METRÔ IPANEMA

Horários de funcionamento do metrô terão alterações no feriado de Natal

O Globo

RIO - Nesta quinta-feira, véspera de Natal, o metrô vai operar em esquema normal de dia útil, das 5h à meia-noite. Já no feriado de Natal, sexta-feira, as estações funcionam das 7h às 23h, com exceção de Catete, Uruguaiana, Presidente Vargas, Praça Onze e Maracanã, que não funcionam neste dia, reabrindo normalmente no sábado. No sábado, os trens operam normalmente das 5h à meia-noite. E no domingo, os trens operam das 7h às 23h.
Em nota, a concessionária que opera o metrô informou que vai manter até segunda-feira, dia 28, o esquema adotado nesta fase de pré-operação da conexão Pavuna-Botafogo. Do início da manhã até as 16h, os trens da Linha 2 vão operar de Pavuna à Glória e, de 16h até o fim do dia, de Pavuna a Botafogo.

Também haverá alterações nos horários de funcionamento do metrô de superfície. Nos dias 24 e 25, os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Siqueira Campos em direção à Gávea, funcionarão seguindo o horário das Linhas 1 e 2. Já a partir do sábado, dia 26, os ônibus Metrô Na Superfície saem das estações Botafogo e Ipanema/ General Osório (e não mais de Siqueira Campos), em direção à Gávea, nos mesmos horários do metrô.

Ainda segundo a concessionária, as linhas de integração expressas adotam o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 634 A e 696 A, que saem da estação de Nova América/ Del Castilho para o Fundão e não circulam no feriado nem no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário