EXPECTATIVAS 2010

Leitores do Globo podem compartilhar suas expectativas para 201017/12 às 00h12 O Globo

RIO - O jornal O GLOBO vai para as ruas, a partir desta quinta-feira, saber o que os leitores pretendem fazer para tornar 2010 um ano melhor. Até domingo, uma moldura que simula a capa do site do jornal estará cada dia em um cartão postal da cidade. Nela, os leitores poderão compartilhar os planos e desejos para o ano novo com milhares de pessoas, pois um cinegrafista vai registrar as mensagens, que poderão ser acessadas no endereço www.oglobo.com.br/perspectiva
.
Na quinta-feira, a equipe estará nos Arcos da Lapa das 17h às 22h. Na sexta, a ação acontece no Posto 6 da Praia de Copacabana, das 15h às 20h. No mesmo horário, ocorre no sábado no Posto 9 em Ipanema, e no domingo, no Corte Cantagalo na Lagoa.

A gerente de marketing do GLOBO, Fernanda Araújo, ressalta que todas as mensagens no site do jornal poderão ser reenviadas para quem os internautas quiserem.

- Essa ação reforça o posicionamento do Globo de dar voz aos leitores seja para denunciar, cobrar ou demonstrar seus planos de realização para o próximo ano. E, desta vez, vamos às ruas convidar os cariocas a se expressar, por meio de um vídeo.

Os leitores do Globo também podem enviar suas expectativas para 2010 direto pelo site do jornal. No especial "Retrospectiva 2009 / Perspectiva 2010, é possível postar fotos, vídeos e mensagens. Os colunistas Patrícia Kogut e Ancelmo Gois já enviaram mensagem em vídeo. Na gravação, a Patrícia deseja a todos um feliz 2010 e planeja aprofundar a relação com os internautas que visitam o blog dela.

O Ancelmo espera que 2010 seja o ano para colocar o Rio em ordem.

- Vamos procurar uma convivência mais harmoniosa na cidade. Eu estou nessa e espero que você também - diz no vídeo.

O especial multimídia traz ainda a retrospectiva de 2009 com os 30 fatos mais marcantes de 2009 no Brasil e no mundo. São acontecimentos legais, como a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 e o hexacampeonato do Flamengo, e outros nem tanto, como a morte de Michael Jackson e o helicóptero da PM derrubado por traficantes. Há também coisas de política, episódios espantosos e fraudes, entre elas a da brasileira grávida que se cortou para simular agressão de neonazistas.
Na retrospectiva, que ficará no ar até o final do ano, os leitores escolhem as notícias mais importantes, fazem comentários e compartilham informações com os amigos. Leitores do Globo podem compartilhar suas expectativas para 2010 -
O Globo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário