PARQUE GAROTA DE IPANEMA

Paes confere obras no Parque Garota de Ipanema

Thaila Frade, JB Online

RIO - O prefeito Eduardo Paes esteve com os filhos na manhã deste domingo em uma visita ao Parque Garota de Ipanema. O prefeito foi conferir o resultado da reforma realizada em parceria com a ONG Instituto E, do Oskar Metsavaht da grife Osklen, e a Sandália Ipanema RJ (Grendene), que adotou o parque e investiu R$ 700 mil na reforma.

Durante a inauguração, Paes lançou a campanha para ampliar o programa de Adoção de Áreas Verdes. O prefeito quer estender para outras praças e parques da cidade os benefícios que este tipo de parceria trouxe para o Garota de Ipanema. Hoje, apenas 5% das 1820 praças e parques públicos foram abraçados pelo setor privado e sociedade civil – 94 praças e um parque.

- Quanto mais parceiros, melhor. Quanto ao local da escolha, tanto faz. Podem criticar porque a maioria da iniciativa privada deseja endereços na Zona Sul, mas desta maneira sobra mais recursos para que a Prefeitura aplique na Zona Norte e Oeste, mais carente – opinou.

O espaço, que completou 30 anos em 2008, estava abandonado. Parte da Área de Proteção Ambiental das Pontas de Copacabana e Arpoador, o Parque tem 26 mil metros quadrados e passou por completa reforma paisagística e recuperação física, ganhando placas indicativas de acesso e informativas com a história do parque, novas pistas de skate e arquibancadas grafitadas, um Observatório Ambiental onde haverá atividades de educação ambiental, novo gradil e portão de acesso à praia, bicicletário, nivelamento do terreno e revisão do sistema de drenagem. Grande parte dos canteiros já está tomada por espécies nativas que foram replantadas e recebem cuidados diários de uma equipe de jardineiros especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário