CANTAGALO

PM busca armas e esconderijos de traficantes no Pavão-Pavãozinho

Ocupação já dura 24 horas.

Clima é de tranquilidade nas comunidades, diz a polícia.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

As favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana e Ipanema, respectivamente, na Zona Sul do Rio, amanheceram tranquilas, nesta terça-feira (1º), depois de 24 horas de ocupação pela Polícia Militar. De acordo com o relações-públicas da PM, capitão Ivan Blaz, os policiais fazem operações de busca de armas e esconderijos dos traficantes.



Desde o início da manhã desta terça-feira (1º), moradores circulam sem problemas pelas ruas das favelas. Escolas e comércio funcionam normalmente, assim como os serviços de coleta de lixo.


O capitão informou que 70 policiais estão nas favelas, sendo que os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão nos morros e os do Batalhão de Choque (BPChoque) estão patrulhando os acessos até que a base da Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) seja instalada na comunidade.

“A PM entrou para ficar e não sai mais do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Os policiais estão ocupando locais estratégicos até a construção da base da UPP. O clima é de absoluta tranquilidade nas comunidades”, disse o capitão Blaz.

Policiais do 19º BPM (Copacabana) fazem o patrulhamento de rotina pelas ruas da região.



Foto: MARCOS ARCOVERDE/AGÊNCIA ESTADO Jacaré foi encontrado durante operação no Pavão-Pavãozinho nesta segunda (30) (Foto: Marcos Arcoverde/ Agência Estado) Operação

A operação teve início assim que o dia amanheceu, na segunda-feira (30). Os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes. A operação é o primeiro passo para instalar uma UPP e expulsar os traficantes da região. Durante a operação os policiais encontraram um jacaré.



Mais de 8 mil pessoas moram nas comunidades, que ficam entre Ipanema e Copacabana. Essa é a quinta UPP. Com ela, as unidades já atendem a sete comunidades. Além das duas desta segunda-feira, Dona Marta, em Botafogo; Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme; Batan, em Realengo; e Cidade de Deus já foram ocupadas.

Para tentar impedir a fuga de criminosos, além de entrar pelos principais acessos, parte da tropa foi deixada no alto dos morros por um helicóptero da polícia. A Rua Sá Ferreira foi interditada entre a Rua Raul Pompeia e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

2 comentários:

  1. DEUS SEJA LOUVADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. DEUS SEJA LOUVADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir