ÁRVORE DA LAGOA


Luz de sobra na árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas


Atração será inaugurada dia 5 com show de Simone. À noite, serão tocadas canções natalinas

Rio - Luz não vai faltar na Lagoa Rodrigo de Freitas a partir de 5 de dezembro, quando serão acesas as 2,9 milhões de microlâmpadas da Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência. Com 85 metros de altura, o símbolo natalino terá seis geradores, tornando o seu brilho à prova de apagão. O tema deste ano será ‘a união dos nossos melhores desejos’, representado por guirlandas.

Simulação mostra como será uma das 11 fases da iluminação da árvore que enfeita o mês de Natal há 14 anos.A 14 ª edição da maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o ‘Guinness Book’, terá o ator José Mayer como mestre de cerimônias da inauguração. A festa, no Parque do Cantagalo, vai começar às 20h, com show de Simone, do Coral da Fundação Bradesco e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Todos os dias, às 20h, 21h e 21h50 sinos eletrônicos tocarão canções natalinas.

A decoração da árvore, em 11 fases, poderá ser apreciada das 19h30 às 2h. Sextas-feiras e sábados, o espetáculo ganha uma hora a mais de duração: vai até as 3h. Cerca de 80 mil de pessoas deverão passar diariamente pelo símbolo natalino, que ficará no centro da Lagoa até 26 de dezembro. Depois, ele será deslocado para o Parque dos Patins, onde fica até 6 de janeiro, quando será desmontado. “É a árvore de Natal mais bonita do mundo, não há nada igual”, elogiou o governador Sérgio Cabral.

Como novidade este ano, foi lançado um concurso de vídeos com mensagens natalinas que vai premiar os três vencedores com iPhone. A partir do dia 25, quem quiser mandar sua gravação pode entrar no site www.arvorenatalbradescoseguros.com.br e se cadastrar. No site também é possível fazer um passeio virtual pela árvore e girá-la 360 graus.

Mas os tradicionais passeios no barco dos pescadores ao redor da árvore de natal estão proibidos este ano. “Há 6 anos fazemos os passeios, mas este ano vamos ter prejuízo de mais de R$ 1 mil no salário do fim do ano”, reclama o pescador Pedro Marins. Ele diz já ter ido quatro vezes à Prefeitura do Rio se queixar.

Para neutralizar a emissão de gás carbônico pela construção da Árvore de Natal da Bradesco, a empresa vai plantar 600 árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário