PRESERVE IPANEMA


Hoje recebi me mandaram um blog que acabou de surgir, o Preserve Ipanema. Um blog de defesa da Praça nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Sem contar um abaixo assinado

Para quem não sabe, o Prefeito Eduardo Paes no início do mês disse que pretende retomar o projeto de uma garagem subterrânea na Praça Nossa Senhora da Paz Até aí nada demais, apesar que mais estacionamento é igual mais carro na rua. Mas vá lá…

O grande problema é que uma garagem subterrânea afeta as raízes de árvores que foram plantadas 70 anos atrás. E que demoraria outras 7 décas para atingir a beleza de hoje. Paes disse, em entrevista. que se “melhoraria a praça depois”…como assim?

Paes vem mostrando um pensamento destrutivo. Primeiro é retirar o Obeslisco de Ipanema, agora é acabar com a Nossa Senhora da Paz e depois sabe-se lá o que…

Será que ao dizer “depois melhora”, foi pensado no que ocorreria para os moradores de Ipanema? Perderiam uma belíssma área arborizada, sem contar uma provável mudança no clima… e isso, por uma garagem. Vale a troca?


preserveipanema@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário