IPANEMA

Após incêndio em ônibus, PM prende suspeito com quatro litros de gasolina

Junto com ele estavam dois menores, que foram apreendidos.

Nesta tarde, ônibus foi incendiado em Copacabana.

Do G1, no Rio

A Polícia Militar informou na noite desta terça-feira (1º) que um jovem de 18 anos foi preso e dois menores foram apreendidos no Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio. Com os suspeitos a polícia apreendeu uma granada e quatro litros de gasolina. Segundo o relações-públicas da PM, capitão Blaz, tudo indica que eles iriam incendiar um ônibus.

Nesta tarde, um ônibus foi incendiado em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a polícia, um homem, suspeito do crime, teria queimado o pé.


No entanto, capitão Blaz informou que os presos desta noite não apresentam queimaduras no corpo. Ele ressaltou que seria prematuro afirmar que os supeitos tenham participado do incêndio.

Segundo a PM, os suspeitos seriam moradores do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo. Na ação no Jardim de Alah, um outro menor teria conseguido fugir.

De acordo com o capitão da PM, os presos responderão por associação ao tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon).

Suspeito queimou o pé

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o suspeito de incendiar um ônibus em Copacabana nesta tarde é moreno e vestia uma bermuda vermelha. Testemunhas contaram que ele teria queimado o pé após incendiar o veículo.

O ônibus, da viação Real, ficou totalmente destruído. Não há informações de vítimas.

Trânsito ficou interditado

Por causa do incêndio, o trânsito ficou interditado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no trecho entre as ruas Joaquim Nabuco e Rainha Elizabeth, no Posto 6.

Segundo a Guarda Municipal, a via foi liberada por volta das 21h.

'Não vamos nos afastar', diz Beltrame

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse, em entrevista ao RJTV, que ainda não tem informações se o episódio seria alguma retaliação do tráfico devido ao reforço no policiamento para implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade Pavão-Pavãozinho, cujos acessos ficam a poucos quarteirões do local do incêndio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário