INTIMIDAÇÃO POLICIAL


Assunto: Reunião CCSCL - Tentativa de Intimidação de uma policial

Prezados Senhores,

No dia 30 de outubro às 14:30hs, quando saia de meu prédio para resolver problemas de poda na Rua Sá Ferreira, fui abordada por uma policial do 19º BPM. Para minha surpresa, a moça encontrava-se muito alterada, falando palavras de baixo calão, humilhando a mim e a nossa AMORSAFERA. Quando perguntei o que havia motivado de fato sua vinda, a mesma disse que me trazia um recado. Disse que não queria que eu "falasse mal" do policiamento local e que a área, assim como a Rua eram dela. De fato: Eu havia reclamado que a segurança na Rua e nos entornos, estavam muito ruins. Disse que quando tiraram a viatura os problemas pioraram muito; Disse que moro numa Rua atipica e que a mesma precisa de atenção; Disse que o Cel. Almeida havia me cedido policiamento frequentemente, que o mesmo foi muito bom para a AMORSAFERA e que agora estamos nos sentindo orfãos. Disse também que a AMORSAFERA, não têm dinheiro para bancar segurança particular, e mesmo se tivesse seria impossível tal contrato por se tratar de uma rua atípica. A moça não saisfeita e muito alterada mobilizou 2 viaturas da PM e tentou fazer de tudo para me dar voz de prisão. Eu sempre muito calma! As testemunhas não! Todo confusão causada por ela, foi assistida e comentada por várias testemunhas, além de minha diretoria. No dia estive na 13ª Delegacia para fazer o registro e no 19º BPM para conversar com o Cel. Seabra sobre o lamentável episódio. O mesmo disse que foi um episódio a parte e que não tinha nada a ver com o assunto da policial. Explicou que Copacabana e Leme nunca estiveram tão bem em matéria de segurança e que na verdade o que nós sentimos é apenas uma "SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA". Disse que os dados do Instituto de Segurança são reais e demonstram bem o que ele diz
.
Enfim, Mando este e-mail, porque a próxima reunião do CCSCL, no dia 17, será um debate de todas as Associações sobre Segurança Pública. Gostaria do apoio de todos, quanto a esta situação e gostaria que me dessem a palavra durante 5 minutos, devidamente cronometrados, não mais que isto. Acho que nenhum cidadão têm o direito de ser repreendido por reclamar da segurança pública e dos problemas com a mesma em sua rua.
A Ditadura Acabou! Não vou me calar! Enquanto houverem problemas, vou reclamar!
PS: Domingo passado, houve uma assalto e um assassinato em frente ao meu prédio!!!! Isto é "sensação de insegurança"?
Precisamos nos unir! Somos diretores de Associações de Moradores! é o que penso!
Atenciosamente
L. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário