METRÔ



Cariocas ganharão estação de metrô em Ipanema17 de dezembro de 2009 •

A nova parada do metrô terá três saídas em ruas diferentes para facilitar os acessos à população17 de dezembro de 2009
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter

Está prevista para a próxima segunda-feira, 21/12, a nova estação General Osório do metrô, no bairro Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).
O evento de inauguração está agendado para as 11h e terá a presença do presidente Lula, de acordo com a Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro (Setrans).
A nova parada do metrô terá três saídas de pedestres. As vias que terão saída são as ruas Teixeira de Melo e Jangadeiros, em Ipanema, e Sá Ferreira, em Copacabana. Esta última foi projetada para que os moradores do bairro não precisem dar a volta em parte do Morro do Pavão.
No início das obras, cogitou-se o nome de Tom Jobim para a estação, mas a ideia não agradou a muitos moradores e ao governador, Sérgio Cabral.
Segundo a Setrans, o governo do Estado entende que o nome da estação deve ser o mesmo do local onde ela está localizada, neste caso, na praça General Osório.
Há cerca de uma semana, um grupo de passageiros especiais testou os equipamentos de acessibilidade da nova parada. Os cadeirantes utilizaram um dos 17 elevadores e as escadas rolantes para chegar à plataforma.
"Cariocas e turistas agradecem e esperam que acabe com o sufoco atual", diz o morador do Rio de Janeiro, José Carlos Pereira de Carvalho.
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário