanema recolhe uma tonelada de frutas vendidas irregularmente e entulhos

O Globo

RIO - A prefeitura recolheu cerca de 700 quilos de frutas e vegetais que eram vendidos por ambulantes ou pessoas não cadastradas em barracas que estavam fora da área delimitada da feira livre da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Foram retirados ainda 400 quilos de entulhos. Uma peixaria foi notificada por esconder produtos dos ambulantes. As frutas e vegetais foram doados para a Casa Maternal Mello Matos, no Jardim Botânico, que atua como internato e externato de pessoas carentes e ainda repassa doações para outras instituições de caridade.
O administrador regional Bernardo Carvalho, que coordenou a operação, explicou que a ação foi motivada por denúncias de moradores que reclamam da falta de ordem da feira.

FARME DE AMOEDO

Enviado por Renata Leal -

Novidades na Farme de Amoedo

Famosa por ser uma das ruas mais moderninhas de Ipanema – quiçá da cidade – a Farme de Amoedo, que se consagrou por seus bares e restaurantes GLS, ganha mais opções de lazer e entretenimento para todos os públicos e gostos. São bares, restaurantes e até boates que prometem dar cara nova à rua.

GALERIA RIVER



Enviado por Renata Leal -

Galeria River, um quarentona inovadora

Um dos símbolos do verão carioca, a Galeria River passa por um momento de transformação. Entre Copacabana e Ipanema, no coração do Arpoador, ela, que acaba de completar 41 anos, recebe novas lojas mas nem por isso deixa para trás a sua história.
Conheça as novidades da Galeria River!

PRAIA DE IPANEMA

Praia de Ipanema terá aulas de dança no Dia da Consciência Negra

Extra Online


RIO - Amanhã, no Dia da Consciência Negra, o coreógrafo e professor de dança Antonio Carioca promoverá quatro aulões na Praia de Ipanema: samba de gafieira, samba no pé, dança-afro e kuduro. Cada aula terá duração de 30 minutos. Elas começarão às 10h e vão até as 12h, entre os postos 8 e 9, em frente à Rua Teixeira de Melo. Não é necessário inscrição, basta chegar e fazer a aula.

PRAIA DE IPANEMA

Movimentos civis e religiosos fazem protesto contra presidente do Irã

O Globo

RIO - Neste domingo, movimentos civis e religiosos promovem uma manifestação política contra a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil, no dia 23. Segundo os organizadores, que batizaram o ato de "Mahmoud Ahmadinejad, Persona Non Grata", o protesto acontece contra a violação dos direitos humanos no Irã. Eles vão se encontrar às 10h30m, na Praia de Ipanema, na altura da Rua Maria Quitéria.

Estão à frente da ação a Academia Brasileira de Filosofia, a Anistia Internacional, a Associação Evangélica de Santa Cruz, a Associação de Proteção dos Candomblecistas e Umbandistas, a Catedral Presbiteriana Pentecostal, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, o Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio e de Niterói, entre outras organizações.

METRÔ

Obra do Metrô em Ipanema interdita duas ruas no bairro

Por Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro

Das 20h desta quinta-feira até 6h desta sexta-feira, para obras de implantação da nova estação do Metrô em Ipanema, Zona Sul do Rio, a Rua Jangadeiros será bloqueada entre o n° 14 e a Rua Visconde de Pirajá, enquanto esta terá duas faixas interditadas alternadamente, entre os números 48 e 98.

Além disso, no mesmo período haverá mão dupla na Rua Jangadeiros, do n° 14 da via até a Rua Prudente de Moraes. Todas as alterações se repetem entre 20h de sexta-feira até 8h da manhã de sábado.

RUA VINÍCIUS DE MORAES


Mais uma morada de mendigos ! O banco HSBC,retirou a grade que protegia o banco e agora vai proteger os mendigos do sereno e da chuva.
Beleza ! com direito a cama reclinável ( rampa de acesso).

ENSAIO GERAL


Estado testa trens em Ipanema quase 40 anos depois de iniciadas as obras do metrô carioca


O Globo

RIO - Eram 8h15m da manhã desta terça-feira quando o apito soou na Estação General Osório do metrô, em Ipanema, anunciando a chegada do trem 05, no primeiro teste realizado pelo estado no trecho que deve ser inaugurado no dia 22 de dezembro. Viagenzinha demorada esta. Ele atinge o seu destino quase 40 anos depois de iniciadas as obras da chamada linha prioritária (Tijuca-Ipanema) e 21 anos depois do começo das escavações na Praça General Osório, logo interrompidas por falta de verbas e só retomadas em 11 de abril de 2007.

Segundo Eduardo Peixoto D'Aguiar, gerente da obra do metrô no trecho Cantagalo-General Osório, o teste de gabarito teve o objetivo de verificar se o trem estava entrando de forma adequada na estação. Durante os próximos 30 dias, outros serão feitos, de modo a preparar o novo trecho para operação, que será iniciada logo após a inauguração. Nos dias 10 e 11 de dezembro, serão verificados os sistemas de sinalização. No dia seguinte, os trens passarão a ser testados durante duas horas por dia. Todos os testes são feitos sem passageiros.

As obras do trecho Cantagalo-General Osório, que custaram R$ 419 milhões, em valores atualizados, seguem em ritmo acelerado. A parte mais atrasada é o acesso General Osório, sob a Rua Visconde de Pirajá, que ainda está sendo concretado. Os outros já estão em fase de acabamento. Devido à distância entre as plataformas e a superfície (de 95 metros a 260 metros, dependendo do acesso) e à profundidade (em média 20 metros), a nova estação contará com 12 elevadores, 17 escadas rolantes e 6 esteiras rolantes. Ela terá ainda dois banheiros para o público e dois para funcionários.

ARTE SUBTERRÂNEA



Painéis feitos por artistas plásticos no metrô vão eternizar ícones de Ipanema
O Globo

RIO - Nem tudo será passageiro na futura estação Ipanema do metrô. Quando ela for inaugurada, em 17 de dezembro, sete painéis instalados em suas galerias subterrâneas prometem eternizar alguns ícones do bairro. Estampada nas paredes de pedra, surgirá uma Ipanema eclética: comunitária, como no acesso para a Rua Teixeira de Melo; psicodélica, na saída para a Praça General Osório, e, em quase todos os traços, festiva e carnavalesca.

O embarque e o desembarque na Praça General Osório acontecerão ao som de batucada. Alegórica, claro. Numa parede, estará o painel de azulejos que retrata uma instituição do bairro: o bloco Simpatia é Quase Amor. Com traço de Ziraldo e texto de Zuenir Ventura, ele ficará sob a Rua Visconde de Pirajá. Em outro trecho, estará a obra do arquiteto Urbano Iglesias em homenagem à Banda de Ipanema, declarada, em 2004, patrimônio cultural da cidade. Feito em azulejos, com 30m x 2,20m, ele terá ainda um texto de Sérgio Cabral (pai) sobre a banda.

- Queria passar uma ideia de alegria. Para homenagear os times do Rio, coloquei os músicos da banda com camisas do Flamengo, do Botafogo, do Vasco e do Fluminense - disse Iglesias.

LEI ANTIFUMO

Fiscalização antifumo vai começar por Ipanema

Agentes vão visitar bares e restaurantes da região nesta terça (17). No entanto, ação desta noite será apenas educativa.

Do G1, no Rio
Governo começa a fiscalizar Lei Antifumo na quarta-feira

RJ inaugura serviço de informações sobre lei antifumo

A Vigilância Sanitária realiza nesta terça-feira (17), a partir das 20h, uma blitz educativa em bares e restaurantes de Ipanema, na Zona Sul do Rio. O objetivo é esclarecer aos proprietários e gerentes de estabelecimentos as regras da nova lei, que proíbe o fumo em espaços de uso coletivo fechado. Durante a ação será distribuído material educativo aos funcionários dos locais e também aos frequentadores. Além disso, os fiscais vão medir o nível de monóxido de carbono para no ambiente. A nova legislação já entrou em vigor desde a última segunda-feira (16), mas a fiscalização só começará a acontecer a partir da próxima quarta-feira (18). Será proibido fumar em áreas de esporte e lazer, em espaços comuns em condomínios, em casa de espetáculos e em templos religiosos onde o fumo não faz parte do culto. Ainda de acordo com a lei, fica proibido a criação de fumódromos. Os estabelecimentos que desrespeitarem as regras podem ser multados que variam de R$ 3 mil a R$ 30 mil.

EU REPORTER


Enviado por leitor Leonardo Conde de Alencar -


EU-REPÓRTER


Carro estacionado na faixa de pedestre em Ipanema
Todo domingo de sol é normal eu passar pelo menos uns 20 minutos tentando encontrar uma vaga para estacionar em Ipanema, nas imediações da Lagoa. Poderia parar em lugares não permitidos, mas prefiro fazer o correto, mesmo que isso leve bem mais tempo. Por causa disso é que me causa indignação quando vejo cenas como essa: um carro estacionado em cima da faixa de pedestres. No caso, nas esquinas das ruas Alberto de Campos e Joana Angélica. Cadê o reboque?


PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ


Enquanto o mendigo dorme,os cachorros fazem a festa soltos na praça e o local destinado a eles fica vazio.
A foto foi tarada de longe,mas existe um cachorro em cima da mesa que fica atrás do banco onde o mendigo está dormindo.
Cúmulo da falta de consideração com as pessoas que frequentam a praça.
POVO SEM EDUCAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!













PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ


Ao mesmo tempo em que um presépio é montado para a alegria das crianças,um banheiro público é construído,o gramado está completamente abandonado ,o suporte das entradas está caindo aos pedaços e os donos dos cachorros não têm consideração com as crianças que brincam nos gramados.













DÉNÚNCIA


Desde o dia 13 passado ,acionei a defesa civil para que comparecesse ao meu edifício.Hoje ,17 do mês e nada.O edifício dono do muro até agora não se pronunciou.O síndico está ciente do problema ,mas não tomou nenhuma providência a respeito.
Essas fotos são da continuação do muro na casa ao lado.Como se pode ver,há anos que nada é feito para que seja recuperado.
Várias vezes pedi que me fornecessem tinta e material para recuperação ,pois pagaria a mão de obra.Nunca fui atentida,só que agora o problema por causa das chuvas piorou sensivelmente.


DESFILE NA ORLA

Desfile da Marinha na orla do Rio homenageia novo Comando de Operações Navais

Ronaldo Braga

RIO - Desde 8h, oito helicópteros e 12 navios da Marinha realizam um desfile aéreo e naval, em homenagem ao novo comandante de Operações Navais. O desfile começou em Mangaratiba e terminará próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói, na Baía de Guanabara. A passagem dos navios e aeronaves chamou a atenção dos banhistas que estavam nas praias da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana.

CHOQUE DE ORDEM

Operação de ordem retira 116 pessoas das ruas e reboca 215 veículos

Fiscais da prefeitura percorreram bairros da Zona Sul e orla da Barra.

Operação começou na madrugada de sábado (14).

Do G1, no Rio

Foto: Divulgação/Seop Fiscais fizeram operação na orla da Zona Sul e na praia da Barra. (Foto: Divulgação/Seop)A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) acolheu 116 moradores de rua em operação realizada em bairros da Zona Sul, neste domingo (16). Fiscais, que também estiveram na Barra, na Zona Oeste, rebocaram 215 veículos estacionados irregularmente.

De acordo com a assessoria da Seop, 84 adultos foram levados para o Centro de Triagem, na Praça da Bandeira, e 32 menores, conduzidos para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

saiba mais

Choque de ordem termina com três barracos demolidos no Vidigal Operação Choque de Ordem está na Tijuca Fiscais rebocam 220 veículos durante choque de ordem na orla do Rio Fiscais retiram 113 barracas em Madureira durante choque de ordem
--------------------------------------------------------------------------------
A operação teve início na madrugada de sábado e percorreu as principais vias da Zona Sul: Avenida Ataulfo de Paiva, Visconde de Albuquerque, Rua Venâncio Flores (Leblon), Avenida Visconde de Pirajá, Rua Vinícius de Morais, Praça General Osório (Ipanema), Avenida Atlântica, Princesa Isabel, Rua Bolívar, Siqueira Campos, Figueiredo Magalhães, Sá Ferreira, Barata Ribeiro (Copacabana), Rua Gustavo Sampaio (Leme), Rua Voluntários da Pátria e Praia de Botafogo, Largo do Machado, Rua Marques de Abranches, Praça José de Alencar e Parque do Flamengo.

“Estamos intensificando as operações de acolhimento de população de rua. No momento, esta é a nossa prioridade nos bairros da Zona Sul”, afirmou Marcelo Maywald, coordenador da equipe Bacana Barra e Zona Sul.

Durante o fim de semana, as equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop também rebocaram 215 veículos estacionados irregularmente principalmente na orla da Barra e Zona Sul.

A fiscalização percorreu: Avenida Atlântica (Copacabana), Avenida Vieira Souto (Ipanema), Avenida Delfim Moreira (Leblon), Avenida Sernambetiba (Barra) e algumas ruas transversais.


RESPOSTA À TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO

RE: Reunião CCSCL - Tentativa de Intimidação de uma policial


Cara L.
fizeste muito bem em colocar a público tais fatos, que devem ser divulgados para o maior número possível de pessoas e os fatos devem ser esclarecidos e reprovados de forma enérgica e rápida. Convém lembrar que a PM é uma instituição pública paga com o dinheiro dos moradores da cidade do Rio de Janeiro e que tem a tarefa básica de zelar pela ordem e segurança desses mesmos moradores. A PM é uma instituição com mais de 150 anos e faz parte do patrimônio do Estado do Rio de Janeiro tendo um histórico de bons serviços em que muitos policiais tombaram na proteção dos cidadãos dessa bela cidade. Infelizmente há profissionais que mancham a instituição intimidando moradores e julgando-se acima da lei, com certeza esses profissionais devem ser punidos e se for o caso afastados da instituição.
Certamente, essa policial teme alguma coisa e sente-se acuada por algum motivo, dando-lhe "recados" com se o fato de "dar recados" fosse o trabalho de um policial. Por outro lado, vejo que se a AMORSAFERA esta incomodando os maus policiais isso não é de todo mau, sendo sinal que seu trabalho esta fazendo efeito. Quanto ao fato "da rua ser dela" eu desconhecia o fato das ruas da cidade do Rio de Janeiro estarem a venda, porque se alguém souber de alguma rua a venda eu também quero comprar. Quem sabe eu furando um poço eu ache petróleo...
Abraços, e grato por sua mensagem.

H.R.

ATA DA 52ª REUNIÃO

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR VOLUNTARIOS MORADORES DE IPANEMA, SEM CONOTAÇÃO POLÍTICA,
COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR PARA O
DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO BAIRRO.

ATA DA 52ª REUNIÃO


DATA: 10 NOVEMBRO DE 2009.--- 1800 H
LOCAL: UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES- SALA DO TRIBUNAL DO JURI
PRESENTES: 18 PESSOAS
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:
• Sr. Bernardo Carvalho—Administrador Regional
• Sub-Inspetor Tibério—Guarda Municipal
• Líder Operacional Flavio-Guarda Municipal
• Vereador Tio Carlos

AGRADECEMOS AOS ILUSTRES REPRESENTANTES AS RESPECTIVAS PRESENÇAS.

ASSUNTOS TRATADOS:
• O Adm. Reg. Bernardo esclareceu sua posição a respeito dos blocos de carnaval de rua. Declarou que nenhum dos blocos nominados através da imprensa pelo Secretario Antonio Pedro tem o nada a opor da Prefeitura. Disse que está aguardando uma definição da CET_RIO sobre o que pode e o que não pode ser feito afim de que não haja transtorno para os moradores.
Quanto ao “ Conversa Fiada” disse que o assunto está levantado e próximo de uma solução por parte da sub-prefeitura.Esclareceu que o afro-reggae foi transferido para Copacabana.
• Os representantes da GM declararam que a Guarda é uma cumpridora de ordens. Não tem como arbitrar ou decidir legalmente. Que o problema dos blocos é que os mesmos não cumprem o que foi acordado. Consideraram a ação do PSI muito importante.
• Nina, do Parque Garota de Ipanema, afirmou que o problema de segurança da área está muito sério.Nos fins de semana quando a afluência de não moradores é grande, tem havido vandalismo, bancos quebrados, placas arrancadas e destruídas, iluminação danificada. A verba alocada foi para manutenção e não para substituição em pouco tempo. Há necessidade urgente de uma presença constante da GM e PM nos fins de semana . O Adm. Regional se propôs a ajudar na solução em coordenação com a GM e PM.
• Foi levantada a questão dos moradores de rua na Praça NSra. da Paz. A situação está caótica. Bernardo disse que a grade foi danificada e que é muito difícil controlar as 24 horas apenas com o poder público, pois é só retirar os moradores de rua e na primeira chance eles voltam.
Disse que o projeto para implantação da garagem subterrânea foi diminuído para neutralizar o impacto nas árvores, e que na realidade apenas dois “fícus” serão retirados. A idéia é que a empresa que ganhar fique responsável 24 horas pela segurança no que diz respeito aos pedintes, cachorros, manutenção e limpeza.
Na oportunidade a coordenadora do PSI Ignez Barreto lembrou que no dia 8 de dezembro , por ocasião da reunião do PSI, a empresa que está com o projeto para a garagem virá à reunião quando serão amplamente discutidos todos os aspectos relevantes. Solicitamos aos moradores que nos enviem todas as perguntas e dúvidas para o nosso e-mail projetodeipanema@terra.com.br afim de que possamos organizar a pauta da reunião.
• Na semana que vem coordenadores do PSI encontrar-se-ão com o Secretario Municipal de Turismo para debater o assunto dos blocos no carnaval . Esta reunião foi acertada em virtude de um e-mail no qual o PSI colocou para o Secretario os pontos relevantes levantados pelos moradores.
• Quanto à construção dos cinco barracos novos no Cantagalo, o Adm. Reg. Bernardo garantiu que a assunto está equacionado e as providências serão tomadas.

PRÓXIMA REUNIÃO DIA 24 NOVEMBRO ÁS 1800 HORAS NO MESMO LOCAL
SALA DO TRIBUNAL DO JURI NA UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES NA RUA
JOANA ANGÉLICA.

COMPAREÇA, TRAGA UM VIZINHO, AUMENTE NOSSA FÔRÇA!
UNIDOS POR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA EM IPANEMA!

NOSSO BLOG : PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

NOSSO E-MAIL: projetodeipanema@terra.com.br

REUNIÃO COORDENADA POR: IGNEZ BARRETO

ATA ELABORADA POR: ROGERIO ESTEVES