BRASILEIRO - POVO SEM EDUCAÇÃO !



Desordem

No primeiro fim de semana do verão, prefeitura e cidadãos dão mau exemplo

O Globo

RIO - Apesar de uma aparente tranquilidade, o primeiro fim de semana do verão na orla carioca mostrou que tanto cidadãos quanto o Poder Público ainda têm maus exemplos a dar. Na Zona Sul, por causa dos problemas com a empresa contratada pela prefeitura para administrar o estacionamento de rua, motoristas sofreram para estacionar seus carros. Algumas pessoas andaram cerca de meia hora até achar um talão. Na Barra, foi a população que mostrou falta de educação: no fim das tardes de sábado e de domingo, havia muito lixo nas areias, apesar da grande quantidade de lixeiras distribuídas pela Comlurb.
Se os motoristas penavam para conseguir um talão na área azul, administrada pela Embrapark, funcionários da prefeitura não tinham a mesma preocupação. Na Avenida Borges de Medeiros, altura do Jardim de Alah, ao lado da base do choque de ordem nas praias, havia, na manhã de sábado, carros particulares, de funcionários da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), sem o tíquete. Num carro, que tinha sobre o painel um boné de um guarda municipal, a situação era ainda pior: no para-brisa havia um talão em branco, sem dia e horário de chegada ou mesmo a placa do veículo.
Na Barra, cuja orla ainda não passou pelo processo de reordenamento que começou do Leblon ao Arpoador, a população é que deu o mau exemplo. No final da tarde, no sábado e no domingo, havia muito lixo. No trecho próximo ao condomínio Alfabarra, a areia tinha de tudo, apesar da grande quantidade de lixeiras: garrafas pet, cocos, latinhas e embalagens de plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário