METRÔ

Metrô de Ipanema será inaugurado 17 de dezembro deste ano

Por Redação.

Após mais de dois anos de obras – começaram em abril de 2007 – o metrô finalmente chegará a Ipanema, na Zona Sul do Rio. A estação General Osório tem inauguração prevista para o dia 17 de dezembro, e a expectativa é receber mais de 80 mil passageiros diariamente.

A estação será dotada de 10 bilheterias, seis esteiras, 17 escadas rolantes, 12 elevadores, 28 roletas, além de três plataformas. Serão três diferentes acessos: Jangadeiros, Teixeira de Melo e Sá Ferreira, este já totalmente finalizado. A estação terá um elevador panorâmico de 75 metros, que ligará o metrô diretamente às comunidades do Pavão-Pavãozinho.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, já acena com a possibilidade de estender o metrô até a Barra da Tijuca.
"A eficiência e a pontualidade desta obras são provas cabais de que é possível estender a malha metroviária até a Barra da Tijuca, antes da realização dos Jogos Olímpicos", disse o secretário.

Um comentário:

  1. PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO , OS MILHARES DE ESTRANGEIROS QUE CAMINHAM EM DIREÇÃO A PRAIA TODOS OS DIAS,E PASSAM PELA CALÇADA DA RUA FARME DE AMOEDO ENTRE A PRUDENTE DE MORAIS E A VIEIRA SOUTO, TEM QUE TROPEÇAR EM BURACÕES, LIXO, PEDRAS SOLTAS,CAPIM, MENDIGOS,FERRO VELHO,(OBRA INTERMINAVEL DE UM OCULTO RESTAURANTE ALI COM ENTRADA PELA PRAIA) SUGEIRA DE TODOS OS TIPOS, PESSIMA CONBSEVAÇÃO DO QUE ERA ANTES UM JARDIM,PAREDÃO FEIO,MOVEIS VELHOS SEMPRE EXPOSTOS,COMBIS E BURRO SEM RABO NA CALÇADA,ETC...
    DETALHE; UM CONHECIDO MEU LEVOU UMA PEDRADA DE UM PIVETE ALI!
    SERÁ QUE O HOTEL PLASA,PREDIOS BARES,OS DIVERSOS ALBERGUES DA REGIÃO,COMPANIAS DE TURISMO GAY, RESTAURANTES ETC... NÃO RECLAMAM DISSO.
    O TURISMO GAY, É EXIGENTE EO CLIENTE PAGA CARO!!!!!!!!!

    EU SINTO VERGONHA AO SAIR DA PRAIA E PASSAR PELA CALÇADA DO ANTIGO ALBERICO´S (FARME DE AMOEDO),PARA LEVAR ALGUM TURISTA,A UM DOS RESTAURANTES DA FARME DE AMOEDO OU ARREDORES.

    PASSAR POR ALI, É UM AFRONTA, QUE NÃO NOS DA A CHANCE DE QUALQUER EXPLICAÇÃO!!!!!!!!!!!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir