ATA DA 50ª REUNIÃO


ATA DA QUINQÜAGÉSIMA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 06/10/2009
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 15

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:
Ø INSPETORES VAZ E MONTEIRO DA 2ª GM REPRESENTANTES DO COMANDANTE ODENIR.

TÓPICOS ABORDADOS :

1- Fórum com o Sr. Rodrigo Bethlem:

Envia-se abaixo a divulgação que tratará dos temas: população de rua e mendicância, camelôs, churrasqueiros, Praça Gen. Osório e Feira Hippie, assaltos, Praça N. Sra. Da Paz. É importante a participação dos moradores neste contato com representantes do Governo Municipal que ouvirão suas reivindicações.


2-- Curso de Porteiros.
A realização da quarta turma obteve grande sucesso pois foram implementadas novas atividades pedagógicas, tendo sido, inclusive, divulgado amplamente nos veículos de comunicação social ( rádio, jornais, televisão). O Sr. César Fontelles voltou a ser o Coordenador e as inscrições para a quinta turma já estão abertas com início previamente marcado para 16/11/09.
OS SÍNDICOS
DOS EDIFÍCIOS, ASSIM COMO AS ADMINISTRADORAS DE CONDOMÍNIOS, DEVEM OBRIGA-
TORIAMENTE ENVIAREM SEUS FUNCIONÁRIOS.

3- Réveillon e Carnaval:
Houve audiência com a Promotora Pública que está analisando a viabilidade haja vista serem os eventos extremamente danosos para o bairro tal a quantidade de pessoas que assomam. O aparato de segurança mostra-se insuficiente.

4- Barracos no Cantagalo.
Foi alertado para o surgimento de novos barracos junto à Comunidade para o qual solicita-se aos órgãos fiscalizado-
res a devida intervenção.

5- Feira Hippie.
Volta-se a afirmar que os esforços para ordenar tal Feira são insuficientes. A Praça Gen. Osório encontra-se bastante degradada tendo, inclusive, seus jardins modificados para comportar tal número de comerciantes. Alerta-se ainda uma vez para o estudo de impacto que deverá acontecer quando a estação do metrô estiver concluída e em funcionamento.

OBSERVAÇOES GERAIS:

> A Universidade Cândido Mendes está propondo atividades de estudos e pesquisa junto ao PSI como forma de implementar trabalhos científicos entre a Academia e a realidade vivenciada pelas populações do Rio de Janeiro.

> Os representantes da Guarda Municipal acima mencionados, relataram que o objetivo é salvaguardar posturas municipais e que estão aumentando o efetivo nos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon.
> foi sugerida modificação no trajeto da linha de ônibus 461 no sentido de tornar-se circular sem o ponto final na R. Vinicius de Moraes.

Elaboração da Ata: JGuia
>Próxima reunião: 27/10/09


Elaboração da ata: JGuia

Rio de Janeiro, 07/10/2009


PS:
2-- Curso de Porteiros. A realização da quarta turma obteve grande sucesso pois foram implementadas novas atividades pedagógicas, tendo sido, inclusive, divulgado amplamente nos veículos de comunicação social ( rádio, jornais, televisão). O Sr. César Fontelles voltou a ser o Coordenador e as inscrições para a quinta turma já estão abertas com início previamente marcado para 16/11/09."


Ignês, fiquei contente em saber que o curso de porteiros deu certo pois trabalhei muito para isso Não pude ir na reunião na ultima terça feira , e comuniquei isso ao Rogério e Cesar.


George André




Um comentário:

  1. Eu gostaria de saber para onde ira a feira hippie q ja esta na praça a 40 anos.

    ResponderExcluir