VARIEDADES



Paulo Fernando Queirós de Mélo – Pamé

O nosso chargista

Foi aluno do mestre Sabaté e estudou gravura com o mestre Frederic Lohman. Profissionalizou-se nas Artes Gráficas, tendo feito historias em quadrinhos, charges, caricaturas e ilustrações para várias editoras e agencias de publicidade. Teve os seus trabalhos publicados em veículos como Rolling Stones – Brasil, Pasquim, Jornal do Comércio, Jornal dos Esportes, revistas Ele e Ela e fatos. Trabalhou por longo tempo no jornal O Fluminense fazendo caricaturas e charges diárias. Na pintura ganhou algumas medalhas e prêmios de aquisição.

Atualmente expõe na Feira Hippie de Ipanema, e seus quadros são expostos e vendidos no site no National Geographic (www.novica.com), sendo o tema dos mesmos o aspecto turístico e folclórico do Rio e Niterói atualmente.

GRIPE SUÍNA

Do blog TOMA MAIS UMA ( Ricardo Froes)


GRIPE SUÍNA (N1V1) - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Como eu acho que essa mensagem é de interesse geral, caguei e andei para a advertência, até porque ela me foi enviada por uma médica da Prefeitura do Rio de Janeiro.

1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa? Até 10 horas.
2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos? Torna o vírus inativo e o mata.
3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus? A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.
4.- É fácil contagiar-se em aviões? Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.
5.- Como posso evitar contagiar-me? Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.
6.- Qual é o período de incubação do vírus? Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.
7.- Quando se deve começar a tomar o remédio? Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%
8.- De que forma o vírus entra no corpo? Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.
9.- O vírus é mortal? Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.
10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram? Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.
11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus? Não porque contém químicos e está clorada
12.- O que faz o vírus quando provoca a morte? Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.
13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem? Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.
14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença? De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.
15.- Onde encontra-se o vírus no ambiente? Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.
17.- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas? Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.
18.- Qual é a população que está atacando este vírus? De 20 a 50 anos de idade.
19.- É útil a máscara para cobrir a boca? Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.
20.- Posso fazer exercício ao ar livre? Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.
21.- Serve para algo tomar Vitamina C? Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.
22.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível? A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.
23.- O virus se move? Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.
24.- Os mascotes contagiam o vírus? Este vírus não, provavelmente contagiem outro tipo de vírus.
25.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar? Não.
26.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus? As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.
27.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus? Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.
28.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)? Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.
29.- Serve para algo tomar antivirales antes dos síntomas? Não serve para nada.
30.- As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus? SIM.
31.- Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza? NAO.
32.- O que mata o vírus? O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.
33.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus? O isolamento.
34.- O álcool em gel é efetivo? SIM, muito efetivo.
35.- Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus? Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.
36.- Este vírus está sob controle? Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.
37.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5? A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.
38.- Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune? SIM.
39.- As crianças com tosse e gripe têm influenza? É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.
40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar? Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.
41.- Posso me contagiar ao ar livre? Se há pessoas infectadas e que tosam e/ou espirre perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.
42.- Pode-se comer carne de porco? SIM pode e não há nenhum risco de contágio.
43.- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado? Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

“O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal.”
às 16:46

VISA CIGANA

Marina Gonçalves

Vida cigana em debate no Barteliê

Especialista na etnia cigana Cristina da Costa Pereira promove sábado o evento ‘Amaro Them’, no Barteliê, em Ipanema, a partir das 20h. A autora do livro ‘Os ciganos ainda estão na estrada’ falará sobre sua pesquisa e seu convívio de mais de duas décadas com esse povo. A homenagem contará com a presença dos ciganos Mio Vacite, presidente da União Cigana do Brasil e Antonio Guerreiro de Faria, professor de música da Uni-Rio. O ator e poeta carioca Jorge Ventura também participará com uma reverência ao admirável povo.

O Barteliê fica na Rua Vinícius de Moraes 190, ap.: 03, Ipanema. Entrada franca. Reservas e informações no telefone 2522-1141.

VARIEDADES






Está pronto mais uma vez o flyer da festa H2 Local Ipanema que rola as terças feiras, No Badalo, Rua Barao da Torre, 183 Ipanema - Rio de Janeiro.

LARANJA BRONX
A laranja Bronx surgiu no final de 2008 com a iniciativa do Thyago Designer e produtor Xingú Laranjeiras, de trazer pro Rio e para seu bairro uma iniciativa nova e criativa de música e entretenimento. Fechou parcerias com o Albergue do Samba, da Agilize produções, no evento de todas as quintas feiras do Guimos Pub em Copacabana. Com a Sessão Hip Hop, da Só Braço Forte produções do Mc eltosh, fazendo as artes para as festas de quarta feira no Clandestino, e com o Expresso 22, site de Rap do Rio na divulgação da primeira festa da Laranja Bronx em Santa Tereza em Dezembro de 2008. Agora envidrado na possibilidade de criar uns raps, o parceiro está engajado em conseguir parceiros para formar beats, e de espalhar o nome Laranja Bronx pela cidade como forma de expressão e de engajamento, nada melhor que o Blogger e o Myspace para criar asas, se liga no Bronx! Contatos: 21. 82098950 (TIM); laranjabronx@homail.com; laranjabronx@gmail.com.

ÊTA BELEZA !!


Enviado por leitor João Luiz -


EU-REPÓRTER


Ipanema está virando ponto de parada de vans
Ipanema está virando o mais novo ponto de parada de VANS. Começou com uma van, mas como eles viram que o governo e a polícia nada fazem, já estão parando de três a quatro vans por vez. Ficam parados com as portas abertas à espera de passageiros. Atrapalham o trânsito e os ônibus, em mais uma afronta ao cidadão de bem.

VARIEDADES

Restaurantes da Rocinha fazem entrega em bairros nobres do Rio

Censo registrou cerca de mil lojas na comunidade.

Comerciantes alegam que o preço é mais baixo.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

A Rocinha, na Zona Sul do Rio, possui mais de 1.100 lojas. A informação é de um censo realizado na favela pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Entre os estabelecimentos estão diversos restaurantes, que atendem clientes em bairros nobres da Zona Sul, como Ipanema, Leblon e São Conrado.

Há um ano, o comerciante Antônio Assis montou um restaurante de comida japonesa, no local que já é conhecido como Baixo Rocinha. Os pedidos de entrega em domicílio aumentaram e atualmente ele atende diversos bairros.

“O pessoal está dando preferência pra gente porque é mais barato e a qualidade é boa”, disse o empreendedor.

Pizzaria faz entrega em bairros nobres

Um outro exemplo de sucesso empresarial é uma pizzaria aberta há 10 anos, que atende bairros como Ipanema e São Conrado. De acordo com o dono, Sérgio Soares, cerca de 60 pizzas são vendidas por dia, sendo que 20% são pedidos de fora da favela.

O comerciante comemora: “A gente aos poucos vai conquistando os clientes lá, tem gente de poder aquisitivo considerável. As pessoas têm olhado para a Rocinha com mais seriedade e os serviço estão sendo mostrados com mais eficiência”.

Os preços das pizzas são mais em conta do que os valores cobrados em lojas fora da comunidade: varia de R$ 10 a R$ 25. Segundo Soares, em no máximo meia hora, um dos quatro motoqueiros faz a entrega da pizza em domicílio.

AJUDEM !!!!

PRECISAM DE AJUDA


O Dispensário dos Pobres da Imaculada Conceição na Rua Muniz Barreto 100, em Botafogo, serve uma média de 4.000 refeições por mês. É um local de acolhida da população de rua e comunidades carentes de toda a Zona Sul, administrado por irmãs de caridade e mantido por poucos doadores que têm contribuido com somente R$ 500,00 por mês. O Dispensário oferece ainda banho, cortes de cabelo, de barba e roupas limpas. Quem quiser ajudar pode ligar para 2551-1448.

VARIEDADES

Depois de passar por points da cena alternativa carioca, como Casa da Matriz, Teatro Odisséia, Cinemathèque e Chopperia Brazooka, o Mercado traz ao clássico bar Empório, de Ipanema, sua versão “pocket”: o Mistureba Bazar.

Reduto dos roqueiros da Zona Sul, o bar, localizado na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, recebe até o fim do ano, sempre no 1º e no 3º domingos do mês, os nomes mais bacanas do Mistureba. Uma seleção das melhores marcas do evento, que promete agitar o “caminho da praia” com criatividade e estilo!

Serão 20 novos criadores de moda feminina e masculina, bolsas, acessórios, bijus, e objetos para casa cheios de personalidade e com preços super convidativos!

Para embalar as compras, tem o som da DJ TPM e seus convidados, tocando o melhor do rock e pop-rock.

Domingo, 19 de julho, das 11h às 19h
Bar Empório (Rua Maria Quitéria, nº 37, Ipanema)
Entrada Gratuita
Classificação Livre

VINÍCIUS DE MORAES

OLHA QUE COISA MAIS LINDA,MAIS CHEIA DE GRAÇA !!!!

AH ! SE ELE SOUBESSE.......que a Rua que recebeu seu nome seria considerada o lixo de Ipanema.
Numa curta passagem por ela entre a Prudente de Morais e a Visconde de Pirajá já dá para se ter uma visão de como é imunda e bagunçada.O engraçado (que de engraçado não tem nada)ela anda aos pares;
2 burros sem rabo ,devidamente estacionados com seus motoristas sentados na calçada em frente à loja DEPLÁ que está fechada ,jogando damas;
2 cadeiras do jogo do bicho em frente ao boteco da esquina com seus bicheiros de papo
2 mendigos deficientes se arrastando pelo chão na esquina
2 grupos de pagode tocando,um no bar Garota de Ipanema e o outro no Conversa Fiada
O restaurante japonês com 2 jardineiras já colocadas na calçada
2 mendigos dormindo em frente ao HSBC
Isso tudo num DOCE BALANÇO A CAMINHO DO MAR

Cadê o CHOQUE DE ORDEM????????? TOMOU DORIL?

E MAIL DE UM COLABORADOR

Caro Secretário Bethlem,



Venho fazer um alerta sobre a situação do posto 9 e seu entorno. A situação ali se deteriorou muito. Relatos de moradores e meu mesmo, já que presenciei esta ação, apontam para uma situação crescente de perigo no local.

Um grupo, talvez de menores, se baseia ali na esquina da Joana Angélica com a Vieira Souto. Eles têm praticado assaltos constantes, especialmente à noite. Mas são muitos assaltos! O segurança do Zazá Bistrô contou na última quinta-feira nada menos que 14 assaltos na rua, num único dia como informa o Blog do Mauro Ventura ontem!

Após a saída da Guarda Municipal, eles fazem a festa. Na quarta-feira, por volta das 20:00h, vi a ação dos menores e fugi em direção à Vinícius de Moraes. Logo após o Posto 9 (uns 20 metros), vi 6 (!!!) guardas municipais num papo animado. Interpelei os mesmos e pedi que fossem até a esquina, o que fizeram. Mas foi uma atitude isolada, que não resolveu o problema.



Lembro que em agosto de 2007, a professora de educação física Carla foi baleada na esquina da Prudente de Moraes com Joana Angélica. Naquela época, os assaltos ali eram freqüentes (tem ponto de ônibus, metrô na superfície e a faculdade Cândido Mendes no mesmo quarteirão). O então Comandante do 23º BPM, Coronel Milan, entendeu a gravidade da situação e, ainda que tardiamente, baseou uma viatura nesta esquina 24 horas! A situação foi resolvida. Há pouco tempo, o novo comandante retirou a viatura e o caos se instalou. Peço que interceda por nós, pois este era o único ponto de presença da polícia em toda esta região, já que as cabines estão abandonadas e são somente dormitório de mendigos. Foi um irresponsabilidade retirá-la, como os fatos recentes comprovam.



Sds,

R. B. C.

Voluntário do PSI – Projeto de Segurança de Ipanema

AJUDEM !!!!!

DOAÇÕES




"O Solar Meninos de Luz, que fica na rua Saint Roman 149, abriu um bazar de coisas usadas, como, eletro-domésticos, roupas, móveis, etc.São doações que recebem e são vendidas apurando-se o total em beneficio das 400 crianças e adolescentes que ali estudam na creche local, que atende aos moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo. Aquele objeto que está na sua casa, e vc não quer mais , será de grande utilidade para o Solar.
Quem puder ajudar deve entrar em contato com a Liz, que é a responsável, tel 2522-9524."

Obrigado,

CIDADE SEM LEI

Enviado por Mauro Ventura

Cidade sem lei

Quinta-feira, às 21h40m, na Rua Joana Angélica, no quarteirão da praia, endereço nobre de Ipanema. O segurança do restaurante Zazá Bistrô e o flanelinha conversam:

- Já é o 14° assalto aqui hoje. De todo tipo: carro, pedestre...

Isso num único dia, num único quarteirão, num dos IPTUs mais caros do Rio. Dá para ter uma medida de a quantas anda a cidade.

UTILIDADE PÚBLICA

Enviado por Bairros.com -

Secretaria inscreve voluntários para escolas da Zona Sul

A Secretaria Municipal de Educação (SME) ainda inscreve voluntários que queiram atuar no Programa de Reforço Escolar da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Há opções em escolas de Ipanema, Vidigal, Rocinha, Lagoa, Gávea, Leblon e Copacabana. Poderão participar pessoas que tenham escolaridade mínima de Ensino Médio concluído e também professores aposentados. Aos que necessitarem, será paga uma ajuda de custo para transporte e alimentação. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 2503-2498, no período das 9h às 17h.

QUE BELEZA !

ESSAS FOTOS FORAM MANDADAS POR UMA AMIGA QUE MORA EM FRENTE AO BINGO IPANEMA,ESTÃO DESFOCALIZADAS PELA RAPIDEZ COM QUE FORAM TIRADAS POR MEDO.











Oi amiga, está tudo bem?
Amiga, eu tirei algumas fotos desse pessoal de rua, que estão morando bem na calçada em frente ao antigo Bingo Ipanema.Gostaria que vc enviasse para o pessoal quem sabe eles tomam alguma atitude, como choque de ordem.Conto com a sua ajuda,ok? Obrigada

CADÊ A ILUMINAÇÃO ???




Enviado por Flávio Tabak


-


O blecaute nosso de cada dia



As ruas da Zona Sul têm postes instalados em quase todos os cantos. Modernos ou antigos, medem de 4,5 a 45 metros de altura, podem ser de concreto, aço, aço galvanizado, entre outros materiais. São mais de 20 tipos de postes, como os do Rio Cidade de Ipanema, Leblon, Laranjeiras, além dos comuns. Mas, mesmo com uma extensa rede elétrica, muitos deles simplesmente não funcionam. E ficam assim por semanas ou meses, para o tormento de quem precisa sair de casa à noite.

No apagar das luzes e na ausência do poder público para providenciar reparos em pouco tempo, assaltantes aproveitam o breu para agir. É o que ocorre desde junho na Avenida Epitácio Pessoa, entre as ruas Maria Quitéria e Garcia D'Ávila. Com todos os postes apagados, uma quadrilha estaciona um carro ao lado dos veículos de alunos da Casa do Saber. Assim que saem das aulas e abrem a porta de seus carros, são abordados pelos bandidos e têm pertences roubados. A região da Praça Radial Sul, na foto acima, é escura mesmo com a presença da PMs, e moradores ainda temem assaltos.

A situação também é crônica em vários pontos de Botafogo, Flamengo, Leblon, Copacabana, Catete, entre outros. O GLOBO-Zona Sul fez uma ronda na região para mostrar que a falta de luz é rotina dos moradores. Alguns reclamam, têm ofícios da ouvidoria da RioLuz, mas não são atendidos prontamente. Leia o que a Secretaria municipal de Obras tem a dizer e relatos de moradores na reportagem de capa da edição de hoje (somente para assinantes).

TODOS RECLAMAM,MAS..........


Não pode


'Ilegal. Eu?': Cariocas fazem vista grossa ao crime de pirataria



RIO - Fim da tarde de terça-feira no Centro do Rio. De terno e gravata, um advogado deixa o Fórum e vai comprar um DVD do show de Roberto Carlos no Maracanã. Ele para na banca de um camelô e paga R$ 10. Apesar de admitir aos repórteres do GLOBO ter consciência de que está fazendo algo errado, o advogado não demonstra arrependimento. E apresenta uma desculpa na ponta da língua.



Você compra CDs e DVDs piratas?



- É um absurdo que um DVD como esse custe R$ 40 numa loja. Sei que há a questão da sonegação de impostos, mas a gente nem sabe se eles vão ser aplicados direito pelo governo. É, estou dando um desfalque no Rei - reconhece o profissional da lei. Hábito alimenta indústria ilegal
O que pode parecer uma atitude inocente na verdade alimenta uma grande indústria ilegal. Uma pesquisa realizada em 2008 pelo Ibope, a pedido da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos e da Associação Nacional pela Garantia dos Direitos Intelectuais (Angardi), estimou em R$ 272 milhões por ano o prejuízo na arrecadação de impostos decorrente do comércio ilegal, somente na cidade do Rio. No Brasil, o rombo chega a R$ 18,6 bilhões anuais.
No Rio, a pesquisa do Ibope mostrou que 13% das pessoas compram produtos piratas sempre. Aqueles que têm esse hábito às vezes ou raramente são 60% dos entrevistados. O levantamento mostrou ainda que 81% dos cariocas consultados concordaram ao serem perguntados se, ao comprar produtos piratas, estão colaborando com a sonegação de impostos. A sondagem revelou uma contradição: 63% disseram, no entanto, que não se sentem mal ao comprarem uma falsificação.

ATUALMENTE EM IPANEMA

Madrugada em claro em Ipanema

POR VANIA CUNHA, RIO DE JANEIRO

Rio - O risco de balas perdidas não tira só o sono, mas as esperanças de moradores de endereço nobre de Ipanema. Na Rua Nascimento Silva, por exemplo — onde moradores construíram paredes de concreto nas janelas para se proteger —, muitos só pensam em deixar o lugar, que já teve imóveis supervalorizados. Terça-feira, durante operação da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), O DIA registrou imagens que revelam o medo de quem convive com a violência dos traficantes dos morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.

“Já pensei em mudar daqui, mas não consigo quem compre o apartamento. Oferecem um valor muito abaixo do que realmente vale, pelo menos a metade. Não vou conseguir comprar outro, então, tenho que ir aguentando”, conforma-se um morador do prédio onde algumas janelas foram blindadas.

Um vizinho dele, que também teme se identificar, garante que perdeu as contas de quantas madrugadas ficou sem dormir pelo barulho dos tiros. “É um horror, parece que a guerra é dentro da minha sala. Certa vez, fiquei com tanto medo, que passei a noite sentado no corredor com a minha mulher, temendo que um tiro nos atingisse”, afirmou. Na portaria do edifício, o zelador confirma o temor dos moradores. “Uma bala atravessou a janela e atingiu o armário de uma mulher enquanto ela dormia. Trabalho aqui há 12 anos e a situação só piora”, disse.

Enquanto não conseguem a tão sonhada mudança para longe dos tiroteios, os moradores do asfalto se viram como podem: toldos abaixados, parede de tijolos maciços e janelas blindadas, tudo para se afastar da visão de traficantes armados e bocas-de-fumo. No entanto, a proteção pesa no bolso. “Uma parede de tijolos de 3 x 3 metros pode sair por R$ 800, contando a mão-de-obra e o acabamento”, afirmou um pedreiro que trabalha em reforma de apartamento na Rua Alberto de Campos.

Numa operação no Pavão-Pavãozinho, agentes da Drae prenderam Avelino Gonçalves, o Red Bull, armeiro do tráfico. Ele guardava em casa uma metralhadora Madsen 7.62, que dispara 450 tiros por minuto, além de 9 pistolas, três lunetas, 21 carregadores, cinco submetralhadoras e uma escopeta calibre 12. De acordo com policiais da 13ª DP (Ipanema), o alvo no Cantagalo é o traficante Leandro de Oliveira Rezende, o Azul, que tem mandado de prisão e extensa ficha criminal.

SAUDADES


IPANEMA ANTIGAMENTE

Mais um desses belos postais retratando uma faixa de Ipanema, no Rio de Janeiro, os loteamentos ainda em andamento, um lugar maravilhoso na época.

Nada mais a ver com a Ipanema atual, fria e comercial, com a grande especulação imobiliária.

Ia postar no Rio Antigamente, mas a resolução que consegui é muito pequena então fica postada por aqui.

Estou postando também em Rio Antigamente:
http://www.flickr.com/photos/rioantigamente/

Estou postando ainda em Só Rio :
http://www.fotolog.com.br/sorio/

POLO GASTRONÔMICO



Banana Jack: fun bar comemora quatro anos em Ipanema



Aberto há quatro anos em Ipanema, o Banana Jack se consolida como bar temático e de entretenimento. Uma opção aos botequins pés-limpos e botecos da cidade, a casa incrementou sua carta de bebidas, oferecendo mais opções tanto de drinques clássicos quanto de inusitados, como a volta do Banana Jack Bier — chope de banana considerado a estrela entre as bebidas (há mais de um ano fora da carta).

O simpático gorila Jack e a banana continuam os grandes ícones do bar, ao lado de boas novidades como a Banana Jack Rock Night, toda segunda-feira, com show de bandas de rock ao vivo, e o Banana Jack Live Games (exibições de eventos esportivos em um telões e cinco TVs de LCD espalhados pelo ambiente).

A extensa carta de bebidas oferece opções que vão do inusitado chope de banana aos drinques desenvolvidos com a fruta, smoothies com ou sem álcool, além dos tradicionais, que ganharam novas opções. Entre os drinques com banana, destaque para o Banana Jack (R$ 9,50), batida de cachaça, suco de banana, chocolate em pó e leite condensado; o Jack The Ripper (R$ 12,50), vodka de guaraná em pó com marapuama e amendoim, suco de banana, leite condensado e achocolatado; e o Jack Sparrow (R$ 13,50), rum, drambuie e licor de banana.

No cardápio, destaque para os snacks, que podem ser petiscos tradicionais — pastéis, croquetes e batatas-fritas — ou inusitados, como o Tower Jack Steak (R$ 23,50), tiras de filé mignon aceboladas, servidas dentro de um aro de pão crocante e condimentado, acompanhadas de torradas, e o Chita Nachos (R$ 18,50), tortilhas fritas cobertas com molho salsa, mix de queijos, salpicada de alface, alface e sour cream.

Banana Jack: Rua Jangadeiros, 06, Praça General Osório – Ipanema. Tel.: 2521-9055. Domingo a quinta, das 12h à 1h. Sexta e sábado, de 12h às 2h. C.C: Mastercard, Visa e Diners.

A QUE PONTO CHEGOU !


Moradores usam cimento contra balas em Ipanema

Notícias TERRA.COM


No fim da pacata Rua Alberto de Campos, em Ipanema, os outrora supervalorizados apartamentos viraram verdadeiros bunkers. O medo da população que vive no asfalto de um dos bairros mais nobres da cidade é traduzido nas paredes de concreto ou de tijolo maciço erguidas no lugar das janelas que ficam de frente para o Morro do Cantagalo e para o morro ao lado, Pavão-Pavãozinho.

Os constantes tiroteios e o vaivém de bandidos armados obrigaram os moradores a radicalizar. Mas o poderio do arsenal apreendido pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), em operação nessa terça-feira nas favelas, mostra que há motivos para essa proteção. Entre as 22 armas e granadas encontradas, uma metralhadora dinamarquesa se destacava, tamanha sua capacidade de destruição.

Nos três edifícios mais próximos à comunidade, dezenas de moradores já concretaram suas janelas. Um deles optou pela blindagem. Quem não mudou a fachada de casa tenta, ao menos, evitar o contato visual com criminosos, quase todos armados, cobrindo as vidraças com papelão ou toldos. "Minha preocupação é com meus filhos, que veem constantemente homens armados e vendendo drogas da janela de casa", desabafou um morador, que pediu para não ser identificado.

Dentro do próprio Cantagalo - apesar de não terem sofrido com a desvalorização imobiliária -, os moradores também são obrigados a conviver em meio ao arsenal da quadrilha. Em vários pontos da favela, os agentes encontraram munição enterrada debaixo de casas. Numa delas havia duas granadas: "Imagine se esse negócio explode, meu Deus!", desabafava uma senhora ao ver os explosivos recolhidos por um policial.

Do outro lado da rua, o pavor das balas perdidas é visível. O professor B., 43 anos, conta que, da janela do quarto da filha de 5 anos, ele observava diariamente a movimentação de homens armados e pessoas consumindo drogas. Antes de fechar a janela, colocou o único patrimônio, herança deixada pelo pai, à venda. De R$ 200 mil, já caiu para R$ 100 mil. Bastava uma visita ao imóvel para que o possível comprador desistisse do negócio. Recentemente, viu os filhos brincando de "boca de fumo". Com uma blusa no rosto, o de 10 anos simulava a venda de drogas para a irmã. "Resolvi fechar a janela. Não quero que meus filhos tenham contato com esse mundo, apesar de ser debaixo da janela deles", diz.

Antes de B., outras janelas já haviam sido fechadas. "Um dia encontrei uma cápsula de bala no chão da sala. Fiquei desesperada! Pensei nos meus filhos e no meu marido. Se a polícia não tira o tráfico daqui, fechar a janela foi a única forma que encontrei para proteger minha família", desabafa a dona de casa F., 33 anos. Na mesma Alberto de Campos, um morador chegou a oferecer um apartamento por R$ 35 mil. Não achou comprador.

Armeiro guardava supermetralhadora
O que mais impressionou os policiais foi o paiol encontrado no Pavão-Pavãozinho. O alvo da Drae era o traficante Avelino Gonçalves, 33 anos, conhecido como Red Bull. Armeiro do bando, ele teve a casa cercada e não reagiu, apesar de guardar uma metralhadora Madsen, calibre 7.62, em cima do sofá. A arma é capaz de disparar 450 vezes por minuto e de atingir um alvo a dois km de distância. Mas, em vez da arma em punho, Red Bull saiu com uma Bíblia e se entregou. No imóvel de dois andares, os agentes apreenderam 9 pistolas, três lunetas, 21 carregadores, cinco submetralhadoras, uma escopeta calibre 12 e diversas peças dos mais variados tipos de arma, que encheram duas bolsas. "Era ele quem consertava, fazia a limpeza e até a montagem de todas as armas da quadrilha", explicou a delegada Márcia Beck, titular da Drae.

Em outros pontos da favela foram presos outros três suspeitos, mas dois acabaram liberados. Somente Anderson Tavares Rezende, o Chaveiro, de 23 anos, ficou preso. O gerente-geral do tráfico, conhecido como Azul, escapou.

Bandidos do Pavão atacaram morro do Leme
A ação da Drae, que teve apoio da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), começou às 10h. Na chegada ao Pavão-Pavãozinho houve um rápido confronto. Ninguém ficou ferido, mas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram interrompidas. Além das armas, foram apreendidas camisas em homenagem a cinco traficantes mortos e 10 kg de maconha.

Na noite de segunda-feira, bandidos do Pavão haviam atacado a Polícia Comunitária que ocupa o Chapéu Mangueira, no Leme. Houve tiroteio, que assustou os moradores, mas ninguém ficou ferido nem foi preso.

Na Favela Furquim Mendes, em Jardim América, homens do 16º BPM (Olaria) apreenderam 2.479 pedras de crack, 1.110 trouxinhas de maconha, 462 sacolés de cocaína e 150 frascos de loló, além de uma metralhadora, uma pistola e um revólver 38.

Já o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez incursão no Caju, enquanto o Batalhão de Choque esteve na Maré. Houve confrontos, mas ninguém foi preso.

AÇÃO COMUNITÁRIA

Enviado por Jorge Antonio Barros -

15.7.2009

.Leitores participam da campanha Ajude a PM a usar bem seu efetivo

Seis leitores atenderam ao apelo feito pelo blog para ajudarmos o novo comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, a acharmos os PMs nas ruas do Rio. Quatro dos leitores são moradores da Tijuca, onde a chapa está quente, desde que um cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi morto num tiroteio, ao tentar impedir o assalto de um casal. O cabo era motorista do assessor especial da PM e ex-comandante do Bope, coronel Pinheiro Neto, um excelente quadro da polícia. A situação é mais preocupante no Rio Comprido, onde os bandidos botaram fogo num ônibus no sábado. Recebi informações de moradores do Turano de que os traficantes estão empenhados em reagir à polícia. Na caçada aos assassinos do cabo Ênio Roberto Santiago dos Santos, o Bope já matou seis pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico.

Sempre que posso eu critico a política de confronto do governo do estado - que é sempre negada pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Mas dessa vez acho que a intervenção do Bope nas favelas da região da Tijuca é necessária. Não é preciso dizer que os policiais devem agir exclusivamente dentro da lei e resistir à tentanção de executar extra-judicialmente os assassinos do colega. A PM, porém, não deveria desprezar os efeitos de uma grande Operação Asfixia - de cerco às bocas de fumo da região da Tijuca. Com os negócios ameaçados, o tráfico não demoraria muito para entregar dos assassinos do policial. Vivos ou mortos.

Alessandro Oliveira: Eu acredito na polícia

"Prezado,

Faço o trajeto Rua Uruguai - Alto da Boa Vista (até a Estrada Velha) todos os dias para ir e voltar do trabalho e, nesta segunda-feira, quando o novo comandante da Polícia Militar informou que o policiamento na região seria reforçado, não havia nenhum patrulhamento extra como os outros dias.

Aliás, na volta para minha residência, não vi 1(um) único sequer carro da polícia, a não ser no 6º BPM (Tijuca).

Da Usina até a Rua Uruguai, passei pelas ruas Conde de Bonfim, São Miguel, Avenida Maracanã, Barão de Mesquita, Rua Uruguai e Maxwell, e não vi NENHUM carro da polícia após as 22h.

Sei que não deve ser uma tarefa fácil para reorganizar o pouco do efetivo na região da Tijuca, mas se todos nós ajudarmos o novo comandante facilitará e agilizará o trabalho.

Achei esse meio de comunicação excelente para ajudar a nossa polícia e fazer a nossa parte de cidadão.

Eu acredito na polícia! "


Maria Olivia Barreto Vasconcelos: medo de policiais fortemente armados

"Eles (os policiais) estão "baseados" na Rua General Espírito Santo Cardoso de frente para a Rua João Alfredo, na Tijuca. Estão estacionados na calçada e os policiais ficam todo o tempo fora da patrulha com metralhadoras na mão. (....) Vale lembrar a morte do menino João Roberto, na Rua General Espírito Santo Cardoso. Dá até arrepio, de medo."

André: uma cidade fantasma na Tijuca

"Olá! Sou morador da Tijuca e além de conviver com a insegurança na região, vejo o bairro perder cada vez mais valor com a proliferação das favelas. Especificamente já vimos o abandono e esvaziamento da Rua Conde Bonfim em direção ao Alto da Boa Vista em função da junção do Borel e Formiga (visto do alto o cenário é assustador, a Conde de Bonfim parece uma linha tênue entre as duas comunidades). Ali parece uma cidade fantasma, com lojas fechadas e quase ninguém na rua.

A minha queixa específica é com relação à expansão do Formiga agora em direção ao Colégio Santos Anjos (propriedade particular) e o Sumaré, fazendo o contorno do morro avançando em direção à Rua Uruguai. Nos últimos dias alguns barracos foram levantados e a mata foi queimada para permitir novos avanços. Ou seja, se nada for feito estamos na iminência de perder a única área da Tijuca que ainda possui uma vista sem comunidades.

Já tentei denunciar através de sites oficiais, disque denúncia, mas realmente nada funcionou.

Peço uma ajuda com orientações sobre como denunciar ou agir neste caso."


Lindemberg Oliveira: minha esposa não pôde ir ao supermercado sábado à noite

"Prezado Jorge, boa tarde.

Meu nome é Lindemberg Oliveira, morador da Tijuca, eu resido próximo a Rua dos Araújos, que é um dos acessos ao morro do Salgueiro e na sexta-feira me surpreendi com um assalto a carro na esquina da minha rua. Para meu espanto, o tão prometido patrulhamento ostensivo, só durou a parte do dia de sabado, após as 18:00 não existiam mais carros da PM parados no local e no domingo não foi diferente, os carros ficam até as 18:00 e não voltam mais. Hoje pela manhã, no percurso para ir ao trabalho (sigo a conde de bonfim inteira) não vi um só carro de polícia, ou pior, não vi um só policial nas proximidades.
Onde nos vamos parar? minha esposa quis ir ao Supermercado sabado de noite e não foi, pois tinham elementos estranhos próximos ao nosso prédio e nenhuma viatura da polícia."

Rodrigo Barçal Cechinel: apertem os cintos, a polícia sumiu

"Prezado Jorge,

Aqui em Ipanema a sensação de todos é que a polícia sumiu. A patrulha que ficava “baseada” 24 horas na esquina da Joana Angélica com Prudente de Moraes, desapareceu (foi colocada lá devido ao grande número de assaltos, por conta do ponto do Metrô e da Universidade Cândido Mendes, onde a professora de educação física foi baleada). Ontem à noite, por volta das 21h, eu e minha esposa andamos mais de quatro quadras, entre a Vinícius de Moraes com Visconde de Pirajá e Maria Quitéria com Barão da Torre. Encontramos vários mendigos, flanelinhas, fomos abordados pelos mendigos, mas PM não tinha nenhum. E nem GM.

No Posto 9, em frente à praia, os assaltos a partir das 18h aumentam, devido à saída da GM e inexistência da PM. A Cabine da PM no local é utilizada eventualmente como dormitório por moradores de rua."

Denise Del Bianco: Insegurança na Rainha Elizabeth

"Quero reiterar solicitação enviada ao batalhão do Leblon, pois a Rainha Elizabeth é palco constante de roubos a pedestres. São menores que andam armados e em grupos, roubando e ameaçando os porteiros
Seria bom voltar a ter uma cabine da PM e policiais andando pela região. Não há policiamento ostensivo nesta região, e nós moradores sentimo-nos muito inseguros ao sair."

BALANÇO





Choque de Ordem faz 6 meses e Prefeitura do Rio comemora aumento de arrecadação



O Globo

RIO - Seis meses após o início da série de operações para mudar o cenário de desordem instalado no Rio, o aumento da arrecadação mostra que o carioca em situação irregular está tentando se legalizar para não ser vítima do Choque de Ordem da prefeitura. Comparando o primeiro semestre de 2009 com o de 2008, a receita com a Taxa de Utilização de Áreas Públicas (Tuap) - pagas por donos de bancas de jornais, por comerciantes para pôr mesas em calçadas, por exemplo - cresceu 71,42%, passando de R$ 1.852.541,68 para R$ 3.175.618,25. Já com a Taxa de Autorização de Publicidade (TAP), aumentou 16,26%, de R$ 5.905.461,65 para R$ 6.865.835,63. Os alvarás engordaram o caixa municipal em 5%. E a arrecadação com a Taxa de Licença de Estabelecimento (especificamente para eventos de lançamento de novos imóveis) subiu - num ano de crise econômica - 277%, de R$ 51.282,56 para R$ 193.364,32.

Qual deve ser a prioridade do Choque de Ordem para os próximos 6 meses?

.- Vivemos de 30 a 40 anos na cultura da desordem. O melhor caminho para mudar esse quadro é a repressão, aliada a um processo educacional contínuo para promover mudança de hábitos. A nova série do GLOBO ( Ilegal. Eu? ) é sensacional. As pessoas têm que rever seus próprios hábitos. Não vamos colocar um guarda em cada esquina para ser babá de infrator - avalia o secretário especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem. - O aumento na arrecadação mostra que as pessoas estão buscando se legalizar. Começamos a perceber mudanças, mas ainda estamos longe do ideal.


(Bethlem conta o que mudou nos hábitos do carioca com o Choque de Ordem)

De camisa e gravata em sua sala no 7º andar do Centro Administrativa São Sebastião, na Cidade Nova, Bethlem não para quieto. Atende a inúmeros telefonemas, recebe pareceres de seus assessores a todo instante e cobra números para nortear as novas operações. Tem estado pouco tempo com a mulher e os filhos, de 17 e 7 anos. Mas não esmorece. O secretário se orgulha ao comentar a "limpeza" feita no entorno do Maracanã, considerado por ele o epicentro da ilegalidade no Rio. Neste primeiro semestre foram presos ali 467 flanelinhas; 29 pessoas foram detidas por desacato; 5.045 veículos foram multados e 1.143, rebocados.

Próximo alvo: Rocinha ou Alemão



O secretário já planeja uma ousada investida no comércio irregular. A prefeitura faz estudos logísticos para mais uma operação de Choque de Legalidade, assim com foi feito na favela de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, onde foram demolidos dez prédios , ou 300 unidades habitacionais e comerciais irregulares. O próximo alvo será o Complexo do Alemão ou a Favela da Rocinha. A prefeitura pretende usar os números obtidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para ter informações sobre as duas comunidades

MEIO AMBIENTE


Sedimentos do fundo da Lagoa que encheriam 38 piscinas olímpicas serão retirados


O Globo


RIO - Prevista para ser iniciada até a segunda quinzena de agosto, a dragagem da Lagoa Rodrigo de Freitas movimentará o equivalente a 38 piscinas olímpicas cheias de sedimentos. O material vai ser remanejado de cinco áreas assoreadas para dois buracos que chegam a ter nove metros de profundidade. Serão transferidos 95.357 metros cúbicos de sedimentos. O projeto Lagoa Limpa deve ser concluído até o segundo semestre de 2010. Os investimentos do grupo EBX, do empresário Eike Batista, serão em torno de R$ 30 milhões.


Todo o trabalho será monitorado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A primeira etapa da dragagem, que tem como um dos principais objetivos aumentar a circulação de oxigênio na Lagoa, envolve um volume de 21.455 metros cúbicos, próximo ao Canal do Piraquê. Em seguida, o plano de dragagem avançará pelo Parque dos Patins com um volume a ser dragado de 3.377 metros cúbicos, seguindo pela etapa do Jardim de Alá (44.445 metros cúbicos), Caiçaras Sul (14.674 metros cúbicos) e Parque do Cantagalo (11.316 metros cúbicos). O nivelamento do fundo da Lagoa não influenciará o nível da água, que hoje é controlado pela Rio Águas e mantido a 55 centímetros.

- Será uma dragagem muito cuidadosa para não deixar sedimentos em suspensão. Antes deles serem depositados nos buracos, passarão por uma filtragem por peneiramento para serem limpos - explica o biólogo Paulo Farag, coordenador do Projeto Lagoa Limpa.

A dragagem não utilizará escavadeiras e será feita por sucção para que o fundo não seja remexido. Como antecipou a coluna Gente Boa, do GLOBO, os moradores do entorno não sofrerão com o mau cheiro.

Paulo Farag explica que os dois grandes buracos são resultado da retirada de terra para aterros, nos anos 70. Um fica perto do Parque dos Patins e outro próximo ao Parque do Cantagalo. Juntas, as duas crateras somam 250 mil metros cúbicos de área.

- Com a circulação da Lagoa comprometida por causa da pequena troca com o mar, a oxigenação fica comprometida. O oxigênio não chega até o fundo dos grandes buracos, onde são produzidos os gases metano e sulfídrico. A vida neles é anaeróbia. Os pescadores passam por cima e sentem o mau cheiro - diz.

VARIEDADES


Um projeto que tem 11 anos, já levou 250.000 pessoas aos seus concertos, recebeu vários prêmios e inovou a temporada da música clássica no Brasil: concertos de janeiro a dezembro, todos os dias do ano, mesmo em domingos e feriados. Assim é Música no Museu, a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo: Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc... que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música como elo entre as artes plásticas e os seus próprios cenários, trazendo-lhes um ganho considerável na sua densidade cultural.

A viola da gamba surgiu no final do séc. XV na Espanha sob a influência de um instrumento árabe chamado “rabab”. Seu nome em italiano significa “viola de perna”.

A gambista Cecília Aprigliano professora do CEP/Escola de Música de Brasília e especialista em Música Antiga, se apresentará dia 27 de julho na Casa de Cultura Laura Alvim.


Programa

Diego Ortiz - Recercada tercera e Recercada quarta. Christopher Simpson - Prelúdio em Ré maior. Hume - Musical humors; Death. Le Sieur de Machy - Prelude e chaconne da Suíte N. 4 (do "Livro de peças para viola de 1685"). Bach - Allemande, sarabande e minueto da Suite em Sol Maior par violoncelo solo. Carl Friedrich Abel - Allegro da Segunda sonata solo para viola da gamba.
Casa de Cultura Laura Alvim , 18h.
Grátis
Série "Música no Museu" - 3ª Mostra de Música Antiga.
Av. Vieira Souto - 176 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - 22420000 - 21-2287-2285

BREU



Rio ainda tem 30 mil pontos de luz apagados


O Globo


RIO - O Rio tem hoje cerca de 30 mil pontos de luz apagados em ruas, avenidas, praças e corredores de tráfego da cidade. A quantidade, equivalente a 7,2% dos 412 mil pontos instalados pela RioLuz, é quase o dobro da média aceita internacionalmente (4%). Os dados são da Secretaria municipal de Obras, que, nestes sete meses do governo Eduardo Paes, ainda não conseguiu chegar ao padrão ideal. Na sexta-feira à noite, por exemplo, quatro postes da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, estavam apagados na altura de Ipanema. Todos já foram consertados.


- De madrugada já deixei de parar o carro para pegar passageiros. Na escuridão é difícil saber se a pessoa não leva uma arma e vai tentar me assaltar - diz o taxista Orlando Cássio da Silva, de 29 anos.

Outros trechos críticos na Zona Sul são o entorno das ruas Ministro Raul Fernandes e Alzira Cortes, em Botafogo - também já reparados. Há dez dias, a professora Cássia Blondet Baruque, de 48 anos, foi assassinada na esquina dessas ruas durante uma tentativa de assalto enquanto manobrava o carro.

O secretário municipal de Obras, Luiz Guaraná, promete que a situação será normalizada ainda este ano. Ele lembrou que, ao assumir a prefeitura, encontrou os estoques da RioLuz quase zerados. As lâmpadas existentes eram de má qualidade e queimavam mais rapidamente.

Mais caminhões vão acelerar troca de lâmpadas
O secretário prometeu que a substituição das lâmpadas queimadas começará a ser feita em 45 dias. Para acelerar a troca das lâmpadas, a prefeitura pretende dobrar, para 28, a frota terceirizada de caminhões de manutenção da RioLuz. O edital que prevê o aluguel de mais 14 caminhões (dois por distrito de conservação) será divulgado esta semana no Diário Oficial.

ATA DA 44ª REUNIÃO

Ata da 44ªreunião realizada no dia 07/07/2009



LOCAL DE REALIZAÇÃO: Universidade Candido Mendes- Auditório do Tribunal do Júri, Rua Joana Angélica-Ipanema



Dia: 0707/2009

Horário: 18 hrs.

Coordenação: Ignez Barreto

Número de participantes:14? (confirmar)



Representanters do Poder Público ausentes



TÓPICOS ABORDADOS



1. Foi criado um comite com os participatens: Ignez B., Edith, Maria Tereza e Bruno, para estabelecer a pauta para a reunião com o Sr. Rodrigo Bethlem a ser realizada até meados do mes de agôsto, quando a Universidade estará com atividades reduzidas. O tema principal será a questão da Segurança de Ipanema. Será convidada para compor a mesa a delegada Tércia Amoedo da 14ª. DP (favor confirmar o nome correto)? Luis Castro, Jorge Andrade, Bruno Ramos –sub-prefeito e Bernardo Carvalho.



2. Reveillión e Carnaval: No dia 06/07/2009 a Sra. Ignez e Bruno estiveram em reunião com o Secretário de Turismo Sr. Antonio Pedro Figueira de Mello, depois de cerca de 3 meses de espera. A reunião não foi animadora, pois o secretário não adiantou quase nada, ficando de informar até 20 de agôsto sua proposta. Comentou que fará um festa tipo”Bailinho”, em Ipanema, conforme suas palavras o que não esclarece muito. Ele informou que os blocos serão cadastrados e concordou que devem ser poucos blocos a desfilar no bairro (se espere que sejam somente os blocos tradicionais que sejem cadastrados). Sobre os demais assuntos tipo: horários e os dias dos desfiles , segurança, fechamento da Vieira Souto, a limpeza e o fechamento da Farme de Amoedo na altura do hospital, não foi possível estabelecer nenhum acerto. Vamos esperar o informe.



3. Igenz levantou o assunto sobre a possibilidade de registro em cartório do PSI, desde que não origine custos.



4. Reunião com o Bernardo Carvalho Administrador Regional, que comentou que houve uma denúnica anônima no Ministério Público contra o recolhimento de população de rua e camêlos, o que dificulta ações futuras da Prefeitura. O PSI deverá publicar nota nos jornais em apóio as ações do setor público. Se comentou que já foram retiradas as faixas e que poucas foram retiradas sem autorização.



5. Bruno propôs e foi aprovada o trabalho de mapeamento da falta de lampadas e/ou problemas elétricos na rede em Ipanema a começar na primeira etapa pelas ruas: Teixeira de Mello, Farme de Amoedo, Vinicius de Morais e Joana Angelica, desde a praia até a Lagoa. Se voluntariaram para o mapeamento Bruno Pereira –charmedeipanema@yahoo.com.br, Gorge -George-georgeatavora@hotmail.com, Roselene47@gmail.com. Maria Tereza. O resultado será enviado a ouvidoria da Rio Luz.



6. Bruno propôs, também, que se deveria circular pelo calçadão de Ipanema e mapear os trechos com buracos e ondulações que provocam caidas e muitas vezes faz o pedestre caminhar pela ciclovia.



A próxima reunião será realizada no dia 21/07/2009 as 18:00hrs. Na Universidade Candido Mendes.



Rio de Janeiro 07/07/2009

TEMPO RUIM



Vento arrasta areia para calçadão da orla

Temperatura deve ficar entre 12 e 25 graus na segunda(13).
Segundo Inmet, tempo deve ficar nublado até terça (14).

Do G1, no Rio

A queda da temperatura não afastou alguns cariocas da orla do Rio na manhã deste domingo (12). Na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, o vento arrastou areia até o calçadão e as pistas de carro. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), o tempo continua nublado pelo menos até a terça-feira (14). A temperatura na segunda-feira deve ficar entre 12 e 25 graus. (Foto: Patrícia Kappen/G1)