MARCHA DA MACONHA


Marcha da maconha é realizada na orla de Ipanema sem incidentes

Denis Kuck


..Garantida por uma habeas-corpus preventivo, a marcha da maconha está sendo realizada na orla de Ipanema. Cerca de mil pessoas partiram por volta das 16h do Posto Nove e caminham em direção ao Arpoador. Os organizadores frisam que a marcha é um espaço para debate em prol da legalização da maconha e recomendaram aos participantes que não usem a droga durante a manifestação. Trinta policiais militares, além de guardas municipais, acompanham a passeata. A manifestação corre em tom bem humorado, com palavras de ordem em defesa da legalização do uso da maconha. Cartazez associam a proibição da maconha à violência do tráfico. Os participantes também exibem máscaras com imagens de personalidades como Luana Piovani, Bezerra da Silva, Marcelo Antony, Gilberto Gil, que tem alguma ligação com a polêmica sobre o uso da maconha.

Defensor da discriminalização da maconha, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, compareceu à passeata, dizendo que o fato de estar no governo não alterou sua convicção sobre o tema.

ORDEM NA FOLIA

Decreto regulamenta blocos no carnaval do Rio

O Globo

RIO - O carnaval de rua do Rio começa em 2010, oficialmente, 30 dias antes do sábado de carnaval e acaba no domingo depois da Quarta-Feira de Cinzas. Decreto publicado nesta sexta-feira pela prefeitura estabelece as novas normas para o desfile de blocos carnavalescos na cidade. Além de estabelecer as datas - de 16 de janeiro a 21 de fevereiro -, o decreto também faz várias exigências para que esse tipo de manifestação possa acontecer na cidade.

As autorizações para a realização dos desfiles de blocos e bandas e para os ensaios de escolas de samba serão de responsabilidade da Secretaria municipal de Turismo. Os pedidos também devem receber parecer da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e das subprefeituras das regiões onde ocorrerão os eventos. A CET-Rio terá que fazer uma análise técnica sobre impacto no trânsito, interdições de logradouros e demais questões previstas na legislação vigente.

Os representantes das bandas e dos blocos carnavalescos têm até o dia 30 de agosto do ano anterior ao da realização dos desfiles para entrar com os pedidos de autorização. O decreto estipula o prazo máximo de duas horas para a concentração do bloco, da banda ou da escola de samba e o máximo de quatro horas para o desfile.

CAMINHADA

RJ: Dia contra homofobia terá caminhada em Ipanema 8/5/2009

Por RedaçãoO Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado em 17 de maio, será comemorado no Rio de Janeiro, entre outras atividades, com uma caminhada na orla de Ipanema. O ato deve contar com cerca de 3 mil flores formando a bandeira do Brasil. A ideia é lembrar os assassinatos cometidos em razão de orientação sexual ou identidade de gênero.

De acordo com a assessoria do Grupo Arco-Íris, uma das entidades organizadoras do evento, personalidades como o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e representantes de organizações defensoras dos direitos humanos devem marcar presença.

"Queremos chamar atenção de nosso estado e mostrar para todos que existimos, possuímos direitos e merecemos respeito. A caminhada, além de servir como um marco para as celebrações do 17 de maio, também simboliza nossa força de mobilização em prol da Campanha Não Homofobia!", disse Gilza Rodrigues, presidente do Arco-Íris.

A caminhada começa às 15 horas na Rua Vinícius de Moraes e termina na Farme de Amoedo.

UTILIDADE PÚBLICA




Andrea Brandani é diplomado pela Academia de Artes da França - dia 10 de maio em Paris


Andrea Brandani é diplomado pela Academia de Artes da França e participa da exposição L'Univers Brésilien

Vernissage: 13 de maio, 19h Exposição: 11 a 26 de maio Galerie Everarts - 8, rue d'Argenson - 75008 Paris - Tél : 01 42 65 54 88

Não passou despercebida à Academia de Artes da França, a trajetória e a evolução do artista plástico brasileiro Andrea Brandani, que iniciou a carreira como muitos ao longo da história da arte - pintando, com cores vivas, flores sobre telas e janelas de demolição. Quando o atelier se tornou pequeno para abrigar seu acervo de mais de 500 peças (que depois marchans italianos "escoariam" para países da Europa), Brandani passou a pintar as paredes da sala, do quarto, do banheiro, da cozinha. Impulsivo, invadiu as ruas adjacentes e coloriu e grafitou, com gatos e elefantes - estes, sua marca registrada -, "fradinhos", bancas de jornal, fachadas de lojas, muros, em Ipanema e outros bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, sendo que agora já sob disputada encomenda, inclusive na Argentina e na Itália, onde também exibiu suas criações. Nos intervalos, transformou troncos de árvores mortas das vizinhanças em esculturas vivas. Todo talentoso esforço será recompensado? É justo que assim seja. Tanto que a supracitada Academia o diplomará com suas mais altas insígnias em cerimônia solene, no dia 10 de maio, às 14h, nos Salões do Pavillon Dauphine, em Paris. O mais será mais história que espero poder contar aqui. - By Alle Kunst

UTILIDADE PÚBLICA

Vale divulgar. Mesmo que você não conheça algum portador de deficiência, outros podem conhecer!

Cooperativa de Táxis Especiais para Portadores de Necessidades
Especiais do Rio de Janeiro (Especial Coop Táxi)

Serviço de táxi adaptado para pessoas com deficiência física e
idosos, que dependem de cadeira de rodas para locomoção. São 11
carros Fiat Dobló adaptados com plataforma elevatória acondicionada
aos veículos, com previsão de aquisição de mais 70 veículos nos
próximos meses

As cores são diferentes, azul marinho com faixa amarela, mas os preços
são os mesmos dos táxis comuns.

Funciona 24 horas.

Os usuários poderão solicitar o serviço através do telefone 3295-9606 .


ATA DA 38ª REUNIÃO



ATA DA TRIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO

DO TRIBUNAL DO JÚRI.

R. Joana Angélica – Ipanema

Dia: 28/04/2009

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: Ignez Barreto

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 25



TÓPICOS ABORDADOS :

CURSO DE PORTEIROS:

São 20 porteiros por turma , já existe uma lista para o próximo curso aguardando,

O Sr. Ricardo Maia poderá ajudar na organização dos próximos .


TITULARIDADE DO CANTAGALO:

Os títulos serão fornecidos aos moradores tendo em vista urbanização, fiscalização, saneamento; como todo o cidadão carioca. Será cobrada tarifa de luz para que regularizem a situação diante da Light.

Estão na dependência da criação de um POUSO (Posto de Organização Urbanistica).

Onde terão ajuda para construção de um arquiteto e engenheiro do conselho municipal de habitação.


COMÉRCIO NA AREIA;

O representante da Associação Praia SA, informou que está com o projeto elaborado de ocupação comercial da Praia de Ipanema, e fez apresentação para o grupo que coordenará o projeto. Tais pessoas são; Bruno, Sergio Aníbal, Edith, Ignez e Raquel. As preocupações são as mesmas que a do comitê do PSI. Cadastros,Padronização, Fiscalização, e depósitos legalizados. Informou também o representante que estão em vias de organizar uma federação.

A PESQUISA SOBRE A PROIBIÇÃO DO RÉVEILLON está sendo realizada pela Universidade Cândido Mendes e deverá ser divulgada em maio.


ORÇAMENTO PÚBLICO.

A Sra. Andréa Vieira fará palestra sobre o título: Orçamento, Metas e Transparência que em síntese divide regiões e bairros. Para cada um serão designadas prioridades de atendimento. Como melhoria de asfalto, sinalizações, faixas indicativas

entre outros. Tal palestra será dia 14/5/09, no Auditório da Universidade Cândido Mendes.


_A Sra Licia do Sindi -Rio ficou de agendar uma reunião com o secretário de Turismo para que a Sra Inêz possa falar sobre nossas reinvidicações

R. FARME DE MOEDO E ALBERTO DE CAMPOS.

Houve denúncia de moradores sobre a invasão do local por moradores de rua. Estabeleceram-se, causando todos os transtornos possíveis, inclusive utilizando tal espaço público como banheiros. Há consumo de drogas, violência e assaltos. Tais pessoas fazem constantes ameaças inclusive contra funcionários da COMLURB que são impedidos de fazerem a limpeza.

_As faixas de Rua não ficaram prontas.

_Transformação dos canteiros centrais da Av. Vieira Souto.

PRÓXIMA REUNIÃO: 12/5/2009.

Elaboração da ata: Regina Szwarcfing – Rio de Janeiro, 7/5/2009




LANÇAMENTO

Enviado por Bairros.com

Vizu Eyewear lança coleção em Ipanema

A Vizu Eyewear, loja inaugurada em janeiro em Ipanema, lança amanhã sua coleção outono-inverno 2009 de óculos e o site (www.vizueyewear.com.br), a partir das 11h. Na nova coleção, modelos como o aviador, o caçador e o wayfarer marcam forte presença. Os vintage, os óculos com mistura de material e os que valorizam os detalhes nas laterais também são destaque.

Todos os modelos possuem proteção contra os raios ultravioletas A e B, isso porque na Vizu Eyewear existe um aparelho que detecta a existência de filtro UV nas lentes no ato da compra. A loja fica na Rua Visconde de Pirajá 188, loja B, Ipanema. Informações pelo 2521-4099.

ACIDENTE

Batida de carros deixa quatro feridos na Zona Sul

Acidente foi na Avenida Vieira Souto, em Ipanema
.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
Ferida em acidente no Corte do Cantagalo morre ao dar entrada no hospital Acidente entre táxi e moto deixa um ferido na Linha Vermelha Acidente e afundamento de pista complicam trânsito na Zona Sul

Quatro pessoas ficaram feridas, na madrugada desta sexta-feira (8), depois que dois carros bateram na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio. As informações são dos bombeiros de Copacabana.

Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 4h55. Os feridos, Osmar Antônio Júnior, Elso Rodrigues, Thiago Marques e Luís Felipe Cabral da Fonseca, foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também Zona Sul. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

CASO DANIEL DUQUE

CASO DANIEL DUQUE

TJ vai julgar recurso de anulação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) julgará, no dia 12 deste mês, o recurso de pedido de anulação do caso de Daniel Duque, morto em 28 de junho de 2008, na saída de uma boate em Ipanema.

Ele levou um tiro disparado pela arma do PM Marcos Parreira do Carmo, que fazia a segurança de Pedro, filho da promotora Márcia Velasco. O policial foi julgado pela morte do rapaz e absolvido por unanimidade, em 7 de outubro do ano passado

NORMALIDADE

Atendimentos em postos da Receita Federal voltam ao normal

Problema nos cabos foi resolvido por volta das 12h desta quinta-feira (7)
.
Contribiuntes não conseguiram atendimento durante quatro horas.

Do G1, no Rio
--------------------------------------------------------------------------------
A assessoria de imprensa da Receita Federal informou que o atendimento nos postos da Receita Federal do Rio voltaram a ao normal por volta do meio-dia desta quinta-feira (7).

Por problemas nos circuitos, a Receita Federal suspendeu o atendimento nos postos durante quatro horas, das 8h às 12h.

De acordo com os funcionários terceirizados que trabalham nas repartições, alguns agendamentos desta quinta foram cancelados.

A Receita atende aos contribuintes nos postos de Madureira, Bangu, Barra da Tijuca, Centro, Ipanema, Méier e Tijuca.

MANIFESTAÇÃO

Manifestação

Setenta PMs vão participar de esquema de policiamento da Marcha da Maconha, no sábado

O Globo

RIO - Setenta policiais militares vão fazer parte do esquema de policiamento montado especialmente para a Marcha da Maconha, marcada para o próximo sábado, em Ipanema. A Marcha deverá acontecer no Rio no próximo sábado. Depois do cancelamento da manifestação por aqui em 2008 - quando, atendendo a um pedido do Ministério Público, que entrou com uma medida cautelar, o Tribunal de Justiça proibiu a marcha, como em outras seis capitais brasileiras -, os organizadores este ano resolveram se precaver: em abril, eles conseguiram um habeas corpus preventivo para garantir a caminhada, do Posto 9, em Ipanema, ao Arpoador, a partir das 16h20m.

Nos últimos dias, quatro estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás e Paraíba) tiveram o evento proibido, a

Para defender a legalização do consumo da erva, são esperadas duas mil pessoas, mas os organizadores recomendam que ninguém faça uso de drogas ilícitas no local. A Polícia Militar ainda não informou se haverá um esquema especial para a marcha.

Os manifestantes estão se preparando para um evento irreverente, com máscaras de personalidades como o medalhista olímpico Michael Phelps, nadador americano que foi flagrado fumando maconha em fevereiro, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendeu a descriminação da erva, assim como do governador Sérgio Cabral e dos personagens Scooby Doo e Salsicha.

OPORTUNIDADE

Oportunidades

McDonald's oferece 50 vagas para atendentes no Rio

O Globo

..RIO - A rede de lanchonete McDonald's está oferecendo 50 vagas para atendentes, sendo 30 para o restaurante de Madureira e 20 para o de Ipanema. A oportunidade é o primeiro passo de uma carreira que pode ser construída dentro da empresa.

As inscrições podem ser feitas pelo portal do McDonald's , pelo link "Trabalhe Conosco". Os interessados também podem comparecer nas unidades McDonald's, a partir do dia 18 de maio. Os endereços das unidades que ofereceram as vagas são Av.Ministro Edgard Romero, 101 (Madureira) e Rua Visconde de Pirajá, 247 (Ipanema).

Para concorrer ao cargo de atendente, os candidatos devem cursar - ou já ter concluído - o Ensino Médio. Há oportunidades para todos os turnos, o que permite conciliar o trabalho com os estudos. Os novos funcionários começam a trabalhar ainda no mês de maio, quando serão iniciados os treinamentos.

O McDonald's não exige experiência e se preocupa em contratar funcionários que residam nas proximidades dos restaurantes, possibilitando o fácil acesso ao local de trabalho.

VACINA CONTRA A GRIPE

Veículo para vacinação de idosos contra a gripe atende em Ipanema

Redação SRZD


Hoje (6) e amanhã, dia 7, entre 9h30 e 15h, o posto móvel da campanha de vacinação de idosos contra a gripe está estacionado na Rua Visconde de Pirajá, junto à Praça Nossa Senhora da Paz.

A portaria da Coordenadoria de regulamentação e Infrações Viárias (órgão da Secretaria Municipal de Transportes) publicada ontem, dia 5, autoriza a reserva de quatro vagas para estacionamento no local.

DIVERSÃO


Enviado por Bairros.com


Vôo-Velofluxo fará voo na Lagoa Rodrigo de Freitas


De sexta a domingo, um balão de ar quente de 20 metros de altura e 19 de diâmetro fará voos no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O balão, batizado de Vôo-Velofluxo, é mais uma obra da artista Suzana Queiroga, que passou 15 dias dentro de uma fábrica de balões, estudando as mudanças de escala necessárias para passar seu trabalho dos desenhos para uma maquete e, depois, para o ar.

O Vôo-Velofluxo levantará voos de 45 metros, com amarras fixadas ao solo, a partir das 16h. Duas pessoas adultas ou um adulto e duas crianças podem voar por vez. Cada viagem - gratuita - terá duração de cerca de três minutos. Serão 120 pessoas por dia. Em caso de mau tempo, os voos serão transferidos para a semana seguinte.

ESTACIONAMENTO


Estacionamento

Embrapark enfrenta escassez de guardadores e novos talões encalham


O Globo


RIO - No segundo dia em que a Embrapark assumiu o estacionamento público em oito bairros da Zona Sul que formam a chamada Área Azul, faltou quem controlasse as vagas, como informa reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Globo (acesso à íntegra somente para assinantes) . Na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, entre a Avenida Vieira Souto e a Rua Prudente de Moraes, por exemplo, não havia qualquer funcionário da Embrapark na manhã de terça-feira. O GLOBO contou apenas 31 funcionários cuidando de toda a orla entre o Leme e o Leblon - trecho onde deveriam estar trabalhando 43 guardadores.

O diretor-geral da Embrapark, Enrique Hormaechea, atribuiu o problema à disciplina de horário e relatou prejuízo. A empresa vendeu apenas 7.500 talões na segunda-feira - a meta eram 25 mil. Ele afirmou que o índice de faltas foi de 25% no primeiro dia, caindo para 15% na terça. A Embrapark informou que contratará novos funcionários para substituir os guardadores que não estão indo trabalhar e prometeu cobrir, a partir da semana que vem, todas as 9.049 vagas de Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e São Conrado.

Na tarde desta terça, cerca de 200 guardadores autônomos fizeram um protesto em frente à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia. Usando apitos e narizes de palhaço, eles alertavam que cerca de 900 pessoas ficarão sem trabalho. O vice-presidente do Sindicato dos Guardadores, Jorge Justino, disse que a entidade estuda novas ações contra a prefeitura e a Embrapark. A manifestação teve a participação de guardadores não só da Zona Sul, mas também de áreas que não estão sob gestão da Embrapark.

Protesto também no primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul
Uma manifestação marcou o primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul do Rio . Cerca de cem pessoas vestindo coletes de guardadores autônomos fizeram um protesto pacífico no Parque dos Patins, na Lagoa, onde o prefeito Eduardo Paes participou da cerimônia de inauguração da nova operação da Embrapark ( veja fotos do protesto ). A PM chegou a montar um esquema especial de policiamento, mas não houve conflitos entre os guardadores oficiais e os autônomos, que administravam o Rio Rotativo. ( Veja o vídeo do primeiro dia do novo sistema de vagas da Zona Sul do Rio )

A empresa começou a operar as vagas em nove bairros da Zona Sul na segunda-feira. O novo Rio Rotativo está funcionando no Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Jardim Botânico, Gávea e Lagoa. O bilhete do Rio Rotativo passou a ser azul, assim como a cor do uniforme dos guardadores.

No ano passado, quando a prefeitura tentou com que a Embrapark administrasse as vagas, houve confusão entre os funcionários da empresa e os guardadores autônomos. A Secretaria Municipal de Transportes disse que estará nas ruas a partir de hoje fiscalizando.

EMBRAPARK




Mesmo com Embrapark, guardadores autônomos ainda trabalham na Zona Sul



G1 flagra guardador autônomo atuando na Rua Visconde de Pirajá.



Segundo empresa, atuação é ilegal e carros podem ser rebocados.

Alice Assumpção



Do G1, no Rio





Nesta segunda-feira (4), primeiro dia de funcionamento do novo modelo de estacionamento na Zona Sul do Rio, operado pela empresa privada Embrapark, o G1 flagrou guardadores autônomos, do sistema Rio Rotativo, trabalhando na região.

Um deles, que preferiu não se identificar, reclamou de falta de informação e de desassistência por parte da prefeitura. “Estive no protesto pacífico que nós, guardadores, realizamos esta manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O prefeito Eduardo Paes esteve lá para promover o serviço da Embrapark, mas não falou com a gente”, disse ele, que continua em seu ponto, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, onde trabalha há dez anos.

Ele disse que nenhum funcionário da Embrapark esteve no local esta manhã para tomar conta das vagas. “Eu me inscrevi para trabalhar na Embrapark, mas ainda não tive resposta”, explicou ele, que tentava se informar com um empregado da companhia sobre o processo de contratação.

A assessoria de imprensa da empresa admitiu que, neste primeiro dia de implantação do novo sistema, ainda há guardadores autônomos trabalhando. No entanto, de acordo com a Embrapark, a atuação é ilegal e os motoristas que comprarem o talão antigo, de cor laranja, correm o risco de terem seus carros rebocados pela CET-Rio.



Contratação

Foto: Alice Assumpção / G1 Novo talão é azul. (Foto: Alice Assumpção / G1) O novo talão é azul e os preços são os mesmos do serviço do Rio Rotativo. De acordo com a Embrapark, foram contratados cerca de 650 guardadores para trabalhar pela empresa, de carteira assinada. Desses, 570 já atuavam como guardadores anteriormente. No total, quase mil trabalhadores foram cadastrados pela empresa, que ainda pode chamar mais candidatos.

Para o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, o momento ainda é de transição.“Nós orientamos os motoristas para que comprem apenas os bilhetes azuis na área da Zona Sul, mas vamos usar o bom senso durante o processo de esclarecimento sobre o novo sistema de vagas”.



Ele esclareceu que a Embrapark deve operar as vagas públicas, mas a definição e a regulamentação dos locais e características do estacionamento, assim como a fiscalização do contrato, continuam sob responsabilidade da prefeitura.

Leia mais notícias de Rio

PROJETO HARMONICANTO

Acabamos de completar 3 anos, com um trabalho totalmente voluntario e

Com o aumento expressivo dos nossos alunos matriculados para o ano letivo de 2009 - 175 - de 1 ano e 3 meses a 18 anos, nossas necessidades aumentaram. Muitas delas, sabemos, serem coisas simples, que cada um pode ter em casa, sem uso, e que possa nos ceder:


Agradecemos desde já a atenção e a possibilidade de divulgação entre seus amigos.


INSTRUMENTOS MUSICAIS:


- qualquer instrumento de percussão
- violões

-flautas doce yamaha germanica

1 flauta transversa (temos o professor voluntário e o aluno que tem este sonho de toca-la)


REFORÇO ESCOLAR


-Papel para as crianças escreverem e desenharem (pode ser usado de um lado
- cartilhas (livrinhos onde se possa cobrir as letras) e livros para crianças que estão começando a ler, que possuem poucas frases com letras grandes.

- pastas de redação Herminio Sargentim da 1 a 8. serie

- giz, durex, fita adesiva, cola


BRINQUEDOTECA

- caixas de jogos infantis

- brinquedos em geral

- flocos de espuma para encher almofadões

- vídeo cassete em perfeito estado ( temos fitas infantis e nenhum em perfeito estado )

- madeira para prateleiras


BIBLIOTECA


-Caixinhas de som para pc

(ver mão de obra especializada)

-madeira para prateleiras


COZINHA


-potes plasticos para acondicionamento de biscoitos, achocolatados etc
-canecas ou copos plasticos
-jarras plasticas para suco

-panos de prato


LANCHES

leite, sucos, achocolatado, biscoitos, arroz branco, canjica, bolos ETC


MATERIAL DE LIMPEZA

Papel higiênico, detergente, esponja de limpeza, sbp


PRIMEIROS SOCORROS

Água oxigenada, polvedine, bandaid e xarope mel com própolis antipiretico infantil


DIVERSOS

Ventilador/circulador (pode estar com defeito

-xuxinhas, elastiquinhos, piranhinhas para o cabelinho das meninas
- aparelho telefonico com fio (qualquer modelo)


MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA VOLUNTARIA

Formatação de 4 computadores doados para o Projeto

Conversão de fita cassete para dvd de algumas de nossas fitas infantis

Nosso site esta pronto – precisamos de um voluntário para coloca-lo no ar


VOLUNTARIOS

Música ( teclado, flauta-doce e canto)

Contadores de historia

Qualquer ajuda que venha somar

GERAÇÃO DE RENDA

Divulgação do nosso conjunto musical em diversos formatos ( desde piano solo até conjunto completo) para eventos:

-aniversarios

Reuniões

Casamentos

Abertura de congressos com o Hino Nacional


Encomenda de nossas deliciosas trufas (doce de leite, coco e castanha) unidade ou embalagem pet (locais para revenda e periodicidade fixa nos ajudaria muito)


BAZAR – doação de roupas, calçados, roupa de cama e banho , ou qualquer artigo em desuso . Artigos infantis são muito procurados.


CAMPANHA DE SOCIO CONTRIBUINTE

O trabalho é todo feito de FORMA VOLUNTARIA, mas temos despesas fixas com o aluguel de nossa sede , Internet e telefone que totaliza R$ 700,00 . Qualquer contribuição mensal é de suma importância para a nossa sobrevivencia.


Banco do Brasil – Ag. 0093-0 c/c 44300-X


Banco Itaú – Ag 3031 c/c 31.051-3


Rita de CÁSSIA OLIVEIRA da Silva


Apadrinhamento de aparelho ortodôntico Temos 8 crianças do conjunto Harmonicanto com necessidades ortodônticas (duas delas já foram apadrinhadas) A manutenção mensal tem o custo de R$ 70,00


Visitem nossa pagina com fotos vídeos, nossa historia e nossas conquista

http://harmonicanto.multiply.com



Agende uma visita

Faça contato

Tel 2267 6748



Se não puder contribuir com nada, POR FAVOR, DIVULGUE. Será uma grande contribuição!



Grata

Cássia Oliveira

Coord Executiva

Projeto Harmonicanto Musica e Cidadania

ESTACIONAMENTO


Estacionamento

Protesto marca primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul


Cláudio Motta e Ana Cláudia Costa -


O Globo e Bom Dia Rio

RIO - Uma manifestação marcou o primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul do Rio. Cerca de cem pessoas vestindo coletes de guardadores autônomos fizeram um protesto pacífico no Parque dos Patins, na Lagoa, onde o prefeito Eduardo Paes participou da cerimônia de inauguração da nova operação da Embrapark. De acordo com Jorge Justino, vice-presidente do Sindicato dos Guardadores Autônomos do Rio de Janeiro, a expectativa é que eles consigam reverter na Justiça a concessão dada pela Prefeitura.

- No primeiro momento, 900 pessoas ficarão desempregadas. Caso a área de atuação da empresa seja expandida por toda a cidade, 4.800 pessoas ficarão sem emprego - disse Jorge Justino.

Quando chegaram ao Parque dos Patins, o prefeito e o secretário da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho foram recebidos com aplausos e gritos de "queremos trabalhar" pelos guardadores autônomos. Numa das faixas da manifestação, os guardadores reclamam que numa área em que trabalhavam quatro guardadores até agora, com a gestão da Embrapark, apenas um funcionário atuará. A empresa Embrapark começou a operar as vagas em nove bairros da Zona Sul desde as 7h. Na Praça Nossa Senhora da Paz, a massoterapeuta Daniela Santana foi a primeira a parar numa vaga do novo sistema, e chamou atenção para a falta de preparo dos novos guardadores.

- Eles ainda estão um pouco crus. A guardadora que me atendeu não sabia nem preencher o talão. Espero que melhore e que o sistema não fique apenas na Zona Sul - disse Daniela.

No Leme, alguns carros estacionados ainda estão com os cartões antigos. Em Copacabana, um guardador ainda insiste em trabalhar com o colete antigo. Ele orienta motoristas a estacionar carros na rua próximo à placa do antigo Rio Rotativo, que está quebrada. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, os usuários não serão penalizados pela Prefeitura do Rio se usarem o bom senso nesse momento de transição.

- Nós orientamos os motoristas para que comprem apenas os bilhetes azuis na área da Zona Sul, mas vamos usar o bom senso durante o processo de esclarecimento sobre o novo sistema de vagas - explicou Sansão.

O novo Rio Rotativo está funcionando no Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Jardim Botânico, Gávea e Lagoa. O bilhete do Rio Rotativo passa a ser azul, assim como a cor do uniforme dos guardadores. Segundo a prefeitura, quem estiver com o ticket laranja será multado. Algumas placas antigas do Rio Rotativo estão com faixas indicando que a partir de hoje no local vale a área azul. Ao todo, são 9.049 vagas.

No ano passado, quando a prefeitura tentou com que a Embrapark administrasse as vagas, houve confusão entre os funcionários da empresa e os guardadores autônomos. A Secretaria Municipal de Transportes disse que estará nas ruas a partir de hoje fiscalizando

SEM PROBLEMAS

Novo sistema de vagas na Zona Sul começa a funcionar sem problemas

Cláudio Motta

..RIO - A empresa Embrapark começou a operar as vagas da Zona Sul desde as 7h. Em Ipanema, não houve incidentes até o momento com os antigos guardadores. O clima é de tranquilidade na região e os novos guardadores relatam que ainda há alguma desinformação em relação à nova gestão das vagas na área.

Na Praça Nossa Senhora da Paz, a massoterapeuta Daniela Santana foi a primeira a parar numa vaga do novo sistema.

_ Eles ainda estão um pouco crus. A guardadora que me atendeu não sabia nem preencher o talão. Espero que melhore e que o sistema não fique apenas na Zona Sul _ disse Daniela.

PRONTIDÃO

PM fica de prontidão para evitar briga de guardadores

O Globo

Policiais militares da Zona Sul estarão de prontidão, a partir das 6h, para evitar confrontos entre guardadores autônomos e os cerca de 600 operadores da Embrapark - empresa que começa hoje, às 7h, a cobrar pelas 9.049 vagas de estacionamento em Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e São Conrado. A Secretaria Especial de Ordem Pública informou que vai multar os veículos que usarem, na Área Azul, tíquetes do Rio Rotativo de outras regiões.

E MAIL DE UM COLABORADOR

Tenho insistido em observações e solicitações sobre o trânsito e estacionamento irregular na Av. Rainha Elizabeth, em Ipanema. Para tanto, registro acidente ontem, dia 2/5/09, às 18h30min, em que um taxi subiu a çalçada na esquina da R. Teresa Aragão, onde este tipo de acidente é freqüentíssimo.
Hoje, dia 3/5/09, às 10h30min. atropelamento grave nas esquinas daquela mencionada rua com Av. Vieira Souto.
Ressalta-se que os motoristas ao pegarem no volante tornam-se verdadeiras feras e, por outro lado, os pedestres não querem obedecer aos sinais de trânsito, como por exemplo, atravessar em faixas determinadas.
O Sr. Rodrigo Bethlem tem absoluta razão. A desordem no Rio é tão grande que agora o carioca não que obedecer aos menores regulamentos sociais.
JGuia

ACONTECEU NA PRAIA




Ato em Ipanema protesta contra visita do presidente do Irã ao Brasil



Objetivo é que mensagem chegue ao presidente Lula.



Grupo caminhou com cartazes defendendo os direitos humanos.

Aluizio Freire



Protesto reuniu dezenas de pessoas na Praia de Ipanema (Foto: Aluizio Freire/G1) Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (3), na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, num ato de repúdio à visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, prevista para o dia 6, próxima quarta-feira. O objetivo é que a mensagem chegue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele transmita ao visitante.

Com cartazes contra o terrorismo, homofobia e racismo, os manifestantes gritavam palavras de ordem para chamar a atenção da população. A manifestação, organizada pela Juventude Judaica com o apoio de outros movimentos, começou com uma concentração em frente à Rua Vinicius de Moraes e depois seguiu em caminhada até a Rua Teixeira de Melo, onde fizeram uma leitura de trechos da Declaração dos Direitos Humanos e acionaram uma sirene para um minuto de silêncio em homenagem aos mortos em todos os regimes totalitários do mundo.

De acordo com os organizadores da manifestação, Ahmadinejad “não é inimigo só de Israel, dos judeus ou mesmo do ocidente. Ele mistura elementos do fundamentalismo islâmico com posições do nazifascismo”.



Foto: Aluizio Freire/G1 Manifestantes andaram com faixas e cartazes contra a visita do presidente do Irã (Foto: Aluizio Freire/G1) “Vamos mandar um comunicado ao presidente Lula para que ele se posicione durante a visita de Mahmoud Ahmadinejad. Queremos que seja ressaltado as práticas do civismo e da democracia no Brasil, respeitando os direitos humanos, as diferenças, a importância da liberdade de imprensa e de expressão e da memória do holocausto como meios para a construção e um mundo melhor e mais justo”, disse Bruno Bondarovsky, um dos organizadores da manifestação que reuniu muitos jovens.