IPANEMA NO ESCURO

Fornecimento de energia volta ao normal na Zona Sul

JB Online


RIO - A Light informou que o fornecimento de energia já foi normalizado nos trechos de ruas dos bairros do Leblon, Ipanema e Lagoa. Segundo a empresa, a luz voltou ao normal por volta das 14h40. Os moradores e comerciantes dos bairros ficaram às escuras por cerca de 23 horas. De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Leblon, Evelyn Rosen Zweig, eles estão contabilizando todos os prejuízos para, caso a Light não tome uma providência, eles entrem com uma ação contra a empresa.

Segundo Evelyn, os comerciantes do bairro entraram em contato com a associação para mover uma ação em conjunto. Até o momento, apenas o Cinema Leblon contabilizou o prejuízo de cerca de R$ 20 mil. Os menos prejudicados foram as Lojas Americanas, o Shopping Leblon e o McDonald's, que possuem gerador. Os estabelecimentos, no entanto, avaliam alguma perda devido à diminuição da frequência de clientes durante o apagão no bairro.

A concessionária, entretanto, ainda não tem previsão para normalização da energia em outras localidades do Rio e da Baixada Fluminense, que também sofrem da falta de luz.

O fornecimento de luz foi interrompido na tarde desta segunda-feira, por volta de 15h30. Segundo o diretor de clientes da Light, a explicação para a falta de energia se deve a três problemas: o crescimento acima do normal do número de eletrodomésticos; um aumento muito grande do consumo, causado pelas altas temperaturas; e o vandalismo de roubo de cabos. Segundo ele, os problemas começaram já no domingo, quando dois cabos ra rede subterrânea, entre Leblon e Ipanema, apresentaram defeitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário