ESQUENTANDO O CARNAVAL !!











BANDA DE IPANEMA
Praça General Osório,17hs,a Banda de Ipanema dando um show de marchinhas e sambas.
As pessoas iam chegando aos poucos e a animação tomava conta.
Próximo sábado no mesmo horário ,não perca !

PALHAÇADA NA PRAIA




Sábado, 24 de janeiro de 2009, 18h18

Sílvio e Repórter Vesgo divertem público em Ipanema

Gil Rodrigues/Photo Rio News

Sílvio e Repórter Vesgo fizeram a alegria dos banhistas no Rio

» Sílvio e Repórter Vesgo divertem público em Ipanema»





Os humoristas Sílvio (Wellington Muniz) e Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa) agitaram a praia de Ipanema na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro.

» Veja a foto ampliada » Veja as fotos da dupla

Ao chegarem ao local, os integrantes do programa Pânico na TV!, da Rede TV!, chamaram a atenção dos banhistas, que criaram uma grande roda em torno dos dois.
Sempre bem-humorados, Sílvio e Vesgo trajavam um collant e um short da cor da pele, além de uma cueca com a cara de dois elefantes.

CARNAVAL 2009



Carnaval 2009

Blocos de carnaval não querem dividir custos de desfiles

Publicada em 24/01/2009 às 00h10m

Célia Costa

RIO- A Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade (Sebastiana) enviou na sexta-feita um ofício ao secretário Especial de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, no qual afirma que não há como os blocos carnavalescos contribuírem com a infraestrutura da festa. No documento, a associação também dá uma série de sugestões para o planejamento. No dia 9 de janeiro, o prefeito Eduardo Paes assinou decreto criando um grupo de trabalho para organizar a apresentação dos blocos. O grupo vai analisar todas as propostas e tem até 9 de fevereiro para apresentar o planejamento ao prefeito. (Já está aproveitando a folia nos blocos? Mande seu twitter)
A associação, que representa 12 blocos, entre eles, o Simpatia é Quase Amor e o Suvaco do Cristo, afirma que a proposta dos blocos não é conseguir lucro, e que a busca de patrocínio junto à iniciativa privada tem sido tão somente no sentido de cobrir custos com os desfiles. Segundo a associação, a contrapartida dos blocos já é dada quando eles contratam seguranças, cooperativas de organização de trânsito, carros de som e baterias, "sem falar na maior de todas as contrapartidas: a imagem positiva gerada em torno da cidade", diz um trecho do documento entregue ao secretário.
Todos os anos, os blocos mais famosos da Zona Sul arrastam multidões em seus desfiles, mas também deixam um rastro de muita sujeira. A falta de banheiros químicos, o tumulto no trânsito e brigas são alguns dos problemas.

ABANDONO - JARDIM DE ALAH













Desordem
Jardim de Alah desafia as ações da prefeitura contra a desordem

Publicada em 24/01/2009 às 00h09m

Ediane Merola e Paula Autran

RIO - O choque de ordem da prefeitura começou há quase 20 dias, já passou pelo Leblon e por Ipanema, mas no Jardim de Alah, que fica na divisa entre os dois bairros da Zona Sul, ainda não tem data para chegar. Enquanto isso, a desordem urbana impera no entorno do parque, principalmente na Avenida Borges de Medeiros.
Ontem, uma equipe do GLOBO circulou pela área e constatou que há carros abandonados, catadores de papel que deixam burros-sem-rabo parados na via durante todo o dia e moradores de rua dormindo em barracos improvisados. Além disso, há problemas dentro do próprio jardim, que está com parte da grade e do gramado danificados. Os moradores reclamam da falta de conservação e fiscalização no local que, de acordo com a prefeitura, será alvo de um reordenamento.
Por volta das 13h de ontem, pelo menos três homens dormiam em barracos de papelão, na Avenida Borges de Medeiros, entre o Clube Monte Líbano e a Cruzada São Sebastião. Ao perceber a aproximação de repórteres, um dos catadores de papel gritou, reclamando das fotografias. Uma mulher chegou a ameaçar os profissionais, perguntando se queriam levar pedradas.
Na Avenida Epitácio Pessoa, um mendigo descansava debaixo de um ponto de ônibus.
Duplas de guardas municipais faziam ronda no Jardim de Alah, mas não reprimiam a desordem, que é antiga.
O secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, disse por meio de sua assessoria que não surpreende o fato de pessoas acolhidas em operações da prefeitura voltarem às ruas. Mas, segundo ele, o poder público continuará na batalha pelo ordenamento urbano.

DESORDEM DE "CHOQUE DE ORDEM"


Enviado por leitor Rogério de Melo Araújo -

OPINIÃO DE LEITOR

Desordem de 'choques' em Ipanema

Final de tarde do feriado de São Sebastião, no dia 20 de janeiro, em frente ao Posto 9, em Ipanema, presenciamos algo que parecia cena de filme policial americano.
Quatro policiais militares conversavam despreocupadamente e parados numa das pistas da ciclovia. Eis que, de repente, um ciclista que ia em direção ao Arpoador não conseguiu desviar totalmente e bateu com o guidom da bicicleta num dos policiais. Mesmo assim, o ciclista conseguiu seguir equilibrando a direção.
Olhou para trás e reclamou que eles estavam ocupando a ciclovia. Um dos policiais não gostou de ser retaliado, mesmo incorrendo em erro, e subitamente parou um rapaz, também ciclista, que ia pedalando no sentido Leblon. "Tomou" sua bicicleta, alegando que era um operação policial, e foi disparado em direção ao Arpoador em perseguição ao ciclista que não havia cometido nenhuma infração.
Imaginem a reação do outro ciclista que teve seu veículo temporariamente apreendido, ficou em estado de choque, numa operação de "choque de ordem" que em segundos se transformou em desordem do agente da polícia militar.

FALTA POLICIAMENTO !

Menor de idade é detido e rapaz é preso suspeitos de assalto a australiano

Turista avisou sobre roubo a PMs que faziam o patrulhamento da área.Suspeitos e australiano foram levados para a delegacia de turistas.

Do G1, no Rio

Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam na tarde desta sexta-feira (23) um rapaz e apreenderam menor de idade suspeitos de furtarem um óculos de sol de um turista australiano na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a polícia, o australiano e mais dois amigos mostraram aos PMs que faziam patrulhamento na orla os suspeitos de furtarem o óculos. Os suspeitos e o turista foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), onde o caso foi registrado.

Turistas ingleses são esfaqueados

Um casal de turistas ingleses foi esfaqueado na quinta-feira (22) durante uma tentativa de assalto em Ipanema, Zona Sul do Rio. O médico Phillip Sills, 61 anos, foi esfaqueado no tórax e sua esposa, Alícia, sofreu um corte na mão.

Os turistas foram levados para o hospital Cardiotrauma em Ipanema. De acordo com a assessoria do hospital, Phillip colocou um dreno no tórax e está internado no CTI. Os médicos consideram o estado de saúde do turista bom.

IMAGEM DO LADRÃO



Circuito de TV filmou assaltante que esfaqueou turistas ingleses

Bartolomeu Brito

Rio - O circuito interno de um prédio na Rua Prudente de Moraes flagrou imagens do homem que assaltou e esfaqueoy um casal de turistas ingleses na manhã desta quinta-feira, na esquina da Avenida Vieira Souto com a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Philip Sills, de 61 anos, médico, levou uma facada no peito, e sua mulher, Alícia Sills, de 49, foi ferida na mão esquerda.

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) já sabem que o ladrão - que foi filmado, fugindo, por uma câmera de um prédio na Rua Prudente de Moraes - é um morador de rua e vem praticando uma série de assaltos no Leblon, Ipanema e Copacabana.
O casal foi socorrido por populares e funcionários do Hotel Ipanema Plaza, que fica na Farme de Amoedo - onde está hospedado - e levado medicado no Hospital Cardio-Trauma, na mesma rua, em Ipanema. O médico levou uma facada no peito, do lado esquerdo, e ficou internado. Sua mulher teve a mão esquerda suturada.
Segundo a polícia, pouco depois das 10h da manhã o casal deixou o hotel e foi passear na Praia de Ipanema. Alícia levava uma câmera fotográfica presa ao ombro por uma alça. O ladrão se aproximou dela, por trás, e utilizando uma faca tipo serra, tentou cortar a alça da máquina para rouba-la.
A ação do bandido assustou Alícia que, instintivamente, segurou a máquina com a mão esquerda. O golpe desferido para corta-la atingiu sua mão esquerda. O médico, ao ver a esposa ser atacada e o sangue escorrendo de sua mão, partiu para cima do bandido.
Atracou-se com ele, tentando tomar a faca mas não conseguiu. Acabou sendo atingido com um golpe no peito, do lado esquerdo. No hospital, ele foi submetido a uma série de exames, inclusive uma tomografia computadorizada. 0s médicos disseram que seu estado de saúde era estável, mas ele deveria ficar internado em observação. a mulher estava liberada, mas resolveu ficar ao lado do marido no hospital.
A inspetora Claudia, da Deat, à frente de uma equipe de agentes, foi tentar ouvir o depoimento do casal. Depois, munidos da imagem tirada pela câmera do circuito interno de um prédio na Rua Prudente de Moraes, realizaram investigações pelas ruas do Leblon, Ipanema e Copacabana, tentando encontrar o criminoso, que é mulato, estava de camisa clara, short e sandálias de borracha.

IPANEMA PEDE SOCORRO !!

Casal de turistas esfaqueados em Ipanema passa bem

Plantão

Publicada em 22/01/2009 às 15h55m

O Globo

RIO - O casal de turistas ingleses que foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira durante uma tentativa de assalto passa bem no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, onde está sendo submetido a exames. Philip Sills, de 61 anos, e Alicia Sills, de 49, andavam pela Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, perto da praia quando foram abordados por um assaltante armado com uma faca. O inglês reagiu e foi ferido no tórax no lado esquerdo e sua mulher foi ferida na mão esquerda. De acordo com a assessoria do hospital, a inglesa já fez uma sutura na mão e o ferimento no seu marido indica que não foi profundo. A polícia ainda não tem pista do criminoso que atacou os turistas ingleses.

TROCA DE COMANDO











Hoje ,dia 22 às 10hs ,no 23ºBPM,o Cel.Henrique Lima Castro,assumiu o comando .




Na despedida emocionada o Cel Millan, agradeceu a todos os presentes o apoio que teve .




O PSI deseja aos dois Comandantes felicidades nos novos cargos.
O coronel Carlos Millan, comandante desde março de 2006 do 23º BPM (Leblon), entregou o cargo , às 10h, para o coronel Lima Castro, que estava à frente do batalhão de Queimados.
Pelo menos nos últimos cinco anos, Millan foi o comandante mais duradouro no quartel do Leblon. Agora vai dar expediente em Sulacap, na chefia da Academia Dom João IV, escola de ensino superior por onde passam os futuros oficiais da PM.
Durante a passagem de Millan pelo Leblon, houve momentos difíceis, como em novembro de 2006, no assassinato de Ana Cristina Johanpetter - ex-cunhada de Jorge Gerdau - em assalto na Avenida Afrânio de Melo Franco, além da eterna dificuldade em manter ocupadas as cabines da PM na região.
Entre os elogios, destaca-se a queda nos roubos a residências, crime que assustava na época do temido Pedro Dom.
Ao novo comandante, a missão imediata será auxiliar a prefeitura nas operações de choque de ordem.

PERIGO !

Turista é esfaqueado em Ipanema

Ele teria reagido a um assalto na Rua Farme de Amoedo

Bartolomeu Brito

Rio - Um turista que teria sido vítima de assalto na manhã desta quinta-feira, na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, na Zona Sul, reagiu e foi ferido à facadas.
O médico inglês Philip Sill, 61 anos, foi atingido no peito e segundo informações dos médicos do Hospital Cardio-trauma, em Ipanema, o estado dele é estável. A esposa dele, identificada como Alícia, também foi atingida na mão esquerda e atendida na mesma unidade de saúde.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Enviado por Mauro Ventura -

Fogos de artifício

Na hora da posse de Obama, Ipanema assistiu a um dos maiores foguetórios dos últimos tempos. Não deu para saber se o morro estava comemorando mais uma chegada de drogas ou se o tráfico também festejava o novo presidente americano. Sei que impressionou.
Foi uma cerimônia emocionante. Difícil não ficar com os olhos marejados quando ele caminhou, majestoso, em direção ao ponto onde tomaria posse e faria seu discurso. Um dos melhores momentos foi na hora em que disse: "Nós rejeitamos a falsa escolha entre nossa segurança e nossos ideais" - numa provável referência à tortura e à invasão do Iraque - e a câmera focalizou Bush.
Obama estava nervoso - provavelmente não tanto quanto os seguranças - mas foi uma cerimônia como nunca se viu. Nem o chapéu de Aretha Franklin ou o poema da amiga do presidente chegaram a atrapalhar muito.

E MAIL DE UM COLABORADOR

Caro RodrigoBethlem,

Venho comunicar que a rua Vinicius de Moraes está sendo tomada por carrinhos "burro sem rabo" e moradores de rua em frente à loja da Deplá, que fica localizada entre a Prudente de Moraes e Visconde de Pirajá.
Na mesma rua, o restaurante Conversa Fiada, que fica localizado no nº 75 , está tomando a calçada, colocando jardineiras e fechando a passagem de pedestres; ainda mais continuam colocando clones para guardar vagas para seus clientes, uma verdadeira desordem urbana!
Peço sua ajuda!
Obrigada
G.A.

1ª REUNIÃO - FEIRA HIPPIE

PSI (Projeto de Segurança de Ipanema)

Moradores do bairro

Polo Gastronômico

Representante da comissão de administração feira hippie Ipanema

Primeiramente grande preocupação geral com aspecto descaraterização da feira ( diversas opiniões e observações foram relatadas)

Solicitamos a todos que utilizem toldo padronizado e ( listrado ) e que os carreteiros de lona leve, somente no dia de chuva.

Assuntos em pauta ( serão marcada reuniões específicas com cada órgão.)

1- Estacionamento- CET-Rio
Transformar aos domingos ruas como Carlos Goes eTeixeira de Melo estacionamento para eventos especiais 45º.
Flexibilidade para áreas predeterminadas para carga e descargas de 6:00hs às 9:00hs e de 18:00hs às 21:00hs. Procurar melhor lugar para estacionamento dos caminhões.
Procurar aumentar convênio com estacionamentos para acomodar carros de feirantes identificados.
Entorno da praça para estacionamento pago a cada 2 horas.

2- Lixo - ( Limpeza Urbana )
Colocação de um nº significativo de caçambas com sacos de 100 litros.
Lixo seletivo.

3- Banheiro
Comissão e pólo gastronómico procurarão Instituto Pereira Passos ( órgão de arquitetura do município ) para construção de banheiros múltiplos . Tipo 03 masculinos e 03 femininos.

4- Junto a Fazenda
Fiscalização permanente, com a presença de 03 fiscais de 10:00hs às 16:00hs para fiscalizar, repreender e receber denúncias.

5- Ipabacana
Presença de um veículo com fiscais estacionado na esquina da Teixeira de Melo com Visconde de Piraja, para coibir permanência de camelôs ao entorno da praça.

6- Junto a Secretaria de Turismo (Sectur)
Uma barraca de atendimento ao turista.
Presença de guarda especial de atendimento ao turista.

7-Segurança
Presença da Guarda Municipal circulando no interior da feira.

Assunto Metro
Está sendo ampliado corte no canteiro gramado junto a obra para melhor arrumação das barracas e circulação dos frequentadores da feira

Domingo próximo dia 18/01/2009 às 9:30hs , teremos a presença do sub prefeito da região, acompanhado da vereadora Rosa Fernandes.

Obs: Foi solicitado um pouco de paciência para entrada do Ipabacana e o Choque de Ordem, que será inevitável e é questão indiscutível (que tem concordância ou aceitação da comissão para que se restabeleça a ordem necessária)





ATENÇÃO !!!

Por favor,

fiquem atentos a caçambas ou burros sem rabos espalhados pelo bairro. As caçambas só são autorizadas mediante pedido feito pelo responsável da obra. Os burros sem rabo não podem ficar estacionados na rua. Como é do conhecimento de todos, o Projeto de Segurança de Ipanema em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes está desenvolvendo, com enorme esforço, um trabalho para solucionar definitivamente a degradação urbana na Barão da Torre esquina com Teixeira de Mello.
O sr. paulo Gomes da Secretaria Estadual de Transportes tem sido incansável na busca de uma solução que contemple aquelas pessoas que trabalham no local há pelo menos 17 anos e dalí tiram o sustento de suas famílias. O fato é que tudo que podia se fazer foi feito: o fero velho ganhou em comodato um terreno do governo do estado para instalar seu comércio, um caminhão e obras de um galpão e portão.
O Metrô vai construir um galpão onde os barraqueiros , alugadores de cadeiras na praia, burros sem rabo etc poderão guardar seu material de trabalho de forma organizada e não mais no meio da rua. A obra da estação está avançando e chegou a hora daquelas pessoas abandonarem a rua como seu local de trabalho.
A nossa preocupação: que a desordem se espalhe pelo bairro. De modo que, temos de ser vigilantes e denunciar toda e qualquer caçamba suspeita ( não vinculada à uma obra ), e os burros sem rabo que não podendo ficar mais na esquina de Barão c/ Teixeira podem querer se instalar em outros pontos. A hora de manter a ordem urbana é agora. Depois que a desordem se instala fica muito mais difícil de removê la.

POR FAVOR, SEJA UM FISCAL DE SEU BAIRRO, PARTICIPE –

projetodeipanema@terra.com.br. Sua denúncia é anônima e vai ser direcionada aos órgãos que têm por obrigação manter o bairro limpo e organizado.

IPANEMA - HOJE - MESMA COISA !!!!!!




dormitório à céu aberto !!!!!
na porta do ITAÚ
no nº 71 da Vinícius de Morais
Ao lado da De Plá,3 burros sem rabo ,disputam o espaço ( a foto não saiu )
Em frente à loja Futurista um esparramado no chão ,dormia tranquilamente.(tb não saiu a foto)


ORDEM PARA TODOS !!!

Agentes da prefeitura desrespeitam leis nas operações

Fernanda Thurler, Jornal do Brasil

RIO - A operação Choque de Ordem já está precisando cortar na própria carne. Alguns funcionários encarregados de reprimir as irregularidades urbanas foram flagrados nesta terça pelo Jornal do Brasil desrespeitando as próprias leis que devem fazer cumprir.

Durante toda a manhã, enquanto puniam os motoristas que estacionavam em local proibido no Leblon e em Ipanema, os fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública e um guarda municipal andaram sem cinto de segurança. Um deles falava ao telefone enquanto dirigia. Em Copacabana, na Rua Prado Júnior esquina com Ministro Viveiros de Castro, por volta das 8h40, um reboque da prefeitura avançou o sinal vermelho e quase atropelou um ciclista.

– A ordem pública serve para dentro e para fora. O que vale para a população, vale para nós. As orientações são as mesmas: não pode estacionar em fila dupla, tem de usar o cinto de segurança. Não podemos combater a irregularidade com irregularidade – afirmou Luiz Medeiros, subsecretário de Ordem Pública.

A operação começou às 10h no Leblon. Os fiscais percorreram as avenidas General San Martin e Ataulfo de Paiva. Cinco veículos foram multados por estacionar em local proibido. Dentre eles, uma Kombi, parada na calçada em frente a uma obra na General San Martin próximo à esquina da Rua Venâncio Flores, que foi obrigada a circular porque não havia placa de carga e descarga, nem autorização da prefeitura. Um Celta prata, placa KNY 1605, foi rebocado porque parou no lado direito da pista, em cima da calçada, em frente ao número 1.120. Os fiscais também não perdoaram os motoristas que paravam o carro em fila dupla.

Depois que a fiscalização passou, a equipe do JB retornou aos locais percorridos anteriormente e constatou que as irregularidades se repetiam.

– É um trabalho de enxugar gelo mesmo. Mas quem pensa que isso vai acabar está enganado. Nós vamos mudar essa cultura que o carioca incorporou – garantiu o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos.

Em Ipanema, na Avenida Visconde Pirajá, os fiscais encontraram dois meninos que dormiam na rua. Sem a van para levá-los ao abrigo, os fiscais mandaram os menores voltarem para casa. Cem metros à frente, eles estavam sentados em frente a uma agência bancária. Os carros foram, novamente, os principais alvos da fiscalização. Mais cinco veículos foram multados e um rebocado (Fiat Uno, placa LOG-0288, de Niterói) por estar estacionado em cima da faixa de pedestres, na Farme de Amoedo.

– Nosso principal problema agora é o trânsito – avaliou o subprefeito. O vendedor ambulante já não é tão freqüente porque sabe que a fiscalização está mais forte.

Não à publicidade
Na orla do Leblon, em frente ao posto 11, oito triciclos com publicidade foram apreendidos porque não tinham autorização da prefeitura para circular.

– Todo mundo quer expor suas marcas na orla do Rio. Mas, para circular, o pedido de autorização deve passar pela subprefeitura, o que não aconteceu. Eles deveriam estar com o nada a opor da prefeitura – explicou Ramos.

Todo o material publicitário e cinco triciclos foram levados por um caminhão da Comlurb. Como faltou espaço na caçamba, três triciclos ficaram com o dono do material, que foi chamado e confessou não ter pedido autorização à prefeitura.

– Eu tinha a liberação do antigo secretário municipal de Governo, Marcelino D'Almeida. Mas nem essa está aqui comigo. Eu estou errado, e eles têm de proceder do jeito certo – reconheceu o publicitário Rafael Liporace.

CADEIA NELES !

PARABÉNS TEN.PORTELLA !!! OBRIGADA

Detidos

PM prende cinco pessoas na Praia de Ipanema por uso e tráfico de drogas

Publicada em 20/01/2009 às 18h40m

Gustavo Goulart

RIO - Cinco pessoas, entre elas dois menores, foram presas no início da tarde desta terça-feira na Praia de Ipanema, entre os postos Nove e Dez, usando maconha e haxixe.
Um dos detidos o motoboy Heleno Ferreira Barbosa de Mello, de 31 anos, foi preso por tráfico de drogas e por corrupção ativa, já que ele ofereceu ao soldado Terra, do 23º BPM (Leblon) um relógio e R$ 10 para deixá-lo fugir.
Outro preso, o também motoboy Daniel Fonseca Jaqueira, de 26 anos, tentou enterrar na areia da praia uma bolinha de haxixe na frente so soldado Cleiton. Os menores detidos foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento à Criançã e ao Adolescente (DPCA). Um outro detido foi lberado depois de qualificado como usuário de droga.
Os policiais militares do Grupamento Especial de Praias do 23º BPM faziam uma ronda na orla quando viram um grupo junto a uma barraca. As pessoas se dispersaram ao avistar os PMs. Os menores só foram alcançados na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, com cerca de cinco gramas de maconha com o selo da Favela de Manguinhos. Os dois moram na favela, o que levou a polícia a suspeitar de eles estavam vendendo drogas na praia. Eles foram presos pelos soldados Nacle de Souza e Isaías da Silva.

CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem reboca e multa veículos estacionados em local proibido

Fernanda Thurler,

JB Online

RIO - As principais irregularidades encontradas pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública na manhã desta terça-feira em Ipanema e no Leblon são carros estacionados em locais proibidos. Até o momento nenhum material de ambulante foi apreendido.
Os ficais do IpaBacana passaram pela Ruas General São Martim e Ataulfo de Paiva, no Leblon. Um Celta que estava em cima da calçada foi rebocado e multado por estacionar em local proibido. Outros três carros foram multados pelo mesmo motivo no bairro.

Em Ipanema, mais dois veículos foram multados

TRICICLO GRATUITO




Enviado por Bairros.com -

Orla do Rio ganha triciclo gratuito

No aniversário do padroeiro do Rio, o carioca ganha de presente o triciclo Panorama, uma solução complementar de transporte alternativo, que ficará disponível do Leme à Barra da Tijuca, gratuitamente, durante o verão. Inspirado no modelo usado em Amsterdam, com design totalmente nacional, orgânico e com teto transparente, os veículos não-poluentes, pela primeira vez desenvolvidos no Brasil, comportam um condutor na frente e dois passageiros no banco de trás. Os triciclos, que buscam estimular a conscientização ambiental e a contribuição para o trânsito das grandes cidades, percorrerão três rotas na orla do Rio de Janeiro: Leme-Copacabana, Ipanema-Leblon e Barra. Os passageiros poderão embarcar ou desembarcar em qualquer trecho. O Panorama circulará das 10h às 17h, de terça a domingo. Cada rota terá uma tenda instalada no calçadão para servir de apoio de informações sobre o projeto.

Bilíngües, os condutores, já batizados de pedaleiros, em sua maioria estudantes de turismo, fizeram um treinamento com a historiadora Gabriela Azeredo Chaves para aprenderem curiosidades sobre a orla carioca que podem ser transmitidas durante o passeio.

COMENTÁRIO DE HOJE

Enviado por Jorge Antonio Barros -


desordem urbana


O choque de ordem que depende de cada cidadão


Para dar realmente certo, o choque de ordem da prefeitura vai exigir um esforço de todos nós, cidadãos, de não nos conformarmos com o que está errado, com aquilo que prejudica o conceito de civilidade e bem-estar da coletividade. Não basta a prefeitura remover a população de rua, os menores infratores, os ambulantes sem licença, os flanelihas abusados, enfim, toda aquela "horda de miseráveis", que nos incomodam diariamente. O choque de ordem não pode ser apenas na pobreza que inunda as ruas de uma cidade absurdamente desigual do ponto de vista social e econômico.
O choque de ordem tem que começar dentro da gente, que estaciona o carro em local proibido, nas calçadas; que não respeita as regras de trânsito; que está sempre pronto para subornar o primeiro policial e não pagar os impostos; que não está nem aí para o direito do vizinho. Ontem mesmo eu tive que ouvir uma senhora me chamar a atenção porque não respeitei o sinal fechado, andando de bicicleta. Ela me apontou o sinal vermelho e não tive outra chance a não ser pedir desculpas e parar.
Na Rua Soares da Costa, por exemplo, os motoristas insistem em estacionar sobre a calçada, apesar das denúncias feitas num mapa da desordem da Tijuca, publicado neste blog. Ontem eu passei por lá e vi que a bagunça continua firme e forte, apesar do choque de ordem no bairro.

Aproveito para lembrar que o blog está concluindo o mapa da desordem no Leblon e ainda aguarda informações de moradores de bairros da Zona Norte. Enviem seus dados para reporterdecrime@globo.com

E um bom feriado aos cariocas, pelo Dia de São Sebastião, considerado pelos católicos padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

SOBRE - CANAVAL 2009


DIA 24 / 01 ,sábado ,penúltimo ensaio

DIA 31/01, sábado

último ensaio da Banda de Ipanema.


Será na praça General Osório, em Ipanema, a partir das 16h.


Neste ano, a Banda homenageia o Retiro dos Artistas.

SOBRE - CANAVAL 2009




Enviado por Juliana Rangel -

Como será esse choque de ordem?

Geeeente!

A discussão de ontem deu no que falar. O assunto é polêmico mesmo. Mas o que se tira de conclusão é que a população está gostando dessa idéia de choque de ordem. Estou tentando uma entrevista com o novo secretário da Riotur para que ele possa explicar, exatamente, como vai ser isso. É claro que a gente quer organização, apoio, esquema preparado de trânsito, banheiros químicos e segurança.
Na entrevista do Eduardo Paes ao Globo de sábado ele disse que os blocos grandes, com patrocínio, terão que dar uma contrapartida na infra de banheiros e segurança para conseguirem a autorização para desfilar.
Mas e os pequenos? E o pessoal que tem que tirar do próprio bolso para colocar o bloco na rua? Mesmo os grandes, como Mulheres de Chico e Imprensa que eu Gamo, não conseguiram nenhum patrocínio até agora!!!
É a crise se refletindo no carnaval... A prefeitura dá tanto apoio para as escolas de samba, faz tudo ficar tão bonito na Sapucaí, que seria bom pensar em preparar o carnaval de rua do Rio para receber turistas e cariocas. Afinal, um movimento em expansão, como este, não pode mais ser tão desprezado...
Bem, mudando de assunto, olhem os ímãs de geladeira e porta-copos do Suvaco, que estão sendo feitos neste ano.
Vai ter muita gente querendo colecionar, inclusive eu!!!

SOBRE - CANAVAL 2009

No domingo, dia 11,o meu amigo PH estava na praia de Ipanema e viu um bloco novo chamado Orquestra Voadora. Segundo ele, tudo ia na boa quando a PM chegou.
Vejam o depoimento dele e digam o que acham...

Querida,

Ontem uma banda-bloco novo, a Orquestra Voadora, que tem pouca percussão e muitos sopros (trompetes, trombones, sax e até uma tuba) reuniu-se em frente ao 9 para fazer um som no fim da tarde. Daqui a pouco chegou um camburão da PM e o tenente mandou que parassem, sob ameaça de confiscar os instrumentos. Disse que é proibido fazer qualquer coisa que aglomere pessoas na Praia sem avisar antes o batalhão, para que eles possam providenciar o policiamento necessário.
O PM ainda deu um tempo para eles tocarem algumas músicas, já que o baile na areia estava super animado, os caras foram ótimos, tocaram samba, marchas, Michael Jackson, um pouco de tudo, mas aí tiveram que parar.
Uma senhorinha do meu lado comentou, quando ouviu a história da PM: "Quer dizer que nós, que estamos sempre aglomerados na praia, não temos segurança? Pra vir àpraia vou ter que pedir autorização à PM?" Anyway, isso é ridículo!
Quer dizer que agora pra tocar música na praia tem que pedir autorização à PM e, de sobra, ganha uma suposta segurança.
Brincadeira... E olha que eles reuniram não mais do que 200 pessoas em volta... Quero ver o próximo cortejo do Rio Maracatu, blocos menores como o Que Merda é Essa e Barangal...
Beijos

IPANEMA ARRAZADORA



Osklen e Capeto arrasam na SPFW!

Bruno Astuto

Rio - Se levarmos em conta o olhar de moda, os desfiles das grifes cariocas Osklen e Isabela Capeto foram até agora o auge da São Paulo Fashion Week. A primeira realmente mostrou que é uma marca com os dois pés no futuro, tirando o fôlego dos fashionistas ao reinventar o batidésimo moletom cinza. Aliás, cinzas estavam por todos os cantos, mas a alma desta coleção é colorida, fresca e alegre.
Conceitual sem perder a noção da realidade, ela traz exercícios de japonismo, parcas e tricôs para eles; moletons resinados, retorcidos e texturizados para elas. No mais, o trabalho com tecidos ecologicamente corretos coloca a Osklen num patamar de vanguarda fashion mundial; não é à toa que gringos de todo o planeta ficam perplexos com o apurado trabalho high-tech sobre elementos da natureza e não sabem viver sem suas comprinhas na loja de Ipanema.
Isabela Capeto, por sua vez, inspirou-se na tradição viking para criar seu inverno quentinho, do ponto de vista das estampas (xadrezes, listradas, florais), das cores (coral, mostarda, verde-oliva e ótimos pretos) e dos tecidos (flanelas, tricôs, lã).Nada do estilo brecholento de seu belo início de carreira: há ainda espaço para o visual retrô nos vestidos e nos coletes, mas se destacam correntes que imitam escamas de peixes, brincos e colares de acrílico que reproduzem cubos de gelo, sapatos em tressê de couro e tranças em vários tecidos que amarram os vestidos ou são eles em si.

AJUDA VAI !!!!!!


Oi amigos queridos,


O Solar Meninos de Luz será a instituição beneficiada para receber a doação de leite, dentro do projeto "Doe Leite", com cliques que doam leite longa vida, no site www.bebaleite.com.br, no período de 16 de dezembro de 2008 a 31 de janeiro de 2009.O programa "Doe Leite" é uma iniciativa da empresa Tetra Pak, que está presente no Brasil desde 1957 e que estabelece, em sua missão, ser uma empresa socialmente responsável.

A cada acesso diário do visitante, com um clique no link "DOE LEITE", 50ml de leite longa vida serão destinados ao Projeto Tesourinha.

O total de leite será entregue gratuitamente pela Tetra Pak ao Solar Meninos de Luz em fevereiro.Por favor, Entrem do site www.bebaleite.com.br.

É necessário fazer um cadastro para poderem acessar as campanhas de DOE LEITE

Quanto maior o número de acessos e cliques no Doe Leite, mais leite longa vida será entregue ao SOLAR!!! Vôcê pode doar uma vez por dia.

Hoje o total doado era de 878,30Litros precisamos mais!!!!!!!E então, já clicou? HOJE????
Divulgue por favor!!!!

www.bebaleite.com.br

Para quem não conhece:

O Solar Meninos de Luz é uma organização civil, filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal e municipal, em funcionamento desde agosto de 1991.
Promove educação integral, cultura e cuidados básicos de saúde nas comunidades do Pavão-Pavãozinho eCantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.Campanha Contínua:
Estamos sempre precisando de doações de leite em pó para as nossas crianças pequenasdo maternal - Uma lata custa em média 6 reais, mas pode ser de saquinho também (é mais barato!).
Gastamos de 8 a 10 latas por dia.
Quem puder fazer campanha no trabalho, na faculdade, escola, entre os amigos será maravilhoso!

E agora temos o mês de Janeiro inteirinho para reforçar nossos estoques então divulgue a campanha nova, você gasta uns 10 segundos no máximo...
www.bebaleite.com.br

Toda e qualquer ajuda é muito bem vinda!Apoie o solar Meninos de Luz!Entre no site para conhecer nosso solar: www.meninosdeluz.org.br

Beijos,
Voluntária do PSI

FISCALIZAÇÃO

Fiscalização contra desordem na orla inibe ações ilegais na Zona Sul

A fiscalização para resolver a desordem nas praias tem muitos problemas pela frente: venda irregular de alimentos, ambulantes e estacionamento ilegal.

Mais um problema pra nova prefeitura resolver: a desordem nas praias e muita coisa precisam ser feitas. São ambulantes nas calçadas, venda irregular de produtos e pior: de alimentos sem fiscalização da Vigilância Sanitária.

Saiba mais

§ » Mesmo depois de choque de ordem, irregularidades continuam
§ » Cariocas reclamam do vandalismo, desordem e sujeira nas praias
§ » Cariocas sentem melhorias nas praias do Rio depois da Operação Verão


A situação piora por causa do estacionamento irregular. A prefeitura anunciou a operação verão pra tentar controlar a bagunça, principalmente nos fins de semana de muito sol. Ontem os fiscais fizeram, além da operação verão, uma operação choque de ordem, nas praias da Zona Sul e da Zona Oeste.
No Recreio, o engarrafamento típico de domingo diminuiu com o esquema simples montado pela Guarda Municipal na Avenida Gláucio Gil. Todos os retornos foram fechados e os agentes fizeram o controle do trânsito durante o dia inteiro. Perto dali, mas longe dos olhares dos guardas um outro problema persiste. Motoristas estacionam em fila dupla.
Já na Zona Sul, em Copacabana, quase nada escapou da operação Choque de Ordem. Ciclistas foram orientados a circular pelo lugar certo. Já o carrinho de passeio deve ficar no canto da pista. “Se tem espaço para eles, eles não precisam andar nessa área”, diz uma pedestre.
Os comerciantes foram o principal alvo da operação. Quem deixou a mercadoria na calçada teve tudo apreendido. “Já perdi tudo, o dono não que saber disso, ele quer saber do dinheiro e aí”, se revolta um ambulante.
Os responsáveis por serviços como aluguel de triciclos e instalação de brinquedos foram avisados: a partir da próxima semana só podem operar com a licença em dia. Os moradores de rua também foram abordados, mas muitos não concordaram em deixar a orla. As kombis que guardam mercadorias e ficam estacionadas nas vagas do Rio Rotativo foram rebocadas. Todo domingo a operação será feita num ponto diferente da orla na cidade.
A Secretaria Especial de Ordem Pública diz que aos poucos esta forma de fiscalização será uma rotina para a Guarda Municipal. “Nós vamos proceder hoje um pente fino para dar demonstração de como nós queremos que a nossa fiscalização, a nossa Guarda Municipal atue aqui no dia a dia”, declara Rodrigo Betlhem, secretário municipal de Ordem Pública. Hoje cedo, a operação choque de ordem continuou na Barra da Tijuca e houve confusão por lá.
Os fiscais recolheram barracas e cadeiras que eram alugadas para os banhistas na Praia da Barra. Houve confusão e bate-boca.

Os donos do material retiram as cadeiras da Kombi, que serviam de depósito, e jogaram no meio da pista. O veículo foi rebocado. Seis barraqueiros foram levados para a delegacia para prestar depoimento.
Na zona sul, num passeio pelas praias do Leblon, Ipanema e Copacabana foi possível notar a ausência dos carros utilizados como depósito de barraqueiros. Estes veículos também foram alvo da operação Choque de Ordem na orla.
A prefeitura do Rio informou que vai começar a notificar os ambulantes que distribuírem barracas de praia com propaganda.

MODA EM IPANEMA

Enviado por Mirelle de França -

domingo

Verão no Rio

Ah..o Rio.

Sentada nas areias de Ipanema descubro que a moda agora não é aplaudir o pôr do sol, mas os transatlânticos que passam pertinho na praia. Ele apita, o povo aplaude e tira foto. Ele, o transatlântico - não me pergunte como - dá ré e volta.

VARIEDADES

Prezados Amigos e Colegas

Com muita alegria que convidamos você para outro evento que estamos
realizando. Desta vez é Joachim Walter, organista alemão, que nos
brindará com um recital de órgão dedicado à interpretação de obras do
barroco alemão. Joachim Walter vem se preparando com muito afinco para
vir ao Brasil: há cerca de um ano ele vem estudando português com uma
professora brasileira que mora na Alemanha. De uns tempos para cá, toda
as mensagens que trocamos por email foi em português, um português de
iniciante, mas ainda assim, português.

Vai ser muito bom nos encontrarmos lá no concerto. Como sempre, haverá
momentos explicativos sobre as obras e sobre o instrumento. Gostaria que
soubesse que sua presença sempre faz a maior diferença em nossos eventos.

Muito obrigada por apoiar o trabalho do Instituto de Cultura e Arte
Organística!

O concerto acontecerá no dia 24, sábado, às 18 horas na Igreja Luterana
Martin Luther, Rua Carlos Sampaio 251, na Praça da Cruz Vermelha.


Espero você lá!
Um abraço,
Domitila Ballesteros
www.arteorganistica.org.br

MODA EM IPANEMA
















Cangas indianas já estão em alta no calçadão carioca

Modelos com elefantes e cores variadas custam de R$ 15 a R$ 50. Moda praia inclui vestidos brancos, vendidos na própria orla a R$ 30.

Daniella Clark Do G1, no Rio

Foto: Daniella Clark/G1

Delizete e uma de suas cangas indianas que, a reboque da novela, já estão em alta nas areias da Zona Sul do Rio

Passarela da moda carioca, o calçadão do Leblon a Ipanema antecipou uma tendência para este verão: são as cangas com motivos indianos, que já estão em alta à beira-mar antes mesmo de a novela “Caminho das Índias” estrear na TV.

Veja mais fotos da orla carioca

Com ou sem elefantes, considerados símbolos de sorte e sabedoria, e em variadas cores, os modelos estendidos na areia têm preços variados, entre R$ 15 e R$ 50 (casal). “Elas estão em alta, já está todo mundo procurando por causa da novela”, conta a vendedora Delizete da Silva Couto, com cinco anos de venda na praia.

Se a canga indiana é moda na areia, no caminho de ida ou volta do mar são os vestidinhos brancos de tecido – e não de malha – que vêm conquistando a preferência das cariocas. Eles são vendidos na praia mesmo e custam entre R$ 30 e R$ 35.


Foto: Daniella Clark/G1

As amigas Cinthia e Gisele aderiram à moda dos vestidinhos pós-praia (Foto: Daniella Clark/G1)
“É a moda da praia agora”, afirma Gonçalo Matos de Oliveira, 12 anos de praia, que diz vender até cinco unidades por dia.

Modelito vira uniforme

O modelito vem virando “uniforme” das cariocas no calçadão. As amigas Cinthia Reis, de 24 anos, e Gisele Arguiles, de 31, gostaram tanto que lançaram mão de seus vestidos para curtir a praia em Ipanema, na Zona Sul, sem se importar em repetir a roupa. Elas contam que uma das vantagens é estar pronta para o pós-praia. “É prático porque é uma peça só e eu adoro branco, combina com qualquer biquíni. E você fica razoavelmente vestida para sair da praia e comer alguma coisa depois, por exemplo”, diz Gisele.