METRÔ


Estação do Metrô General Osório é inaugurada na próxima segunda-feira

Secretário Júlio Lopes zera contagem regressiva
Foto: Divulgação

JB Online

RIO - O painel que fazia a contagem regressiva para a finalização das obras de construção da estação General Osório, em Ipanema, zerou na tarde desta quinta-feira, dia 17, 844 dias após ser acionado. O equipamento foi desligado pelo secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, que, no início da obra, prometeu que não haveria atraso. A estação, primeira do sistema metroviário carioca a ser concluída dentro do prazo, será inaugurada nesta segunda-feira, dia 21, com as presenças do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral.

- Depois de 30 anos de espera, a população merecia ter esta obra finalizada dentro do prazo. A estação é um exemplo em termos de acessibilidade, arquitetura, tecnologia e segurança. É muito gratificante poder entregar um equipamento deste nível de qualidade ao Rio, e, principalmente, dentro do cronograma inicial.

A General Osório, 34º estação do sistema, será dotada quatro diferentes acessos 17 escadas rolantes, 12 elevadores, seis esteiras rolantes, três plataformas de embarque e desembarque, 28 roletas e 10 bilheterias. Diariamente, 80 mil passageiros utilizarão o equipamento metroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário