PEGA LADRÃO !


Enviado por Isabel Boechat -

Golpe

Esletionatário é preso dentro de agência bancária em Ipanema.

Jovem, filho único, bem-apessoado e ... estelionatário. Especializado em fraudar documentos e cheques para conseguir dinheiro faz a vida de Leandro de Moura Braga, de 26 anos, parecer com o personagem de Leonardo di Caprio no filme Prenda-me se for capaz. No entanto, o glamour hollywoodiano passou longe e Leandro, preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em flagrante, na tarde de terça-feira, ele vai mesmo é para a Polinter.
Desconfiado das ações frequentes de coleta de limite de crédito pessoal e tranferências, funcionários especializados em fraudes bancária, do Banco do Brasil, resolveram investigar os cadastros bancários e nas duas contas abertas pelo falsários os dados eram contraditórios e a documentação analisada era falsa. Somente nesta agência, o prejuízo dado pelo jovem foi de R$ 30 mil. Policiais da DRF já o investigavam há cerca de um mês. Com mais de cinco nomes falsos, Leandro aplicava golpes bancários para favorecer a si mesmo. Leonardo abria contas bancárias com documentos falsos, um deles, um contra-cheque da empresa White Martins falso, onde constava uma remuneração mensal de mais de R$ 5 mil. Com o valor alto do salário, os bancos forneciam limites.
Recentemente Leandro comprou uma moto, uma Yamaha 650 cilindradas, com um nome falso. Com o dinheiro pego dos bancos, pagava as prestações da moto. A idéia era após a quitação do bem, a idéia era passar a moto para o seu verdadeiro nome.
Segundo o titular da DRF, Roberto Nunes, após conseguir a diminuição dos índices de roubos a bancos e sequestros de gerentes e tesoureiros, com a prisão e desarticulação das principais quadrilhas, a meta da DRF em 2010 será intensificar o trabalho dos policiais para acabar com as fraudes bancárias.
Foram apreendidos com Leandro vários documentos falsos da Marinha do Brasil, contra-cheque, cartas de encaminhamento de empresas, cartões bancários, notas fiscais, e até uma carteira de investigador criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário