REVEILON 2010


Selma Shmidt
RIO - Renovação, prosperidade, paz, felicidade, amigos, família, amor, Brasil e futuro. Estes são os nove desejos de Ano Novo que serão traduzidos em fogos e trilhas sonoras especiais na Praia de Copacabana, na virada de 2009 para 2010. Ao detalhar nesta quarta-feira o esquema do próximo réveillon, o secretário especial de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello, anunciou ainda que 24 atrações se apresentarão em quatro palcos - entre elas Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Ed Motta, Beth Carvalho, Blitz e as escolas de samba Salgueiro e Beija-Flor. E mais: garantiu que, pela primeira vez, a contagem regressiva e as músicas apresentadas durante o espetáculo pirotécnico serão ouvidas do Leme ao Posto 6.

- Todos vão estourar o champanhe ao mesmo tempo na praia - promete Antônio Pedro. - Nosso projeto de áudio vai sincronizar o som. Haverá 39 torres de som.

Mais uma novidade no réveillon de Copacabana ficará por conta da colocação de câmeras em uma embarcação, para mostrar a queima de fogos de um outro ângulo. Segundo o secretário, as imagens serão captadas pela TV Globo e cedidas às emissoras interessadas, entre elas oito canais internacionais.

O diretor artístico da festa de Copacabana, o americano Scott Givens - que foi responsável por eventos da Disney - tem feito viagens frequentes ao Rio para acertar detalhes do evento. Com 15 minutos de duração, a queima de fogos retratará o tema "Revoluções" e será dividida em 11 partes: além dos nove desejos, haverá o pré-final (todas as cores do mundo) e o final (dança das estrelas). O Rio como sede das Olimpíadas de 2016 será retratado no nono desejo (futuro). Também já está decidido que a trilha sonora de cada desejo será interpretada por artistas como Seu Jorge e Céu.

Prefeitura veta música eletrônica na Barra


Por falta de balsas disponíveis no mercado para alugar, em vez das 16 previstas inicialmente, serão usadas nove em Copacabana. Cinco minutos antes da contagem regressiva, no palco principal (em frente ao Hotel Copacabana Palace) a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016 será um dos dez fatos marcantes de 2009 mostrados em dois telões de led.

- Os outros são surpresa - diz Antônio Pedro.

A festa em Copacabana começará cedo: às 10h do dia 31 de dezembro, o sistema de som do palco principal será ligado. A previsão é que os shows se encerrem às 3h do dia 1.

Na vizinha Ipanema, no entanto, não haverá show. Antônio Pedro considera a musica eletrônica incompatível com o bairro. Já a Barra receberá atrações internacionais de música eletrônica. Haverá ainda shows em Penha, Ramos, Paquetá, Flamengo, Sepetiba e Guaratiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário