VARIEDADES


Esportes

Manobras radicais comemoram a reforma do bowl do Arpoador
Publicada em 11/09/2009 às 22h19m
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 0,0Comente
Comentários


RIO - O Arpoador ganha ares radicais neste sábado (12.09) e domingo (13.09). O motivo é a inauguração da reforma da pista de skate - ou "bowl", como os atletas preferem chamar o espaço em forma de piscina - do Parque Garota de Ipanema. Para comemorar a ocasião, uma disputa entre skatistas de quatro gerações: a Fix to Ride.

Participarão da disputa, em formato de jam session, cerca de 40 skatistas, com nomes como Biano Bianchin, Cristiano Mateus, Pedro Barros, Otavio Neto e o dinamarquês Rune Glifberg. Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios.

A competição vai das 10h às 17h, e o Parque Garota de Ipanema ainda vai contar com exposições de tênis, pinturas e shapes de skate. No domingo, um show da banda Garage Fuzz encerra a programação. A entrada será gratuita, mas o local só comporta 200 pessoas. Caso não haja mais lugar, haverá um telão transmitindo a competição no parque.

IPANEMA !




Cariocas curtem fim de tarde em Ipanema
O posto 9 teve movimento, e uma névoa cobriu parte do Morro Dois Irmãos.Segundo o Inmet, sábado (12) será parcialmente nublado.
Do G1, no Rio


Os cariocas aproveitaram para curtir o fim de tarde da sexta-feira (11) no Posto 9, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado será parcialmente nublado, sem previsão de chuva. A máxima deve chegar a 31ºC. (Foto: Thamine Leta/G1)

ANCELMO.COM

Fim das trevas
Eduardo Paes promete livrar o Leblon e Ipanema das trevas. A ideia é solucionar um problema muitas vezes provocado pelos galhos das árvores nas vias perpendiculares à Ataulfo de Paiva e à Visconde de Pirajá, que restringem a iluminação dos postes apenas às ruas, deixando os pedestres no escuro.
Segue...
A prefeitura vai instalar pequenos postes, mais baixos do que as árvores na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
Já os postes atuais ganharão um segundo braço de luz voltado para as calçadas, iluminando o caminho de quem vai a pé.

PRAIA DE IPANEMA



150 pessoas vao começar a dançar na praia de Ipanema no fds, pensou?
Amanha, em Ipanema, no Rio, 150 pessoas que parecem estar apenas passeando pela praia vao começar a dançar uma música de Justin Timberlake (ou seria no domngo, que a pista está fechada para os carros?).
Está marcado para as 09:00 na altura do Posto 9.
Segundo nota da coluna Gente Boa, hoje no Globo, é uma açao para divulgar o cantor.
Que tal seguir o Blue Bus ? Siga o twitter do Julio. 11/09 Julio Hungria

NOVO ALVO

Roubos a bancas chegam a 10 por mês no Centro e na Zona Sul, diz sindicato

Ronaldo Braga

RIO - Pelo menos dez bancas de jornais são assaltadas ou arrombadas mensalmente na Zona Sul e no Centro. Os números são do Sindicato dos Jornaleiros do Rio de Janeiro, que, recentemente, solicitou ao secretário de Segurança, José Maria Beltrame, que tome providências contra esses crimes. Segundo a entidade, além de dinheiro, os criminosos costumam roubar cigarros, cartões de recarga de celular e doces. A 14ª DP (Leblon) investiga se apenas uma quadrilha está por trás de todos os ataques.

- As autoridades vêm ajudando, mas é um tipo de roubo muito difícil de flagrar. Os bandidos chegam armados e roubam pequenas coisas. São pés de chinelo - disse o presidente do sindicato, Vicente Francisco Scofano.

Ele acrescentou que, normalmente, as vítimas não são feridas. No entanto, no início da noite de 25 de agosto passado, o jornaleiro Miguel Nunes Barbosa, de 46 anos, foi baleado na mão direita durante um assalto à sua banca, na esquina da Avenida Rainha Elizabeth da Bélgica com a Rua Caning, em Ipanema. Segundo a 14ª DP e o 23º BPM (Leblon), o crime foi praticado por dois homens, um deles armado. O jornaleiro reagiu, brigou com um deles e a arma disparou. Os bandidos fugiram com cerca R$ 400 do caixa.

IPANEMA


Deu no GENTE BOA do jornal "O Globo":

O Rio ganhou mais uma.

É o melhor destino da América do Sul , segundo concurso do WORLD TRAVEL AWARDS 2009.

O resultado foi revelado ontem.

IPANEMA levou o título de MELHOR PRAIA DO CONTINENTE. Arrasooooou!

Posted by Equipe Farme 40º

CONEXÃO

Avenida ligará Pavão-Pavãozinho a Cantagalo

Rogério Daflon

RIO - A Secretaria estadual de Obras anunciou a construção de uma via que vai ligar as comunidades do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e do Cantagalo, em Ipanema. O trajeto, que começa na Rua Saint Roman, vai até a Avenida Cantagalo, numa distância de cerca de 600 metros. A via, de quatro metros de largura, por enquanto está sendo chamada de Avenida Pavãozinho.

Hoje, a Avenida Cantagalo, de apenas um metro e meio, é uma grande confusão de pedestres e motos. A via, no entanto, será alargada e carros e caminhões vão poder circular nela.

Numa de suas extremidades, em Copacabana, a Avenida Pavãozinho terá uma bifurcação: uma das saídas levará para a Saint Roman, outra para uma espécie de mirante na altura da Rua Djalma Ulrich.

CHOQUE DE ORDEM

Operação acolhe 38 moradores de rua na Gávea, Leblon e Ipanema

Rio - Trinta e sete adultos e um menor em situação de rua foram acolhidos, na manhã desta quinta-feira, em uma operação da Subprefeitura da Zona Sul e da 6ª Região Administrativa nos bairros da Gávea, Ipanema e Leblon.

A operação aconteceu nas principais vias dos bairros, entre elas as avenidas Marquês de São Vicente, Ataulfo de Paiva, Bartolomeu Mitre e Visconde de Pirajá, Epitácio Pessoa, além das ruas Mário Ribeiro, Humberto de Campos, Teixeira de Melo, Barão da Torre, Joana Angélica, Garcia D’Ávila e Praça Santos Dumont.

Os moradores de rua foram encaminhados para identificação na 14ª DP (Leblon) e, em seguida, levados para os abrigos da Prefeitura.

VARIEDADES

Estilista Angela Bechara lança coleção de alto verão em Ipanema

Rio - A estilista Angela Bechara, que desenvolve um trabalho artesanal com acabamento primoroso, lança coleção alto verão, no dia 15 de setembro, com o sugestivo nome de "Talismãs de Vestir", e que tem como principal inspiração o misticismo em sua essência. Peças bordadas a mão e sedas exclusivas estampadas em cima de talismãs tornam o trabalho original.

O lançamento faz parte do evento "Alto Verão Carioca", que acontece de 9h às 19h, ocorre no prédio 550, em Ipanema, até o dia 18 de setembro. O objetivo é lançar, de forma simultânea, as coleções das marcas participantes ao público atacadista e varejista.

Com influências de diversas culturas e filosofias, como celtas, astecas e wiccans, a coleção é bastante romântica e ao mesmo tempo étnica e folk. A figa e o trevo se expressam no volume a na delicadeza dos babados, da mesma maneira que a rosa, símbolo do amor e da busca da alma gêmea. Na versatilidade das faixas e laços está a borboleta, amuleto-símbolo da transformação. Já a prosperidade, associada ao elefante, aparece no volume exótico dos balonês.

EU-REPÓRTER

Banheiro público de Ipanema não funciona há meses


Enviado pela leitora Lucia Barreiro Pinheiro

Já estou cansada de fazer reclamações sobre o descaso com o banheiro público da Praca General Osório, em Ipanema, que não funciona há meses. O fluxo de turistas aos domingos, durante a Feira Hippie é enorme. É uma vergonha não termos banheiro para os turistas. Entrei em contato com a ouvidoria da prefeitura em abril e, até agora, não houve solução.

BELEZA !




EU-REPÓRTER

Orquídeas embelezam a Rua Henrique Dumont

Em meio a tanta notícia ruim e sujeira na cidade, as orquídeas lavam nossos olhos na Henrique Dumont em Ipanema.

PARQUE GAROTA DE IPANEMA


PINTURA NO ALTO DO PARQUE NA PISTA DE SKATE




AUDIÊNCIA PÚBLICA

PLANILHA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS:

Local: Câmara dos Vereadores - Praça Floriano, s/n – Cinelândia
DATA 11/09/09
HORÁRIOS a partir das 10 horas
SALA Plenário
TEMA Projetos de Revitalização da Zona Portuária




AUDIÊNCIAS DA COMISSÃO DO PLANO DIRETOR

DATA
HORÁRIOS
SALA
TEMA
14/09/09
das 18 h 30 min às 22 h
Plenário
Transporte

15/09/09
das 9:30 às 13h 30 min
Salão Nobre
Macrozoneamento e Desenvolvimento Econômico

21/09/09
das 9:30 às 13h 30 min
Plenário
Meio Ambiente

22/09/09
das 9:30 às 13h 30 min
Salão Nobre
Saúde

29/09/09
das 9:30 às 13h 30 min
Plenário
Turismo e Cultura

01/10/09
das 9:30 às 13h 30 min
Plenário
Habitação

05/10/09
das 9:30 às 13h 30 min
Auditório
Educação e Assistência Social

06/10/09
das 9:30 às 13h 30 min
Plenário
Urbanismo

AÇÕES DA PM - 23ºBPM


Assaltantes motorizados

Batalhão do Leblon realiza ações para reprimir uso de motos em crimes na região

Fernanda Baldioti

RIO - O assalto ao cirurgião Paulo Athayde Salaverry Lopes, de 54 anos, que foi abordado por dois homens que estavam numa moto quando chegava em casa, em Ipanema, chamou atenção para um tipo de crime que é comum na Zona Sul do Rio. O alto índice do uso de motocicletas por bandidos que praticam roubos e furtos na região fez com que o 23º BPM (Leblon) começasse, desde a segunda quinzena de julho, a realizar operações diárias para combater essa prática, que dá ao criminoso maior possibilidade de fuga. Em agosto, 343 motos foram apreendidas pelos policiais. E, somente na primeira semana de setembro, o número chegou a 98 veículos.

As ações são realizadas das 8h às 20h. Uma viatura da PM fica baseada e dá suporte ao patrulhamento feito por cinco policiais que circulam em motocicletas e abordam motoristas suspeitos. As operações acontecem em pontos alternados da Lagoa, de Ipanema, do Leblon, da Gávea, de São Conrado e do Jardim Botânico, bairros que compõem a área do batalhão.

Segundo o comandante do 23º BPM, coronel Sergio Alexandre Rodrigues, o objetivo principal das operações é prevenir assaltos e não reprimir irregularidades de trânsito. Mas, ele reconhece que problemas com documentação acabam sendo a maior razão de apreensões. O comandante ressalta, no entanto, que as ações já têm surtido efeito. Apesar de os números com relação ao roubo com motos ainda não terem sido contabilizados, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), fornecidos pelo batalhão, mostram que o roubo de veículos na região caiu 40% em agosto deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado. O mesmo aconteceu com relação ao roubo a transeuntes, que caiu 32,5% em um mês agosto com relação a julho e 45% em um ano.

O coronel ressaltou, no entanto, que o roubo ao médico, que aconteceu após às 21h, se deu depois do término da operação e que o batalhão já estuda reajustar os horários para confundir os infratores:

- Em conversa informal com as delegadas das áreas, elas nos informaram que já houve redução no número de roubos com moto. Na grande maioria, os que ocorreram, como o caso do médico em Ipanema, aconteceram fora do horário das nossas operações. Por isso, estamos pensando em modificar esse horário de atuação. Nossa maior dificuldade é porque temos limitação de efetivo com policiais habilitados para dirigir motos - afirmou o coronel.

Bandidos usam motos para praticar diversos crimes
A ideia das ações para reprimir os crimes com motos surgiu após relatos dos policiais do 23º BPM e de encontros do comandante do batalhão com as delegadas Bárbara Lomba Bueno, da 15ª DP (Gávea), e Tércia Amoêdo, da 14ª DP (Leblon).

- Essas ações já estão surtindo efeito considerável. A presença da PM nas ruas reflete na delegacia - afirmou Tércia.

O coronel explica que as motocicletas são usadas por bandidos para diversos tipos de crimes que vão desde a saidinha de banco à assaltos a motoristas que estão presos no engarrafamento. Segundo o chefe da Seção de Operações e Instrução do batalhão, major Lacerda, as mulheres são as principais vítimas da prática:

- Em geral, elas deixam a bolsa no banco de carona. Isso chama atenção dos bandidos, que, na maioria dos casos, atuam em dupla. O que está na carona usa um instrumento de metal para quebrar o vidro e pegar a bolsa - explicou Lacerda.

A delegada Bárbara Lomba Bueno ressalta que é fundamental que todas as pessoas que sofrem esse tipo de crime prestem queixa na delegacia para que seja possível quantificar os delitos e identificar os criminosos:

- Infelizmente, ainda tem gente que resiste a dar seu depoimento. Se um grupo é assaltado, algumas pessoas vêm depor e outras não. Sem o registro, não temos a dimensão do crime, o que foi roubado e o perfil de atuação - afirmou a delegada.

Para Bárbara, tão importante quanto depor é que as vítimas voltem à delegacia para reconhecer os autores.

Nesta terça-feira, a base da operação foi no Parque dos Patins, na Lagoa, região que, segundo Lacerda, costuma acontecer assaltos a motoristas que enfrentam retenções nos horários de rush com destino ao Túnel Rebouças.

AUDIÊNCIA PÚBLICA



Audiência Pública - dia 11/09 - Região Portuária do Rio de Janeiro


A Vereadora Aspásia Camargo - PV, pede para convidar todos para a Audiência Pública do dia 11/09, às 10 horas da manhã, que irá tratar dos assuntos relacionados à Região Portuária do Município do Rio de Janeiro.

A Audiência será na Câmara dos Vereadores, Praça Floriano Peixoto, s/n - Cinelândia - Plenário.

Pede também para que, se possível, divulgar para os seus contatos...

Att.

Jefferson Lessa
Tel.: 91115179 / 38142905

DESPOLUIÇÃO


Despoluição

Cabral inaugura última elevatória do Programa de Despoluição da Lagoa

Taís Mendes e O Globo


RIO - O governador Sérgio Cabral inaugurou, na manhã desta terça-feira, a última das oito elevatórias que compõem o cinturão de esgotamento sanitário da Lagoa Rodrigo de Freitas. A nova elevatória da Hípica faz parte do Programa de Despoluição da Lagoa.

A estação tem por finalidade transportar para o Emissário Submarino de Ipanema 26 milhões de litros de esgotos por dia. Inaugurada na década de 50, a elevatória passou todos esses anos sem qualquer intervenção de obras

A inauguração contou com as presenças da secretária do Ambiente, Marilene Ramos, e do presidente da Nova Cedae, Wagner Victer. Vascaíno, o governador ganhou, de dois atletas, camisas do Clube de Regatas do Vasco da Gama. Cabral destacou que o projeto atende a mais um compromisso do país junto ao Comitê Olímpico Brasileiro para escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

A reforma consistiu ainda na construção de novos acessos ao poço de bombas, que propiciarão maior conforto e segurança aos profissionais de operação e manutenção. Para aumentar a confiabilidade operacional foram colocados inversores de frequência em cada grupo motor-bomba, proporcionando maior eficiência no consumo de energia elétrica, além de adequar o sistema eletromecânico às grandes variações de vazões características do transporte de esgoto sanitário.

- Este projeto marca o compromisso da Cedae e do governo do estado com a recuperação da Lagoa Rodrigo de Freitas e com a balneabilidade das praias da Zona Sul, importantes cartões de visita da Cidade do Rio de Janeiro e potenciais "arenas esportivas" do Projeto Olimpíadas Rio 2016. Os resultados já são visíveis: a quantidade de coliformes fecais na Lagoa Rodrigo de Freitas caiu de 16.000 em 2006 para valores da ordem de 400 atualmente, dentro do padrão estabelecido pelo Conama - destacou Victer.

Outras sete elevatórias já estão operando e beneficiam diretamente 180 mil moradores dos bairros do Leblon, Gávea, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, São Conrado e Humaitá.

IPANEMA

Assunto: Levantamento de problemas urbanísticos de Ipanema .

Prezado Secretário Marcelo Henrique da Costa,

Venho por meio deste primeiramente agradecer a sua participação e de sua equipe na reunião com os empresários do Polo Quadrilátero do Charme de Ipanema, ocorrida no dia 03/09/09.
Ficamos com a expectativa de que será construida uma boa parceria entre a sociedade civil e o poder público municipal para resolver os problemas que afligem a região do nosso Polo e do bairro de Ipanema.
Conforme combinamos em conjunto na reunião supracitada, realizamos o levantamento detalhado dos 3 problemas mais prioritários de uma lista de aproximadamente 10 itens relatados na reunião:

1) MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA:

Postes apagados em levantamento feito em 07 de setembro de 2009:

Visconde de Pirajá - postes baixos:

Quadra Henrique Dumont / Anibal de Mendonça: 10
Quadra Anibal de Mendonça / Garcia D'Avila:10
Quadra Garcia D 'Avila / Maria Quitária: 7
Quadra Maria Quitéria /Joana Angélica: 15
Quadra Joana Angélica / Vinicius de Moraes: 18
Quadra Vinicius de Moraes / Farme de Amoedo: 19
Quadra Farme de Amoedo / Teixeira de Melo: 11
Quadra Teixeira de Melo / Jangadeiros: 5
Jangadeiros / Gomes Carneiro: 9

OBS:
1) É impressionante número de 104 postes pequenos apagados numa só rua !
2) Convém ressaltar que justamente na área mais turística do bairro, entre as Praças Gal.Osório e N.S. da Paz é a que concentra o maior número de postes apagados por quadra da Visconde de Pirajá !!!

Obelisco apagado

Barão da Torre - postes altos:

Quadra Teixeira de Melo / Farme de Amoedo: 1

Redentor - postes altos:

Quadra Maria Quitéria / Joana Angélica: 1

Barão de Jaguaribe - postes altos:

Quadra Anibal de Mendonça / Garcia D' Avila: 1
Quadra Garcia D 'Avila / Maria Quitéria: 2

Alberto de Campos - postes altos:

Quadra inicio da rua / Farme de Amoedo: 1

Maria Quitéria

Quadra Visconde de Pirajá / Barão da Torre - 1 poste baixo

Teixeira de Melo - postes altos

Quadra Visconde de Pirajá / Barão da Torre: 1

Rainha Elizabeth - postes altos

Quadra Bulhões de Carvalho / Canning: 2 (em frente aos nos. 403 e 441)

Gomes Carneiro - postes altos

Praça Banda de Ipanema com rua Tereza Aragão - 4

Jardim de Alá - postes altos

Praça Paul Claudel - 1


2) CONSERVAÇÃO DO RIOCIDADE:

- Recolocação de aproximadamente 62 fradinhos padrão RioCidade de Ipanema nas esquinas de Visconde de Pirajá com as ruas listadas abaixo, observando-se a mão da rua Visconde de Pirajá:

Paul Redfern: 1 à direita
Henrique Dumont: 2 à direita e 7 à esquerda
Anibal de Mendonça: 4 à esquerda
Garcia D 'Avila: 4 à direita e 3 à esquerda
Maria Quitéria: 2 à direita e 3 à esquerda
Joana Angélica: 4 à esquerda
Vinicius de Moraes: 6 à esquerda
Farme de Amoedo: 5 à direita
Teixeira de Melo: 6 à direita e 15 à esquerda
Jangadeiros: em obras por causa da obra do Metrô

- Recolocação de aproximadamente 18 fradinhos padrão RioCidade de Ipanema nas esquinas da rua Barão da Torre com as ruas listadas abaixo, observando-se a mão da ruas:

Maria Quitéria : 10 à direita e 3 à esquerda
Joana Angélica: 5 à esquerda

OBS:
1) É impressionante o número de 80 fradinhos faltando.
2) Convém ressaltar que justamente na área mais turistica do bairro encontra-se o maior número de fradinhos faltantes nos cruzamentos da Visconde de Pirajá.

- Recolocação de cachepots padrão RioCidade de Ipanema :

. Existem no mínimo 14 cachepots padrão RioCidade de Ipanema espalhados em algumas áreas do bairro conforme abaixo:

Visconde de Pirajá / Texeira de Melo: 3 + 1 na Praça Gal Osório
Visconde de Pirajá / Farme de Amoedo: 5
Joana Angelica / Barão da Torre / : 1 na Praça N. S. da Paz
Barão da Torre / Maria Quitéria: 2
Maria Quitéria / Barão da Torre: 2 na Praça N. S. da Paz

. Os cachepots que estão dentro das praças devem ser remanejados para outros lugares pois estão fazendo o papel de fradinhos. Substitui-los pelos fradinhos no padrão já existente na Praça N. S. da Paz (de concreto) e colocar mais fradinhos na praça que se fizerem necessários.
. Como a esquina de Farme de Amoedo com Visconde de Pirajá concentra o maior numero de cachepots, é mais inteligente remanejar os demais espalhados e colocá-los nesta esquina e realocar os que sobrarem na esquina de Visconde de Pirajá / Vinicius de Moraes e encomendar a fabricação dos faltantes, aproximadamente uns 15, para as esquinas de Visconde de Pirajá e Vinicius de Moraes, Teixeira de Melo e Jangadeiros.

- Recolocação das placas alusivas aos endereços importantes na história do bairro que foram todas roubadas há 1,5 anos atrás:
22 - Teatro Santa Rosa, 66 - ? , 86 - ? , 111 - edificio projetado por O. Niemeyer, 303 - ?, 357 - residência de João Saldanha, 407 - residência de Anibal Machado, 484 - Sorveteria Moraes, 499 - Bar Zeppelin, 611 - Bar Vinte, ? - residência do ator Milton Moraes.

- Refeitura das faixas coloridas (RioCidade) no asfalto nos cruzamentos da Visconde de Pirajá com todas as perpendiculares à praia.

- Refeitura das faixas brancas para pedestres nos cruzamentos de :

Visconde de Pirajá / Henrique Dumont
Visconde de Pirajá / Vinicius de Moraes
Vieira Souto / Epitácio Pessoa, Vieira Souto / Garcia D'Avila, Vieira Souto / Maria Angélica, Vieira Souto / Joana Angélica, Vieira Souto / Vinicius de Moraes, Vieira Souto / Texiera de Melo
Prudente de Moraes / Farme de Amoedo , Prudente de Moraes / Teixeira de Melo
Rainha Elizabeth / Bulhões de Carvalho, Rainha Elizabeth / Tereza Aragão
- Plantio de árvores na Praça de Espanha no local onde ficava a passarela que foi recentemente demolida: plantar 2 árvores à direita e 2 árvores à esquerda da rua Visconde de Pirajá e retirar a árvore morta à direita. Lembro que existiam árvores no local que foram arrancadas para a construção da passarela há 15 anos atrás.
- Recuperação do piso da Praça de Espanha, pois restam as marcas de cimento que cubriu o local das várias luminárias de chão que um dia iluminaram a passarela recém demolida.
- Plantio de árvore na rua Henrique Dumont esquina com Visconde de Pirajá, na lateral da loja Ponto Frio. A árvore morreu, foi retirada e simplesmente taparam com cimento o local da gola da árvore.
- Recuperação da calçada junto da gola da árvore em frente ao n. 559
- Recuperação da calçada junto de um poste baixo em frente ao Supermercado Zona Sul à esquerda da rua Visconde de Pirajá, entre as ruas Anibal de Mendonça e Garcia D 'Avila.
- Fazer o resto da calçada em frente ao n. 415, que nunca foi feito.

3) Retirada de moradores de rua e mendigos:

Os seguintes lugares são tradicionais pontos de permanência noturna e diurna de mendigos e moradores de rua:

- Ao longo da Visconde de Pirajá, especialmente junto do Supermercado Zona Sul e do Bradesco (entre Anibal e Garcia), em frente a Sapataria Maturi (perto da Garcia), em frente dos bancos Itaú e Citibank (perto da Garcia), em fente do Mundo Verde (entre Garcia e Maria Quitéria), em frente das Casas Bahia e da Maikai Sports (entre Farme e Teixeira).
- Na rua Joana Angélica na calçada dos bancos Itaú Personalité e Brasil e na calçada da Praça N. S. da Paz.
- Na Prudente de Moraes esquina com Vinicius de Moraes (em frente a Julio Bogoricin).

Nos colocamos à disposição para fazer vistorias nos locais com os orgãos municipais envolvidos na realização das solicitações de conservação listadas acima.
Grato,
Bruno Pereira
Quadrilátero do Charme de Ipanema

ORQUESTRA VOADORA



A Orquestra Voadora neste feriado de independência fez o seu vôo em Ipanema. Nascida da união de músicos que se conheceram tocando nos mais diversos blocos de marchinhas do carnaval de rua. Tocando desde sambas clássicos de consagrados bambas brasileiros, trilhas sonoras de filmes e desenhos, grooves clássicos e vanguardísticos, o "repertório infinito" parece ser o destino da ORQUESTRA VOADORA, que é formada por Daniel Paiva, Sérgio Genovencio, Tiago Rodrigues e Vicente Quintela (Trompetes); Juliano B. Pires, Leonardo Campos e Márcio Sobrosa (Trombones); André Ramos(Sax Barítono); Tim Malik (Tuba); André Fioroti, Hugo Prazeres, Julio Batista, Lula Mattos e Marcelo Azevedo (Percussão); Bárbara Bono e Tatiana Domais (Produtoras).

SERVIÇO

ORQUESTRA VOADORA
Data: 07/09/09
Local: Ipanema (Posto 9 até o Arpoador)
Rio de Janeiro – RJ
Horário: 15 horas
Postado por Andre Borges às 08:00

HINO NACIONAL NA ÍNTEGRA

http://www.youtube.com/watch?v=0AjEyuc_rgs&feature=PlayList&p=A6DDDFD119E1E1CB&index=46&playnext=5&playnext_from=PL

7 DE SETEMBRO


NOTÍCIAS KERATUAR



'Essa Chuva Que Não Passa'

Direção: Eduardo Vaccari

Elenco: Dionis Tavares e Thaís Inácio.

Casa de Cultura Laura Alvim -
Espaço Rogério Cardoso
Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema - Rio de Janeiro/RJ - Tels.: (21) 2332-2015
É toda terça e quarta às 20hs, até 7 de outubro.
R$20(Inteira) e R$10(meia)