GARAGEM SUBTERRÂNEA

Enviado para o prefeito, o chefe da Casa Civil do município, á secretaria de urbanismo,, para o Bruno Ramos, Bernardo Carvalho, Aspásia Camargo e para o gabinete da Aspásia.

Rio 10/12/2009

À sra. Silvia Bressan – Secretaria da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro

Prezada sra.,

Lamentamos profundamente a sua ausência na reunião agendada para o dia 8/12/2009 com os moradores do bairro, representados pelo Projeto de Segurança de Ipanema (PSI) , para debatermos a conveniência da construção de garagem subterrânea sob a Praça N. Sra. da Paz.

Como é de seu conhecimento, estávamos com esta reunião marcada há mais de vinte dias, depois de imensos esforços do PSI e do gabinete da vereadora Aspásia Camargo, nossos parceiros nesta tarefa.

Inicialmente, dirigimo-nos à SMU, que depois de muitas tratativas nos encaminhou para a Vsa. como a pessoa responsável, pelo projeto de estacionamento, no âmbito da Secretaria da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro. Em decorrência, estabelecemos contato pessoal e enviamos para seu e- mail o convite e a pauta.

Reunimos cerca de oitenta moradores, mas na realidade com representatividade muito mais ampla, pois foi grande a presença de Síndicos, todos interessados em saber os detalhes e o objetivo da construção da garagem subterrânea sob a praça N. Sra. da Paz. O Bernardo Carvalho, nosso administrador regional, que tem excelente relacionamento com a população, foi quem acabou dando as explicações, mais ou menos precisas sobre nossas dúvidas. Apesar da extrema boa vontade, ainda ficamos sem respostas para alguns aspectos importantes, quais sejam:

a) real objetivo da garagem.

b) estudo do impacto do trânsito com o acréscimo de carros que a garagem vai trazer para o bairro.

c) estudo do impacto ambiental da obra na praça.

d) Contrapartidas eficientes para o bairro que justifiquem a obra.

e) Situação do tombamento da praça.

f) detalhes da obra e do projeto.

g) relacionamento com a comunidade.

O Projeto de Segurança de Ipanema entende que o poder público e a população devem ser parceiros, no objetivo maior, que é trazer mais qualidade de vida ao cidadão. Só existe parceria quando há transparência e boa comunicação, e infelizmente foi o que faltou ontem, no que tange à Vsa.

Esperamos, que a curto prazo, população e poder público possam retomar o diálogo, para que tenhamos as respostas que desejamos.

Atenciosamente,

Maria Ignez Barretto e Rogério Esteves – coordenadores do Projeto de Segurança de Ipanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário