OI FUTURO



Oi Futuro abre filial em Ipanema, com sala de teatro, galeria e escola


RIO - O centro cultural Oi Futuro abre nesta quarta-feira (16.09) ao público uma filial em Ipanema, além do espaço de arte e tecnologia já existente no Flamengo, inaugurado em 2005 ainda como Centro Cultural Telemar. Ocupando 1.500 metros quadrados de uma antiga central telefônica, num prédio art déco de dois andares, o novo centro terá uma sala de 130 lugares, para encenação de peças e exibição de filmes, uma galeria de arte contemporânea e um café.

A programação cultural começa nesta quarta com projeções do artista plástico Vik Muniz no edifício, cuja reforma é do arquiteto Thorsten Nolte, o mesmo responsável pelo projeto no Flamengo. Adaptadas ao espaço tridimensional, as projeções acontecem durante uma semana, sempre à noite.

No próximo dia 24, a galeria de exposições será aberta com o cineasta e artista Neville D'Almeida, que vai mostrar uma videoinstalação inédita "ipanemAldeia". A obra reúne imagens de espaços públicos de Ipanema, retratando a praia, as ruas e as pessoas no bairro.

Teatro abre com peça sobre Ana Cristina César

A sala de teatro do novo centro cultural será inaugurada em 16 de outubro, com a peça "Um navio no espaço ou Ana Cristina César", com texto de Maria Helena Kühner e direção de Paulo José, que também integra o elenco, com a filha Ana Kutner. O espetáculo fala de vida e obra da escritora Ana Cristina César, morta em 1983.

O novo centro cultural de Ipanema terá ainda uma filial da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, que será aberta ainda este mês, ocupando cinco salas do segundo andar. Cem alunos de comunidades próximas ao bairro terão aulas gratuitas de computação gráfica, fotografia, vídeo, design gráfico, webdesign e design sonoro, num curso de um ano e meio de duração.

Mais informações no site do Oi Futuro.

Mais notícias no site do Rio Show


Neville D'Almeida @ Oi Futuro Ipanema. Rua Visconde de Pirajá 54, Ipanema. De terça a domingo, das 13h às 21h (de 24 de setembro a 8 de novembro). Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário