BANDA DE IPANEMA - HOJE





PARABÉNS !!!!

SUCESSO DE ORGANIZAÇÃO !! NENHUM CAMELÔ DENTRO DA BANDA,CAMINHÃO DA COMLURB ATRÁS RECOLENDO O LIXO DEIXADO,VÁRIOS BANHEIROS QUÍMICOS COLOCADOS NA PRAÇA GENERAL OSÓRIO.

POLICIAMENTO POR TODOS OS LADOS,TANTO DA PM QUANTO GM.

TUDO CORREU EM PAZ,ENQUANTO ESTAVA PRESENTE.

Banda de Ipanema lota a Vieira Souto


Rafael Galdo

RIO - A Banda de Ipanema tomou a Avenida Vieira Souto, em Ipanema, no final da tarde deste sábado e vem embalando os foliões desde às 17h30 ao som de marchinhas e sambas. Para garantir uma festa segura, 50 policiais, 70 guardas municipais e 14 agentes do controle urbano da prefeitura acompanham o desfile. O personagem que mais faz sucesso na banda são as "carmens mirandas", em homenagem ao centenário da atriz e cantora.

REI DA PRAIA




Rei da Praia começa nesta sábado em Ipanema

Concentração e seriedade marcam a coletiva de imprensa.

A seriedade dos atletas foi a tônica da coletiva de imprensa do Rei da Praia, realizada na manhã desta sexta-feira, na arena de Ipanema. Os oito atletas que vão participar do evento – Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Márcio, Fábio Luiz, Harley e Franco – mostraram que estão focados e concentrados na competição mesmo fora da quadra. A disputa pela coroa acontece neste sábado e no domingo, dias 7 e 8 de fevereiro, em frente à Rua Paul Redfern, no Rio. No sábado, os jogos começarão às 10h. A final, no domingo, será às 10h30. A entrada é gratuita. O SporTV 2 transmite as partidas.

Único tricampeão do Rei da Praia e atual detentor da coroa, Emanuel fala da rivalidade do torneio. “A cara fechada dos atletas não quer dizer que estamos brigados uns com os outros. Isso é para mostrar a competitividade do evento. Todo mundo quer a coroa”, garante o campeão olímpico de Atenas. Ricardo, o único a ter participado de todas as edições do Rei da Praia, concorda: “O legal do torneio é a superação dos atletas em cada partida para ser coroado no fim. É uma competição muito difícil”, afirma Ricardo, que ano passado bateu na trave, em final contra Emanuel.

Melhor jogador de 2008, segundo a Federação Internacional de Vôlei (Fivb), Harley, espera ansioso a hora de dividir a quadra com Emanuel. "É o único com quem ainda não joguei, e é uma pessoa que me dou muito bem. Ele é meu padrinho de casamento", conta. Experiência semelhante teve Pedro Solberg ano passado. “Joguei ao lado de Emanuel e é inacreditável o quanto eu aprendi em apenas um set. Ele passa muita tranquilidade. Agora quero jogar com Ricardo na final”, diz.

Se depender da vontade de Fábio Luiz, a trajetória dos outros atletas não será fácil no Rei da Praia. “Já ganhei a coroa uma vez (2007) e ser Rei no meio desses atletas de excelente nível técnico dá uma satisfação muito grande. Não vai faltar garra e vibração de minha parte”, afirma o medalha de prata em Pequim. Seu parceiro Marcio, que desembarcou hoje no Rio e foi direto para a coletiva, também está animado: “aqui é uma preparação para o resto do ano”.
Pedro Cunha, que começa essa temporada de parceria nova, com Pedro Solberg, também está motivado. “Nunca cheguei a uma final do Rei da Praia. Se eu ou o Solberg conseguirmos essa coroa vai dar mais confiança para a gente começar esse novo ciclo olímpico”, disse. Franco adverte que esse pode ser seu último Rei da Praia. “Ano passado não sabia se estaria aqui esse ano. É muito gratificante participar desse torneio, ainda fazer parte da elite do vôlei de praia. A coroa é muito cobiçada. Acho que vou sensibilizar os juizes para me dar um apoio para conquistá-la, vou apelar dizendo que essa pode ser minha última participação”, se diverte Franco.

O Rei da Praia tem organização da MaxSports, Intersport e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento tem patrocínio do Banco BMG, Lenovo, Nívea, Fiat, Matte Leão, Metro Rio, Piraquê e SESI. Apoio da Prefeitura do Rio, Hotel Marina, Kinoplex, Prophylaxis, Proforma, Olympikus, Sorvete Itália e Domino´s pizza.

BLOCOS DE CANAVAL

Blocos de Carnaval superam crise, atraem turistas e lotam ruas do Rio

Na edição de 5 de março de 1957, reportagem da Folha da Manhã um dos jornais que originaram esta Folha afirmava: "Carnaval de rua do Rio está decadente".
Há 52 anos, relatava "blocos vazios e muitos cariocas fora da cidade". Pois é hora de uma nova manchete: o Carnaval de rua do Rio está em ascensão. Os blocos, que começam a desfilar hoje, estão superlotados, não só por cariocas, mas também por turistas que escolhem o Rio como destino para o Carnaval.
A festa começa com os blocos que iniciaram a revitalização do Carnaval de rua a partir dos anos 80. Precursores do movimento que nasceu tímido na zona sul e ganhou a cidade, os desfiles de hoje envolvem a Banda de Ipanema, o Nem Muda Nem Sai de Cima e Imprensa que Eu Gamo, entre outros.
O Simpatia é Quase Amor e o Suvaco de Cristo, dois dos que mais arrastam multidão, dão a largada para a folia na semana que vem. O que pode parecer uma antecipação do calendário carnavalesco, na verdade foi uma "necessidade".
"O Carnaval de rua do Rio andou morno até mais ou menos o início de 2000. Até então, os blocos saíam antes do Carnaval propriamente dito, como o Suvaco e o Simpatia, porque os organizadores desses blocos passavam o Carnaval em Recife", diz João Cavalcanti, do grupo de samba Casuarina, que desde 1988, ainda na infância, sai no Suvaco de Cristo. Há dois anos ele é um dos compositores do samba-enredo do bloco.
"Nos primeiros desfiles, havia meia dúzia de gatos pingados em volta do carro de som", lembra Cavalcanti. "Hoje, o Suvaco junta 60 mil pessoas". Não cresceu apenas o número de foliões, mas também o de blocos.
A Riotur calcula que existam hoje, no Rio, mais de 400. Na esteira deste crescimento, dois estreantes chamam atenção neste ano. ´
O primeiro é o A Coisa Tá Preta, capitaneado por Preta Gil e com hino composto por Carlinhos Brown, que sai em Ipanema.
O outro é o Sapucapeto, idealizado pela estilista Isabela Capeto e pelo produtor e compositor Leandro Sapucahy. A ideia surgiu em um desfile de Capeto na Claro Rio Summer, em 2008, em que ela convidou Sapucahy para fazer uma roda de samba. Acabou virando um bloco. Criado em 1997 a partir de um grupo ligado às manifestações musicais das festas populares brasileiras, o Cordão do Boitatá trouxe de volta a tradição das marchinhas com foliões fantasiados na Praça 15. Com um instrumental de metais, percussão, violão, cavaquinho e acordeom, musicalmente é um dos melhores do Rio.
Já o Monobloco e a Bangalafumenga adaptaram estilos tão variados quanto o rock, o funk, a música nordestina e a MPB ao ritmo de uma bateria de escola de samba. Sob o comando do compositor Rodrigo Maranhão, o Banga desfila à margem do Jardim Botânico. Não há restrições de gênero ou estilo.
O Rio Maracatu, por exemplo, traz um pouco de Pernambuco para a praia de Ipanema. E nas ladeiras de Santa Teresa acontece o desfile mais peculiar.
Com integrantes de vários países da América do Sul, o Songoro Cosongo promove o seu "Carnaval psicotropical" ao som de ritmos latinos.
Fonte :
Folha de S.Paulo

DESFILE DE MODAS

Entidades sociais promovem desfile de moda no calçadão de Ipanema

Elenilce Bottari

O evento Moda Cidadania - Apaixonados pelo Brasil _ um desfile de moda, a céu aberto com a participação de 40 modelos, acontece neste domingo, no calçadão da praia de Ipanema (Posto 8). As modelos e as costureiras foram capacitados através dos projetos sociais Lente dos Sonhos e Dream Models e vêm das comunidades da Rocinha, Vidigal, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, e Gramacho, na Baixada Fluminense. O evento conta com o apoio da Sub-Prefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro, Instituto Embeleze, Fasano Hotels, Viva Rio, entre outros, e terá a participaçãoda ex-modelo e atual apresentadora do programa de TV Decora Brasil, Cristina Brasil, e DJ Anderson.
Tendo como tema as cores da bandeira brasileira, a coleção "Apaixonados pelo Brasil" nasceu da idéia de três empreendedoras sociais: Cristina Leonardo (advogada de Direitos Humanos), Leninha Santos (consultora de moda) e Solange Oliveira (professora de arte). Ana Almada é a estilista. As 4 cores representam a diversidade e a valorização da identidade cultural brasileira. E o objetivo maior é gerar oportunidade de trabalho para a "Turma das Comunidades" no mercado nacional e internacional da moda e design, abrindo um espaço criativo na economia solidária (fair trade), tornando real a união de nossa "cidade partida", através da interação dos diversos segmentos da sociedade

OLHA O PERIGO !!










PRAIA CHEIA,SOL FORTE
A moda desse verão é perigosa.
As bombas d'água que refrescam os banhistas agora é movida a gasolina.
Ficam embaixo de pequenas barracas sem a menor proteção.

CARNAVAL 2009


CARNAVAL 2009-
CONFIRA OS HORÁRIOS E ENDEREÇOS DOS BLOCOS

SÁBADO – 7/2

1. BANADA DE IPANEMA – 15HS – Praça General Osório
2. SPANTA NENÉM – 16HS – Parque doa Patins

SÁBADO – 14/2

1. SIMPATIA É QUASE AMOR – 15HS – Praça General Osório

SEXTA – 20/2

1. VEM NI MIM QUE SOU FACINHA – 17HS – Casa da Feijoada –Prudente de Morais 10
2. ROLA PREGUIÇOSA – 19HS – Epitácio Pessoa c/ Joana Angélica

SÁBADO – 21/2

1. BANDA DE IPANEMA – 16HS – Praça General Osório

DOMINGO – 22/2

1. QUE MERDA É ESSA ? – 14HS – Garcia D’Ávila
2. BLOCO AFRO REGGAE – 15HS – Arpoador
3. EMPOLGA ÀS 9 – 21HS – Posto 9

SEGUNDA – 23/2

1. BLOCO VIRTUAL – 15HS – Posto 9

TERÇA – 24/2

1. VADE RETRO ABACAXI – 16HS – Arpoador
2. RIO MARACATU – 16hs – Arpoador
3. BANDA DE IPANEMA – 16HS – Praça General Osório
4. VEM NI MIM QUE SOU FACINHA – 17HS – Casa da Feijoada-Prudente de Morais 10
5. CAIXA PRETA – 17HS – Posto 10

SÁBADO 28/2

1. BAFAFÁ – 17HS – Posto 9

DOMINGO – 1/3

1. BARANGAL – 16HS – Posto9

BANDA DE IPANEMA - HOJE


Primeiro desfile da Banda de Ipanema,hoje às 17hs,saindo da Praça General Osório.

CARNAVAL DAS CRIANÇAS

Enviado por Juliana Rangel -

O roteiro dos pequenos foliões!

Oi pessoal, Tem uma turma grande me pedindo para divulgar a programação infantil dos blocos. Pois é! Nesse fim de semana teremos dois programas bem legais para os pequenos.
No sábado tem o Spantinha, uma recreação para os foliões mirins que acontece na concentração do bloco, a partir das 11h.

No site deles, há uns vídeos muito fofos mostrando um pouco do que rola por lá.
Será no Parque do Cantagalo, na Lagoa.

Domingo é dia de um bailinho promovido no Circo Voador pelo bloco Gigantes da Lira. Vai ter apresentações de Mestres-Sala e Porta-Bandeiras em cima de pernas-de-pau, além de performance de bailarinos aéreos, eleição do Rei Mominho 2009, e show da Lira das Bandeirosas e da Banda de naipes de sopros tocando muitas marchinhas.
Além disso, vai ter pipoca, algodão doce e refrigerante.
Estudante paga R$ 15 e a entrada normal custa R$ 30.

No sábado que vem, dia 14/02, tem o Bloco da Pracinha Praça Pio XI, no Jardim Botânico. Ele fica parado e rola das 10h às 13h, com presença de palhaços e bateria mirim.

E no domingo, 15/02, rola às 16h o esperado desfile do bloco Gigantes da Lira, na rua General Glicério, em Laranjeiras.

Outra boa, mas durante o carnaval, é o bloco A Pedrinha, versão infantil dA Rocha. Sai no sábado de carnaval, dia 21/02, por volta de 10h, do Planetário. E faz num minidesfile até a PUC. Sem contar, é claro, o Cordão Umbilical na segunda de carnaval, dia 23/02, no Humaitá. Ele sai por volta de 12h do Largo dos Leões. Outros blocos que são tranquilos e que agradam a criançada são Bagunça Meu Coreto e Orquestra Voadora. Este último fará um baile no Parque do Flamengo, atrás do MAM, na terça-feira de Carnaval, dia 24/02. A concentração será por volta das 16h.

Também na terça, 23/02, tem rolado nas ruas do Centro da cidade o desfile do Zoobloco, que é um barato. Vai tudo mundo vestido de bichinho e a criançada fica maluca!

São a maior diversão!

SIMPATIA É QUASE AMOR

DIA 14 / 02


SIMPATIA É QUASE AMOR 2009 - 25 ANOS BODAS DE PRATA (FELIPE GIRARDI / RAFAEL DOS SANTOS / CIRANINHO / LEANDRO FREGONESI)

VINTE E CINCO ANOS ATRÁS
O SOL SE ENCONTROU COM A LUA
A ALEGRIA COM AS RUAS, O AMARELO COM O LILÁS
O SAMBA A BURGUESIA ENCANTOU
A POESIA IPANEMA ABENÇOOU
E EU, UM ETERNO ARLEQUIM
EM ORGIAS SEM FIM
ME ACABEI NO SIMPATIA
NO VAI E VEM DE FOLIÕES E FANTASIAS
Ó COLOMBINA, A GENTE SE APAIXONOU

VEM MATAR ESSA SAUDADE, AMOR
ME BEIJAR ATÉ O SOL SE PÔR
NO BALANÇO DAS ONDAS DO MAR
É CARNAVAL! DEIXA O MEU BLOCO TE LEVAR

O MEU CORAÇÃO BATE COM SURDO E TAMBORIM
ERA O MEU DESTINO TER VOCÊ PERTO DE MIM
NOSSO ‘QUASE-AMOR’ MAIS UMA VEZ VAI DESFILAR
VEM FESTEJAR
BODAS DE PRATA DO NOSSO CORDÃO
A ZONA SUL APLAUDE ESSA PAIXÃO
VEM BRINCAR

É BOM CANTAR, SAMBAR, NESSA FOLIA
CHEGOU A HORA, NOSSA FESTA COMEÇOU
VEM NO CALOR, SENTE A PRESSÃO DA BATERIA
É HOJE QUE O ‘QUASE’ VIRA AMOR

EVENTOS CARNAVALESCOS

Anita Bernstein


Eventos carnavalescos agitam a hotelaria carioca

Fazem parte da agenda carnavalesca carioca os bailes de gala do Copacabana Palace, os de máscaras do Sofitel e do Sheraton Barra. Já as Feijoadas de Carnaval nos hotéis carioca são animadas por passistas, ritmistas e baterias das principais Escolas de Samba.
Feijoada "Sabor dos Trópicos" no Caesar Park Ipanema

O Caesar Park Ipanema sai na frente com uma feijoada prévia no dia 14 e no sábado de Carnaval dia 21 de fevereiro, com apresentação de passistas ao som da bateria da Império Serrano. Participam da animação os músicos do MAPV (Movimento Artístico da Praia Vermelha) que vem se apresentando na famosa feijoada aos sábados.

Sob o tema Sabor dos Trópicos o décor exibe elementos das exuberantes flora e fauna do Brasil. O colorido tropical ganha sabores e delícias sob comando do chef Helbert Moura.

No foyer do salão, no segundo andar, são servidos caldinho de feijão temperado na hora com salsinha e bacon, mais mini acarajés, torresmo, bolinhos de carne seca, pastéis e molho de pimenta. A famosa feijoada mais que completa serve as carnes separadas borbulhando dentro de onze caldeirões de feijão, acompanham quitutes dos trópicos como, banana à milanesa, couve refogada, leitão e torresmo à pururuca, aipim frito, purê de abóbora moranga, lingüiça de pernil, só para citar alguns. Na estação de saladas tem a de tabule, tomates, folhas verdes, endívias e guacamole. Completando a folia gastronômica, mais de 23 variedades de sobremesas, entre as brasileiras como a cocada, pé de moleque, bolo de aipim, doces lusos como pastel de nata e ainda a consagrada pâtisserie francesa com profiteroles banhados de calda de chocolate quente, a torta Saint Honoré e o doce mille feuilles.

Caesar Park Ipanema: Av. Vieira Souto, 460, esquina de Rua Maria Quitéria, RJ. Tel.: (21) 2525-2525

Feijoadas Carnavalescas Sabor dos Trópicos - Dias 14 e 21/02 (12h30 às 17h), serviço em estilo bufê de feijoada mais que completa incluindo estações de saladas, sobremesas, caipirinha de frutas tropicais da estação e batidinhas de coco, limão e maracujá. Preço individual: R$ 185. Outras bebidas conforme consumo. Crianças de 6 até 12 anos, tem desconto de 50% no bufê. Reservas: (21) 2525-2516, 2525-2517 ou 2525-2519 ou via e mail: renata.medeiros@caesarpark.com.br e eventos.cprj@caesarpark.com.br

CIDADANIA
















Cidadania

Denúncias de leitores do GLOBO vão orientar próximas operações de choque de ordem no Rio

Madalena Romeo


RIO - A secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) vai orientar as próximas operações de choque de ordem com a ajuda das denúncias dos leitores do GLOBO. Em dois dias, o site do jornal recebeu 165 reclamações sobre irregularidades na cidade. Por meio da seção Eu-Repórter, os leitores puderam contar os problemas do bairro onde moram. As reclamações mais comuns são população de rua, com 32 denúncias. Em seguida, estacionamento irregular (31), ambulantes (21) e ocupação irregular de calçadas por estabelecimentos comerciais (13). A maioria dos leitores falou de várias irregularidade em uma mesma denúncia.

Qual o problema na cidade que mais te incomoda?

Todas elas foram encaminhadas para a Secretaria municipal de Ordem Pública, que ainda não possui uma ouvidoria. Enquanto o serviço não é criado, a Seop orienta os cariocas a utilizarem o teleatendimento das outras secretaria e órgãos municipais.

- A partir das denúncias feitas no site do GLOBO vamos criar um banco de dados que vai orientar as próximas operações - comprometeu-se Rodrigo Bethlem, secretário municipal de Ordem Pública. - A participação dos cariocas é fundamental para o sucesso das operações. A população pode ajudar com denúncias e também fazendo cada um a sua própria parte, como não jogar lixo na rua e estacionar o carro somente em locais permitidos - acrescentou.

O aparecimento de uma nova favela no final da Rua Álvaro Ramos, em Botafogo, buracos nas ruas e vans piratas também foram alvo da crítica dos leitores. Três deles reclamaram da sujeira de uma família que mora embaixo do viaduto que dá acesso ao Túnel Santa Bárbara, em Laranjeiras. De acordo com Christiana Buarque de Alcazar, bebês vivem no local onde drogas são consumidas à luz do dia.

Tadeu de Amorim Marques escreveu sua reclamação em letra maiúscula, tamanha a revolta. Ele conta que a desordem reina na Rua Silva Teles, na Tijuca, durante os ensaios de carnaval e bailes funk na quadra do Salgueiro: barracas nas calçadas, fios elétricos pelo chão, carros estacionados nas calçadas, flanelinhas, barulho acima do permitido, falta de policiamento. "Por favor um choque de ordem já! Urgente!", implora. O leitor Leo Dias contou 37 buracos na Estrada da Fontinha, que começa em Bento Ribeiro e termina na Rua Intendente Magalhães. Leitor reclama que guardas municipais só ficam conversando

Tem leitor até de olho no trabalho da Guarda Municipal. Segundo José Eckbert, na esquina da rua Princesa Isabel com a Praia, em Copacabana, há diversos agentes, mas é raríssimo ver algum trabalhando. José conta que na maior parte de tempo eles ficam conversando.

No site do GLOBO, chegou também sugestões para que a prefeitura não cometa injustiças, como aconteceu, de acordo com Sérgio Duarte Velasco, na Praça Radial Sul, na Rua Eduardo Guinle, em Botafogo. Ele sugere a legalização de florista que fazia a manutenção da praça e que foi expulso do local pela nova prefeitura. "A prefeitura atual deu um 'choque de ordem', retirando todas as benfeitorias que o florista havia incorporado ao ambiente. Resultado: a praça está suja, mal varrida e nem sombra da atual prefeitura. Alguns mendigos voltaram a dormir na praça."

Já Paulo Sérgio pede para que a prefeitura não se esqueça de cuidar da Zona Norte. Ele reclama da grande quantidade camelôs na Rua Dias da Cruz, no Méier, que "ninguém fala nada".Os leitores também estão atentos à proliferação dos mosquitos transmissores da dengue. Marcelo Machado denunciou que na Rua Camarista Méier, onde mora no Engenho de Dentro, uma casa abandonada virou depósito de lixo e criadouro de mosquitos.

CIDADANIA

Cidadania

Confira como denunciar a desordem urbana na cidade

Publicada em 06/02/2009 às 16h04m

O Globo

RIO - Enquanto a Secretaria municipal de Ordem Pública, que coordena as operações de choque de ordem, ainda não possui ouvidoria própria, os cariocas devem procurar a secretaria ou o órgão competente para resolver o problema.

Confira os telefones:

Comlurb: 2204-9999 (funciona 24h todos os dias da semana) - Limpeza de logradouros públicos, remoção de entulhos, solicitação de poda ou remoção de árvores em área pública e conservação de praças

Disque-Luz: 2535-5151 (funciona 24h todos os dias da semana) - Reclamações sobre iluminação pública

Teleburaco: 2589-1234 (dias úteis das 9h às 17h) - Para tapa-buracos, deformações no pavimento, reparos no sistema de drenagem, limpeza de galerias, reposição de grelhas e tampões, instalação de placas metálicas de logradouros públicos, recapeamento asfáltico

Disque-Guarda: 0800-211532 (Funciona 24h todos os dias da semana) - Solicitações sobre trânsito e ordem pública

Fundação Parques e Jardins: 2221-2574 (dias úteis das 9h às 17h) - Informações e reclamações sobre plantios, monumentos e chafarizes, jardineiras e frades e urbanização de praças

Disque-sinal: 2508-5500 tecle 3 (Funciona 24h todos os dias da semana) - Para reparos e instalação de sinais de trânsito

Disque-transportes: 2286-8010 (das 9h às 19h) - Informações sobre multas e reboques, além de reclamações e denúncias sobre o sistema de transporte e de estacionamento da cidade

Patrulha Ambiental: 2498-1001 (das 7h às 19h) - Denúncias sobre danos ao meio ambiente, poluição do ar e do solo

Teleordem: 2503-3683 (das 10h às 17h) - Reclamações de irregularidades relativas a posturas municipais

Telesaúde: 3523-4025 - Assuntos ligados à saúde no Município

Vigilância Sanitária: 2503-2280 ou 2506-2204 (das 8h Às 18h)

CARNAVAL 2009


Carnavalesco

Banda de Ipanema desfila neste sábado com 10 vias parcialmente fechadas

Neste sábado e nos dias 21 e 24 de fevereiro para desfile da Banda de Ipanema, dez vias serão parcialmente interditadas, como autorizado pela Secretaria Municipal de Transportes. A partir das 15h, a interdição atinge a Rua Jangadeiros, entre as ruas Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes.
No mesmo horário, durante a passagem da banda, está autorizada a ocupação da pista da Rua Gomes Carneiro, da Avenida Vieira Souto (pista sentido Leblon), das ruas Joana Angélica e Visconde de Pirajá e da Praça General Osório.
Já a partir das 17h30, serão bloqueadas:Rua Gomes Carneiro, entre Av. Vieira Souto e a Rua Prudente de Moraes; Av. Vieira Souto, nas pistas junto às edificações e à orla; Av. Delfim Moreira, pista junto à orla a partir da Av. Afrânio de Melo Franco;
Rua Farme de Amoedo, durante a passagem da banda, entre a Rua Prudente de Moraes e Av. Vieira Souto;
Rua Joana Angélica, da Av. Vieira Souto à Rua Visconde de Pirajá;
Rua Visconde de Pirajá, entre as ruas Joana Angélica e Teixeira de Melo;
Rua Vinícius de Moraes, entre as ruas Prudente de Moraes e Visconde de Pirajá;
Rua Farme de Amoedo, da Rua Barão da Torre à Visconde de Pirajá;
e Rua Teixeira de Melo, entre as ruas Prudente de Moraes e Visconde de Pirajá.
A partir das 7h da manhã até o encerramento do desfile, o estacionamento de veículos será proibido em ambos os lados na Rua Jangadeiros (da Visconde de Pirajá até a Prudente de Moraes) e nas ruas Gomes Carneiro e Joana Angélica (entre a Vieira Souto e a Visconde de Pirajá).

MODA EM IPANEMA




Moda

Sexta, 6 de fevereiro de 2009, 10h20

Tops dançam nas areias de Ipanema com vestidos de gala


Divulgação

Aline Werber e Emanuela de Paula são estrelas da campanha de Carlos Miele



Apesar de não apresentar suas coleções em terras brasileiras, Carlos Miele faz questão de valorizar a diversidade da beleza nacional. Para a campanha internacional de verão, o estilista escalou a catarinense Aline Werber e a pernambucana Emanuela de Paula.» Chat: tecle sobre a notíciaA dupla de tops posou de maneira que parecem estar dançando em plenas areias cariocas, mas em vez de biquínis elas usam elegantes longos de festa. "Me inspirei na dança entre o corpo feminino e a natureza do Rio", disse o designer que escolheu a praia de Ipanema e o Morro Dois Irmãos como cenário das imagens.A linha traz vestidos com modelagem justa no busto. Os tecidos leves, porém, garantem o movimento na parte inferior que termina em pequena cauda. A paleta de cores é nada discreta porque contempla tons vibrantes de verde, laranja e azul-turquesa.O estilista promete novidades em breve. Ele apresentará sua nova coleção na semana de moda de Nova York, no próximo dia 16.

SEGURANÇA



Segurança

Sobre ratos e esgotos

O novo comandante do batalhão da PM do Leblon (23ºBPM), tenente-coronel Lima Castro, escolheu como prioridade o policiamento na praia e nos corredores viários. Quer melhorar a comunicação da PM com o morador da Zona Sul e admite que a vigilância com câmeras - badalado legado deixado pelo Pan de 2007 - tem que melhorar. Em entrevista na edição de hoje do Globo Zona Sul , o leitor vai saber como pensa o novo comandante, que já chefiou tropa em Queimados e Cabo Frio, além de ter representado o país em missão de paz no Timor Leste. Entre suas premissas, está a seguinte frase sobre o que pensa do tráfico: "O rato tem que viver no esgoto". Leia a íntegra da entrevista.

INVERSÃO DE VALORES

Enviado por Jorge Antonio Barros -


inversão de valores

Defensores de usuário de droga desafiam a PM

Tem leitor que fica chateado quando critico a polícia. Mas não vejo críticas como algo negativo. Salvo exceções, críticas significam sempre que alguém está preocupado com você. Pior do que se criticar a polícia, é tirar a autoridade que, apesar de tudo, ela ainda tem e precisa ter, como braço armado do Estado. Foi exatamente isso que fez ontem um grupo de banhistas no território livre do Posto Nove, na Praia de Ipanema, muito bem conhecida em Nápoles. Ontem eles desafiaram a polícia. Por pouco não lincharam policiais do 23o BPM (Leblon) que tentavam abordar um suspeito de usar maconha em plena praia. O usuário da erva escapou, mas cinco pessoas acabaram detidas por desacato à autoridade e lesão corporal. Há jovens de classe média, bem nascidos, entre eles.
Os policiais receberam uma chuva de garrafas de água e cocos e até mesmo foram cercados pelos banhistas. Um carro da PM ficou danificado. Um absurdo.
O que os trogloditas da maconha precisam entender é que as pessoas que não usam drogas não são obrigadas a dividir a areia com os usuários. Eu mesmo considero o cheiro de maconha insuportável, pior do que o de cachimbo. As drogas não são liberadas. Houve avanços no tratamento do usuário, mas isso não significa que eles possam usar abertamente o entorpecente. É mais seguro fumarem seu baseado em casa, assistindo ao seriado "Weeds" - protagonizado por aquela aparentemente inofensiva traficante de maconha, bonita e simpática e máe de família.
Se os policiais agiram com truculência sem dúvida alguma devem ser denunciados a seus superiores. O que não pode é meia dúzia de defensores da legalização das drogas enfrentarem os representantes da lei e da ordem.
Se a polícia não der um choque de ordem no Posto Nove, daqui a pouco vai ter uma "estica" do Cantagalo na praia, com marketing de caipirinha grátis para quem comprar mais de um quilo da erva. E em vez de proibida, a droga será obrigatória por ali e todos os banhistas na área passarão a ser fumantes passivos de maconha.

CADEIA NELE !

Polícia prende acusado de furtar supermercado em Ipanema

Sergio Duran

RIO - Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam, no fim da noite de ontem, um homem acusado de furtar cerca de R$600 em mercadorias de um supermercado da rede Zona Sul, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. Aldo Natan de Almeida Lopes, de 37 anos, foi detido pelo segurança do comércio e acionou os policiais militares. Na chegada da PM, o assaltante puxou uma faca e conseguiu fugir em direção à praia. Cercado por uma viatura, ele ameaçou se matar. O homem acabou preso e foi levado para a 14ª DP (leblon), onde o caso foi registrado. De acordo com os policiais, Aldo tem outras passagens pela polícia pelo mesmo crime.

REI DA PRAIA




vôlei
Absolutamente tudo sobre esporte!

Após troca-troca de duplas, Harley espera obter vantagem no Rei da Praia 2009

Campeão mundial estreia no torneio ao lado do ex-parceiro Pedro Solberg

Simone Evangelista Rio de Janeiro

Harley busca primeiro título de Rei da Praia

O brasiliense Harley terá uma vantagem considerável em sua estreia no Rei da Praia 2009. Seu primeiro parceiro será Pedro Solberg, com quem o atleta conquistou o título mundial do ano passado. Além disso, se adaptar a outros parceiros não será um problema para ele, que foi eleito o melhor jogador da última temporada. - Quando o Pedro (Solberg) operou (o jogador fez uma cirurgia para a retirada de uma hérnia no último mês de novembro), joguei com Pedro Cunha (outro atleta que também disputa a coroa deste ano) e Benjamin. Agora, treino com o Alisson, meu novo parceiro. Aprendi muito com cada um deles e joguei dois anos com o Pedro (Solberg), o que é uma vantagem – reconheceu Harley.Embora admita que todos os concorrentes ainda estão fora do ritmo ideal - a competição é a primeira de 2009, Harley acredita que não vai faltar emoção nas areias de Ipanema.- É um dos torneios mais legais de se jogar, porque lá estão os melhores. As partidas serão decididas nos detalhes - previu.

O Rei da Praia será disputado neste fim de semana, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Além de Harley e Pedro Solberg, Ricardo, Emanuel, Pedro Cunha, Franco, Márcio e Fábio Luiz vão competir pelo título.

A fase semifinal será realizada no sábado, a partir das 10h (de Brasília). Após todos os confrontos, os dois jogadores com melhor índice técnico estarão classificados para a decisão, no domingo. Os finalistas formarão suas duplas entre os eliminados (mas não poderão escolher seus parceiros).

HORÁRIO DE VERÃO

HORÁRIO DE VERÃO 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto em que institui datas fixas para o início e o fim do horário de verão, quando parte da população do país adianta o relógio em uma hora.
De acordo com o Decreto 6.558, o horário de verão começará a partir de zero hora do terceiro domingo de outubro de cada ano até zero hora do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
Se a data final do horário de verão coincidir com o domingo de carnaval, o prazo final será estendido para o domingo seguinte, conforme o decreto publicado hoje (9) no Diário Oficial da União.O horário valerá para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O horário de verão começa a vigorar este ano no dia 19 de outubro e vai até dia 15 de fevereiro de 2009

REFORÇO DA PM

Reforço da PM não coíbe uso de maconha em Ipanema

Redação SRZD


Depois que policiais foram agredidos ao prenderem um jovem que fumava maconha na areia da praia de Ipanema, na altura do Posto 9, o policiamento foi reforçado no local. Nesta quarta-feira, pedestres chegaram a ser revistados no calçadão, mas jovens aproveitavam o intervalo na ronda para consumir a droga.
Para protestar, alguns vendedores e banhistas levaram apitos para orla, com a intenção de alertar usuários da chegada da polícia, algo comum na década de 90. Na quarta-feira, o tumulto durou cerca de dez minutos e acabou com três pessoas detidas. Uma delas, o vendedor ambulante Giovani de Souza Moraes, foi à delegacia e voltou à praia para trabalhar pouco tempo depois. Ele afirma que não é usuário da droga e conta que só foi preso porque reclamou da revista feita a um grupo de rapazes.
Para evitar que usuários sejam expostos a contrangimento, corrupção e extorsão por parte de autoridades, os ministros Paulo Vanucchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e Carlos Minc, do Meio Ambiente, articulam com o governo uma proposta para ampliar o alcance da nova lei de entorpecentes.A lei atual já não prevê pena para usuários de drogas, mas, segundo os ministros, é importante determinar regras ainda mais claras para diferenciar consumidores de traficantes.

BOB'S - IPANEMA

Bob´s original agora em Ipanema

Rede resgata primeira linha de produtos e conta sua história.

Rio de Janeiro – A rede Bob´s apresenta a loja Bob's Original em Ipanema, no Rio de Janeiro, com ambientação e cardápio que remontam os primeiros anos da marca criada em 1952. A loja começou a funcionar em sistema de soft open com uma linha de produtos que foram sucessos de venda em décadas passadas e, como são totalmente artesanais, não podem ser encontrados nos pontos-de-venda convencionais.

A Original de Ipanema oferece pratas da casa como Vaca Preta, Banana Split, e os sanduíches de Pernil com Molho, Queijo com Banana, Saladas de Ovo e de Presunto, Ham & Eggs, e Hot Fudge. Os famosos deixaram saudade em clientes que lotam até hoje a caixa postal da empresa com mensagens pedindo o retorno ao cardápio.

A loja tem estilo personalizado, diferente dos demais pontos de venda, com painés gigantes com fotos de décadas passadas, além de um letreiro especial que exibe a passagem e evolução das logomarcas. O investimento vai gerar 50 novos postos de trabalho diretos.
O Bob´s encerrou o ano de 2008 registrando crescimento de 15% no número de unidades. Para 2009, a expansão está orçada em R$ 37 milhões e a empresa planeja inaugurar mais 90 unidades, o que representa um crescimento de mais de 15%.

A rede mantém a liderança no ranking de empresas de alimentação com a maior cobertura geográfica do Brasil. Atualmente são 660 pontos-de-venda distribuídos por todo o país. Ainda neste primeiro semestre será aberta a primeira loja no Chile.

O Bob´s, rede de fast-food com a maior cobertura geográfica do Brasil, possui alto índice de satisfação global entre seus franqueados, de acordo com a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Quando se trata de confiança e credibilidade, o resultado é igualmente positivo e cada franqueado Bob´s tem em média mais 3,3 pontos-de-venda.

História
-O Bob´s uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias.

ENTORPECENTES



Entorpecentes

Ministros estudam mudanças na lei para proteger usuários de drogas

TV Globo e G1

BRASÍLIA E RIO - Os ministros da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, negociam dentro do governo uma proposta para ampliar o alcance da nova lei de entorpecentes. A legislação em vigor já exclui a pena de prisão para usuários de drogas, mas Minc e Vanucchi entendem que seria importante estabelecer regras ainda mais claras para assegurar tratamento diferenciado aos consumidores. Para Minc, brechas nas regras deixam usuários expostos a constrangimento, corrupção e extorsão por parte de autoridades encarregadas de combater o tráfico.

Nesta quarta-feira, em Ipanema, um dia após o tumulto entre PMs, ambulantes e banhistas que estariam fumando maconha , jovens consumiam a droga no Posto 9. Eles aproveitavam os intervalos na ronda feita por policiais na praia. Em protesto contra a repressão, alguns vendedores e banhistas apareceram com apitos, ameaçando trazer de volta um costume dos anos 90 - apitar para alertar os usuários sobre a aproximação da polícia.
Na confusão de quarta-feira, três pessoas foram detidas e três PMs ficaram feridos. Um dos detidos, o vendedor de mate Giovani de Souza Moraes, de 20 anos, voltou à praia para trabalhar. Ele disse que não usa droga e que só foi preso porque reclamou da revista feita num grupo de rapazes.

POLÊMICA




Após confronto com PMs, frequentadores do Posto 9 estão revoltados

Eles afirmam que ação policial em Ipanema foi truculenta e injusta. PM, que coibia uso de maconha na areia, teve carro danificado.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio


Polícia mantém policiamento no local da confusão

(Foto: Alícia Uchôa)

Um dia depois de uma confusão entre policiais e frequentadores do Posto 9, na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, o clima nas areias é de revolta. Na terça-feira (3), banhistas cercaram um grupo de PMs que abordaram um jovem, acusando-o de portar maconha. Testemunhas afirmam que a ação policial foi truculenta, mas a polícia, que teve um carro danificado, nega. Na ação, de acordo com a polícia, três pessoas foram detidas e acusadas de desacato à autoridade e resistência. Levadas para a delegacia, elas foram ouvidas e liberadas e agora só voltam a se apresentar em juízo. Entre elas, um vendedor de mate, que falou ao G1 nesta quarta-feira (4). “Eles já saíram tirando a arma ao abordar o cara e fazendo alvoroço. Eu me aproximei para reclamar que eles estavam atrapalhando a praia e o nosso trabalho com a confusão e me deram voz de prisão. Quando chegou na delegacia, o policial falou que eu joguei um coco em cima dele. É mentira! Tanto que eu fotografei toda a ação deles”, conta Giovane Souza, de 20 anos, que há quatro trabalha na área.


Banhistas reclamam de truculência

O artesão Sérgio Buonocore, de 30 anos, também registrou a ação. “Claro que usar drogas é ilícito e está errado, mas abuso de autoridade também é. Houve truculência, mas o álibi é perfeito porque todo mundo sabe que aqui tem usuários”, pondera.

Outra testemunha, o agropecuarista de Natal, Renato Marinho, 42, ficou assustado com o que viu: “Parecia um arrastão”. “Já aconteceu antes de policiais virem aqui e reprimirem usuários, levarem para a delegacia. Nisso eles estão certos, é o trabalho deles. Mas o rapaz estava de bermuda, sem camisa e foi pegar uma moeda de R$ 1 que tinha caído na areia. Aí o povo se rebelou”, conta o vendedor de uma barraca em frente ao local onde aconteceu o episódio. “Se mostrar o vídeo na íntegra, vão ver os dois lados”, completa.

Polícia nega

Para a polícia, a versão da moeda de R$ 1,00 que caiu na areia não se sustenta. O jovem, quando percebeu que seria preso, teria escondido a droga na areia, enquanto um grupo cercou o policial militar. O suspeito fugiu durante a confusão. Garrafas e cocos foram jogadas nos policiais e um carro da PM ficou danificado. Segundo investigadores, não houve, nos depoimentos, reclamação de abuso de autoridade. A polícia afirma ainda que as imagens mostram que os policiais foram cercados pelos banhistas, comprovando a versão dos agentes.

ILEGAL E DAÍ ?



Ilegal, e daí?

Leitor flagra carro da polícia estacionado irregularmente em Ipanema

Texto e foto do leitor Bruno Silva

RIO - Flagrei duas vezes este carro da Polícia Civil, da 14ª DP, estacionado irregularmente, a última neste último domingo. Invariavelmente ele para na porta da chopperia Sindicato do Chopp na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, uma rua onde a desordem impera há anos. Não há problema do policial almoçar tranquilamente, mas parar o carro sempre abaixo da placa de proibido, deixando pouco mais de um metro para os pedestres? O choque de ordem vale para todos ou não?

VERGONHA !!!

Turistas assaltados pela polícia militar em Ipanema

Redação SRZD

Segundo informações do site do jornal O Dia, dois turistas ingleses foi assaltados por dois policiais militares fardados e com um veículo da corporação, na madrugada de segunda-feira, em Ipanema, Zona Sul do Rio.
Os ingleses foram algemados pelos PMs e obrigados a entrar na viatura, onde um dos policiais com a arma em punho, teria gritado e exigido: "Money, money! (dinheiro em inglês)". Os turistas entregaram R$230,00, um aparelho celular e uma máquina fotográfica. Depois de entregar os bens, eles saltaram do veículo em movimento para conseguir fugir.
O caso foi autuado como extorsão na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon, sob o número 257/2009.

POSTO NOVE

"O PSI APOIA A AÇÃO DA PM NAS PRAIAS PARA COIBIR O USO DE DROGAS NA MESMA"

Cinco homens são detidos durante confusão na Praia de Ipanema

Segundo Polícia Civil, eles agrediram policiais militares.Jovem estaria fumando maconha quando foi abordado.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Uma confusão assustou banhistas na tarde desta terça-feira (3) na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Cinco pessoas foram detidas quando a Polícia Militar chegou para abordar um jovem que estaria fumando maconha na areia. Segundo a 14ª DP (Leblon), para onde os detidos foram levados, quando o jovem percebeu que seria preso, teria escondido a droga na areia, enquanto um grupo cercou o policial militar. O jovem fugiu durante a confusão, segundo a delegacia.
A Polícia Civil informou que foram jogadas garrafas de água e cocos nos policiais militares. A confusão chegou até o calçadão. O trânsito na Avenida Vieira Souto chegou a ser paralisado, para que nenhum veículo fosse atingido. O carro da PM também foi danificado. A delegada adjunta da 14ª informou que os cinco serão autuados por desacato a autoridade e lesão corporal leve. A polícia ainda vai abrir inquérito para apurar se os cinco detidos estão envolvidos nos danos feitos ao carro da polícia.

GATO E RATO



Gato e rato

Choque de ordem: Kombis que servem de depósito ainda são flagrados ocupando vagas na orla

Globo e RJTV

RIO - A dois dias de completar um mês, as operações do choque de ordem ainda não conseguiram acabar com a ocupação de vagas na orla por Kombis-depósito. Nesta segunda-feira, em plena segunda-feira, era possível contar pelo menos 17 desses veículos nas avenidas Vieira Souto, Delfim Moreira e Lúcio Costa. Já no Jardim de Alah, onde somente no domingo 96 veículos foram multados e 62 foram rebocados no segundo fim de semana consecutivo de fiscalização, apenas um carro foi flagrado sobre a calçada. A infração, porém, durou poucos minutos. O dono do veículo logo retirou o carro.

Na orla de Ipanema, primeiro local onde as operações da prefeitura atacaram as Kombis-depósito, em 5 janeiro, elas reapareceram com força total: 11 desses veículos podiam ser vistos junto ao canteiro central por volta do meio-dia de segunda. Em frente ao n 408 havia quatro delas, estacionadas lado a lado. Paradas na contramão, elas denunciavam que foram colocadas ali logo cedo, quando o sentido da Vieira Souto é invertido. A nova fase da fiscalização

A partir da próxima semana, a prefeitura descentraliza as operações de choque de ordem, que passarão a acontecer simultaneamente em vários pontos da cidade. As seis subprefeituras (Centro, Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste, Grande Tijuca e Barra e Jacarepaguá) terão equipes próprias para atender a reclamações consideradas simples, como rebocar e multar carros estacionados em calçadas e outros locais proibidos, ou reprimir irregularidades do comércio. O anúncio foi feito nesta segunda pelo secretário da Ordem Pública , Rodrigo Bethlem, ao fazer um balanço do primeiro mês das operações da prefeitura. Segundo ele, as operações que precisam de intervenções de maior porte, que são consideradas de risco e exigem a presença de força policial, continuarão sob a responsabilidade da equipe central.

Segundo o RJTV, para dar continuidade às operações, a prefeitura vai abrir ainda esse mês um novo depósito para carros rebocados em um terreno da Zona Oeste da cidade e será criado um grupo de apoio para os ambulantes que forem retirados das ruas.

- Nós daremos licença para quem realmente precisa, através da lei vigente. As pessoas que não forem licenciadas terão oportunidade de fazer cursos profissionalizantes, de se capacitar profissionalmente e de ingressar no mercado de trabalho de forma a ter uma profissão efetiva - afirmou o secretário de Ordem Pública Rodrigo Bethlem.

BOB'S - REFORMADO


Ontem ,dia 2 de fevereiro,o Bob's da Garcia voltou a funcionar .Todo reformado.
Com direito a salão de festas no sub solo.
Há mais de 50 anos no mesmo local,agora com a cara de Ipanema.
Amplo ,arejado e com ótimas instalações.

ESTATÍSTICAS- BLOG - 15 / 01 a 31 / 01

2.833 Visitas

4.142 Exibições de página

1,46 Páginas/visita

00:00:59 Tempo médio no site

81,08% % de novas visitas

ABANDONADO NA PRAÇA



Akitas abandonados em Ipanema, precisam de lar.

marina w.

Vira-lata RJ


Rio de Janeiro
Esses pobres Akitas estavam amarrados com fio de telefone em uma praça de Ipanema, com muita fome e sede, supermolhados e tristes.
Uma protetora levou os dois à uma clínica, onde tomaram banho. Estão temporariamente na casa de uma pessoa que já tem 10 cães. Por isso eles precisam ser adotados rapidamente. Foi um socorro emergencial.
Se você quiser adotá-los, os contatos são Katia 97459261 e Helena 99726561.

POLÊMICA

Grife italiana minimiza polêmica e afirma que foram 'muitos rumores por nada'

Plantão Publicada em 02/02/2009 às 20h37m

Luisa Valle

RIO - A grife italiana Relish, que causou uma onda de polêmica e revolta quando divulgou uma campanha publicitária que mostra duas mulheres sendo revistadas de forma abusiva por dois policiais em Ipanema, na Zona Sul do Rio, afirmou que `não teve intenção de transformar as fotos em um incidente diplomático entre Itália e Brasil`. Em nota intitulada "muitos rumores por nada", enviada ao site do GLOBO, a responsável pelo setor de imprensa da empresa, Clara Garcovich, afirma que eles estão arrependidos de terem causado uma reação negativa, e reforça que a campanha representa uma situação ficcional com falsos policiais, interpretados por dois atores usando falsos uniformes.
"Além disso, a reação das mulheres também é falsa: duas modelos fazendo várias vezes cenas diferentes, como sempre acontece no set de qualquer filme ou estúdio fotográfico. As fotos tão debatidas são apenas uma das partes da campanha. Outra parte foi usada para páginas de grandes revistas de moda: é diferente, mas tem a mesma história. Por isso, é mais inteligente ver tudo antes de julgar", afirma.
A nota afirma ainda que em momento algum a grife teve a intenção de dizer que o Brasil é um país violento. Segundo a empresa, o motivo para a escolha da cidade para fotografar a campanha foi simplesmente porque eles precisavam fazer fotos para a coleção primavera-verão, e país nenhum da Europa teria o clima igual ao do Brasil.
" Brasil tem uma longa e sólida história de campanhas de moda, e isso era o que a Relish precisava. Por isso, fica claro que a Relish não tinha intenção de criar qualquer controvérsia entre Itália e Brasil nem incitar violência ou dizer que o Brasil é um país violento", conclui Garcovich.

POLÊMICA

Polêmica

Rede de lojas italiana pede desculpas por campanha publicitária que mostra mulheres revistadas de forma abusiva

Publicada em 02/02/2009 às 17h46m

Luisa Valle e Madalena Romeo


RIO - A rede de lojas italiana Relish divulgou, nesta segunda-feira, em seu site, uma nota em que pede desculpas pela campanha publicitária que mostra duas mulheres sendo revistadas de forma abusiva por dois policiais em Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com a nota assinada pelo CEO da empresa, Alessandro Esposito, a campanha foi inspirada no filme "Thelma e Louise" e tinha um ponto de vista irônico. A campanha da Relish gerou polêmica na Itália, em Nápoles, onde está sendo veiculada em outdoors. Organizações feministas e até a prefeitura da cidade se manifestaram contra as fotos.

A Relish disse que não pretendia representar a mulher como um objeto, nem incentivar a violência contra ela. E acrescentou que a campanha foi planejada no ano passado e foi ao ar em dezembro, antes dos casos de violência contra a mulher. A empresa disse lamentar que a campanha tenha gerado reações e, por isso, não poderia deixar de pedir desculpas.
O CEO da Relish explica ainda que o uso de imagens fortes é um elemento frequentemente utilizado na moda e, por isso, muitas campanhas geram polêmica e controvérsia. Segundo ele, é evidente que as imagens possuem um alto grau de ironia. As modelos não estão alarmadas ou assustadas, como seria normal representar uma situação dramática de verdade.

O governador Sérgio Cabral considerou uma tolice a polêmica. Para o governador, é liberdade de expressão:
- Acho uma tolice ficar polemizando com isso. Acho que uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro, uma cidade cosmopolita... Que bom estão falando do Rio. Imagine se Nova Iorque fosse reagir a toda propaganda ruim... O Rio é uma cidade internacional - comentou durante a inauguração do Centro de Referência da Juventude de Vila Paciência, na Zona Oeste. - É uma bobajada. É um debate tupiniquim, totalmente sem cabimento - acrescentou.

A Polícia Militar disse que as fardas dos modelos são falsas . A PM também chamou a campanha de desrespeitosa e afirmou ainda que os homens que aparecem nas fotos são modelos, e não policiais. ( Leia a íntegra da nota ). O secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, repudiou veementemente a propaganda e disse que esse tipo de publicidade desrespeita não só a corporação da Polícia Militar como compromete a imagem do Rio de Janeiro e a dos próprios cariocas. A nota da rede italiana não se refere à Polícia Militar e à imagem da cidade do Rio.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou no sábado que vai trabalhar para melhorar a imagem da cidade no exterior. Ele disse que apoiará o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, caso peça à Embaixada Italiana no Brasil a retirada dos outdoors em diversas cidades daquele país. Feministas querem que campanha seja retirada já
A criadora da comunidade 'Eliminare la publicità relish da Napoli' (algo como 'Eliminar a publicidade da Relish de Nápoles'), com mais de 500 membros, Lena Avolio, quer que a campanha seja retirada ainda nesta segunda-feira da cidade.

- Não é possível que esse tipo de publicidade seja feita. Nós entendemos que é preciso uma regulamentação sobre esse tipo de propaganda - afirmou a italiana, que lembrou que não chegaram a ser realizadas manifestações contra a propaganda na cidade durante o fim de semana.
No fim de semana, jornais e sites aumentaram a polêmica sobre a campanha. Segundo a mídia italiana, o escândalo faz parte da crise diplomática entre a Itália e o Brasil provocada pela concessão do status de refugiado político ao ex-militante de esquerda Cesare Battisti, foragido há 27 anos do país europeu e condenado à prisão perpétua. O site "Il Secolo XIX", da Itália, diz que a propaganda serviu para manter a alta tensão diplomática
O site da Relish continua exibindo o vídeo com o making of da campanha e as fotos. A Relish é uma rede de roupas femininas de linha jovem, com lojas em Nápoles, Bolonha e Milão.

POLÊMICA



Militar afirma que uniformes usados em propaganda de loja italiana feita no Rio são falsos

Publicada em 02/02/2009 às 12h09m

Luisa Valle

RIO - A Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que as fardas da polícia que aparecem numa campanha publicitária de uma loja de roupas italiana feita no Rio são falsos. De acordo com a nota, publicada no domingo, no site da corporação, a campanha da grife italiana Relish, que mostra modelos sendo revistadas de forma abusiva por supostos PMs em Ipanema, na Zona Sul do Rio , é desrespeitosa. A PM afirma ainda que os homens que aparecem nas fotos são modelos, e não policiais. ( Leia a íntegra da nota )
"A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro considera de mau gosto a utilização de trajes que simulam seu fardamento por modelos que, em campanha publicitária de uma marca italiana de roupas, realizam um arremedo de revista pessoal, de forma totalmente alheia às normas e regras internas.O que se vê é, no mínimo, desrespeito a uma Instituição que em breve fará 200 anos", afirma a nota .

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou no sábado que vai trabalhar para melhorar a imagem da cidade no exterior . Ele disse que apoiará o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, caso peça à Embaixada Italiana no Brasil a retirada dos outdoors em diversas cidades daquele país.
A campanha da Relish gerou polêmica também na Itália, em Nápoles, onde está sendo veiculada em outdoors. Organizações feministas e até a prefeitura da cidade se manifestaram contra as fotos. De acordo com Lena Avolio, criadora da comunidade 'Eliminare la publicità relish da Napoli' (algo como 'Eliminar a publicidade da Relish de Nápoles'), com mais de 500 membros, a campanha deve ser retirada ainda nesta segunda-feira da cidade.
- Não é possível que esse tipo de publicidade seja feita. Nós entendemos que é preciso uma regulamentação sobre esse tipo de propaganda - afirmou a italiana, que lembrou que não chegaram a ser realizadas manifestações contra a propaganda na cidade durante o fim de semana.
No fim de semana, jornais e sites aumentaram a polêmica sobre a campanha. Segundo a mídia italiana, o escândalo faz parte da crise diplomática entre a Itália e o Brasil provocada pela concessão do status de refugiado político ao ex-militante de esquerda Cesare Battisti, foragido há 27 anos do país europeu e condenado à prisão perpétua. O site "Il Secolo XIX", da Itália, diz que a propaganda serviu para manter a alta tensão diplomática
A direção da Relish ainda não reagiu às críticas. O site da grife continua exibindo o vídeo com o making of da campanha, e funcionários da sede da loja, em Milão, afirmam que é o escritório de Nápoles que fala sobre o assunto. Até o momento, no entanto, ainda não foi divulgada qualquer resposta da empresa. A Relish é uma rede de roupas femininas de linha jovem, com lojas em Nápoles, Bolonha e Milão.

CADEIA NELE !

Homem é preso com drogas em mochila na Praia de Ipanema

Gislandia Governo

Rio - Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam, no início da tarde deste domingo, na Praia de Ipanema, altura do Posto 8, o traficante Emanuel Tenitayo Alaf, 22 anos, da favela do Jacaré, Zona Norte, que confessou vender drogas na orla.
Segundo informações da polícia, o traficante foi abordado porque estava com uma mochila muito grande e uma faca pendurada na cintura. A mochila tinha um fundo falso, onde estavam escondidas 15 trouxinhas de maconha, sacos com resto de cocaína, e pacotes para endolação. Ele foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), onde o caso será registrado.

RAINHA DA PRAIA

Sandra Pires supera cansaço e conquista o tricampeonato no Rainha da Praia

Ajudada por Larissa, veterana derrota Maria Elisa na decisão em Ipanema

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Aos 35 anos, Sandra Pires mostrou que quem é da realeza nunca perde a majestade. Rainha da Praia em 2000 e 2001, ela repetiu a dose neste domingo e faturou o tricampeonato da competição, realizada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Ao lado de Larissa, derrotou Maria Elisa, que fez dupla com Carol e brigava por sua primeira coroa, por 2 a 1, parciais de 21/18, 19/21 e 17/15.

Campeã olímpica em 1996, Sandra, que entrou na disputa deste ano como convidada - não estava entre as oito melhores do ranking brasileiro -, é a única a participar de todas as 11 edições do Rainha da Praia.

- A Larissa ficou comigo até o fim, nunca desistimos. Sabia que ia ser difícil, mas tinha ao meu lado uma jogadora confiante, que ia me puxando o tempo todo. Eu senti o cansaço, mas me superei - comemorou Sandra, em entrevista ao SporTV.

Rainha da Praia em 2007 com a ajuda de Sandra, Larissa entrou em quadra disposta a "retribuir" o favor. As defesas da cearense desequilibraram a favor da dupla, que abriu 5 a 1. Em desvantagem, Maria Elisa e Carol mudaram de tática e passaram a sacar em cima de Sandra. Deu certo e a parceria chegou ao empate em 7 a 7.

Larissa defende até de peito

Sandra e Larissa cometeram erros e ajudaram as adversárias, mas estas não conseguiam se distanciar no placar. Melhor para Larissa, que fez linda defesa de peito e foi reverenciada pela parceira ao marcar 18 a 15. Maria Elisa e Carol esboçaram uma reação, mas as rivais não se abalaram. Com um bloqueio de Sandra, a dupla fechou o primeiro set em 21 a 18.

Determinada a lutar por sua primeira coroa, Maria Elisa começou com tudo na parcial seguinte, e sua dupla abriu 5 a 2. Sandra e Larissa conseguiram equilibrar o confronto, mas não o suficiente para segurar as adversárias, que venceram por 21 a 19 e deixaram tudo igual no placar.

Sandra sofre com o calor

Antes do tie-break, Sandra, de 35 anos, admitiu que estava difícil driblar o calor nas areias escaldantes de Ipanema.

- Não é fácil jogar contra essas meninas. A Maria Elisa tem 24 e Carol, 21. Mas a Larissa está me ajudando bastante - afirmou.

Apesar do cansaço, as duas parcerias mostraram disposição de sobra na parcial decisiva, que também começou equilibrada. Em sua primeira disputa pelo título, Maria Elisa mostrou frieza no momento decisivo e levou a melhor sobre Sandra na rede, abrindo vantagem. Mas Larissa mostrou a que veio e fez a diferença: 13 a 13. Com um ace da cearense, Sandra garantiu a vitória por 17 a 15. Presente recebido, presente retribuído. A tricampeã agradece.

SAIU O LAUDO !!

Enviado por Renato Grandelle -


Laudo sobre desabamento de lanchonete é concluído

Exatos 101 dias após uma lanchonete desabar na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Farme de Amoedo, o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) enfim divulgou o laudo pericial sobre o incidente. Cinco pessoas ficaram feridas - uma delas, a arquiteta Lilian Viana, ficará pelo menos um ano se locomovendo em cadeira de rodas. Como o ICCE ainda não havia encerrado seu trabalho - que deveria ter sido concluído em apenas 30 dias -, o inquérito aberto pela 14ª DP (Leblon) estava parado. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) também não podia levantar - e, se fosse o caso, punir - os responsáveis pela obra. A família de Lilian tampouco poderia acionar judicialmente aqueles que respondem pelo empreendimento. De acordo com o laudo, "a provável troca de portas na entrada principal da loja térrea foi determinante" para o desabamento. Também havia "vestígios de que estavam sendo executadas intervenções na alvenaria da fachada". O imóvel que desabou é protegido pelo decreto da Apac de Ipanema, e qualquer intervenção ali depende de autorização da prefeitura. A delegacia agora vai investigar se havia responsáveis técnicos pelas obras realizadas. O município garante que o empreendimento era fiscalizado frequentemente.

É CARNAVAL !



Blocos de empolgação do Rio já ensaiam para o carnaval

'Grito da Sebastiana' abre a programação dos blocos do Centro e Zona Sul.Alguns grupos vão promover ensaios ainda este mês.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

Desfiles dos blocos, como o Carmelitas, de Santa Teresa, levam multidão às ruas no carnaval

Desfile dos blocos de empolgação

Simpatia É Quase Amor Desfiles: 14 de fevereiro e 22 de fevereiro, às 16h Concentração: Praça General Osório, em Ipanema
Imprensa Que Eu Gamo Desfile: 7 de fevereiro, às 12h Concentração: Mercadinho São José (Rua das Laranjeiras) – Laranjeiras
Escravos da Mauá Desfile: 15 de fevereiro, às 11h Local: Largo de São Francisco da Prainha – Centro
Meu Bem, Volto Já! Desfile: 24 de fevereiro, às 16h Concentração: Avenida Princesa Isabel esquina com Rua Barata Ribeiro – Leme
Suvaco de Cristo Desfile: 15 de fevereiro, 13h Concentração: Bar Jóia (Rua Jardim Botânico esquina com Rua Faro) – Jardim Botânico
Gigantes da Lira Desfile: 15 de fevereiro, 16h Concentração: Praça Aliança, na Rua General Glicério – Laranjeiras
Bloco do Barbas Desfile: 21 de fevereiro, 15h Concentração: Rua Arnaldo Quintela – Botafogo
Que Merda É Essa? Desfile: 22 de fevereiro, às 14h Concentração: Bar Paz e Amor (Rua Garcia D´Ávila esquina com Rua Nascimento Silva) – Ipanema
Bloco de Segunda Desfile: 23 de fevereiro, às 14h Concentração: Cobal do Humaitá – Botafogo
Bloco da Ansiedade Desfile: 24 de fevereiro, às 18h Concentração: Mercadinho São José (Rua das Laranjeiras) – Laranjeiras, às 15h
Carmelitas Desfiles: 20 de fevereiro e 24 de fevereiro, 18h Concentração: Largo das Neves – Santa Teresa
Bloco Virtual Desfile: 23 de fevereiro, às 16h Concentração: Posto Nove (Avenida Vieira Souto) - Ipanema
Cordão da Bola Preta Desfile: 14 de fevereiro, às 15h Concentração: Praça Mauá (Avenida Rio Branco) – Centro
Desfile: 21 de fevereiro, às 10h Concentração: Cinelândia – Centro
Empolga às 9 Desfile: 15 de fevereiro, às 16h Concentração: Posto Nove (Avenida Vieira Souto) – Ipanema
Desfile: 21 de fevereiro, 16h
Concentração: Casa da Matriz (Rua Henrique de Novais 107) – Botafogo
Tô Que Tô Sem Fim Desfile: 24 de fevereiro, às 14h Concentração: Cobal do Leblon (Rua Gilberto Cardoso) – Leblon
Vem Ni Mim Que Sou Facinha Desfile: 20 de fevereiro, às 17h Concentração: Praça General Osório - Ipanema
Monobloco Desfile: 1º de março, às 9h Local: Avenida Atlântica - Praia de Copacabana
Cordão do Boitatá Desfile: 22 de fevereiro, às 9h Concentração: Rua do Mercado - Praça XV - Centro
Nem Muda Nem Sai de Cima Desfile: 7 de fevereiro, às 17h Concentração: Final da Avenida Maracanã - Muda - Tijuca
Banda de Ipanema Desfiles: 19 de janeiro, 21 e 24 de fevereiro, às 17h30 Concentração: Rua Gomes Carneiro - Ipanema
Banho de mar à fantasia: 22 de fevereiro, às 11h Local: Rua Francisco Bhering - Arpoador
Céu na Terra Desfiles: 14 de fevereiro (no bonde) e 21 de fevereiro, de manhã Concentração: Santa Teresa
Saco do Noel Desfile: 7 de fevereiro, às 16h Concentração: Bar Planeta do Chopp, no Boulevard Vinte e Oito de Setembro - Vila Isabel
Filhos de Bambi Desfile: 24 de fevereiro, às 14h Concentração: Rua Bambina na esquina com a Rua São Clemente, em Botafogo, de onde os foliões sairão para pegar o metrô e desfilar na Praça XV

Boca Seca
Desfile: 24 de fevereiro, às 18h
Concentração: Avenida Atlântica, em frente o hotel Othon Leme, no Leme.

BANDA DE IPANEMA -CARNAVAL 2009




Banda de Ipanema reúne foliões em ensaio aberto
Camiseta para o carnaval deste ano foi feita por grafiteiros.Praça na Zona Sul virou um grande baile.

Do G1, no Rio

Banda de Ipanema faz ensaio aberto no Rio.

A Banda de Ipanema reuniu foliões no ensaio aberto na tarde deste sábado (31), na Praça General Ozório, em Ipanema, Zona Sul do Rio.
Ao som de marchinhas, o local virou um grande baile. Os participantes usaram a camiseta deste ano, feita por grafiteiros.

A programação da Banda para o carnaval inclui um primeiro desfile dia 7 de fevereiro, a partir das 17h, com saída da Rua Gomes Carneiro, também em Ipanema.

O segundo e o terceiro desfiles estão programados para o mesmo horário e local, nos dias 21 e 24 de fevereiro, respectivamente.

O grupo promove também uma festa para crianças, no dia 23 de fevereiro, na Praça General Osório, às 16h. Um banho de mar com fantasias de papel crepom também será organizado pela Banda de Ipanema, dia 15 de fevereiro, no Arpoador, às 10h.

POSTADO NA TRIBUNA LIVRE

JÁ ESTÃO POSTADOS NO BLOG , NAS DATAS ABAIXO E COM OS SEGUINTES TÍTULOS, MATÉRIAS SOBRE O DESABAMENTO NA RUA VISCONDE DE PIRAJÁ ESQUINA DE FARME DE AMOEDO, OCORRIDO EM OUTUBRO:

17 DE DEZEMBRO DE 2008 - PERIGO

14 DE JANEIRO DE 2009 -VAI DESABAR

15 DE JANEIRO DE 2009 - IMPUNIDADEFINALMENTE ESSA SEMANA O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA CARLOS ÉBOLI DIVULGOU O LAUDO, que indicou como causa, o corte de uma vigota de sustentação da abertura da porta principal, durante as obras de reforma na loja do piso térreo, em execução no momento do desabamento.Ou seja, esta comprovado que o desabamento foi causado pela obra ilegal em execução pela lanchonete Big Néctar. A Prefeitura tem que apurar e punir, pois não havia licença para a obra.A área é de Patrimônio, que não havia autorizado a intervenção no prédio, necessária por ser protegido pela Lei das Apac.

A VIDA DA ARQUITETA LILIAN VIANNA, , QUE APENAS PASSAVA NA CALÇADA, INDO PARA SEU TRABALHO NO QUARTEIRÃO SEGUINTE DA VISCONDE DE PIRAJÁ, QUE NÃO TINHA NENHUMA RELAÇÃO COM A OBRA , FOI LITERALMENTE ATINGIDA PELO DESABAMENTO.VÁRIAS CIRURGIAS, UM ANO SE LOCOMOVENDO EM CADEIRAS DE RODAS, ENFIM, QUANTO SOFRIMENTO CAUSADO PELA OBRA DE UMA LANCHONETE QUE QUERIA TER PORTAS MAIORES, E COM ISSO, FAZENDO UMA OBRA SEM LICENÇA, FEZ COM QUE O PRÉDIO DESABASSE ATINGINDO PESSOAS QUE PASSAVAM NA CALÇADA.ESPANTOSO É QUE NUMA ESQUINA TÃO MOVIMENTADA DE IPANEMA, UMA OBRA DE TÃO GRANDE PORTE NÃO TENHA SIDO FISCALIZADA PELA PREFEITURA, COM O AGRAVANTE DO IMÓVEL SER PROTEGIDO PELA APAC, OU SEJA, QUALQUER MODIFICAÇÃO TERIA QUE SER MUUUUUUUUUITO ACOMPANHADA !!!ALOU SR. EDUARDO PAES !!!!CHOQUE DE ORDEM TAMBÉM NAS OBRAS IRREGULARES QUE NOS EXPÕE À ACIDENTES OU ATÉ À MORTE, QUANDO INOCENTEMENTE ANDAMOS NAS CALÇADAS !!!!!!!!
SAIU MATÉRIA SOBRE O LAUDO ONTEM NO JORNAL DE BAIRROS ZONA