PRAIA DE IPANEMA

PM impede arrastão em Praia de Ipanema

Marcelo Dutra

O Globo

RIO - Homens do Policiamento Ostensivo Geral de Praia do 23o BPM (Leblon) impediram há pouco um arrastão na Praia de Ipanema.
Por volta das 14h20m, cerca de 10 homens promoveram um enorme tumulto na areia da praia em frente ao Jardim de Alá, com a intenção de desorientar as centenas de banhistas que, aproveitando o dia de sol quente, estão na orla desde as primeiras horas da manhã. Os PMs, que estão baseados em quatro postos fixos na orla da Zona Sul, perceberam a ação e, armados com pistolas e cacetetes, agiram rápido. Dez policiais intimidaram o grupo e conseguiram deter dois adolescentes que tentavam levar a mochila do estudante suiço Odermatt Daniel, de 26 anos. O restante dos criminosos conseguiu fugir. Os dois detidos, mais o turista suiço, estão neste momento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon.
A operação policial foi coordenada pelo sargento Maurice Santos. Os PMs desta divisão usam shorts e tênis e por vezes se movimentam na areia com a ajuda de quadriciclos, o que vem, segundo eles, facilitando as operações de contenção aos arrastões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário