METRÔ

Deficientes testam acessibilidade no metrô de Ipanema

Por Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro

Na manhã desta sexta-feira, o secretário de Transportes do Rio, Julio Lopes, acompanhará cadeirantes e portadores de necessidades especiais numa visita às instalações da nova estação do metrô Ipanema-General Osório, na Zona Sul do Rio.

Os visitantes vão conhecer e testar os equipamentos disponíveis para garantir ampla mobilidade aos usuários do sistema. Dentre as estações, a Ipanema-General Osório será a mais completa em termo de acessibilidade, dispondo de 12 elevadores, 17 escadas rolantes e seis esteiras rolantes, que servirão para facilitar o deslocamento de idosos, portadores de necessidades especiais e cadeirantes.

Participarão da visita integrantes da Andef, a maior associação de deficientes físicos do Estado, da ADESO, a Associação de Deficientes Físicos da Zona Oeste, além de cadeirantes que fazem parte das equipes da Operação Lei Seca e atletas paraolímpicos.

A estação está praticamente pronta para a inauguração, que acontecerá no próximo dia 21. Entre os equipamentos, tanto os sistemas de iluminação, ventilação e sonorização, como as catracas, as câmaras de vigilância e as placas de sinalização já estão devidamente instalados.

Os visitantes vão conferir também o design moderno da estação, que além de arquitetura arrojada contará com sete obras de arte nos seus acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário