SUBPREFEITURA DA ZONA SUL


Subprefeitura da Zona Sul realiza mutirão de conservação e limpeza em praça e jardins na Gávea

A Subprefeitura da Zona Sul começou hoje um mutirão de conservação e limpeza na Praça Sibélius e nos jardins da auto-estrada Lagoa Barra, na Gávea. Equipes da Comlurb, da Fundação Parque e Jardins e da Conservação e Limpeza estão reunidas para revitalizar a área.
Os jardins da Praça Sibélius, junto à pista da auto-estrada, passarão por uma remodelagem total. As agaves, plantas altas que atrapalhavam a visão de motoristas e pedestres, começaram a ser removidas e no local entram novas espécies menores, que virão do horto municipal de Jacarepaguá. Os canteiros que dividem a auto-estrada Lagoa Barra serão podados para melhorar a visibilidade da pista. A previsão é que até o final da semana os trabalhos de jardinagem estejam concluídos.
“Estamos trabalhando em parceria com os órgãos para melhorar não só a aparência, como também a segurança do local. Os grandes arbustos dificultavam a visão e estavam se transformando em problemas para a população”, destacou o subprefeito da zona sul, Bruno Ramos.
As seis muretas das pontes do Canal Visconde de Albuquerque também começaram a ser reformadas. Até o final do mês elas devem ser lixadas, emassadas e pintadas. Buracos e correções nos pisos e calçadas também estão sendo realizados por toda área onde ocorre o mutirão.


-- Subprefeitura da Zona Sul do Rio
Assessoria de Comunicação Social Stella Velloso
Tel. (21) 2511-0501Cel. (21) 9654-7494 / 7814-5538

Nenhum comentário:

Postar um comentário