ATA DA 51ª REUNIÃO

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR MORADORES
VOLUNTARIOS DE IPANEMA , SEM CONOTAÇÃO
POLÍTICA, COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR
PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO BAIRRO.

ATA DA 51ª REUNIÃO

DATA: 27 OUTUBRO DE 2009.
LOCAL: UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES- RUA JOANA ANGELICA
SALA DO TRIBUNAL DO JURI
PRESENTES: 16 MORADORES
NENHUM REPRESENTANTE DO PODER PÚBLICO.


ASSUNTOS ABORDADOS:

• ECOS DA REUNIÃO COM O SEC.RODRIGO BETHLEM.

Logo após a reunião foi dado um ultimatum aos donos do bar da Lua e o mesmo foi fechado.Esperemos que a justiça, por liminares, não o reabra.
Igualmente, um dia após a reunião, foi vistoriada a área onde foram construídos os novos barracos no Cantagalo e constatado que encontram-se em área de risco e devem ser retirados. Vamos acompanhar.

• PRÓXIMO CURSO DE PORTEIROS:


Terá inicio no dia 16 nov no 23º BPM. Inscrições com o César Fontelles- tel 2522 7539 / 961 2044.

• AÇÃO NO MP CARNAVAL E REVEILLON.

A Promotora já mandou oficio às autoridades envolvidas, solicitando que os mesmos definam se têm condições de garantir a segurança dos eventos, com o prazo até 20 nov para responderem. Após teremos nova


reunião com a Promotora para definição dos passos seguintes.

• PRAÇA NSRA DA PAZ.

Já solicitamos, com o auxilio da vereadora Aspásia Camargo, que um técnico da secretaria de urbanismo venha conversar com os moradores para que possam ser avaliados os prós e contras do projeto da garagem subterrânea. Esta reunião deve acontecer dia 24 nov ou 08 dez. Avisaremos. É importante que todos se conscientizem da necessidade de comparecer para que possamos realmente influenciar nas decisões, não apenas na questão do estacionamento com também da estação de metrô. Será que realmente Ipanema necessita de uma outra estação a dez minutos a pé da Gen Osório?
O PSI formou um grupo para tratar de perto e coordenar as ações da Praça NSra da Paz, formado pelos voluntários Georges André, Roselene e Edite.Mãos a obra!

• FEIRA HIPPIE:

Estamos aguardando o re-agendamento da reunião com o Sub-Secretario Alex.

• PRAIA:

Foi apresentado ao prefeito o protótipo das novas barracas de praia. Ipanema será o piloto e tudo que foi sugerido pelo PSI foi aceito.
Haverá padronização de barracas, mobiliario, distanciamento, uniformes, logística de entrega e retirada das barracas, novas lixeiras na areia, reflorestamento , etc.
Na próxima reunião dia 10 nov o consorcio que ganhou a licitação comparecerá à nossa reunião para dirimir dúvidas. NÃO PERCA.

• GRUPO SECRETARIA DE TRANSPORTES:

Na próxima reunião temos que formar um grupo específico para tratar junto `a Secretaria de Transportes a questão da parada dos ônibus na Gen Osório, transferência de Botafogo para cá, etc. É muito importante que acompanhemos de perto pressionando para participarmos das decisões.



• OUTROS ASSUNTOS:

Solicitamos urgentes providências da Administração Regional para o abuso que vem sendo efetuado pelos responsáveis do estabelecimento “Conversa Fiada” nas Vinicius de Moraes quase esquina da Visc. Pirajá. Começou como restaurante, agora já é boate, casa de show, avança na calçada, inferniza os moradores com som altíssimo levando total desordem a uma área residencial
.

PRÓXIMA REUNIÃO DIA 10 DE NOVEMBRO ÀS 1800 HORAS NA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES(SALA DO TRIBUNAL DO JURI-TÉRREO). COMPAREÇA!
PARTICIPE, NOS AJUDE A MELHORAR NOSSO BAIRRO!

VISITE NOSSO BLOG : PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

NOSSO E-MAIL: projetodeipanema@terra.com.br


REUNIÃO COORDENADA POR: ROGERIO ESTEVES
ATA ELABORADA POR : ROGERIO ESTEVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário