COMO SERÁ DEZEMBRO ? ?


Confusão

Briga deixa banhistas em pânico na Praia do Arpoador

Marta Paes - O Globo
G1

RIO - Uma confusão por volta das 15h deste sábado no Arpoador, Zona Sul do Rio, supostamente provocada por uma briga entre banhistas, levou pânico a milhares de pessoas que estavam na praia. Com medo, banhistas correram para o mar. Pelo menos seis pessoas tiveram objetos furtados no local. Inicialmente, policiais chegaram a informar que não houve registro algum.

Entre as vítimas, estava um casal de turista de Porto Alegre.

- Estávamos na água quando vimos o tumulto, e não deu tempo de pegar as coisas. Viemos passear e acontece isso - lamentou a turista Flávia Grillo, que estava acompanha do marido, Carlos Duarte.

- As pessoas saíram desesperadas. Pensamos que fosse um arrastão - contou Maria Estephania Almenteiro Mello, 22 anos.

A confusão, entre os Postos Sete e Oito da praia, se estendeu para o calçadão e ruas próximas à Teixeira de Melo. Guardas municipais tentaram separar os agressores, sem sucesso. Policiais do 23º BPM (Leblon) confirmaram que o tumulto, que durou cerca de 20 minutos, teria sido provocado por briga entre banhistas.

A PM informou que a operação especial de policiamento de verão começou neste sábado.

- Prevendo as praias cheias, devido ao forte calor da semana, demos início ao esquema de policiamento, já pensando no verão. No sábado, foram mais 30 homens nas praias. Trabalhamos com seis barracas na areia, quatro quadriciclos e dez viaturas circulando na orla, num total de cerca de 60 homens. Esse reforço acontecerá aos sábados, domingos e feriados - afirmou o coronel.

De acordo com PMs que faziam patrulhamento no Arpoador, o número de crianças perdidas foi alto: pelo menos dez menores foram levados para a cabine policial no local.

O episódio de violência ocorre menos de uma semana após a publicação em O GLOBO da reportagem sobre confrontos entre galeras de jovens, que podem chegar a grandes proporções. A reportagem faz parte da série "Jovens em Risco", que ofereceu um alerta aos pais para os novos perigos a que os jovens estão expostos atualmente.

Tumulto da praia acontece no mesmo dia de calor récorde e falta de luz


O calor que levou milhares de pessoas em direção ao mar foi responsável ainda por deixar centenas de moradores de trechos de 11 bairros do Rio e do município de Caxias sem luz. Segundo a Light, a causa mais provável do problema foi o excesso de eletrodomésticos ligados, aliado à suspeita de "gatos" (ligações clandestinas que aumentam nessa época do ano). Às 11h, o fornecimento de energia foi normalizado em pontos de Olaria, Irajá, Gávea, Grajaú, Leblon, Taquara e Curicica. Os bairros do Leblon e da Gávea ficaram sem luz por cerca de duas horas. De acordo com a Light, o fornecimento de energia voltou ao normal no fim da tarde.

Neste sábado, a temperatura igualou seu próprio récorde, da última quinta-feira, para esta época do ano. De acordo com o ClimaTempo, a máxima registrada neste sábado foi de 40.2 graus, na Praça Mauá. O domingo ainda será quente, com previsão de 37 graus e pancadas de chuva à tarde. Na segunda-feira, porém, uma frente fria reduz a temperatura, trazendo mais chuva.

Um comentário:

  1. PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO , OS MILHARES DE ESTRANGEIROS QUE CAMINHAM EM DIREÇÃO A PRAIA TODOS OS DIAS,E PASSAM PELA CALÇADA DA RUA FARME DE AMOEDO ENTRE A PRUDENTE DE MORAIS E A VIEIRA SOUTO, TEM QUE TROPEÇAR EM BURACÕES, LIXO, PEDRAS SOLTAS,CAPIM, MENDIGOS,FERRO VELHO,(OBRA INTERMINAVEL DE UM OCULTO RESTAURANTE ALI COM ENTRADA PELA PRAIA) SUGEIRA DE TODOS OS TIPOS, PESSIMA CONBSEVAÇÃO DO QUE ERA ANTES UM JARDIM,PAREDÃO FEIO,MOVEIS VELHOS SEMPRE EXPOSTOS,COMBIS E BURRO SEM RABO NA CALÇADA,ETC...
    DETALHE; UM CONHECIDO MEU LEVOU UMA PEDRADA DE UM PIVETE ALI!
    SERÁ QUE O HOTEL PLASA,PREDIOS BARES,OS DIVERSOS ALBERGUES DA REGIÃO,COMPANIAS DE TURISMO GAY, RESTAURANTES ETC... NÃO RECLAMAM DISSO.
    O TURISMO GAY, É EXIGENTE EO CLIENTE PAGA CARO!!!!!!!!!

    EU SINTO VERGONHA AO SAIR DA PRAIA E PASSAR PELA CALÇADA DO ANTIGO ALBERICO´S (FARME DE AMOEDO),PARA LEVAR ALGUM TURISTA,A UM DOS RESTAURANTES DA FARME DE AMOEDO OU ARREDORES.

    PASSAR POR ALI, É UM AFRONTA, QUE NÃO NOS DA A CHANCE DE QUALQUER EXPLICAÇÃO!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir