METRÔ

Última visita antes da inauguração do metrô Ipanema será neste domingo

Por Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro

A menos de um mês da inauguração da estação General Osório do metrô, a Secretaria de Transportes organiza, neste domingo, a última visita pública à obra. Mais de 500 pessoas já se inscreveram para participar do passeio e conhecer as instalações e a nova parada do metrô. Oportunidade também para a população conferir parte dos painéis que vão ornamentar os acessos da estação, que, de acordo com a Secretaria, será a mais bonita e moderna do sistema metroviário do Rio.

O primeiro teste com trem na via foi um sucesso e serviu para conferir o alinhamento dos trilhos e a distância entre os vagões e a plataforma. As 17 escadas e seis esteiras rolantes também já estão sendo testadas. Os técnicos trabalham agora para finalizar a instalação dos 12 elevadores que servirão aos portadores de necessidades especiais e idosos.

As inscrições para a visita podem ser feitas por meio do telefone (21) 2227-0337 ou diretamente na Central de Atendimento à Comunidade (CAC), localizada na própria Praça General Osório. Mais de 5 mil pessoas já visitaram a obra desde setembro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário