ACERVO

Beatles em Ipanema

A banca Cena Muda, de publicações antigas, em Ipanema, põe à venda amanhã um acervo raro dos Beatles. Era de um ex-roadie (profissional que arruma os instrumentos no palco) da banda . São cerca de 100 itens.

VARIEDADES

Enviado por Bairros.com -

Samba e choro no Parque Garota de Ipanema

No dia 8 de agosto, às 18h, o Parque Garota de Ipanema recebe o Trio Calafrio e Galo Preto para um fim de tarde dedicado ao chorinho e ao samba. Há décadas, o local foi palco de concorridos shows na lona do Circo Voador e teve sucesso de público no Viradão Carioca, com apresentações de Dona Ivone Lara, Monarco, Noca da Portela, Dorina e Velha Guarda de Vila Isabel.

O Trio Calafrio é formado por Marquinho Diniz (filho do Monarco), Luiz Grande e Barbeirinho do Jacarezinho. O conjunto Galo Preto tem 34 anos de tradição tocando choro instrumental.

QUE VERGONHA !!!


Enviado por Flávio Tabak


Malhação dos diabos


Um pequeno trecho à esquerda da Praia do Diabo, ao lado da Pedra do Arpoador, seria o lugar ideal para a prática de exercícios físicos. Mas a péssima conservação dos equipamentos de musculação e alongamento, porém, faz do esforço para manter a boa forma uma verdadeira batalha.

Os aparelhos instalados pela prefeitura são muito antigos e, até três meses atrás, eram conservados por um senhor conhecido como Seu Abílio, que, em troca de gorjetas, pintava e fazia a manutenção de barras, alteres e paralelas. Mas, segundo frequentadores, Seu Abílio morreu há dois meses, e a área ficou ainda mais abandonada,com equipamentos enferrujados e sem peças.

CENA CARIOCA II

Rio violento

Helena Severo, a ex-secretária de Cultura do Rio, foi atacada sábado na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

O ladrão arrancou seu anel com tanta força que provocou, meu Deus, uma fratura exposta. Helena precisou ser operada no Barra D’Or.

CENA CARIOCA

Enviado por Ancelmo Gois -


Cena carioca
Sábado, por volta de 9h, em Ipanema, em frente ao Country Club, um marmanjo que se exercitava no calçadão parou para fazer pipi atrás de umas árvores. Uma pessoa indignada viu a cena e comentou com outra: — Não dá nem para reclamar. Afinal, tem senador fazendo m... em Brasília.

CHOQUE DE ORDEM

Seop faz segunda etapa de operação contra calçadas esburacadas
JB Online


RIO - As subprefeituras da Barra-Jacarepaguá, Centro, Zona Sul e Tijuca realizaram hoje, a segunda fase da operação choque de ordem nas calçadas. De 172 notificações, 120 foram atendidas dentro do prazo de 30 dias. O menor índice de desobediência à notificação foi registrado na Tijuca, seguido da Zona Sul.

Aqueles que não cumpriram as determinações para fazer reparos no passeio público de seus condomínios ou estabelecimentos comerciais foram novamente notificados e terão 48 horas para iniciarem as obras sob pena de multa. As infrações por falta de manutenção das calçadas pode chegar a R$228,94. Em caso de ocupação indevida e danos de qualquer natureza em via pública a multa pode chegar a R$ 2.289,40.

TURISMO


Rio, cidade de sujeira e de mendigos


João Pequeno, JB Online


RIO - Apontada por 35% dos 600 entrevistados de uma pesquisa da UniverCidade, a sujeira apareceu pela primeira vez como maior problema do Rio para turistas que visitaram a cidade em julho, enquanto a mendicância veio logo atrás (30%), deixando a questão da segurança em terceiro (20%). O estudo é feito regularmente há oito anos.

A boa avaliação da qualidade dos serviços, como bares, restaurantes e hotéis, foi a melhor surpresa, segundo os professores responsáveis pela pesquisa, Bayard Boiteux e Mauricio Werner, ficando em segundo lugar entre os fatores apontados como positivos (30%). A população anfitriã seguiu a tradição hospitaleira carioca, fator mais elogiado, por 40% dos entrevistados.


Espanhol, morando atualmente em São Paulo, o advogado David Muñoz, de 27 anos, não lembra de ter visto uma porta de entrada com tanta sujeira quanto a Linha Vermelha, por onde chegou ao Rio, de ônibus, após já ter passado por Itália, Estados Unidos e Porto Rico. O que mais chamou sua atenção, no entanto, foi a sujeira do Centro.

– Em todo o mundo, os centros das cidades costumam ser bem cuidados, até por serem locais de atração turística – notou.

Amiga de Muñoz, a economista irlandesa Annie Lavin, também de 27 anos, classifica como “terrível” a quantidade de mendigos nas ruas.

– Há pessoas nas ruas em toda cidade grande, inclusive em Dublin, mas não tanto quanto aqui. Acho necessário, ver a realidade, mas evito dar dinheiro a crianças, que não deveriam estar pedindo ou vendendo chicletes – opina.


Morador de Petrópolis, e acostumado a ser abordado no Rio, o contabilista inglês Stewart Smith, 33 anos, desenvolveu o hábito de dizer “não” automaticamente aos pedintes. – Antes, eu conversava muito, eles insistiam. Já o engenheiro espanhol Gerardo Embáran, também de 33, contou seis abordagens em 40 minutos tomando cerveja com colegas em um quiosque na Praia de Copacabana.

A proliferação de pombos na areia indica sujeira para os irmãos Colette e Jim Angel, de 21 e 20 anos, naturais de Chicago, nos Estados Unidos – país do maior número de turistas em julho, segundo a pesquisa (30%), seguido por Portugal (25%), Alemanha (20%) e França (10%). Colette confirmou que até em Chicago, os pombos têm o mesmo apelido daqui.

– Flying rats (ratos com asas, em inglês) – dispara.


Para Bayard Boiteux, coordenador-geral da Faculdade de Turismo da UniverCidade, não há uma explicação científica para os americanos terem sido mais numerosos em julho, “embora, tradicionalmente, os europeus se interessem mais por traços culturais, como o Carnaval”.

– Quanto aos mendigos, não dá para disfarçar a carência com choque de ordem – avalia.

BLITZ


Enviado por leitor Percy Argent Thompson -


EU-REPÓRTER


Blitz contra as motos ilegais na Praça General Osório


Em dois dias consecutivos, ontem e hoje, a PM faz blitz na Praça General Osório para fiscalizar motos e condutores ilegais que rodam pelo Rio. Pela quantidade de motos iregulares retidas, o carioca pode ter certeza que correrá menos risco pelas ruas.

ATA DA 46ª REUNIÃO


Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA QUADRAGÉSIMA SEXTA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO

DO TRIBUNAL DO JÚRI.

R. Joana Angélica – Ipanema

Dia: 04/08/2009

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: Ignez Barreto

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 12


REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO AUSENTES:


TÓPICOS ABORDADOS :

1- Reunião com o Sr. Rodrigo Bethlem:

> o grupo responsável por tal reunião aguarda a data a ser marcada pela Universidade Cândido Mendes. Deverá estar presente O Sr. Julio Lopes, Secretário de Transportes, como também, o Inspetor da Guarda Municipal.

Nessa oportunidade será ainda debatido o ressurgimento do Ipabacana na forma de parceria público-privada em que os recursos privados deverão ser encaminhados à Secretaria de Ordem Pública para implementação do Projeto.

Informa-se também sobre a possibilidade dos policiais terem este segundo emprego em suas horas de folga que já está em Decreto do Governo.

2- Feira Hippie;

> há necessidade de fiscalização sobre os artesãos e suas atividades que poderá ser feita por terceiros, contratados pelos Organizadores da Feira.

3- Carnaval e Réveillon

> o Ministério Público já está de posse de toda a documentação que comprova a incapacidade de Ipanema acolher tão grandiosas festas. Aguarda-se portanto, decisão da Promotoria que está encarregada do processo. É interessante lembrar que todo e qualquer acidente que porventura houver nestes eventos será de responsabilidade dos patrocinadores.

4- Comércio na Areia;

> os comerciantes solicitam rigorosidade na aplicação dos procedimentos já existentes para tal comércio;

tais como; diminuição do número de barracas, padronização, distâncias permitidas, limpeza, uniformes, venda de produtos que não são autorizados, entre outros. Estas pessoas sugeriram que as cervejarias façam a fiscalização. Solicitam também local que possa ser alugado pelos mesmos para depósito de mercadorias. Dessa forma retirariam as Kombis das ruas.



Elaboração da ata: JGuia

Próxima reunião dia 18/8/2009




BOB'S




O Bob's de Ipanema

O Bob's Original, na Rua Visconde de Pirajá

Que Ipanema é um dos bairros mais nobres do Rio, não é novidade para ninguém; mas agora que a filial do bairro da rede de fast-food Bob's é mais arrumadinha e sofisticada do que as outras localizadas ao redor da cidade, isso eu não sabia. No cruzamento das ruas Visconde de Pirajá e Garcia D'Ávila, onde se situa a filial do Bob's de Ipanema, pude notar uma incrível e saudosista decoração no interior da loja: os bancos e mesas são idênticos às versões do Bob's das décadas de 80 e 90, além de painéis explicativos sobre a origem da loja e... ah, tá! Explicado: o Bob's foi fundado em Ipanema, no ano de 1952, pelo jogador de tênis americano Robert Falkenburg. Ou seja, em homenagem ao local de criação, a filial de Ipanema recebeu um nome especial, o de Bob's Original, e esse tipo de decoração mais sofisticada e vintage -- conferida também pelo letreiro da loja, que expõe a evolução dos logotipos desde o início até os anos 2000. Além de Ipanema, a filial da Rua Domingos Ferreira, em Copacabana -- a primeira a ser inaugurada -- também recebeu este nome exclusivo de Bob's Original, embora eu não saiba se recebera essa mesma decoração -- bastante charmosa, por sinal.

Os logotipos do Bob's nas décadas de 80 e 90 e a entrada da loja pela Rua Garcia D'Ávila

Em relação ao cardápio, ele é, de fato, original: além dos combos já existentes, traz também com exclusividade à estas duas filiais os sanduíches e sobremesas pioneiras da loja, como o Bob's Dog, Queijo com Banana, Ham 'N' Egg, Pernil com molho Bob's; pratos na frigideira; e (delícia!) as sobremesas de Panqueca de Morango e de Chocolate, Banana Split e os famosos Milk Shakes (mais informações, aqui). Outro atrativo desta loja é a limpeza! Eu até gosto do Bob's mas acabo sempre dando preferência ao Mc Donald's quando quero comer fast-food, devido à péssima limpeza das lojas. Entretanto, na filial de Ipanema é diferente: a loja é limpa -- ou menos suja do que as outras; escolha como quiser! -- e o que acabaria sendo um lanche rápido e despercebido, se transforma em uma refeição bacana e nostálgica. Interessantíssimo! Que essa idéia possa ser estendida às outras filiais mais antigas da cidade.

Bob's Original
Rua Visconde de Pirajá, 463 A Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Rua Domingos Ferreira, 236, Loja A e B Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

EMBRAPARK

Embrapark faz parceria com bancas da Zona Sul

Ronaldo Braga

Rio - Empresa que administra mais de 9.049 vagas na Área Azul, a Embrapark firmará parcerias com várias bancas dessa localidade. Em breve, o usuário poderá comprar o seu bilhete azul, de uso obrigatório, nas bancas de oito bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro. A iniciativa, que contou com o aval da Secretaria Municipal de Transportes, tem o objetivo de oferecer mais uma comodidade ao carioca. A nova parceria trará facilidades, principalmente, aos usuários que estacionam seus carros antes de 7h, ou no período entre 19h e 23h.

- As pessoas terão a opção de comprar seu próprio tíquete sem depender diretamente do operador, o que facilitará o processo. Além disso, a medida facilitará a fiscalização, pois os usuários não terão argumento para não comprar o bilhete - afirmou Enrique Hormaechea, gerente geral da empresa.

As bancas aptas a vender o bilhete azul estarão sinalizadas com um banner indicativo e poderão vender os bilhetes ou o talão completo. Receberão ainda um desconto de 15%, mas preço para o usuário se mantém a R$ 2. As vendas destes estabelecimentos também serão levadas em consideração para os incentivos financeiros distribuídos pela empresa entre os seus funcionários.

Neste momento, a Embrapark realiza uma mudança no perfil do quadro funcional da companhia, uma vez que inúmeros operadores não se enquadraram nas normas de qualidade estabelecidas. Muitos não cumprem suas escalas de trabalho e acabam deixando algumas áreas descobertas. Por essa razão, a empresa demitiu 145 funcionários desde o início do processo e agora busca reforçar sua equipe com pessoas que estejam efetivamente interessadas na oportunidade de obter um emprego formal.

- Optamos por priorizar as pessoas que já trabalhavam nas ruas. Encontramos ótimos profissionais, mas muitos tinham vícios da ilegalidade, o que dificulta bastante - comentou Enrique, que adianta um acordo da Embrapark com a Marinha e o Exército.

- Constatamos que muitos jovens ficam desempregados após um ano de serviço às Forças Armadas e temos muito interesse em aproveitar essa mão de obra. Tivemos a colaboração imediata da Marinha e do Exército, que nos recomendam as pessoas que consideram ter o perfil ideal para este trabalho. A aceitação tem sido muito boa - completou o gerente.

A Embrapark é uma associação entre Empresa Brasileira de Estacionamentos (EBEL), que opera 35 mil vagas em nove estados, e a Cointer, que detém concessões de estacionamentos públicos na Espanha, México e Chile. O sócio espanhol utiliza sua experiência na gerência de estacionamentos no exterior para trabalhar sob um novo conceito de prestação de serviços públicos, com gestão profissional e respeito à legalidade e ao usuário. A Cointer é uma das empresas do Grupo Azvi, que há mais de 75 anos atua em gestão de infraestrutura, projetos de construção, concessões nacionais e internacionais. Suas principais áreas são estacionamentos, logística, transportes aéreos, terrestres e urbanos, sendo uma das empresas espanholas mais importantes do setor.

QUE VERGONHA !!!


Enviado por leitora Ana Lucia Brasil


EU-REPÓRTERPedras portuguesas são tiradas para prender barracas na General Osório


A Comlurb tem feito muito bem o seu trabalho, com a limpeza e manutenção da Praça General Osório. É uma pena que as pessoas que trabalham na Feira Hippie retirem as pedras portuguesas para prenderem suas barracas. É um absurdo!

CANCELAMENTO

O Globo

Toni Braxton cancela show que faria no Vivo Rio em agosto

O RIO - A cantora americana Toni Braxton cancelou o show que faria no Vivo Rio no dia 12 de agosto. Toni, que está no estúdio, não conseguiu concluir as gravações de seu novo disco a tempo de sair em turnê. É possível que o show aconteça em março.

Rua Vinicius de Moraes 288, Ipanema — 2247-2330. R$ 20 2 8 - domingo Doom @ Nuth Lagoa. DJs Eduardo Christoph, Diogo Reis, Gustavo Tatá, Bleque e Rodrigo ...

VARIEDADES

Curso Pintura em Seda e Feltragem no Rio de Janeiro



'CURSO DE FELTRAGEM E PINTURA EM SEDA NO RIO DE JANEIRO 2009'


A artista plástica Denise Meneghello estará no RIO DE JANEIRO em
apenas um único dia realizando um curso da maravilhosa Arte da Feltragem e
Pintura em Seda.

Segue ABAIXO as técnicas que serão ensinadas. Atendendo a pedidos fizemos 2
períodos com técnicas diferentes.
O aluno pode optar por fazer apenas 1 período ( manhã ou tarde) ou os 2
períodos (manhã e tarde).

Além do curso, teremos também um stande de vendas com a linha completa dos
produtos Prince (Livros, lãs, tintas, apostilas, sedas e muito mais...).


DIA: 15 de AGOSTO de 2009 (sábado).
HORÁRIOS DAS TURMAS: 10:00hs às 12:30hs ou 15:00hs às 17:30hs
VALOR: R$ 100,00 CADA PERÍODO - (inclui 2h30 de aula PRÁTICA E DEMONSTRATIVA
e todo o material utilizado (lãs, seda pura, apostilas, moldes,sabão e
acessórios).
Local: Ipanema Plaza Hotel - Rua Farme de Amoedo, 34 - Ipanema - RJ - Tel.:
(21) 3687 2058-SALÃO PIERRE I

Inscrições: pelo telefone (11) 3849-2002 ou por e-mail:
denise@denisemeneghello.com.br


As turmas são limitadas, garanta a sua vaga!!!

Para ver as fotos das técnicas clique no endereço abaixo;
www.prince.com.br/workshop_rio.htm


PERIODO DA MANHÃ - 10:00hs as 12:30hs
Valor R$100,00 - inclui 2h30 de aula prática e domstrativa; cada aluna produzirá uma bolsa ecobag com a técnica de feltragem a seco e assistirá a aula demonstrativa do Xale Dread, Feltragem com Lixadeira, Colar Caracol e Colete Feltrado acompanhando com uma apostila ilustrada com fotos passo a passo para que o aluno possa trabalhar sozinho depois.

"FELTRAGEM A SECO COM AGULHA ESPECIAL ECOBAG" - AULA PRÁTICA
:Técnica inédita trabalhada com agulha de feltragem e lã merino sobre bolsa de algodão crú. Técnica rápida e deliciosa na qual o aluno recebe uma bolsa no tamanho de 40X38cm(alça longa)em algodão crú e ao final da aula leva a bolsa trabalhada.

"XALE DREAD "
:Técnica super moderna e contemporânea, onde a lã se transforma em um lindo xale entrelaçado com pontas em efeito dread
.
"FELTRAGEM COM LIXADEIRA"
Podemos dizer que após a descoberta do uso da lixadeira na feltragem, tudo ficou imensamente mais fácil e mais rápido. Nesta aula o aluno aprenderá como manusear a lixadeira aprendendo técnicas maravilhosas de lã prenssada na seda pintada.

"COLAR FILZEN CARACOL"
:Técnica de feltragem na qual o aluno aprende a produzir contas em caracol.

"COLETE FELTRADO "
:Simplesmente um charme! Técnica de feltragem na qual se ensina a produzir um lindo colete utilizando somente lã merino. Sem costura...apenas feltragem!!!

PERIODO DA TARDE - 15:00hs as17:30hs
Valor R$100,00 - inclui 2h30 de aula demonstrativa de Pintura em Seda conforme técnicas abaixo, acompanhando com uma apostila ilustrada com fotos passo a passo para que o aluno possa trabalhar sozinho depois.

"BOLAS COM LISTRAS"
: Técnica ideal para moda, ultra chique que trabalha bolas listradas com aquarela sobre fundo escuro.

"CHITA ESTILIZADA "
As estampas de chita encantam. As cores, as flores, a variedade, tudo é bonito de ver. E é tão brasileiro! Na época do Brasil - colônia os tecidos de chita eram vendidos pelos comerciantes portugueses que importavam da Índia e da Inglaterra. Mais tarde, os produtores brasileiros passaram a fabricar num sistema mais artesanal e hoje são chiquérrimos. É comum ver almofadas, bolsas e diversos acessórios feitos com chita. Nesta técnica a estampa de chita será estilizada na seda de uma forma fácil e divertida.

"COPO DE LEITE"
: Técnica linda que trabalha copos de leite brancos e fundo escuro.

"PINTURA EM SEDA SOBRE VIDRO"
:Técnica lindíssima de aquarela sobre seda trabalhada sobre vidro, o que produz um efeito fantástico.

"FLORAL MODERNO NO CRINKLE CHIFFON"
:Técnica ultra moderna e chique trabalhada com moldes sobre o crinkle chiffon.

"ESTAMPA INDIANA "
Cores vibrantes caracterizam as estampas indianas. Técnica trabalhada com carimbos e gutta metálica ouro e ouro rico que resultam numa peça delicada e chique.

..TODAS AS TÉCNICAS ESTARÃO EM EXPOSIÇÃO NO EVENTO!!!

www.prince.com.br

ILEGAL E DAÍ ??????


Enviado por leitora Luisa Ribeiro Madruga Leão


EU-REPÓRTER


Carros na calçada em Ipanema

Apesar de proibido, carros param até em cima da calçada na Rua Garcia D'Avila, em Ipanema. E ainda falam da tropa de choque!

VARIEDADES











Enviado por Telio Navega -








Dos quadrinhos para as paredes*

Hamilton Yokota, também conhecido como Titi Freak (foto), ganhou fama como grafiteiro — chegou a fazer um painel de 25 metros na última Copa do Mundo de Futebol, em Berlim — e, hoje, leva sua arte para galerias em Londres, Tóquio e Nova York. Daí ser natural o artista paulista reunir agora boa parte de sua produção no livro "Freak" (capa abaixo), cujo lançamento carioca acontece nesta quarta-feira, a partir das 20h, na loja La Cucaracha (Rua Teixeira de Melo 31, loja H, Ipanema).

— Na real, estava com a intenção de fazer uma publicação sobre a minha carreira — explica Freak por e-mail. — É difícil encontrar livros de arte contemporânea por menos de R$ 100 ("Freak" custa R$ 40), e queria que o meu fosse barato para que mais pessoas pudessem adquiri-lo.

Freak, que já experimentou até participar de competições de ioiô, os yoyo sports, não começou a carreira no grafite, mas nas histórias em quadrinhos, aos 13 anos, com Mauricio de Sousa:

— Minha mãe elogiava meus desenhos e pediu para eu mandar alguns para o Mauricio. Eu nem pensava em trabalho, só em escutar um elogio dele! Na semana seguinte recebi uma carta de próprio punho do Mauricio me convidando para um estágio. Aprendi tudo por lá, foi uma escola.

O artista passou sete anos trabalhando nos estúdios e acabou ganhando ali o apelido de Titi, um dos primeiros personagens do pai da Mônica.

— Como o personagem já existia, os roteiristas passaram a escrever as histórias do Titi baseadas no meu dia a dia: escola, namoradas, amigos — conta Freak.

O artista diz que tem desenhado mais ultimamente e, apesar de já ter pintado em parede, madeira, vidro, porta e janela, prefere mesmo o papel:

— Estou trabalhando em minha próxima exposição, que acontece em setembro, na nova casa da Galeria Choque Cultural, em São Paulo.

QUE PONTO CHEGAMOS !!!!

Moradores pagam por policiamento na Zona Sul

Mário Hugo Monken, JB Online


RIO - Com a violência crescente na Zona Sul, a população da região vem apelando para ajuda financeira à polícia como forma de melhorar as condições de trabalho dos policiais e garantir produtividade.

Em vários bairros, moradores e comerciantes fornecem aparelhos Nextel aos PMs e até a guardas municipais. Custeiam alimentação, água e energia elétrica, além de bancarem reformas em cabines.

No Leblon, a Associação Comercial fornece dois rádios Nextel para a PM, três para a Guarda Municipal e um para a Polícia Civil. Cada um custa R$ 100 mensais. Os aparelhos integram uma rede de comunicação que inclui também seguranças particulares que circulam pelas ruas.

A presidente da Associação Comercial, Evelyn Rosenzweig, disse que a iniciativa existe há um ano e tem tido êxito.

– Recentemente, conseguimos identificar uma dupla que praticava saidinha de banco na Ataulfo de Paiva. A polícia foi comunicada e prendeu os suspeitos – elogiou

Em Botafogo, também há ajuda. A Associação de Moradores da Lauro Muller doou dois rádios para os policiais miltares que trabalham na cabine em frente ao Shopping Rio Sul.

– A polícia não nos pediu nada. Foi sugestão nossa. Os pares de olhos dos moradores são uma extensão da atuação da Polícia Militar – disse Abílio Tozini, presidente da entidade.

Abílio afirmou que todos os moradores da Lauro Muller e adjacências têm o número do rádio usado pelos PMs. Segundo ele, toda vez que acontece alguma irregularidade, eles são acionados.

Na Lagoa, a presidente da Associação de Moradores da Fonte da Saudade, Ana Simas, afirmou que a entidade doou um filtro de água para PMs que ficam em uma cabine. Disse ainda que os moradores pagam a energia elétrica do posto policial. Já os comerciantes custeiam a alimentação.

A Associação de Moradores da Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, é responsável pela manutenção da cabine policial na praça. Segundo a diretora, Vera Távora, a associação fica encarregada da pintura, da mobília e de outros serviços.

– Às vezes, temos problemas com as raízes de árvores que crescem e atingem o vaso sanitário. Com isso, temos que contratar um serviço especializado para desentupir – contou.

Telefone

A presidente da Associação de Moradores do Catete e Praia, Maria José Galvão, afirmou que, nos próximos dias, vai realizar uma reunião para arrecadar fundos para a instalação de um telefone na cabine da PM que fica na Praça José de Alencar. Disse ainda que vai procurar saber se no posto do Largo do Machado há telefone. Caso não haja, adiantou que poderá ajudar também.

– Temos que ajudar quem precisa. Soubemos de uma história de que uma mulher circulava sem roupa na praça e os policiais militares não fizeram a ocorrência porque não tinham telefone para se comunicar com o batalhão – informou.

Em São Conrado, o presidente da Associação dos Moradores (Amasco), José Britz, afirmou que a entidade conseguiu que uma empresa de automóveis bancasse a reforma de uma cabine na Estrada das Canoas.

Cupins atacam

Na Urca, a ex-presidente da Associação de Moradores, Ana Luiza Rodrigues, afirmou que a entidade fica responsável pelo custeio de qualquer problema estrutural na cabine policial. Da última vez, teve que realizar uma obra porque colunas foram atacadas por cupins.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Leme, Francisco Chagas Nunes, afirmou que a entidade pretende custear uma geladeira, um ventilador e a reforma interna de uma cabine policial na Avenida Atlântica. Vai solicitar ainda a instalação de um telefone público em frente ao posto:

– Nossa idéia é fazer uma rifa no bairro, correr a sacolinha.

A mesma ideia têm os moradores de Ipanema. A presidente da associação comunitária, Maria Amélia Loureiro, disse que está à espera de recursos para poder ajudar no fornecimento de rádios Nextel

– A Guarda Municipal já nos falou que poderia realizar um melhor trabalho se tivesse mais rádios – declarou.

Tem gente que é contra a ajuda. É o caso do presidente da Associação de Moradores da Glória, Mauro Vidal.

– Quem tem que fazer isso é o governo – reclamou.

INCIDENTE

















Explosão de bueiros em Ipanema, na Zona Sul do Rio, assusta leitor

Texto e fotos do leitor Fernando Manuel Ribeiro

RIO - Estava saindo de um restaurante na esquina da Rua Garcia D´Ávila com a Prudente de Moraes, em Ipanema, Zona Sul do Rio, quando houve uma explosão incrível. Dois bueiros explodiram, chegando a levantar um carro. Parabéns ao Corpo de Bombeiros que chegou em cinco minutos e a um motorista de ônibus, que usou seu extintor para diminuir o prejuízo do proprietário de um dos carros.

ÁRVORE PEDE SOCORRO


EU-REPÓRTERM


Moradores de Ipanema pedem ajuda para árvore centenária

A árvore da foto tem mais de 100 anos. Ela fica no inicio da Rua Almirante Saddock de Sá, em Ipanema. Se ela morreu, precisa ser cortada antes que algum galho caia e machuque alguém. Se não, precisa que venha uma pessoa especializada e veja se consegue recuperá-la. A gente já tentou contato com as autoridades municipais, sem sucesso. E com esta omissão, ninguém vem aqui ver a árvore e o que é possível fazer. Seja para cortá-la ou para tentar que viva novamente.

MAR AGITADO











Mar agitado

Internauta registra salvamento na Praia de Ipanema

RIO - Em domingo de sol forte e mar agitado, foram realizados vários salvamentos de banhistas na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. No período da manhã, o helicóptero do Corpo de Bombeiros resgatou pelo menos cinco banhistas no trecho entre o Arpoador e o Leblon.

QUE NOVIDADE !!!!!

PMs prendem ladrões de celular na orla de Ipanema

O Globo

RIO - Policiais do 23ºBPM (Leblon) prenderam, por volta das 16h deste domingo, um homem de 40 anos, pouco depois de ele assaltar uma mulher na Avenida Vieria Souto, perto do Posto 10, na zona sul do Rio. Os soldados patrulhavam a orla do bairro num veículo elétrico, quando foram acionados pela vítima. Com o ladrão, os PMs encontraram o tocador de MP3 da vítima e também um telefone celular que, já na 14ªDP (Leblon), os policiais descobriram pertencer a um turista italiano. Alguns momentos depois, o dono do aparelho foi localizado no Shopping Leblon, prestes a comprar outro telefone.

No domingo de sol e praias cheias no Rio, os soldados do 23ºBPM realizaram outros flagrantes de roubos de telefone celular. Também por vollta das 16h, um casal foi preso perto da Rua Joaquim Nabuco, em Ipanema, logo após roubar os aparelhos de outro casal. No mesmo bairro, pela manhã, um homem foi preso depois de render dois adolescentes e roubar os telefones de ambos, na altura da Rua Garcia D´Avila, também em Ipanema.

AMANHÃ !!!

Amanhã tem campanha contra cegueira infantil em Ipanema

Rio - Após três cancelamentos por conta das chuvas, finalmente neste domingo, das 9 às 12h, o “Projeto Luz”— campanha de prevenção à cegueira infantil de autoria do oftalmologista Luciano Gonçalves, iniciada há 13 anos na UFRJ e desenvolvida na Unigranrio — atuará no Posto 8 de Ipanema/ Av. Vieira Souto, na área do Ipa-Bebê, com objetivo de orientar gestantes sobre os riscos da cegueira infantil.

Cerca de 30 médicos formados pela Unigranrio utilizarão oftalmoscópios para examinar (em 10 segundos) bebês e crianças, sempre com dicas aos pais e responsáveis. Professores e médicos estarão lado a lado com Luciano nessa campanha em que vestirão camisetas com o lema O teste do olhinho deve ser feito na maternidade.

Em cada 10 mil recém-nascidos, 10 deles podem apresentar os sintomas da catarata - Luciano Gonçalves adianta que “é necessário alertar pais, mães e gestantes sobre os perigos da catarata congênita, porque é importante que todos saibam que bebês também podem nascer com essa doença”. Segundo o criador do projeto Luz, em cada 10 mil recém-nascidos, 10 deles podem apresentar os sintomas da catarata.

Oftalmologista faz denúncia

“A lei estadual obriga o exame do reflexo vermelho na alta dos recém-nascidos, em todas as maternidades do Estado, embora muitos hospitais não cumpram o teste”, denuncia Luciano Gonçalves..

Rubéola, outro fator de risco durante a gestação

De acordo com Luciano Gonçalves, o Projeto Luz estuda as causas da catarata congênita há mais de 13 anos. “Uma das causas da patologia é a rubéola, adquirida por mulheres durante a gestação. Hoje, seria possível combater essa causa se houvesse a imunização de rubéola em meninas, principalmente na faixa etária de 12 e 13 anos”, adverte Luciano.

.

VARIEDADES


OS DEGRAUS DE IPANEMA


Carlos-Leonam, um dos mais atuantes jornalistas e colunistas cariocas das últimas décadas, resolveu reunir em livro, além de suas recordações, seus melhores e mais importantes textos, escritos e publicados no calor dos acontecimentos, num período que abrange quase quatro décadas - dos anos 60 aos anos 90.
Ao resgatar a memória de toda uma geração, Os Degraus de Ipanema (um lançamento da Editora Record) rememora eventos importantes da vida política, cultural e social do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo. Como escreveu Carlos Heitor Cony, "da eleição de um Papa em Roma às fofocas da Banda de Ipanema, o desfile é saboroso."
Leonam conta ainda detalhes de sua convivência com políticos como Carlos Lacerda; a agressão sofrida por Mick Jagger no restaurante Antonio's; rememora uma vida carioca que não mais existe; relembra, sem muita nostalgia, bastidores do golpe de 1964 e a visão da época.
Ao lado do texto agradável e bem-humorado de Carlos-Leonam, Os Degraus de Ipanema mostra um lado menos conhecido do autor. O Carlos-Leonam fotógrafo, que registrou com sua câmera as imagens dos fatos importantes que presenciou. Um material de importância histórica incomparável. Um total de 61 fotos que foram selecionadas para 32 páginas de encarte deste livro.
Os Degraus de Ipanema é um testemunho de anos bem curtidos, nos quais era mais divertido e menos arriscado morar no Rio de Janeiro - cidade de Jaguar e Albino, Duda e Leila, Tom e Vinícius, Chico e Nara, de Lacerda e Jango, do Black Horse e do Antonio's, de golpes de Estado e grandes carnavais, do Canal 100 e do Jovem Flu, de festivais de cinema e música popular... De grandes amigos, mitos e heróis, de momentos que deixaram saudades.
Carlos-Leonam é carioca, jornalista e sofredor apaixonado do Fluminense. É repórter, fotógrafo e colunista, além de diretor de arte, cineasta e publicitário. Trabalhou na Tribuna da Imprensa, Jornal do Brasil, O Globo, Canal 100, O Cruzeiro, Veja, O Pasquim e escreveu para todos os grandes jornais e revistas brasileiros.

VARIEDADES

Romero Britto & Caesar Park

O artista plástico brasileiro de maior renome internacional, Romero Britto, está no Brasil para finalizar algumas parcerias. Ele é hóspede do hotel, de 01 a 03 de agosto, no Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema e a partir do dia 03 ele segue para a cidade de São Paulo e se hospeda no Caesar Park Faria Lima até dia 06. O artista brasileiro consolida sua parceria com a rede de hotéis de luxo confirmando a próxima mostra que será na unidade portenha, o luxuoso Caesar Park Buenos Aires no bairro da Recoleta.

Caesar Park RJ Ipanema,Avenida Vieira Souto, 460 – Ipanema – Rio de Janeiro. Caesar Park SP Faria Lima, Rua das Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia – São Paulo/SP. www.caesarpark.com.br * Reservas e informações 0800 55 7275 ou acesse www.caesarpromo.com.br


CRÔNICA

PEQUENAS PÉROLAS PARA PENSAR (PARTE II DE MUITAS)

(Autor: Antonio Brás Constante)

Quando se escreve, uma das ideias é se aproveitar dos eventos que surgem no ventre da sociedade, mergulhando em seu contexto para dele extrair a textura que nos servirá de texto. Abastar-se no bufe dos acontecimentos, reais ou imaginários, que jorram através dos noticiários. Nas águas das notícias em que nadamos é onde vamos pescando fatos que formam as asas para descrever a utopia de nosso cotidiano.

Irei começar falando sobre esta massa fria de ar que impiedosamente nos assola, será que para frea-la adiantaria arremessarmos algum tipo de mola? O frio que se adonou do sul e se espraiou pelo Brasil é tão intenso, que expressões como: “fica frio” parecem redundantes. O pior é que não se consegue esquentar a cabeça com isso.

Ainda falando sobre massas, o Rubinho ao invés de botar a mão na massa acabou acidentalmente botando a mola no Massa, amolando quem não merecia. Muitos dos que já achavam ruim quando ele (Rubinho) perdia uma corrida, descobriram que é mais desastroso ainda quando ele perde as peças do carro.

Comentando um pouco sobre o caminho das índias verde-amarelo, estamos assistindo ao autodenominado brâmane Sarney, tratando o povo brasileiro como se fossem dalits. Ele utilizou-se do elefante branco e profano que há muito tempo representa nossa administração pública, e com gestos nem um pouco auspiciosos acendeu suas lamparinas do sucesso com provável (e cada vez mais comprovável) dinheiro público. Mas, mesmo agora que tudo está sendo descoberto, parece que a vaca da corrupção (algo sagrado e consagrado na política brasileira) ainda não foi para o brejo, porque ela estava com o rabo preso a outras vacas. Por sinal, em se tratando de política, as únicas coisas que acabam presas são os rabos dos políticos.

Em nível mundial o muro das lamentações perdeu terreno para um mundo de lamentações quanto ao óbito do popstar M.J. que apesar de ter morrido, nunca esteve tão vivo (novamente) nas rádios quanto agora. Embarcando no mar de teorias da conspiração quanto às causas de sua partida para o além, ouve-se de tudo, desde uma suposta simulação da própria morte para escapar das dívidas, até que ele morreu por ter se engasgado com um pé-de-moleque.

Até o símbolo da paz anda trabalhando para os traficantes. Quem poderia imaginar que o problema nos presídios não seria mais as bombas, e sim as pombas. Por outro lado, a natação não deixa a participação brasileira ir por água abaixo, batendo recordes mundiais em águas internacionais.

Enfim, em tempos de pandemia de notícias sobre o vírus influenza (será que estamos sendo “influenziados”?), o jeito é passar os dias na base do esconde-esconde, ou seja, nos escondendo da epidemia para que ela não venha se esconder em nossos corpos (tão pretensiosos mentalmente, quanto frágeis fisicamente), pois caso ela nos contamine, acabará fazendo em nossas vidas, um mal similar àquele que os políticos de um modo geral fazem com a população que os sustenta.

abrasc@terra.com.br

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

ALÔ ,PREFEITURA !!!!!!

E AINDA QUEREM FAZER SHOWS NAS PRAIAS !!! FALTA VERGONHA E SOBRA GANÂNCIA !!!!!

Faltam banheiros públicos na orla carioca
João Pequeno, Jornal do Brasil


RIO DE JANEIRO - Ao mesmo tempo em que declara guerra ao xixi na rua e estuda uma forma de punir com multa aqueles que o fizerem, a prefeitura não disponibiliza banheiros públicos em locais com grande demanda, como as praias de Ipanema e Leblon, onde quiosques ficam abertos durante a noite e seus clientes não têm opção melhor do que ir até o mar para satisfazer suas necessidades fisiológicas, após algumas cervejas.

Em toda a orla dos dois bairros, há apenas um banheiro químico, no mirante da subida da Avenida Niemeyer, no Leblon. mesmo assim, ele funciona de forma bastante precária, como o Jornal do Brasil constatou na noite de ontem.

Em menos de meia-hora, diversos clientes se irritaram com o banheiro, instalado pela empresa Clear Channel, por fatores que iam de a descarga não funcionar ao sistema de cobrança automática engolir moedas sem abrir a porta para o uso.

Sem descarga nem luz

A estudante Yasmin Campello, 17 anos, que vinha do Méier (Zona Norte) teve a mesma impressão ao entrar no banheiro e ainda ficou literalmente no escuro ao procurar a “deixar o ambiente mais limpinho”. Ela procurou a descarga, mas não achou e, após poucos segundos, a luz se apagou.

– O que era para ser uma solução acabou virando um problema. A prefeitura é que deveria ser multada por nos fazer pagar para usar um banheiro desses – desabafou.

Uma amiga da tia dela, de 43 anos, que não quis se identificar, teve uma experiência ainda mais enervante, pois pagou os R$ 0,50 para usar o banheiro, mas a porta não abriu. Ela, então perdeu a paciência e fez xixi ao ar livre, entre o banheiro e a mureta.

Segundo o balconista Ednardo pereira da Silva, de 25 anos, que trabalha em um quiosque no mirante, a descarga costuma ser acionada automaticamente, “assim que a pessoa abre a porta para sair. Isso, quando ela está funcionando”.

Descendo a orla, a situação só piora. Nas praias Leblon e Ipanema, só há banheiros nos postos de salva-vidas do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, que, no entanto, não funcionam depois da meia-noite, enquanto muitos quiosques permanecem abertos.

Para Renato Girardi, 28, balconista de um quiosque na Praia de Ipanema próximo ao Posto 9, restaurantes, durante o dia, e o mar, à noite, acabam sendo as saídas, “para trabalhar 10 horas por dia, sem c ondição de pagar R$ 1 no posto cada vez que precisar ir ao banheiro”.

A Secretaria do Ordem Pública (Seop) estuda uma forma para que os guardas municipais possam aplicar multar – o que não é permitido por sua condição funcional – para quem fizar xixi na rua.

De acordo com a prefeitura, não há previsão para a instalação de novos banheiros públicos nas praias de Leblon e de Ipanema.