IPANEMA SEM TELEFOMES

Parte dos moradores de Ipanema está sem telefone desde quinta-feira

Durante chuva forte, um raio danificou cabo telefônico.

Empresa diz que reparo deve ser concluído na manhã de domingo.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Chuva e ventania provocam queda de árvores no Rio Chuva deixa dez bairros do Rio sem luz
--------------------------------------------------------------------------------
Um raio que caiu durante a forte chuva que atingiu o Rio na última quinta-feira (23), afetou um cabo da rede de telefonia fixa deixando parte dos moradores de Ipanema, na Zona Sul do Rio, sem telefone. A Telemar acredita que o problema estará solucionado até a manhã de domingo (26).

Somente os moradores dos arredores da Rua Vinícius de Moraes estão sem telefone, segundo a empresa. Técnicos estão trabalhando na substituição do cabo danificado desde a quinta-feira. A Telemar não soube precisar o número de assinantes que foram prejudicados.

115º ANIVERSÁRIO DE IPANEMA







115º aniversário de Ipanema.

Domingo, 26 de abril de 2009


Uma Declaração de Amor ...
Neste Domingo, Ipanema completará 115 anos de beleza e pura poesia.

Tenho certeza, que como eu, todos vocês são apaixonados por esse bairro tão CARIOCA.

Que tal colocar em sua vitrine, janela, varanda, casa ou apartamento uma declaração de AMOR que reafirme essa PAIXÃO, esse COMPROMISSO, por um bairro que tanto precisa do engajamento dos seus mais fiéis enamorados.

Peça ao(s) seu(s) filho(s) que faça(m) um desenho do que vocês mais gostam de fazer em IPANEMA e levem no dia da Festa 26/04, a partir das 9:00 no Ipa Bebê para fazermos uma bela exposição.



Pequenas atitudes que refletem grandes cidadãos Ipanemenses.

· Utilizar os coletores de lixo ou lixeiras dos estabelecimentos;

· Prestigiar as lojas do bairro e pedir nota fiscal;

· Pensar em CONSUMO CONSCIENTE ;

· Ajudar e visitar instituições idôneas, e aproveitar para levar as crianças;

· Levar para praia sempre uma sacola e recolher todo o seu lixo;

· Estacionar somente em lugares permitidos;

· Usar mais a bicicleta e respeitar os sinais da ciclovia;

· Avaliar, se as frases: “Você sabe com quem está falando”, “ Ninguém está olhando” ou ” Podemos dar um jeitinho” faz parte do seu dia a dia.

· Usar o mobiliário urbano de forma adequada;

· Palavras como: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Com Licença e Por Favor, devem ser usadas pelos adultos também;

· Recolher as fezes do seu cachorro e usar a coleira mesmo que ele seja manso;

· Ser prestativo e gentil mesmo quando não estiver ninguém olhando;

· Evite você de alimentar os pombos, deixe a Natureza encarregar-se disso;

· Pelo menos uma vez por semana, se permitir dar um mergulho, ver o nascer do sol ou o pôr do sol de preferência nas pedras do Arpoador, e se quiser bater palmas faça sem constrangimento, porque é lindo mesmo, apreciar a lua e as estrelas, sentir o cheiro da maresia, dar uma pedalada na orla, tomar um chopp bem gelado, tomar mate Leão, beber uma água de coco e para finalizar, tomar um delicioso picolé de fruta do Itália.

Tudo isso, de chinelo é claro!

IPANEMA, agradece essa imensa PROVA DE AMOR !

IPANEMA, sou EU !

IPANEMA, somos nós !





OBS: A nossa campanha será em prol do Solar Meninos de Luz e da ACAM.

Colabore trazendo 2 latas de leite em pó integral.




Viviane Oliveira Braga
tels: 2247-0552 / 8775-0552




Segue programação

9:00 às 11:30 - Animação para as crianças e entrega de balões
9:30 às 11:30- Pista de patinete e salão para as meninas pintarem e se embelezarem
11:30 - Faremos sorteio para os associados e cantaremos parabéns para Ipanema
12:00 - O grupo " Toco xona " se apresenta até às 13:30






19h 30min - Banda de Ipanema.
Local - Toca do Vinicius, Rua Vinicius de Moraes, 129.

BICICLETAS

Bicicletas à espera de usuários

João Paulo Aquino, Jornal do Brasil


RIO DE JANEIRO - Quinhentos mil reais parados, estacionados sob sol e chuva. O investimento refere-se à instalação de 80 bicicletas para aluguel em Copacabana, Zona Sul do Rio. Denominado Solução Alternativa para Mobilidade por Bicicletas de Aluguel (Samba), o sistema funciona desde dezembro do ano passado, mas mesmo com todas as facilidades de uso, ainda não foi incorporado à cultura do carioca. O cadastro obrigatório pela internet e o registro do cartão de crédito, que fica aberto para débito durante o preíodo de aluguel, ainda são obstáculos para a popularização do sistema.

Durante o feriado de São Jorge e ontem, dias em que a equipe de reportagem do Jornal do Brasil percorreu a orla da praia e as duas estações do metrô onde há postos de aquisição dos veículos, apenas duas bicicletas do programa foram vistas em circulação. No entanto, perto das estações, muitos curiosos liam as placas explicativas sobre o programa.

A instalação e a administração das bicicletas e das estações onde elas podem ser adquiridas são feitos pela empresa Serttel, vencedora de uma licitação municipal. A prefeitura não entrou com recursos financeiros e receberá 10,5% do que for arrecadado com propaganda, já que as bicicletas possuem uma placa junto ao para-lamas.

– O projeto estava em fase de experimentação desde dezembro – conta o presidente da Serttel, Ângelo Leite. – Agora vamos começar uma campanha mais agressiva, assumir um posição comercial e divulgar o serviço.

Contando com o resultado de uma campanha publicitária, até o primeiro trimestre de 2010, o Rio terá cerca de mil bicicletas para aluguel em 50 pontos distribuídos por todas as regiões. No próximo mês, começa uma segunda fase do projeto, quando serão instalados mais 11 estações em Ipanema, Leblon e Lagoa. O investimento previsto contabiliza R$ 400 mil. De acordo com a Serttel, o negócio não gerou lucro nem prejuízos e até agora e a prefeitura também não arrecadou.

– Vamos fazer uma mudança cultural. O brasileiro tem o hábito de usar a bicicleta apenas para lazer. Queremos colocá-la para uso no transporte público, incorporá-la ao dia-a-dia do carioca, Já percebemos esse comportamento nos moradores de Copacabana – observa Leite.

A tecnologia desenvolvida no Brasil contribui para a sustentabilidade do município. Todas as estações onde a bicicleta fica presa é alimentada por energia solar. A medida, além de ecologicamente correta, evita transtornos com a quebra de calçadas. As estações não tem nenhum placar digital, o que baixa os custos de manutenção e diminui a possibilidade de vandalismo.

As bicicletas ficam na rua, em estações. Quem se registra no programa por meio de um site consegue destrava-las com um telefonema no valor de uma ligação local. O cliente não precisa de cartão ou qualquer outra ferramenta. O crédito para uso das bikes são comprados pela internet, com cartão de crédito.

Se o usuário ultrapassar 30 minutos sem colocar o veículo em qualquer uma das estações é cobrada uma taxa adicional a ser debitada automaticamente no cartão. A intenção é que o meio de transporte seja empregado para pequenas distâncias e que haja rotatividade entre os usuários.

– Esse tempo de meia hora poderia aumentar e mais estações precisam ser distribuídas – sugere o psicólogo Ricardo Cabral, que tem um cadastro para ele e outro para a esposa. – Eu, por exemplo, queria usar para ir de casa, em Copacabana, para o meu consultório, em Ipanema, mas não consigo.

As bicicletas do Samba não competem com as alugadas na orla por barraqueiros. Luciano Carlos tem cerca de 150 bicicletas e não percebeu a concorrência:

– Meu alvo são os turistas, que querem a magrela só para fazer um passeio. Por isso, funcionamos somente aos domingos e feriados.

RODRIGO BETHLEM

Enviado por Aydano André Motta -

.A controvérsia da fila dupla

O xerife escreve

Com a cortesia comum aos democratas, o secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, escreveu ao blog. Usou a caixa de comentários e, como manda a boa educação, identificou-se com nome e sobrenome para apresentar seus argumentos, em relação à foto do carro estacionado em fila dupla, no bafafá de terça, em frente à Acadepol, na posse do chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski. Leia o texto do secretário e, em seguida, a tréplica do blogueiro.

CARO AYDANO, COM TODA RAZAO A DESORDEM QUE IMPEROU NA PORTA DA ACADEPOL, NÃO CONDIZ COM O QUE QUEREMOS PARA O RIO DE JANEIRO. NISTO EU DOU TODA A RAZAO, E NO QUE SE REFERE A AUSENCIA DE GUARDAS MUNICIPAIS, ASSUMO A CULPA. SO QUERIA FAZER UMA CORRECAO. EU NAO ESTACIONEI CARRO EM FILA DUPLA. NEM EU NEM O MEU MOTORISTA. ELE SIMPLESMENTE ENCOSTOU, PARA NAO ATRAVANCAR MAIS O TRANSITO DO QUE JA ESTAVA, PARA QUE EU PUDESSE EMBARCAR. ALIAS A FOTO MOSTRA ISTO. DE RESTO RESPEITO TODA E QUALQUER OPINIAO, SALIENTANDO QUE NAO ABRIREMOS MAO DE CONTINUAR NO CAMINHO DA LEI E DA ORDEM.

Prezado secretário,

antes de mais nada, obrigado pela atenção de sua resposta. Não vale a pena, por improdutivo, discutir se o seu carro estava estacionado ou apenas parou por um instante, para seu embarque. É bem verdade que repórteres-fotográficos do Globo - em quem, claro, o blog confia cegamente - flagraram o veículo em fila dupla na Rua Marquês de Pombal às 10h45m e às 12h. Mas a questão não é - nunca foi - essa.

Aqui, secretário, vale lembrar o batido aforismo da mulher de Cesar, que, além de ser honesta, precisa parecer honesta. Está na cartilha de obrigações do homem público não ser flagrado em situações constrangedoras, em especial as que possam roubar-lhe credibilidade na função que exerce. Ali, secretário, foi exatamente o caso. Com todo o respeito, o senhor não podia se permitir o flagrante de entrar no carro parado daquele jeito, mesmo que por um átimo. Conspira contra seu próprio trabalho, por exumar o chiste das boas intenções - aquelas que lotam o inferno.

Hoje pela manhã, em entrevistas à Bandnews e à CBN, o senhor tentou partir para o ataque desnecessariamente, ao invocar "viúvas da desordem". Se elas existem, merecem ser desconsideradas. Ttransformar a questão num blábláblá de paranoia política ajuda a desviar o foco de nossas urgências, além de ferir o bom senso. Puro desperdício de tempo e paciência.

De qualquer maneira, há ótimas notícias no episódio. A primeira está no interesse pelo debate da necessidade urgente de arrumação da terra carioca. As pessoas de bem da cidade sonhamos com o dia em que o Rio será um lugar mais organizado. É um vexame planetário a incivilidade dos nossos motoristas, que buzinam e param em fila dupla (entre outros delitos); dos comerciantes que roubam calçadas; dos mijões que... bem, o senhor sabe; dos boçais que jogam lixo na rua ou nos rios, etc. A segunda boa nova (e preferida do blog) trata do caso específico da fila dupla na Marquês de Pombal: seu pedido de desculpas é um alento, coisa rara entre os inquilinos dos cargos públicos no Brasil.

Por fim, tenha certeza: qualquer atitude que busque ordenar nossa cidade, respeitando o direito dos cidadãos - inclusive os pobres, historicamente esquecidos por antecessores seus -, encontrará aqui entusiasmado apoio.

METRÔ DE IPANEMA

Obra do Metrô em Ipanema bloqueia meia pista da Rua Visconde de Pirajá

O Globo

..RIO - A Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, terá meia pista de rolamento bloqueada no sábado e no domingo, das 8h às 20h, entre os números 48 e 58 e entre o 35 e o 47, alternadamente, para facilitar operação em obra no Metrô.

Em frente aos números 48 e 59, do primeiro minuto de sábado às 20h de domingo, o estacionamento de veículos ficará proibido.

FLAGRANTE

Fiscal de controle urbano é preso em flagrante extorquindo dinheiro de feirantes

O Globo

RIO - O delegado Ruchester Marreiros, da Secretaria Especial da Ordem Pública, prendeu em flagrante o fiscal de Controle Urbano Carlos Alberto Rosa, que estava extorquindo dinheiro de feirantes na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na manhã desta sexta-feira. O flagrante aconteceu após denúncia de um funcionário da Coordenação de Controle Urbano (CCU), que suspeitou ao ver Carlos Alberto, que estava de licença médica, conversando com feirantes.

O preso já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da CCU e da Subsecretaria de Operações, que investiga casos de corrupção de funcionários. Com Carlos Alberto foram encontrados R$ 150, além de um caderninho com nomes de barraqueiros e os valores correspondentes à propina a ser recebida, no total de R$ 1.650. Nas anotações, havia até o nome de um grande distribuidor de tênis piratas.

URBANISMO

Urbanismo

O apartheid carioca: um retrocesso na democracia?

Artigo do leitor Bayard Do Couttto Boiteux

Comentários..Moro na cidade mais bonita do mundo: ela é um misto de natureza, de população alegre mas não feliz, de herança cultural, mas sobretudo da junção do asfalto e da favela. É talvez um dos poucos lugares do mundo onde condomínios de luxo convivem com comunidades em que o poder público passou longe ou simplesmente deixou que fossem ocupadas por um poder paralelo, que as amedronta e exige grandes esforços para a sua sobrevivência.

Minha grande luta, e espero que pelo menos nisso tenha podido herdar valores éticos de meu pai, já que infelizmente não tenho a coragem do mesmo, é buscar soluções para uma melhoria de qualidade dos mais desfavorecidos, através do turismo. Sempre entenderei que o turismo faz uma revolução silenciosa de unir pessoas diferentes, de ideologias, religiões e classes sociais. O grande objetivo da atividade turística é destruir os muros que existem nas cabeças das pessoas, que inibem uma verdadeira aceitação do diferente.

Nasci numa época em que ainda as escolas públicas eram frequentadas pela classe média e que grandes valores saíram do Pedro II, para citar apenas um exemplo. Lembro a convivência pacífica com a casa de cômodos, ao lado de nosso edifício na Tijuca e a admiração pelos colegas que ali moravam, como o filho do padeiro que levava bolos em datas festivas, que nos enchiam de alegria e respeito. Guardo até hoje lembranças que me permitem continuar admirando a força de um povo que a cada dia descobre uma nova falcatrua nas administrações públicas e privadas, mas que se ergue e continua lutando.

O Rio talvez apresente na praia o espaço mais democrático de um país, embora a mesma tenha se dividido por segmentos, como Ipanema, mas não por classes sociais.

Acabo de ver pela segunda vez o interessante filme israelense "Lemon Tree", que fez brotar em mim várias reflexões da divisão de um limoeiro, que passou a ser tratado como assunto de Estado por uma visão imparcial do terrorismo, mas também pela inexistência de um mundo aberto para o respeito das tradições .

A cidade já é dividida naturalmente: incluídos e excluídos. Os excluídos vivem uma "pseudovida" no entorno maravilhoso e lutam para conseguir vencer a crise. Por uma total falta de políticas públicas de habitação e proteção das áreas ambientais, a Cidade Maravilhosa viu crescer nos últimos anos as favelas e os condomínios de luxo que invadiram o verde e que ameaçam a sustentabilidade. E eis que surge uma idéia governamental de voltar ao feudalismo, ao Muro de Berlim ou mesmo ao Apartheid sul africano, criando em volta das favelas um muro de proteção, para que o proletariado não avance em construções irregulares e se submeta a um choque de ordem, que vai devolver um pouco de paz ao carioca.

Ledo engano e triste realidade que se cogite que o muro possa trazer algo positivo. Só o simbolismo de segregação que vem embutido neste conceito de proteção torna os excluídos mais uma vez excluídos. É como se já não bastasse o sufoco diário e que passa a ficar contido dentro de um gueto, parecido com aqueles feitos para separar os diferentes.'

Lutar contra os muros que já estão sendo erguidos mas que um dia poderão cair é uma batalha na qual temos que nos empenhar. O Rio turístico não merece ser comparado ao apartheid, como vários jornais estrangeiros vêm noticiando. O Rio merece respeito, sobretudo aqueles excluídos, que passam agora a fazer parte do gueto carioca, sob a bandeira da proteção ambiental...

Este artigo foi escrito por um leitor do Globo.
Bayard Do Coutto Boiteux é professor universitário e coordena o curso de Turismo da UniverCidade, no Rio de Janeiro

FAZ O QUE EU DIGO ,MAS NÃO O QUE EU FAÇO







Jorge Antonio Barros






lei e desordem

O xerife da ordem: Faz o que eu digo, mas não o que eu faço

De cabeça baixa, o secretário da Ordem Pública entra na carro parado em fila dupla por causa da posse de Allan, no Centro (foto de Márcia Foletto)

Se à polícia é delegado o poder de impor a lei e a ordem, alguns policiais não aprenderam nem uma coisa nem outra. Pelo menos foi o que ficou claro ontem no Centro. Para assistir à posse do novo chefe da Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, autoridades policiais em 110 veículos oficiais tumulturam o trânsito, estacionando irregulamente, em filas dupla e tripla, sobre as calçadas e até na contramão. Os policiais são reincidentes nesse tipo de infração, em dia de posse na Academia de Polícial, que fica pertindo da sede do jornal O GLOBO. Portanto, o flagrante foi inevitável. Pelo twitter do blog, fui o primeiro a alertar.

Os leitores assíduos deste blog sabem que já publiquei casos de policiais civis e militares cometendo infrações de trânsito. Nessas horas não faltam leitores indignados...contra mim.

A inversão de valores é tamanha que nem o secretário da Ordem Pública do município, Rodrigo Bethlem, escapou do flagrante. Foi fotografado entrando no carro que estava em fila dupla. Ele alegou que vai averiguar se o motorista estava parado ali por muito tempo ou havia acabado de chegar. Boa saída, secretário. Mas o sr. não deve conhecer um versículo bíblico que diz "livrai-vos da aparência do mal".

Pegou muito mal o secretário da Ordem Pública agindo desse modo, numa infração que tem sido combatida pelas operações de choque de ordem, que têm sido comandadas por ele. Como vimos no bate-boca no STF, todo mundo é humano e está sujeito a erros. O secretário tem direito de errar, mas errou duas vezes por não ter pedido desculpas imediatamente. Deve ajoelhar no milho e ficar lendo, de frente para a parede, o manual que distribuiu aos cariocas com os sete pecados da desordem.

Bethlem e sua equipe têm feito um belíssimo trabalho contra a desordem urbana, que tenho apoiado integralmente, com exceção de um ou outro abuso praticado por guardas municipais menos preparados. Mas o pessoal do Choque de Ordem precisa entender que carioca não é palhaço. Ou é?

E MAIL DE UM COLABORADOR

Boa tarde, Secretário Bethlem.



É verdade que podemos perceber algumas mudanças na postura de alguns guardas municipais, como eu mesmo já pude presenciar. Mas infelizmente essa onda ainda está muito distante de impactar a postura global da instituição.



Dois casos aconteceram comigo e com a minha esposa. Eles são especialmente preocupantes, pois ambos ocorreram com inspetores da Guarda (imagino que sejam inspetores os guardas que têm no ombro representação similar a de oficiais em forças armadas).



No dia 11 de abril, sábado de aleluia, por volta das 11:00h da manhã, minha esposa e eu abordamos o inspetor Mendes, que estava passando em frente ao número 281 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, para que ele abordasse um adolescente que pedia dinheiro na porta do banco Itaú, do outro lado da rua onde estava o inspetor. O mesmo tentou de todas as formas dar desculpas para não fazer o trabalho. Ele evitou dizer o famoso “isso não é problema meu”, mas tentou nos convencer de desistir, dizendo coisas como “isso é um problema social”, “vocês só sabem reclamar” – e o “vocês” dele veio recheado de preconceito, “não adianta tirar ele dali sem dar a ele um lugar para morar” etc. etc. Não desistimos e ele teve que fazer o trabalho.



Hoje, 23 de abril, minha esposa abordou os 4 guardas municipais que estavam em pé na Av. Vieira Souto, por volta das 12:00h, bem em frente à Rua Joana Angélica. Queríamos que eles abordassem um morador de rua que estava dormindo no meio da calçada da Joana Angélica, a apenas uma quadra dali. Inicialmente, um dos guardas disse que iriam ao local, mas como percebemos que nada estava acontecendo, voltamos para falar com eles, quando daí tomou a frente a inspetora Leila. Dissemos que queríamos que eles colocassem o morador de rua para circular, pois a calçada é passeio público e não pode ter ninguém morando lá. Começou a falácia de sempre: “a senhora sabe que não é nossa função...” – quando interrompemos perguntando se não era função deles zelar pela ordem do patrimônio público (função constitucional número um da guarda). Continuaram racionalizando os fatos, como “Nós vamos lá, mas se ele se recusar a sair, não podemos expulsá-lo. Teríamos que pedir reforço de outros órgãos”. Eu disse “Então vão até lá e peçam este reforço se necessário. O que não pode é não fazer nada e deixar os desordeiros confortáveis para instalar a bagunça completa.”

Após mais algumas “rodadas” de desculpas deles e respostas insistentes nossas, se comprometeram a fazer o “difícil” trabalho.



Estou mandando o email com nomes dos inspetores, pois essa postura preguiçosa e indolente tem que acabar! E entendo que só com a ajuda da população isso vai ser possível.



Saudações,

R. B. Cechinel

INTERNET GRATUITA

Ipanema e Leblon terão Internet Wi-Fi

Data: 2009-04-23

Os bairros de Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro, vão ser dotados de Internet Wi-Fi gratuita em toda a orla até o fim do primeiro semestre deste ano, anunciou o sub-secretário de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro, Julio Oscar Lagun, durante o Digital Cities 2009 - 2º Seminário Nacional de Cidades Digitais, realizado a 16 de Abril.

Integrado no Orla Digital, o projecto irá abranger «20 pontos de acesso espalhados ao longo das avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, com conexão Wi-Fi, utilizando a frequência livre de 2,4 GHz», explicou o coordenador técnico do Orla Digital, Luis Felipe de Moraes, citado pelo Globo. A Internet via wireless chegará também à Cidade de Deus, comunidade localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tal como à Rocinha, na Zona Sul, e à Baixada Fluminense.

Segundo Julio Oscar Lagun, «provavelmente, até Junho ou Julho, o acesso à Internet sem fios gratuita deve chegar à Baixada, mas ainda depende de licitação. E já estamos a iniciar os estudos para entrarmos na Rocinha».

MARCHA DA MACONHA

Marcha da Maconha é tema de debate no Circo Voador

JB Online


RIO - A Marcha da Maconha acontece em mais de 200 cidades no mundo, sendo 13 no Brasil em 2, 3 e 9 de maio. No Rio, a Marcha está marcada para 9 de maio, com concentração no Posto 9 da Praia de Ipanema. Diferente do ano passado, quando a Marcha foi reprimida em quase todo o país, nesse ano a justiça já legitimou a manifestação no Rio.

Comemorando essa decisão e dispostos a manter o assunto em discussão, o coletivo Marcha da Maconha Rio de Janeiro promove nesta quinta-feira o evento Marcha da Maconha em Debate, no Circo Voador. Trata-se de um evento cultural gratuito que inclui oficinas criativas, exibição de vídeos, ensaio da Orquestra Vegetal (banda que acompanhará a Marcha em Ipanema), além do debate interativo com transmissão para a Internet.

Estarão em debate os caminhos para a legalização da maconha, discutindo experiências de outros países, o cultivo da cannabis para uso próprio, além de suas aplicações industriais e medicinais.

Estão confirmados para o debate os convidados Marcelo Yuka, músico e ativista; Orlando Zacone, delegado da polícia civil e autor do livro Acionistas do nada; Rodrigo Pinto, jornalista do blog Sobredrogas do Jornal o Globo; Sérgio Vidal, Estudante de Ciências Sociais, pesquisador, redutor de Danos e representante da UNE no CONAD; Renato Cinco, Cientista Social e membro do coletivo Marcha da Maconha RJ.

Programação:

16 às 17h - DJs e VJ

17 às 18h - Exibição do filme "Waiting to Inhale"

18 às 19h30 - Oficina Criativa (confecção de faixas e alegorias)

19:30 às 20h - Exibição do documentário sobre a proibição da Marcha de 2008

20h às 22h - Debate + Transmissão via web

22h às 24h - Festa - DJ's + Ensaio Aberto da "Orquestra Vegetal"

Quinta 23 de Abril no Circo Voador a partir das 16h

Rua dos Arcos S/N - Lapa

Entrada Grátis!

Participação Especial: Orquestra Vegetal, Djs Marcelo Yuka, Dani Roots, Matias Maxx, Juca e Café com Leite.


TUDO ERRADO !!

Enviado por Marceu Vieira -

.uma cena

Lado B do choque de ordem

A coleguinha Fabiana Rodrigues enviou ao Botequim este relato do lado B do choque de ordem de Eduardo Paes:

"Hoje (quinta, dia 16), na hora do almoço, presenciei a seguinte cena. Na Rua Barão da Torre, em Ipanema, às 13h, em frente à academia Body Tech, chega um reboque da prefeitura, placa KWT 4689, e leva um Citroën prata, estacionado do lado direito, local permitido entre 12h e 16h.

O carro estava parado exatamente abaixo da placa que especificava os horários legais de estacionameto. Os guardadores da CET-Rio, testemunhas da falta de informação do fiscal do reboque, tentaram evitar o ato, mas ouviram a seguinte frase: "Você quer me ensinar a trabalhar?"

Ao mesmo tempo, carros estacionados no mesmo local, porém de valet park de restaurantes ao redor, foram poupados ao serem reconhecidos pelo tíquete nos painéis".

ACIDENTE

Acidente congestiona a Avenida Epitácio Pessoa, sentido Ipanema

O Globo

RIO - Um acidente entre uma moto, um ônibus e um carro de passeio na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, deixa o trânsito congestionado na pista em direção a Ipanema. De acordo com motoristas que trafegam pelo local, há três carros do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu. O congestionamento atinge o Túnel Rebouças. No setnido oposto da via, o tráfego flui normalmente .

SHOW NA LAGOA



Show pirotécnico

Grande festa abre nesta terça o Ano da França no Brasil


O Globo

RIO - Para evitar tumulto de última hora, os organizadores do show pirotécnico "O Encontro da Água e do Fogo", que abre oficialmente o Ano da França no Brasil, nesta segunda-feira, às 20h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, recomendam ao público que chegue mais cedo ao local, por volta das 17h. Comandado pela companhia francesa Groupe, o espetáculo de 30 minutos promete mais cores e luzes com menos barulho que o réveillon de Copacabana. Segundo a organização, a queima de fogos poderá ser vista pelo público de qualquer ponto da Lagoa. A expectativa é de que cerca de um milhão de pessoas assistam ao evento.

Será proibido parar em ambos os lados e sentidos das avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, exceto sobre o canteiro central nos trechos indicados com a placa "Permitido Estacionar - Veículos até 2 toneladas". Também haverá vagas do Rio Rotativo, das 17h à meia-noite desta terça, em quatro pontos da Avenida Epitácio Pessoa. Nesta segunda, os técnicos trabalharam no Estádio de Remo para concluir a montagem das quatro balsas grandes e 64 pequenas espalhadas pelo espelho d'água da Lagoa.

A Casa França-Brasil, depois de seis meses fechada, reabre quinta-feira com a fachada decorada com fotos do francês JR., autor das imagens de mulheres da Providência nos Arcos da Lapa.

ACIDENTE


Taxista fica ferido em acidente em Ipanema

Plantão Publicada em 19/04/2009 às 20h54m

Sergio Duran


RIO - Uma colisão entre dois carros deixou um taxista ferido no fim da tarde deste domingo, em Ipanema. O táxi de José Maria Filho, de 55 anos, capotou na esquina das ruas Nascimento Silva com Aníbal de Mendonça, depois de bater em um Renault prata. O acidente ocorreu por volta de 18h. O taxista foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, com fratura exposta no braço esquerdo. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O motorista do Renault nada sofreu. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, os carros já foram retirados do local.



Enviado por Bairros.

memória visual

A rua da foto fica em Ipanema


As fotos mostram a esquina das ruas Nascimento Silva e Maria Quitéria, em Ipanema, em dois tempos: 1989 e atualmente.

ASSALTO

Jovens de classe média são assaltados e feridos com estilete no Arpoador

Plantão Publicada em 20/04/2009 às 19h32m

Marcelo Dutra
.
Comentários..RIO - Dois jovens foram assaltados na tarde desta segunda-feira no Arpoador. O estudante Felipe Araújo, de 22 anos, morador de Ipanema, e Danielo Pereira, de 25 anos, morador de Copacabana, estavam nas pedras quando foram abordados por Fernando Lima de Assis, de 23 anos, morador da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, que estava armado com um estilete. Após terem seus pertences roubados os jovens tentaram correr atrás do criminoso, que reagiu, já no calçadão de Ipanema. Os rapazes ficaram com vários cortes e o criminoso acabou preso por PMs do Grupamento de Praia do 23º BPM (Leblon). Os policiais conseguiram imobilizar o criminoso com golpes de jiujitsu. A ocorrência foi encaminhada para a 14ª DP (Leblon).

IPANEMA PEDE SOCORRO !!!!!










IPANEMA: S.O.S. VERDE
PEDE ATENÇÃO DAS AUTORIDADES

Prezados Amigos de Ipanema,


Como podem ver, a belíssima mata, no final da Farme de Amoedo esquina com Alberto de Campos, está ameaçada com o surgimento de uma favela, devido ao aumento dos moradores de rua no local.

Para comprovar a situação crítica que Ipanema vivencia, vejam mais fotos no site:
http://www.angelamoura.com/mata%20ipanema/Ipanema_SOS_Verde.htm

Contamos com sua colaboração, haja vista a importância dessa mata virgem para um bairro de importância tão relevante como o de Ipanema.
Agradecemos, desde já, sua colaboração.
Atenciosamente,
Angela Moura,
e moradores, vizinhos e amigos de Ipanema