ARPOADOR



Enviado por Daniel Brunet -





Tubarões" do surfe invadem o Arpoardor


A Praia do Arpoador, o maracanã do surfe carioca, volta a receber, pelo segundo ano consecutivo, as feras internacionais do surfe. É o Oakley apresenta Rio Surf Pro International 09, etapa seis estrelas do WQS, que começa hoje nas areias cariocas e termina no dia 11.

Este ano, a festa será completa. Na seqüência, entre os dias 13 e 14, serão realizadas uma etapa do Estadual Profissional, e, depois, entre os dias 16 a 18, o Oakley Pro Junior, etapa do circuito mundial junior. Com tantas disputas, o evento, que terá duração de 13 dias, esstá sendo considerado o maior da América Latina.

O evento ganha ainda mais importância no cenário mundial com a presença de grandes surfistas. Estão confirmadas as participações dos australianos Owen Wrigth, número três do ranking (e que bateu Kelly Slater em Bell”s no WCT), Brent Dorrington, o norte-americano Brett Simpson, campeão do US Open, o francês Joan Duru, destaque europeu e vencedor da etapa seis estrelas em Lacanau, o sul-africano Royden Bryson, ex-atleta do WCT.

Também encaram as ondas no Arpoador, os brasileiros Neco Padaratz, vencedor da etapa brasileira disputada em julho em Saquarema, Jadson André, vice-líder do ranking do WQS, Miguel Pupo, atleta da nova geração e Simão Romão, grande campeão da primeira edição.

No feminino não será diferente. Será definido nessa etapa brasileira o ranking do WQS com as vagas para a próxima temporada. Sendo assim, todas as tops estarão brigando pelo troféu. As hawaianas Alana Blanchard e Coco Ho, vice-líder do ranking, filha do lendário Michael Ho, a neozolandesa Paige Hareb, vice-campeã no Arpex em 2008 e sexta colocada do WQS nesta temporada, as australianas Claire Bevilacqua e Rebecca Woods, top 5 do WQS e as feras brasileiras como Claudia Gonçalves, Bruna Schmidt e Jaqueline Silva, estão entre as que já confirmaram a presença.

A etapa vai distribuir U$ 170 mil de premiação e mais 2.500 pontos no ranking masculino, e 1.500 pontos no feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário